Flight Simulator X - [ TÓPICO OFICIAL ]

Galera, estou começando a me interessar por FSX, to jogando as missões da versão trial, para aprendizado.

Estou com uma dúvida sobre Flaps:
Na missão Caribbeans Landing (pousar um CRJ700), na hora do pouso, os flaps devem ficar extendidos? Eu não entendi muito bem explicação física do uso do flaps, logo não sei em que posição devem ficar. Alguem com paciência pode me explicar?
E outro pedido, alguem sabe algum site que tenha explicações detalhadas de cada parte do cockpit? eu fico meio perdido com os indicadores.

É isso, grato pela atenção galera.

ps: Quem tiver, poste alguns videos de seus voos.
 
Última edição:
Dae Rodrigo

Flaps servem para aumentar a sustentação do avião, ou seja, consegue mante-lo voando mesmo em velocidades mais baixas... quando mais abaixados estão os flaps mais eles sustentam o avião. eles são usados em pistas curtas, quando se quer reduzir a velocidade para pousar.
é isso
 
Hmm, saquei, vlw pela resposta.

Então na hora do pouso devem estar extendidos, certo? Devo ir reduzindo velocidade e abaixando os flaps para um pouso mais suave?
 
Exatamente... é um dispositivo pra melhorar a sustentação. Eles são abaixados gradualmente, de acordo com a velocidade máxima de operação em cada grau.
Outro ponto importante é que flaps criam arrasto, ou seja, sua sustentação vai melhorar, mas sua velocidade vai cair. Deves compensar no motor
 
Exatamente... é um dispositivo pra melhorar a sustentação. Eles são abaixados gradualmente, de acordo com a velocidade máxima de operação em cada grau.
Outro ponto importante é que flaps criam arrasto, ou seja, sua sustentação vai melhorar, mas sua velocidade vai cair. Deves compensar no motor

Opa, agora entendi, vlw mesmo galera.

Consegui meu primeiro pouso agora a tarde, foi um pouco tenso, mas estamos indo :D
 
E não esqueça que tem limite de velocidade para o uso de flaps, ou seja, você pode quebrar ou danificar os flaps em velocidade acima de permitida com as mesmas, geralmente marcada com faixa branca no velocímetro.
 
E não esqueça que tem limite de velocidade para o uso de flaps, ou seja, você pode quebrar ou danificar os flaps em velocidade acima de permitida com as mesmas, geralmente marcada com faixa branca no velocímetro.

Tipo, eles devem ser extendidos só na hora do pouso? Eu extendi eles bem antes e veio uma voz falando ''low flaps, low flaps'', acho que era assim. Sera que era por eu estar acima da velocidade para o flaps? Desculpem os termos leigos.
 
Outra duvida galera, o Flight Simulator 2004 perde muito no fator simulação para o FSX? Ou a diferença é praticamente apenas gráfica?

Agradeço por tirarem minhas duvidas.
 
Outra duvida galera, o Flight Simulator 2004 perde muito no fator simulação para o FSX? Ou a diferença é praticamente apenas gráfica?

Agradeço por tirarem minhas duvidas.

a diferença é grafica eu prefiro quillhoes de vezes o FS9 para simular do que o FSX e outra com add ons o FS9 não deve em nada ao FSX

na missão de pousar no princess juliana do FSX demo e simples velocidade de 150 flaps full(40º) e mantenha altitude de 1200pes quando voce ja estiver com visual da pista e as luzes de aproximação estiverem 2 vermelhas e 2 amarelas começe o pouso manualmente desarme o auto thortle (Shift+R) e quando for efetuar o toque f1 para cortar os motores e f2 para acionar os reversos aos 60kts aperte f1 para desacionar os reversos a e claro sempre com o freio acionado (o freio comum nao o de estacionamento)

espero ter ajudado abraços
 
Tipo, eles devem ser extendidos só na hora do pouso? Eu extendi eles bem antes e veio uma voz falando ''low flaps, low flaps'', acho que era assim. Sera que era por eu estar acima da velocidade para o flaps? Desculpem os termos leigos.


O uso de flaps depende de avião pro outro. O ideal é ler um pouco as instruções que vem com cada avião.

Eu pessoalmente nunca uso os Air Bus ou os jatos gigantes, e nunca mais voei ou quero voar com os aviões que vem junto com o jogo (os default) tirando o DC-3 e o F-18 que esses eu gosto (o F-18 apos uma boa modificação nessa dinamica de voo idiota que ele tem)

Sou turbo hélice e jatos militares, nenhum desses (que tenho) usa reversores pra pouso.

Em geral para pouso - que deve ser feito na velocidade mínima permitida tem que usar os flaps, e para decolar tambem tem que usar os flaps, alguns aviões só com 30graus ou posição media, outros com full flaps

Por exemplo, O IRIS Pilatus pc-9é um dos meus favoritos, mas ele é muito rápido, eu estendo os flaps para manter voos lentos de observar o panorama, mas é claro de acordo com os limites pra não quebra-los. Pra pousar ou decolar esse avião em pista curta sem flaps é impossível

 
O uso de flaps depende de avião pro outro. O ideal é ler um pouco as instruções que vem com cada avião.

Eu pessoalmente nunca uso os Air Bus ou os jatos gigantes, e nunca mais voei ou quero voar com os aviões que vem junto com o jogo (os default) tirando o DC-3 e o F-18 que esses eu gosto (o F-18 apos uma boa modificação nessa dinamica de voo idiota que ele tem)

Sou turbo hélice e jatos militares, nenhum desses (que tenho) usa reversores pra pouso.

Em geral para pouso - que deve ser feito na velocidade mínima permitida tem que usar os flaps, e para decolar tambem tem que usar os flaps, alguns aviões só com 30graus ou posição media, outros com full flaps

Por exemplo, O IRIS Pilatus pc-9é um dos meus favoritos, mas ele é muito rápido, eu estendo os flaps para manter voos lentos de observar o panorama, mas é claro de acordo com os limites pra não quebra-los. Pra pousar ou decolar esse avião em pista curta sem flaps é impossível


haha eu to quase monmtando um cokcpit do a320 em casa estou atras do FMGS do airbus ja tenho varias coisas mas mesmo na internet ta dificil achar algo

os airbus da wilco so perfeitos não sou muito fa da boeing

turbo helice curto os ATr sou fa de aviões de PAX mas para quem esta começando o cesna ajuda muito
 
haha eu to quase monmtando um cokcpit do a320 em casa estou atras do FMGS do airbus ja tenho varias coisas mas mesmo na internet ta dificil achar algo

os airbus da wilco so perfeitos não sou muito fa da boeing

turbo helice curto os ATr sou fa de aviões de PAX mas para quem esta começando o cesna ajuda muito


Sim os produtos da wilco são da 1ª

Os da Captain Sim tambem são bem detalhados, tenho o C-130 é fenomenal, o Boxed pela justFlight (outro gigante de Simuladores Virtuais) em quase 4GB e com manual de 245 pg. pdf, tudo clicavel e funcional e da pra passear pela aeronave toda e ver tudo sem cortes a partir de VC http://www.captainsim.com/ http://www.justflight.com/product.asp?pid=313
 
a diferença é grafica eu prefiro quillhoes de vezes o FS9 para simular do que o FSX e outra com add ons o FS9 não deve em nada ao FSX

na missão de pousar no princess juliana do FSX demo e simples velocidade de 150 flaps full(40º) e mantenha altitude de 1200pes quando voce ja estiver com visual da pista e as luzes de aproximação estiverem 2 vermelhas e 2 amarelas começe o pouso manualmente desarme o auto thortle (Shift+R) e quando for efetuar o toque f1 para cortar os motores e f2 para acionar os reversos aos 60kts aperte f1 para desacionar os reversos a e claro sempre com o freio acionado (o freio comum nao o de estacionamento)

espero ter ajudado abraços

Dicas preciosas, vlw mesmo cara.

Consegui completar essa missão, porem meu pouso não ta tão suave quanto deve ser. Vou praticar mais aqui.

agradeço pela ajuda galera.
 
quais tweaks tu usa, André?
posta aí pra eu testar no meu FSX, por favor! :yes:

Q6600 é fraco pra FSX e ponto final.
hj, pra ter taxas decentes no FSX, tem que ser de i7
eu tenho um Q9300 a 3.5Ghz e mesmo assim não é aquela maravilha...
e voar online na IVAO só precisa instalar 1 único programa, que instala-se praticamente sozinho... portanto, voar offline pra mim é só pra praticar... pq do resto só voo online...
existem Aereas Virtuais, como a Gol Virtual, Azul, TAM, e praticamente todas voam mais online do que offline...
eu sou líder do esquadrao VF-1 da Marinha do Brasil Virtual, e só aceitamos voos online na IVAO para contar horas...
como eu já disse, procura dicas sobre FSX Tweak e vais conseguir por o seu FSX pra trabalhar com FPS decentes... do contrário, só vai passar raiva... e vai perder a grande diferença que é o FSX pro FS9, agora com tantos add-ons lançados...
 
galera preciso de uma ajuda de quem joga muito conhece os addons mais pesados como os da aerosoft chicago entre outros, sobre o Phenom II X$ 965
eu tenho um Core 2 Quad Q9400 com 8 gigas de memória a 800 MHZ, e geforce 9800 GTX+, porém esotu meio instisfeito com o rendimento nestes cenários, fiz um oversinho de 3.2 aqui deu uma melhorada mas mesmo assim lega, gostaria da opinião de quem usa esse processador da AMD e em uma configuração pesada de FSX com cenários Aerosoft e saber se vale a pena vender o meu e comprar esse novo AMD, os core I7 sei que vão comentar mas o preço está muito fora pra mim, só vai esse phenom mesmo que está no orçamento ! preciso muito da ajuda de quem tem esse Phenom e ou já viu um Q9400 com over Alto, pra me dizer o que faço, pois as veses só preciso investir num culler master e jogar um over mais alto, fico a espera de uma ajuda !!!

vi num fórum da aerosoft ele fica só 1 ponto bem dizer do core I7 mas gostaria de saber de quem já o tem
 
Última edição:
Essa eu vou ajudar voce.

Rapidão, flaps, aumenta a sustentação aerodinâmica do avião no ar com velocidades mas baixas, uma vez que ele aumenta a área útil da asa, esse procedimento é indicado para o pouso. Alguns pilotos falam que os flaps deixam o avião "sujo", justificando o fato de avião não poder arremeter com eles totalmente em baixo. Com os flaps em baixo, é so tomar conhecimento da velocidade de pouso do avião e adotar a rampa de decida de 500 pés por minuto, com ele na velocidade certa de pouso, vai descer exatamente os 500 pés e tocar o chão como um algodão. (Não esqueça das luzes, 2 amarelas e 2 vermelhas, sempre!)

Sobre o desempenho do FSX.

O simulador é muito antigo, não possue mais atualizações para melhorar no desempenho, isso deixa ele abandonado.
Eu tenho uma 4870X2 que faz quase 18 mil pontos no vantage que não consegue 20fps no solo no aeroporto Princess Juliana (Aerosoft se não estou enganado)

Deve existir algo que melhore o desempenho do jogo, eu ainda não achei, olha que o clock aqui é 3915mhz e memorias a 1800mhz !

Vou acompanhar aqui para ver se alguem consegue alguma dica.

Tem uns videos no Youtube, que um rapaz tem a mesma placa de video que eu, porem 8gb de memoria e um i5 a 3800mhz, fica incrivel o desempenho dele no FSX, roda muito liso, com várias melhorias, packs e addons. COMO, não sei.

;)
 
Galera, upando o tópico denovo, alguem sabe algum site onde eu possa encontrar algum tipo de ''manual'' das aeronaves ? pode ser só o basico mesmo: velocidade indicada para decolagem, pouso, enfim, essas especificações básicas.


Alguem ae tem um cockpit caseiro? Se possivel, postem fotos.
 
Qq aviao que estriver cheio de combustivel deve usar flaps pelo menos 15 graus...todo os piloto usam....

no jogo agente leva,mas na vida real é questão de segurança.

Vc esta decolando ai o vento muda e vc jah tinha pouca sustentação,na vida real = game over..
 
Essa eu vou ajudar voce.

Rapidão, flaps, aumenta a sustentação aerodinâmica do avião no ar com velocidades mas baixas, uma vez que ele aumenta a área útil da asa, esse procedimento é indicado para o pouso. Alguns pilotos falam que os flaps deixam o avião "sujo", justificando o fato de avião não poder arremeter com eles totalmente em baixo. Com os flaps em baixo, é so tomar conhecimento da velocidade de pouso do avião e adotar a rampa de decida de 500 pés por minuto, com ele na velocidade certa de pouso, vai descer exatamente os 500 pés e tocar o chão como um algodão. (Não esqueça das luzes, 2 amarelas e 2 vermelhas, sempre!)

Sobre o desempenho do FSX.

O simulador é muito antigo, não possue mais atualizações para melhorar no desempenho, isso deixa ele abandonado.
Eu tenho uma 4870X2 que faz quase 18 mil pontos no vantage que não consegue 20fps no solo no aeroporto Princess Juliana (Aerosoft se não estou enganado)

Deve existir algo que melhore o desempenho do jogo, eu ainda não achei, olha que o clock aqui é 3915mhz e memorias a 1800mhz !

Vou acompanhar aqui para ver se alguem consegue alguma dica.

Tem uns videos no Youtube, que um rapaz tem a mesma placa de video que eu, porem 8gb de memoria e um i5 a 3800mhz, fica incrivel o desempenho dele no FSX, roda muito liso, com várias melhorias, packs e addons. COMO, não sei.

;)

Eu tenho praticamente todos os addons gráficos pra deixar o FSX bonito e nenhum deles melhoram o desempenho. O lance é você saber configurar o settings do jogo ! Se quiser te mando umas screens de como anda meu settings atualmente !
 
uma HD5970 ou HD4870x2 ou HD4890 fazem o mesmo... FSX não precisa de grande gráfica, uma GTX260 já é o suficiente, o que precisa é de processador multi-core com clock bem alto...
 
Galera, seguinte, durante o voo recebo a ''ordem'' de ficar a tantos pés de altura. Tem alguma ''ferramenta'' para estabilizar em uma determinada altura? Eu jogo no mouse por enquanto, ai eu fico equilibrando o avião para tentar permanecer em uma altura.
 
vamos lá, já usei o FS9 muitos anos e uso o FSX desde seu lançamento, FSX é infinitamente melhor nos gráficos física etc etc quem diz que o FS9 é melhor é pq não aguenta rodar FSX, quando lançaram o SP1 e o SP2 do FSX(sem essas atualizações fica impossível) ele melhorou muito mas mesmo assim ele é pesado demais, meu pc é o da assinatura e pego fácil 20 FPS em aeroportos dos EUA, para quem não sabe e só esta acostumado com jogos que não tem nada a ver com FSX 20 fps é totalmente "voável" ai vcs perguntam o que vc fez? simples, primeiro desative o trafego de veículos em rodovias, aqueles carrinhos andam a 200 km/h, são escrotos e comem MUIIITOO FPS só tirando eles o cara já percebe uma diferença muito boa, para desativar basta colocar em 0% o tráfego deles, trafego de aeronaves a 40% que ao meu ver já é suficiente ou quem quiser teimar bote 100% e vá para qualquer aeroporto dos EUA e tente voar, ainda mais pra quem tem trafego como Ultimate Trafic e outros, veículos do aeroporto fica a critério mas não recomendo botar no máximo, e finalmente o AUTOGEN(casas, arvores e outros objetos de solo) que é o componente no FSX que mais pesa, eu deixo no médio, o restante eu não lembro, vou postar para vocês minha tela de settings, recomendo tb a leitura de alguns tópicos no fórum aerovirtual.org e voovirtual.com.

o pessoal que tem duvidas sobre operação das aeronaves como funciona flaps etc etc, recomendo leitura de apostilas de aviação, manuais de aviões e coisas do tipo que se encontra muito na internet e no youtube principalmente, eu aprendi muita coisas assim, mas lógico tb as dicas dos amigos nos fóruns foi fundamental.
 
Última edição:
Amigo vc tem alguma configuração do Global X , pq instalei ele com os 42gb certinho , demorou pra caramba , mas ainda não vi mudanças aqui no FSX , Alguma dica ?
 
Galera, seguinte, durante o voo recebo a ''ordem'' de ficar a tantos pés de altura. Tem alguma ''ferramenta'' para estabilizar em uma determinada altura? Eu jogo no mouse por enquanto, ai eu fico equilibrando o avião para tentar permanecer em uma altura.

Só usando o piloto automático.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo