• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Fluxo de Ar (Refrigeração Gabinete)

Apesar de que me pareceu, a fan inferior frontal é exclusiva para colocar ar dentro do cover.

Achei essas fotos aqui.

Das duas fans inferiores, acima do cover, a do psu não tem muito espaço para puxar ar.
Já a que fica acima das gavetas dos HDs pode ser que ajude um pouco.

Só não entendi o fluxo de ar dessas fans estarem invertido, soprando para dentro do cover, se é fechado.
 
Só não entendi o fluxo de ar dessas fans estarem invertido, soprando para dentro do cover, se é fechado.
Acho que seja só pela estética de apresentação.
 
Pra quem estava precisando de boas fans as Scythe voltaram aos estoques (Kabum, Pichau, Terabyte) e agora até com versões de 140mm.
 
Última edição:
Alguém tem dicas de airflow no gabinete?

Estava vendo o vídeo abaixo e tem algumas questões interessantes.



How-Many-Case-Fans-34.png.webp
 
Uma dúvida sobre altura do CPU cooler: tô dando uma olhada em uns, tipo o Gammaxx 400 V2 e a diferença da altura dele pra o espaço disponível fica entre 1cm e uns quebrados e 2 centímetros. Existe alguma distância mínima pra um bom funcionamento do cooler?
 
Bom Dia Pessoal,

Possuo uma dúvida, meu gabinete é o H500P Mesh ARGB ( Vem 2 ventoinhas ARGB de 200mm na frente) e um controlador para essas 2 fans com possibilidade de +1 fan.
O controlador só aceita +1 fan argb.

Pensei em usar essas 3 no topo:

ou comprar +2 fans argb de 200mm

Oque vcs recomendam?

obrigado desde ja
 
Pessoal alguma sugestão de fans chineses que tenham qualidade pra comprar nessa black friday deles? Estou querendo pegar um kit com 3 e meu pc está esquentando horrores.
 
Pessoal alguma sugestão de fans chineses que tenham qualidade pra comprar nessa black friday deles? Estou querendo pegar um kit com 3 e meu pc está esquentando horrores.
Também to atrás disso, só que pra substituir as Cooler Master SickleFlow que eu tenho. Elas tão dando uns barulhos meio esquisitos. Queria algo no mesmo nível de fluxo de ar e silencio.
 
Pra quem estava precisando de boas fans as Scythe voltaram aos estoques (Kabum, Pichau, Terabyte) e agora até com versões de 140mm.
Quais são? Estou perdido aqui.

Estava querendo pegar 3 de 140, são essas aqui?


Não consigo adicionar mais de uma no carrinho --'

Eu aproveitei que voltou em estoque e comprei 5 logo, da 120mm PWM. É uma fan espetacular pelo preço. Aproveitem.

Alguém tem dicas de airflow no gabinete?

Estava vendo o vídeo abaixo e tem algumas questões interessantes.



How-Many-Case-Fans-34.png.webp

Bom... eu não tenho metodologia nem equipamentos de medição, só tenho experiência, e ela diz que cada caso é um caso, cada case é um case. Esses testes são muito particulares. A gente só consegue descobrir a configuração ideal testando no nosso próprio PC, fazendo nossas coisas, mexendo do nosso jeito. A única coisa que eu evito fazer é colocar intake próximo de exaust. Do resto, vale tudo.
 
Última edição:
Só uma observação: as que começam com "KF" são slim...

Eu aproveitei que voltou em estoque e comprei 5 logo, da 120mm PWM. É uma fan espetacular pelo preço. Aproveitem.
Ou você falou coisa errada, ou a kabum deixou a descrição errada, pq lá cita o tamanho ( Tamanho: 140 x 140 x 27 mm de espessura ) e até onde sei, 25~27mm são as fans normais.
 
Ou você falou coisa errada, ou a kabum deixou a descrição errada, pq lá cita o tamanho ( Tamanho: 140 x 140 x 27 mm de espessura ) e até onde sei, 25~27mm são as fans normais.

Eu também fiquei na dúvida, eu ia pegar dois fans destes mas slim não rola aqui.
 
Ou você falou coisa errada, ou a kabum deixou a descrição errada, pq lá cita o tamanho ( Tamanho: 140 x 140 x 27 mm de espessura ) e até onde sei, 25~27mm são as fans normais.
Eu também fiquei na dúvida, eu ia pegar dois fans destes mas slim não rola aqui.
Af... Eu viajei nas ideias, não faço ideia da onde tinha tirado isso. Pior que eu me fudi porque eu deixei de comprar 140mm pra mim por causa disso. Alguém deve ter me dito isso tempos atrás e eu vinha trazendo como verdade.

Foi mal, galera.
 
Pessoal, dentre as opções abaixo, qual a melhor? Quero instalar 3 ou 4 novas fans no meu gabinete para melhorar a circulaçao do ar, pois ele tem apenas 1 que veio de fábrica e funciona como exaustor na traseira dele (além das 2 que já vieram no cooler da CPU). Meu gabinete é um Aerocool Aero 500.
Pretendo colocar 2 na frente puxando e 1 ou 2 no teto empurrando o ar para fora.










(Desculpem pelo post gigante, acabei salvando varios links na tarde de hoje kkkk)
 
Galera, to querendo trocar as fans que vieram no meu gabinete (CM K500L) por 3 fans RGB. To entre pegar as Sickleflow da Cooler Master ou o kit de 3 RF120 da Deepcool. Alguém sabe dizer qual delas é melhor?
 
Pessoal, dentre as opções abaixo, qual a melhor? Quero instalar 3 ou 4 novas fans no meu gabinete para melhorar a circulaçao do ar, pois ele tem apenas 1 que veio de fábrica e funciona como exaustor na traseira dele (além das 2 que já vieram no cooler da CPU). Meu gabinete é um Aerocool Aero 500.
Pretendo colocar 2 na frente puxando e 1 ou 2 no teto empurrando o ar para fora.



(Desculpem pelo post gigante, acabei salvando varios links na tarde de hoje kkkk)

Scythe é sua melhor opção.

Se você tem preferencia por RGB ou não ai depende mas, os fans em 1200RPM é mais que o necessário pra empurrar ar no seu gabiente. Até pq ele é tem tela mesh na frente.
 
Galera tenho um nzxt x72 com as fans originais dele.... Queria por 3 fans rgb para substituir o que me indicam?

Porque não quero só o rgb, precisa ser fan de boa qualidade, recomendam a troca?]]
 
Alguem tem um comparativo entre as fans? Lembro que tinha um legal, mas não acho o link mais.
 
Você promete pra si mesmo que nunca mais vai comprar naquela loja depois da terceira mancada, mas acaba esquecendo ou acha que é impossível eles darem mancada na quarta vez. Pois é, ai vc dá um voto de confiança e se fode da quarta vez. Pichau, a loja que te envia o que eles acham melhor e ignoram o que você realmente pediu. Quem pediu RGB nessa porra? EU VENDI MINHAS FANS COM LED PRA COMPRAR FAN SEM RGB.

image.png
 
Você promete pra si mesmo que nunca mais vai comprar naquela loja depois da terceira mancada, mas acaba esquecendo ou acha que é impossível eles darem mancada na quarta vez. Pois é, ai vc dá um voto de confiança e se fode da quarta vez. Pichau, a loja que te envia o que eles acham melhor e ignoram o que você realmente pediu. Quem pediu RGB nessa porra? EU VENDI MINHAS FANS COM LED PRA COMPRAR FAN SEM RGB.

image.png
Que zica ein!
Pedi 6 semana retrasada e deu tudo certo. Eram as de 1800rpm.
 
Que zica ein!
Pedi 6 semana retrasada e deu tudo certo. Eram as de 1800rpm.
Pichau tá totalmente eliminada da minha vida. Nunca mais, nunca mais. Vou tirar dos favoritos e esquecer que esses imbecis existem.

E antes que falem "ah, mas é só desligar o RGB", a questão não é essa. Primeiro que o modelo RGB tem pás mais finas e transparentes, que acumulam poeira, elas ficam muito feias em pouquíssimo tempo. Segundo que o cabo é muito mais curto do que a versão normal e ele não chega no header da minha placa-mãe. Terceiro que essas ventoinhas vem com trocentos fios e fica um inferno colocar isso tudo dentro do gabinete. Quarto que é uma questão de princípio, é básico, a gente deve receber o que a gente compra, não tem essa de enviar substituto quando não tem estoque, nem que enviem uma peça mais cara. A versão RGB é mais cara mas pra minha utilidade é pior. Eu não deixei de comprar RGB porque não tinha 10 reais, foi porque pra mim é pior. É uma puta falta de respeito isso.

Quero só ver agora o rolo que isso vai dar. Eles vão mandar eu ir até os Correios, mas eu não vou nem fudendo sair da minha casa em plena pandemia, gastar com Uber e com embalagem, pegar fila e deixar de almoçar em paz por conta de um erro deles, algo que eu não tenho nada a ver. Quero só ver como eles vão resolver isso. Eu não vou por o pé pra fora de casa e eu vou exigir receber o que eu comprei. O mínimo que se espera de uma compra né, aliás...
 
Última edição:
Pessoal, alguma fan boa pra gabinete (60+ CFM) e RGB?
Eu fiquei de olho no Pichau Feather X, mas não sei da qualidade.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo