[TÓPICO DEDICADO] Fluxo de Ar (Refrigeração Gabinete)

Pois é, quando eu escrevi "falhas" entenda como "morreram" mesmo kkkkk
Além disso, metade delas vieram "machucadas", com trincos nas beiradas onde se parafusa a Fan no chassi do PC, uma delas inclusive só dava para parafusar usando dois dos quatro furos por esse motivo... não eram usadas nem openbox, eram novas e lacradas, a qualidade muito porca. Parece que a empresa não tem um setor de controle de qualidade que cuide disso antes de levar o produto ao ponto de venda. Além do que, são feias com força kkkkk
Detalhe: As minhas eram as P12 MAX e não as P12 comuns

Entendi. Eu não conheço essas Max, lembro quando foram lançadas, mas nunca me interessei, até onde eu havia visto a notícia à época a vantagem é que conseguiam girar bem mais, coisa que não me interessa muito. Como dissseram, infelizmente acho que você foi premiado com um lote defeituoso e esse tipo de experiência faz o consumidor se afastar da marca. Os produtos da Thermalright também são muito bons pelo preço e tenho a impressão que o cuidado com a qualidade é um pouco melhor do que a Arctic.

Entendi. Eu não conheço essas Max, lembro quando foram lançadas, mas nunca me interessei, até onde eu havia visto a notícia à época a vantagem é que conseguiam girar bem mais, coisa que não me interessa muito. Como dissseram, infelizmente acho que você foi premiado com um lote defeituoso e esse tipo de experiência faz o consumidor se afastar da marca. Os produtos da Thermalright também são muito bons pelo preço e tenho a impressão que o cuidado com a qualidade é um pouco melhor do que a Arctic.
Quando pego uma Fan que gira a 3000 RPM, não significa que vou usar ela em 3000... mas significa que o motor dela comporta essa velocidade e eu usando ela com rotação mais baixa, vou garantir que trabalhe sem estresse e poupando vida útil...
Melhor vc ter uma de 3000 rodando em 1500 do que uma de 1500 rodando em 1500, afinal ninguém compra um carro e anda a 300Km/h full-time nele

Galera quais fans costumam ser recomendadas como realmente boas e de bom custo x beneficio? E entre as que são magnéticas para não usar menos cabo... essas que andam aparecendo no aliexpress como teucer algo assim são realmente boas? Alguma recomendação nesse sentido? Comprei o gabinete motench já com 4 fans mas talvez tivesse que ter comprado um 3 fans e comprado elas por fora e pegar uma dessas que usam menos cabo hehehe mas faz parte.

* E as fans que vem no montech são realmente boas? alguém sabe de fans iguais ou melhores? e para encerrar uma pergunta se pegar um gadit 2 para um pc de um colega meu será que daria para vender as fans que vem e ficar sem ou depois mais para frente pegar fans melhores???

MSI apresenta o produto de ventilador MPG EZ120 ARGB sem cabos e eleva a experiência DIY
A MSI está anunciando hoje a mais recente série de ventiladores, o ventilador sem cabo MPG EZ120 ARGB, que apresenta um design magnético e reduz o esforço e a complexidade da montagem do PC. O uso do conector JAF de 7 pinos exclusivo da MSI, que possui ARGB integrado e conectores de ventoinha do sistema, beneficia o esforço do gerenciamento de cabos. Existem 33 LEDs bem organizados na pá e na estrutura do ventilador; é a melhor escolha para decorar um chassi panorâmico.

O MPG EZ120 ARGB leva a conveniência ao próximo nível. Com seus blocos de conectores magnéticos, conectar seus ventiladores é mais fácil do que nunca. Esses blocos fornecem energia e sinal e melhoram a conexão entre os ventiladores. Cada estrutura de ventilador também é embutida com ímãs, facilitando o processo de montagem.

ELqDJEw.jpeg

OROWRBy.jpeg

imNIl0e.jpeg

O rolamento MPG EZ120 ARG é um novo tipo de rolamento fluidodinâmico que otimiza o design original do rolamento com uma porca de fixação extra. O design avançado reduz a vibração, diminui o ruído e aumenta a durabilidade. Ainda mais, o tubo de cobre tem excelente resistência à incrustação, alta resistência mecânica e durabilidade.

yltY9zi.jpeg

O MPG EZ120 ARGB foi projetado para se destacar em qualquer cenário. Seja usando um refrigerador líquido AIO que requer alta pressão de ar ou focando na dissipação de calor do chassi que requer alto fluxo de ar, esta ventoinha está à altura da tarefa. Seu design de 9 lâminas pode atingir uma pressão de ar máxima de 2,56 mmH2O e um fluxo de ar máximo de 73,82 CFM, garantindo que seu equipamento permaneça fresco em qualquer circunstância.

VMIlFTu.jpeg

Existem opções versáteis para você escolher. O pacote de 3 ventiladores inclui um hub de controle de ventilador e um cabo de ligação em série para fornecer mais flexibilidade e expansão. O hub possui 4 portas de expansão e suporta até 18 unidades de ventoinhas MPG EZ120 ARGB, oferecendo expansão completa e maximizando o fluxo de ar e as demandas de iluminação simultaneamente. O cabo em cadeia conecta ventoinhas em diferentes lados do chassi, o que ajuda no roteamento do cabo da ventoinha de E/S traseira caso não haja um conector de ventoinha adequado na placa-mãe.
Fonte: MSI

MSI apresenta o produto de ventilador MPG EZ120 ARGB sem cabos e eleva a experiência DIY
A MSI está anunciando hoje a mais recente série de ventiladores, o ventilador sem cabo MPG EZ120 ARGB, que apresenta um design magnético e reduz o esforço e a complexidade da montagem do PC. O uso do conector JAF de 7 pinos exclusivo da MSI, que possui ARGB integrado e conectores de ventoinha do sistema, beneficia o esforço do gerenciamento de cabos. Existem 33 LEDs bem organizados na pá e na estrutura do ventilador; é a melhor escolha para decorar um chassi panorâmico.

O MPG EZ120 ARGB leva a conveniência ao próximo nível. Com seus blocos de conectores magnéticos, conectar seus ventiladores é mais fácil do que nunca. Esses blocos fornecem energia e sinal e melhoram a conexão entre os ventiladores. Cada estrutura de ventilador também é embutida com ímãs, facilitando o processo de montagem.

ELqDJEw.jpeg

OROWRBy.jpeg

imNIl0e.jpeg

O rolamento MPG EZ120 ARG é um novo tipo de rolamento fluidodinâmico que otimiza o design original do rolamento com uma porca de fixação extra. O design avançado reduz a vibração, diminui o ruído e aumenta a durabilidade. Ainda mais, o tubo de cobre tem excelente resistência à incrustação, alta resistência mecânica e durabilidade.

yltY9zi.jpeg

O MPG EZ120 ARGB foi projetado para se destacar em qualquer cenário. Seja usando um refrigerador líquido AIO que requer alta pressão de ar ou focando na dissipação de calor do chassi que requer alto fluxo de ar, esta ventoinha está à altura da tarefa. Seu design de 9 lâminas pode atingir uma pressão de ar máxima de 2,56 mmH2O e um fluxo de ar máximo de 73,82 CFM, garantindo que seu equipamento permaneça fresco em qualquer circunstância.

VMIlFTu.jpeg

Existem opções versáteis para você escolher. O pacote de 3 ventiladores inclui um hub de controle de ventilador e um cabo de ligação em série para fornecer mais flexibilidade e expansão. O hub possui 4 portas de expansão e suporta até 18 unidades de ventoinhas MPG EZ120 ARGB, oferecendo expansão completa e maximizando o fluxo de ar e as demandas de iluminação simultaneamente. O cabo em cadeia conecta ventoinhas em diferentes lados do chassi, o que ajuda no roteamento do cabo da ventoinha de E/S traseira caso não haja um conector de ventoinha adequado na placa-mãe.
Fonte: MSI
Eu ia até dizer que a AIGO copiou a MSI, mas a AIGO lançou suas novas Fans primeiro... então...
Dê uma olhada nas AIGO AM12 PRO

Eu ia até dizer que a AIGO copiou a MSI, mas a AIGO lançou suas novas Fans primeiro... então...
Dê uma olhada nas AIGO AM12 PRO

São praticamente iguais, eu tenho elas aqui no meu PC, e realmente foram lançadas muito antes dessa MSI.

Compra as Redragon SL120 (são fabricadas pela Lian Li)

Alguma outra indicação de kit com performance/preço similar a esse da Lian Li. Pegaria esses, porém, preciso de 4 / 5 fans, e sairia muito caro pegar duas fora do kit (nem sei se vendem) ou dois kits de 3.

Ainda estou utilizando alguns Akasa Viper (bem oldschool kkkkk) e queria fazer a troca desses mas pela questão estética, pois funcionam bem até hoje.

Tradução: Rolamento de bucha selado (sleeve-bearing). E neo divulgam o MTFB...

Uma dica preciosa:

Sleeve-bearing é o tipo mais barato, ruidoso, lento e sujeito à falhas que existe. Não tem há problema nenhum, tudo tem sua aplicação e lugar no mercado. O tal do Fluid Dynamic Bearing, ou FDB, tem lubrificação extra nas camisas e talvez na capa do rotor ou outro lugar. Mas continua sendo Sleeve-Bearing.

Pra identificar é simples: MTFB entre 20.000 a 40.000 horas. Os mais caprichados divulgam MTFB de 60.000 horas, mas em 20ºC. Nos padrões de 30ºC e 40ºC, voltam pra 40 mil e 20 mil, respectivamente.

Fans com sleeven-bearings não devem ser usadas na horizontal porque o peso do rotor tira o eixo da sua posição natural, a força de tensão causa oscilação e o eixo começa a bater nas camisas. Todo mundo sabe o que acontece com um troço rodando todo desbalanceado... Pois é. O lance de vazar todo lubrificante hoje em dia não tem mais, só em fans bem furreca, mesmo.

Projeto White OWL

53661541929_eeb2dd6995_k.jpg

53661409183_4cb9cf9e69_k.jpg

53660318887_e17491c4c7_k.jpg

53661541834_6d121d3874_k.jpg

53660318607_2a610ff23b_k.jpg

Nivel de ruido aferido no ambiente a 1700RPM = 38dB o conjunto dissipa uma RTX4080 OC Moded e um 13700K operando a 6200Ghz memorias Dominator operando a 6400Mt/s, aprox 670W nos spikes e aferido real 650Watts onde 230W pertencem a CPU e o restante para a GPU + NS Bridge.

Lembrando que todas as fans seguem topologia de anel para Daisy Chain. Nivel de temperatura Idle=38c CPU e 35c GPU full load com o OC Moded que estou utilizando o conjunto opera a 65c para ambos os componentes. VRM operando a 80c.

O resultado aferido em full load basicamente garante a primeira lei da termodinamica em pratica. Lei Zero da Termodinâmica, “dois corpos em equilíbrio com um terceiro, estão em equilíbrio térmico entre si;)

Specs da build para refrigeraçao a titulo de curiosidade:

Noctua NF-A12x25PWM 7x 120MM + NZXT Duo 140MM + NZXT H6 Flow Moded + NZXT Vertical Mount GPU + Galahad Gen2

Abs !!

Alguma outra indicação de kit com performance/preço similar a esse da Lian Li. Pegaria esses, porém, preciso de 4 / 5 fans, e sairia muito caro pegar duas fora do kit (nem sei se vendem) ou dois kits de 3.

Ainda estou utilizando alguns Akasa Viper (bem oldschool kkkkk) e queria fazer a troca desses mas pela questão estética, pois funcionam bem até hoje.

Bah tô no mesmo pé.
Tem aquelas da ReDragon que são similares a Lian Li, acho que é SL120, essas: https://www.redragon.store/kit-de-fan-lian-li-uni-fan-sl120-redragon-spec-preto
Mas vem apenas 3, e se comprar mais, o kit fica bem caro, eu preciso de 7 FANs, 3 em baixo, 3 na frente e uma(1) na parte de trás do gabinete.
Pior que estes kits que vem mais FANs, acho que só no Alie, e normalmente não são tão eficientes quanto essas mais caras.
Minha esperança é achar kit com mais FANs, de melhor qualidade, claro que ficaria mais caro do que kit de FANs "simples", mas talvez num combo de FANs de melhor qualidade, o preço final fique um pouco melhor. Problema é a achar, ou pior ainda, existir isso.

Projeto White OWL

53661541929_eeb2dd6995_k.jpg

53661409183_4cb9cf9e69_k.jpg

53660318887_e17491c4c7_k.jpg

53661541834_6d121d3874_k.jpg

53660318607_2a610ff23b_k.jpg

Nivel de ruido aferido no ambiente a 1700RPM = 38dB o conjunto dissipa uma RTX4080 OC Moded e um 13700K operando a 6200Ghz memorias Dominator operando a 6400Mt/s, aprox 670W nos spikes e aferido real 650Watts onde 230W pertencem a CPU e o restante para a GPU + NS Bridge.

Lembrando que todas as fans seguem topologia de anel para Daisy Chain. Nivel de temperatura Idle=38c CPU e 35c GPU full load com o OC Moded que estou utilizando o conjunto opera a 65c para ambos os componentes. VRM operando a 80c.

O resultado aferido em full load basicamente garante a primeira lei da termodinamica em pratica. Lei Zero da Termodinâmica, “dois corpos em equilíbrio com um terceiro, estão em equilíbrio térmico entre si;)

Specs da build para refrigeraçao a titulo de curiosidade:

Noctua NF-A12x25PWM 7x 120MM + NZXT Duo 140MM + NZXT H6 Flow Moded + NZXT Vertical Mount GPU + Galahad Gen2

Abs !!
Que máquina esplêndida… parabéns pelo bom gosto.
Tirou minha dúvida se as NF-A12x25 combinariam com case branco.
Eu trocaria as fans da NZXT por Fans Noctua de 140mm

Bah tô no mesmo pé.
Tem aquelas da ReDragon que são similares a Lian Li, acho que é SL120, essas: https://www.redragon.store/kit-de-fan-lian-li-uni-fan-sl120-redragon-spec-preto
Mas vem apenas 3, e se comprar mais, o kit fica bem caro, eu preciso de 7 FANs, 3 em baixo, 3 na frente e uma(1) na parte de trás do gabinete.
Pior que estes kits que vem mais FANs, acho que só no Alie, e normalmente não são tão eficientes quanto essas mais caras.
Minha esperança é achar kit com mais FANs, de melhor qualidade, claro que ficaria mais caro do que kit de FANs "simples", mas talvez num combo de FANs de melhor qualidade, o preço final fique um pouco melhor. Problema é a achar, ou pior ainda, existir isso.

Acabei decidindo por pegar o outro kit da Lian Li, um pouco mais antigo, o Bora Digital, gostei bastante do design dele e o preço é mais amigável também.
Até então não senti diferença quanto aos meus antigos AKASA, tendo em vista que o CFM é menor.

Akasa Piranha 120mm pro air flow é boa?

Não queria nada muito caro, já que vou colocar 7 no gabinete.

Coloquei umas simples e elas estão vibrando demais a mesa.

Akasa Piranha 120mm pro air flow é boa?

Não queria nada muito caro, já que vou colocar 7 no gabinete.

Coloquei umas simples e elas estão vibrando demais a mesa.
Alguns dizem que são bons e outros não gostam tanto dos fans da Akasa, difícil uma resposta objetiva, de qualquer maneira qual é o seu gabinete e quais são suas temperaturas atuais? Até quanto quer investir e qual resultado você espera desse upgrade de fans? Reduzir X graus em CPU, X graus em GPU etc

Corsair lança novos ventiladores da série RS MAX

A Corsair anunciou hoje o lançamento de suas primeiras ventoinhas de resfriamento para PC com 30 mm de espessura, a série RS MAX. Ao combinar material de polímero de cristal líquido extremamente durável com uma pá de ventoinha maior reforçada pela tecnologia AirGuide, os engenheiros especializados da Corsair criaram sua ventoinha de melhor desempenho sem compromissos. A série RS MAX se conecta a um conector PWM simples de 4 pinos, permitindo ajuste preciso da velocidade do ventilador sem a necessidade de um controlador separado.

Com um aumento de 20% na espessura em relação às ventoinhas padrão, a série RS MAX pode girar a uma velocidade mais baixa para gerar o mesmo fluxo de ar que suas contrapartes mais finas - traduzindo-se em menor ruído geral da ventoinha. Para entusiastas que levam seus sistemas ao limite, a alta pressão estática criada pela pá maior do ventilador do RS MAX ajuda a impulsionar o fluxo de ar através de obstruções e radiadores densos, tornando-o a escolha ideal para configurações de refrigeração líquida de alto desempenho.

GS8SCYw.jpeg

kpv6kST.jpeg

Bd3f9c7.jpeg

Os rolamentos Corsair Magnetic Dome - uma evolução do aclamado rolamento de levitação magnética - reduzem significativamente o atrito para maior longevidade e operação mais silenciosa. Para os fabricantes de PC que procuram aumentar o desempenho sem aumentar o ruído, a série RS MAX ajudará a levar o seu sistema ao máximo.

Disponibilidade e preço
A série Corsair RS MAX já está disponível nos tamanhos 120 mm e 140 mm na loja virtual da Corsair e na rede mundial de revendedores e distribuidores autorizados da Corsair.

A série RS MAX tem garantia de cinco anos, juntamente com a rede mundial de atendimento ao cliente e suporte técnico da Corsair.

Pessoal, no momento estou usando a onboard do 5600G, pois desmontei minha rtx 2060 para manutenção preventiva, irei trocar pasta e termal pads por novos, aí enquanto os materiais chegam vou usando a Vega 7 do 5600G. Mas queria saber se vcs saberiam me informar qual o sensor dela no fan control? Não faço ideia de qual seria o sensor referente a vega 7.

Ola,
eu me interessei por dois modelos de fans e queria saber as que vocês acham mais interessante, acredito que da para pegar 3 delas por quase o mesmo preço.

https://www.coolermaster.com/catalog/coolers/case-fan/mobius-120p-argb/

pretendo em escolher o watercooler baseado nas fans para tentar deixar a coisa mais simétrica possível.

Também gostei dessa aqui, é mais barata e parece ter bastante RGB, mas a performance parece ser menor e acho que não tem watercooler com essas fans.

https://www.coolermaster.com/catalog/coolers/case-fan/mobius-120p-argb/

Obrigado.

Última edição:
Galera, comprei recentemente um 7000D e estou esperando chegar.

Estava pensando em utilizar os 3 fans de 140mm que já vem nele na frontal pra intake e pensei em pegar 4 sickleflow de 120mm pra usar na lateral também como intake e uma 1 sickeflow pra usar de exaustor traseiro (visto que uma das que já vem nele eu vou usar na frente). Na parte superior vou usar o LT720 com as fans stocks para exaustão também.

Tem algum outro modelo que recomendam?

Pensei na sickleflow pelo preço, na pichau a de 120mm ARGB está por 55 e a de 140mm por 63. Comparando com a Arctic P12 a diferença é bem considerável (quase o dobro). Até pensei que poderia me arrepender de pegar RGB mas se isso acontecer é só deixar eles desligado e já era (melhor do que comprar sem e querer com depois hehe)

E vou precisar também de alguma controladora, não queria nada muito caro mas queria pode ligar essa porrada de fans e seus respectivos fru-fru rgb, alguma indicação?

Hoje tenho um Montech Sky Two, uso as fans e a própria controladora que veio nele mas o 7000D só vem com uma controladora pwm pra 6 fans

ASUS lança ventiladores de gabinete da série TUF Gaming TR120 ARGB

A ASUS anunciou hoje as ventoinhas TUF Gaming TR120 ARGB, que oferecem fluxo de ar excepcional e estética refinada de todos os pontos de vista. Os refinamentos de última geração aumentam o poder de resfriamento das ventoinhas TUF Gaming TR120 ARGB. As pás da ventoinha redesenhadas são extra largas e estão agora alojadas numa estrutura de 28 mm – até 12% mais espessa do que a geração anterior. Combinados, esses elementos aumentam o fluxo de ar em até 77,4 CFM e a pressão estática em até 3,3 mmH2O. Ao lidar com uma carga de trabalho difícil, essas ventoinhas de 120 mm garantem que uma construção tenha o fluxo constante de ar de resfriamento necessário.

As ventoinhas do gabinete TUF Gaming TR120 ARGB estão preparadas para funcionar e também foram construídas para uma operação silenciosa. No máximo, produzem 29 dB(A) de ruído. No calor da batalha, é improvável que os usuários os ouçam. Quando ventoinhas de gabinete padrão são usadas como entradas em um chassi panorâmico, elas nem sempre são exibidas com vantagem, pois os usuários só podem ver as laterais e a traseira. Isso significa que elementos como suportes estruturais, fios e partes visíveis do motor recebem tratamento frontal e central em vez de iluminação LED RGB e quaisquer decorações frontais.

j8IolcL.jpeg

ilsvJ77.jpeg

wDRwhaO.jpeg

Para resolver este problema, os ventiladores TUF Gaming TR120 ARGB estão disponíveis nas edições de fluxo de ar padrão e reverso. Como resultado, ao olhar para dentro do chassi, os usuários verão a parte frontal da ventoinha – não importa se estão puxando o ar frio para dentro ou escoltando o ar quente para fora.

Alguns ventiladores concorrentes com fluxo de ar reverso resolvem questões estéticas, mas oferecem desempenho de fluxo de ar significativamente menor do que seus equivalentes com fluxo de ar padrão. Os ventiladores TUF Gaming TR120 ARGB de fluxo de ar reverso, por outro lado, oferecem 76,3 CFM de fluxo de ar e 2,75 mmH2O de pressão estática, retendo grande parte do poder de resfriamento de seus irmãos de fluxo de ar padrão.

Iluminação personalizável em todos os lados
A estética atualizada torna as ventoinhas TUF Gaming TR120 ARGB uma escolha natural para construções panorâmicas - ou para qualquer PC que ofereça mais do que um vislumbre das ventoinhas do gabinete. Os efeitos de iluminação ARGB são reforçados com um conjunto de LED de camada dupla 8+8 que emite luz uniformemente através de cada pá e estrutura do ventilador.

Como muitos pontos de instalação do chassi exibem as laterais de uma ventoinha do gabinete, o TR120 ARGB também traz o show de luzes para as laterais, por meio de painéis translúcidos que circundam a estrutura. Os padrões divergentes em cada lado interconectam-se de maneiras atraentes, dependendo de como os usuários os alinham com os ventiladores adjacentes, proporcionando uma maneira divertida de personalizar um PC.

Estilo sério, legal e sério
Seja construindo um PC em um chassi panorâmico que exige uma frota de ventoinhas atraentes e de alto desempenho em modelos de fluxo de ar padrão ou reverso, ou simplesmente equipando um PC padrão com ventoinhas ARGB que fornecem excelente fluxo de ar e pressão estática - as novas ventoinhas TUF Gaming TR120 ARGB estão prontas.

Pessoal,

Montei um novo PC.
Peguei um gabinete Corsair 7000D.
Mobo é a X670e-a Rog Strix.

Pretendo usar toda a capacidade de fans! Vou resfriar o 7800x3d com o DeepCool AK620.
Posso montar até 12fans de 120mm, ou, 7 de 140mm no gabinete.

Pensei no CoolerMaster Sickleflow. Compensa? Algo melhor?

Ainda na dúvida sobre fans de 120, ou 140.

O que vocês fariam?

Pessoal,

Montei um novo PC.
Peguei um gabinete Corsair 7000D.
Mobo é a X670e-a Rog Strix.

Pretendo usar toda a capacidade de fans! Vou resfriar o 7800x3d com o DeepCool AK620.
Posso montar até 12fans de 120mm, ou, 7 de 140mm no gabinete.

Pensei no CoolerMaster Sickleflow. Compensa? Algo melhor?

Ainda na dúvida sobre fans de 120, ou 140.

O que vocês fariam?
As Sicleflow são boas sim… sou fã da Cooler Master, da Corsair e da Lian Li… o restante vem só depois dessas 😅
Eu peguei o 7000X e tô curtindo o gabinete, vim de um O11D Evo e não me arrependo. Estou com 7 fans de 140mm, contando com as 3 do AIO.
Agora sobre o resfriamento, eu saí de um Galahad 360mm para um H170i de 420mm e afirmo com certeza absoluta, o Galahad era superior… mas está dentro das necessidades.

As Sicleflow são boas sim… sou fã da Cooler Master, da Corsair e da Lian Li… o restante vem só depois dessas 😅
Eu peguei o 7000X e tô curtindo o gabinete, vim de um O11D Evo e não me arrependo. Estou com 7 fans de 140mm, contando com as 3 do AIO.
Agora sobre o resfriamento, eu saí de um Galahad 360mm para um H170i de 420mm e afirmo com certeza absoluta, o Galahad era superior… mas está dentro das necessidades.

Valeu!
Acabei pegando a Halo2 de 120. Peguei 12. Preço na Amazon está um pouco melhor e parcela.
Elas não precisam de um hub dedicado, também. Nem tenho intenção.

Como vou usar um 7800x3d, que não é muito "esquentado" e o gabinete é grande e com boa circulação, creio que não seja necessário nada muito caro para manter a temperatura.
Futuramente, veremos quando eu pegar a 5080...

Além disso, queria o "trato visual" exagerado de 12 fans...kkkkkkkkk
Peguei o 7000d branco e farei um "preto e branco" na montagem.
As fans são pretas.

Valeu!
Acabei pegando a Halo2 de 120. Peguei 12. Preço na Amazon está um pouco melhor e parcela.
Elas não precisam de um hub dedicado, também. Nem tenho intenção.

Como vou usar um 7800x3d, que não é muito "esquentado" e o gabinete é grande e com boa circulação, creio que não seja necessário nada muito caro para manter a temperatura.
Futuramente, veremos quando eu pegar a 5080...

Além disso, queria o "trato visual" exagerado de 12 fans...kkkkkkkkk
Peguei o 7000d branco e farei um "preto e branco" na montagem.
As fans são pretas.
Preto e Branco vai ficar legal...
Como eu disse, peguei o 7000X mas cheguei a pedir o 7000D também (que está aqui em casa aguardando a coleta reversa para devolução).
Apesar de eu querer e preferir o 7000D, quando coloquei os dois lado a lado, não teve como... meu CPU é esquentado, mas devido ao tamanho do case, das fans instaladas e do novo water cooler estou achando o resultado satisfatório... ainda vou trocar as 4 fans que vieram no case por outras iguais as do water cooler para ficarem todas iguais e por elas terem um desempenho bem superior também... talvez eu até faça um push-pull no AIO e acredito que o resultado ficará muito bom...

Curta seu sistema...

Gabinete grande é caminho sem volta.
Meu PC atual está em um Corsair 730T. Comprei há 10 anos.
Investimento para vida toda. Já está na terceira build.

Nem tem fans em exagero. São 7 Corsair AF140. Temperatura baixa no sistema, até em uso mais intenso.

Gabinete grande é caminho sem volta.
Meu PC atual está em um Corsair 730T. Comprei há 10 anos.
Investimento para vida toda. Já está na terceira build.

Nem tem fans em exagero. São 7 Corsair AF140. Temperatura baixa no sistema, até em uso mais intenso.
Penso igual... só sofre de aquecimento quem monta sistema em espaço restrito

Users who are viewing this thread

Voltar