[TÓPICO DEDICADO] Fluxo de Ar (Refrigeração Gabinete)

Pessoal, recomendação de fans para gabinete?

Eu acho que as minhas são as SP120 (comprei um gabinete da corsair há uns 8 anos e vieram juntas). Estava vendo as LL140 por conta do iCUE, já que meu WC é da corsair também, mas não me apego muito. Só gostaria de poder trocar as cores do led mesmo, e gostei desse led no contorno do círculo.

Mas pelo preço, acho que não compensam muito, certo? Algum modelo pra comprar no ali talvez? Precisa ser preta a fan

Pessoal, recomendação de fans para gabinete?

Eu acho que as minhas são as SP120 (comprei um gabinete da corsair há uns 8 anos e vieram juntas). Estava vendo as LL140 por conta do iCUE, já que meu WC é da corsair também, mas não me apego muito. Só gostaria de poder trocar as cores do led mesmo, e gostei desse led no contorno do círculo.

Mas pelo preço, acho que não compensam muito, certo? Algum modelo pra comprar no ali talvez? Precisa ser preta a fan
Compra as Redragon SL120 (são fabricadas pela Lian Li)

Compra as Redragon SL120 (são fabricadas pela Lian Li)

Eu estava lendo sobre elas, mas não achei tão bonitas :( claro que a fan não deve ser só bonita, mas deve ser boa também. Mas por esse preço,é pau a pau com as da corsair também, mas as de 140mm

Eu estava lendo sobre elas, mas não achei tão bonitas :( claro que a fan não deve ser só bonita, mas deve ser boa também. Mas por esse preço,é pau a pau com as da corsair também, mas as de 140mm
LIAN LI SL120
Eii2hE8.jpg

Cara meu gabinete só tem espaço pra radiador na frente do gabinete, no caso seria o correto eu deixar as 2 fans do radiador na frente como intake, as duas de cima e a de trás jogando o ar pra fora, e uma fan auxiliar embaixo jogando mais ar pra dentro? Daria um bom air-flow? Setup minimalista com um gabinete mATX mid tower, mas agora to com medo de ser um mid oven kkkkkkk. Meu gabinete é o Cooler Master Q300L.

Loja é confiável? Posso comprar online?
Já comprei deles tanto na loja física quanto na loja online... nunca tive nenhum problema com eles... a maior reclamação da galera é com o tratamento no atendimento, pois o atendente é, digamos, grosso e rústico kkkkk, mas eu costumo dizer: vc quer comprar do cara ou namorar ele?

Já comprei deles tanto na loja física quanto na loja online... nunca tive nenhum problema com eles... a maior reclamação da galera é com o tratamento no atendimento, pois o atendente é, digamos, grosso e rústico kkkkk, mas eu costumo dizer: vc quer comprar do cara ou namorar ele?
Entendi. Eles mandam nfe tranquilamente então. A fonte que quero tem lá. Obrigado

Entendi. Eles mandam nfe tranquilamente então. A fonte que quero tem lá. Obrigado
Cara, vou ser franco contigo... mandam a NF sim, mas se atente que ter a NF de uma loja não garante a procedência de um produto. NF eu posso fazer no computador, oq valida uma NF é o registro da mesma na Receita Federal com o correto rastreio de procedência do produto... não estou dizendo que é o caso dessa loja, estou citando isso apenas pra vc ficar esperto, pois tem loja grande fazendo descaminho!
Eu já comprei uma placa-mãe da ASUS com NF numa grande loja e quando precisei acionar a garantia descobri essa bomba, através da própria ASUS me informando que o produto foi importado ilegalmente (sem recolhimento de tributos por parte da loja e sem registro na Receita Federal) e legalmente a Asus negou a garantia (mesmo eu tendo a NF) e o resultado é q a briga ficou entre mim e a loja... loja essa q muitos aqui compram e recomendam.

Última edição:
Cara, vou ser franco contigo... mandam a NF sim, mas se atente que ter a NF de uma loja não garante a procedência de um produto. NF eu posso fazer no computador, oq valida uma NF é o registro da mesma na Receita Federal com o correto rastreio de procedência do produto... não estou dizendo que é o caso dessa loja, estou citando isso apenas pra vc ficar esperto, pois tem loja grande fazendo descaminho!
Eu já comprei uma placa-mãe da ASUS com NF numa grande loja e quando precisei acionar a garantia descobri essa bomba, através da própria ASUS me informando que o produto foi importado ilegalmente (sem recolhimento de tributos por parte da loja e sem registro na Receita Federal) e legalmente a Asus negou a garantia (mesmo eu tendo a NF) e o resultado é q a briga ficou entre mim e a loja... loja essa q muitos aqui compram e recomendam.
Entendi, da venturi, comprei uma gabinete, veio até a nfe de outra loja no produto(parece que outra loja que tirou a nfe) mas a nfe é funcional a receita.

Galera tudo bem com vocês? Queria tirar algumas dúvidas com vocês. A primeira dúvida minha é com relação ao kit de fan aigo L12 pelo que vi são 3 fans que são magnéticas (as fans se conectam encostando uma nas outras, sem precisar de fio) o que achei uma boa para organização interna (cabo management) mas me surgiu a dúvidas se a fan em si seriam boas. Alguém saberia me informar? Quais fans costuma ser realmente boas (vi dizerem que tem umas que no papel promete muito mas na prática não são essas coisas) para caso precise pegar as cogite. Meu amigo está montando pc agora e pegou a fan xpg vento 120. Saberiam me dizer se as mesma é boa? Tenho um outro amigo que pretende montar pc também e estou tentando achar 3 boas opções de gabinete com bom fluxo de ar e afins para recomendar. Como primeira opção estou com montech air 903, a segunda opção seria o cooler master td500 mesh. Alguém aqui tem o td500 mesh? o que tem a me dizer sobre ele? A última opção ainda não achei. Teriam alguma opção que poderiam me sugerir?

achei uma boa para organização interna (cabo management)

Cable management ajudar no fluxo dentro do gabinete é um dos mitos mais clássicos e nunca morre. Todo mundo que usa gabinete deve fazer pro PC não parecer um ninho de rato. Influência em temperatura é nula, zero.

Não acreditem em mim. Pesquisam e tirem suas conclusões,

surgiu a dúvidas se a fan em si seriam boas. Alguém saberia me informar?

Nunca vi nenhuma análise séria com foco apenas na performance dela. Dito isto, o formato das pás sem nenhum scoop e angulação bem aberta não inspira confiança. Design bem genérico e voltado pra fluxo apenas. A angulação muito aberta não funciona pra dissipadores e radiadores em geral. No anúncio do Ali, dizem que o motor tem "Hydro Bearing". Mas eles próprios se entregam que é rolamento tipo bucha, ou sleeve bearing. É o rolamento mais simples, ruidoso e com menor vida últil. Nenhuma surpresa.

As próprias especificações da fabricante são sofríveis, principalmente ruído em regime máximo. Lembrando que todas marcas divulgam números (muito) irreais, mas a ficção da Aigo é consideravelmente pior que a ficção de outras marcas e modelos.

Posto isto, acredito que a performance dessa fan tende a ser bem sofrível. Mas muito longe de ser imprestável

Desempenho não é o foco desse modelo, você mesmo disse. O lance dela é a conexão e visual. No gabinete certo e com configuração compatível, vai funcionar. Compra uma e testa. Qualquer coisa devolve em 7 dias.

xpg vento 120

O modelo certo é a XPG Vento Pro. É a melhor versão da famosa e idolatrada Gentle Typhoon da Nidec. A XPG só cola o adesivo. Eu já postei bastante sobre ela aqui e há material pra pesquisar durante anos. Por R$110 tá de graça. Tive problemas com fissuras nas pás em 2 unidades das 5 compradas há uns 2 anos. As outras tantas bem mais antigas estão novas.

Teriam alguma opção que poderiam me sugerir?

Visual a parte, depende da sua config. Eu defendo até a morte que o melhor formato e layout de gabinete são mid-towers de fato médios com 2 fontes de 200mm na frente e apenas uma boa fan de 120mm de exaustão na traseira. Fans no topo prejudicam. Usei um CM H500 com as fans de 200mm originais e logo depois troquei por duas Noctua nf-A20. O que segue é baseado em muitos testes com medições usando várias configurações distintas no CM H500 e um CM Master sei lá o que antigo pra algumas comparações.

Cases com duas fans enormes são os melhores pra builds focadas na refrigeração da GPU, principalmente aquelas na faixa dos 230W a 300W com cooler original. A massa e volume de ar deslocados pelas 200mm é um absurdo. A configuração precisa de certo planejamento e depende de combinações com outros componentes pra direcionar o fluxo.

É fundamental um ótimo dual-tower grande na CPU com fans high-end. Usei um Noctua D15 e também o deepcool assassin 3. As 2 fans do CPU cooler precisam ser Gentle Typhoon, nf-A12x25, Phanteks T30, etc. As fans de 200mm forçam a exaustão da GPU, que fica estagnada sobre a mobo e na região do painél de vidro. As fans brutas do cooler da CPU criam uma zona de baixa pressão logo acima da placa de vídeo e "sugam" o ar quente da GPU e direcionam pra fan de exaustão traseira usando força bruta.

Esse tipo de case, especialmente com esse layout que descrevi, é apenas razoável na refrigeração da CPU. Se a configuração tem memória sensível ao calor, tipo samsung b-die acima de 1,5V, vai precisar improvisar uma fan logo acima dos pentes. Outra desvantagem é não "funcionar" com um AIO e o custo elevado das fans e heatsink da CPU.

É um build mais pra jogo e menos pra uso intenso da CPU. Antes que esqueça, usei incenso e gelo seco pra visualizar e otimizar o fluxo. Temps medidas via hwinfo64 e também com termômetro digital com termopar tipo K.

Essa configuração perde eficiência com full tower ou mids mais avantajados. Funciona lindamente nos LianLi mais em conta, o Lancool 205 e mesmo no 216.

Bom dia a todos! @insanee420 e amigos aqui do tópico, preciso de dicas de vcs. Cansei de gabinete mini atx, como o hx100, é muito trabalho para pouco resultado, voltei e ficarei no meu gadit x até quando ele não tiver mais condições de uso, pois o resfriamento é muito melhor.

Recentemente troquei de placa mãe, cpu e fonte, pois o primeiro e terceiro foram pra vala, sorte que minha rtx 2060 está normal, mas nessa troca agora posso testar n variações, pois a placa mãe que comprei, uma msi b550 pro vdh wifi, possui 5 portas para fans, sendo que uma é para a cpu, outra para pump e as 3 restantes para o sistema.

Todas são configuraveis, pois ajustes para dc e pwm, com excessão da cpu, pois tem a opção auto, opção que não existe nas outras portas. A pumpo vem com pwm por padrão e as sysfan vem com dc, mas pode ficar as quatro tanto em dc ou pwm, isso abre um leque de várias possibilidades.

Uso apenas as 4 xpg vento pro: 3 na parte frontal, jogando ar frio para dentro e uma na traseira, expulsando o ar quente. Como posso configurar cada fan individualmente agora, que configuração ficaria melhor nesse gabinete? Na bios da pra fazer curva de fan personalizada, a bios dessa msi é bem caprichada nesse quesito, o que vcs acham que devo fazer? Meu pc é o seguinte:

A configuração está toda em stock, com apenas as memórias com xmp habilitado:

5600G
B550 Pro VDH WIFI
RTX 2060
2x8GB 3000MHz
Cooler Master MWE V2 750W Bronze
SSD MX500 500GB
SSD NS100 256GB
HD WD 1TB Blue

Qual configuração de fans ficaria legal nesse pc?

Posto isto, acredito que a performance dessa fan tende a ser bem sofrível. Mas muito longe de ser imprestável
Entendi ai complica. Negócio seria uma opção se a fan tivesse excelente performance.
Qualquer coisa devolve em 7 dias.
No aliexpress tem essa opção?
O modelo certo é a XPG Vento Pro. É a melhor versão da famosa e idolatrada Gentle Typhoon da Nidec. A XPG só cola o adesivo. Eu já postei bastante sobre ela aqui e há material pra pesquisar durante anos. Por R$110 tá de graça. Tive problemas com fissuras nas pás em 2 unidades das 5 compradas há uns 2 anos. As outras tantas bem mais antigas estão novas.
Meu colega comprou duas fan dessa: https://www.pichau.com.br/ventoinha-xpg-vento-120mm-vento120-bkcww (pagou 50 reais em cada). Ele pegou um gabinete xpg valor air que veio + 4 fans dessa. Essa seria ruim? Mas bom saber sobre essa xpg vento pro.
layout de gabinete
Sobre o gabinete estava cogitando os modelos que mencionei por hora, e estou procurando outra opção vou cogitar sobre isso que postou. Agora sobre configuração são dois amigos que estão para montar desk (são 3 mais um já pegou o gabinete valor air). Por hora, um está para pegar o i7 14700 e o outro está para pegar o i5 13600k ambos estão mirando a placa de vídeo rtx 4070 / 4070 super (super quando valor ficar no nível da 4070). Eles queriam mais forte mas por conta da 4080 e afins estar muito cara estão mirando essas placa. O pc é para tudo, claro boa parte é para jogar.

Quanto de espaço tem que ter as GPU fans do PSU Shroud?

Meu gabinete é um Sharkoon S1000 com a placa-mãe Asus Prime B450-Gaming/BR, O gabinete tem 4 PCIe covers e a minha GPU (GTX 1050TI) ocupa o segundo e terceiro cover e tem uns 4cm de espaço (talvez um pouco menos) e não tive problemas por uns 4 anos, mas agora estou querendo adquirir uma RTX 4060 que são um pouco maiores (uns 0,5mm), mas a que estou de olho é a Asus RTX 4060 Dual OC que é bem maior (uns 15mm), temo que terá entre 1 a 2cm de espaço entre a GPU e o PSU Shroud, será um problema? Meu orçamento não cabe um novo gabinete, talvez eu tenha que eu vá a Gigabyte Eagle (espero que não tenha problema de temperatura igual a versão Windforce)

GAMDIAS lança ventiladores Daisy Chain da série Aeolus P2 com espelhos infinitos ARGB
Solução de resfriamento de próximo nível projetada para fornecer excelente desempenho e, ao mesmo tempo, apresentar uma visão esteticamente agradável de qualquer ângulo. A série AEOLUS P2 é uma solução de resfriamento avançada com recursos inovadores. Consiste em três edições: AEOLUS P2-1203U, AEOLUS P2-1203 e AEOLUS P2-1201. Cada ventilador vem com um design de ligação em cadeia sem cabo para fácil gerenciamento de cabos. Com o design de 30 mm de espessura da estrutura, PWM e funções de rolamento hidráulico, o ventilador garante desempenho de resfriamento extremo.

Cada AEOLUS P2 pode ser conectado sem vários cabos devido a um design estrutural sólido e interligado, criando uma experiência de montagem conveniente. Conecte vários ventiladores em cadeia e conecte-os ao USB AEOLUS Box II para personalizar totalmente sua experiência por meio do software GAMDIAS ZEUS CAST, ajustando efeitos de iluminação, velocidade do ventilador e muito mais. Tanto o AEOLUS P2-1203U quanto o AEOLUS P2-1203 incluem três ventoinhas ARGB de 30 mm de espessura e três pás trocáveis. AEOLUS P2-1201 inclui uma ventoinha ARGB de 30 mm de espessura e uma pá de ventoinha trocável. As pás do ventilador anexadas oferecem uma opção flexível para mudar o fluxo de ar da entrada para a exaustão sem alterar a orientação da caixa do ventilador. Cada ventilador vem com funções PWM e de rolamento hidráulico para gerar o máximo fluxo de ar com o mínimo de ruído, mantendo uma longa vida útil.

5bhAzd6.jpeg

1MDI4bp.jpeg

KTx1IrD.jpeg

G4ZuOu4.jpeg

8sJb7rj.jpeg

A ventoinha foi projetada com dois logotipos de alumínio no centro, embelezados por duas elegantes tiras ARGB e equipada com espelhos infinitos ARGB em ambos os lados da caixa da ventoinha para uma visão esteticamente agradável de todos os ângulos.

Entre a série AEOLUS P2, apenas o AEOLUS P2-1203U inclui um USB AEOLUS Box II na embalagem do produto. No entanto, todos os ventiladores da série AEOLUS P2 são compatíveis com o software USB AEOLUS Box II e ZEUS CAST. É importante ressaltar que os efeitos de iluminação e a velocidade do ventilador de cada ventilador AEOLUS P2 podem ser ajustados através do software ZEUS CAST quando o ventilador está conectado ao USB AEOLUS Box II.

Para mais informações, visite as páginas dos produtos de:

Pessoal estou precisando de uma ajuda...

Tenho um sistema de water cooler já montado, porém estou na dúvida de como instalar novos fans em um novo radiador visando o melhor fluxo de ar em meu gabinete.

Comprei um novo radiador de 280mm (2 fans de 140mm CORSAIR QL140) que será instalado na parte superior do meu gabinete, contudo não sei se a melhor opção seria instalar os fans com o fluxo de ar de dentro para fora conforte ilustrado na imagem abaixo:

Nesse caso o ar quente interno do gabinete não "aqueceria" mais o fluído refrigerante ao invés de resfria-lo? Caso eu instale ao contrário, com o fluxo para o interno do gabinete, não ficaria com pressão positiva em excesso? Pois os fans frontais já estão jogando ar para dentro....

O fluxo do fluído seria: CPU -> Radiador 280mm teto -> Radiador 360mm frontal -> Bomba -> ∞

Fluxo-de-ar-water.jpg

Thermaltake lança TOUGHFAN EX12 Pro e EX14 Pro com conectores magnéticos atualizados
A Thermaltake, marca líder de DIY para PC em soluções de hardware premium, tem o orgulho de anunciar que o ventilador de resfriamento para PC de alta pressão estática TOUGHFAN EX12/14 Pro - edição trocável (pacote de 3 ventiladores) já está disponível para compra em todo o mundo. Eleve os fãs não-RGB a novos patamares; o TOUGHFAN EX Pro combina a excepcional capacidade de resfriamento do TOUGHFAN Pro com a conexão magnética rápida e o design de pás do ventilador trocáveis do SWAFAN EX. Fornecendo um sistema de refrigeração com alto desempenho, apelo estético e flexibilidade de instalação.

O TOUGHFAN EX12/14 Pro apresenta um novo design MagForce 2.0 Quick Connect, em que as almofadas de contato do pino pogo atualizadas são duas vezes maiores para minimizar possíveis desalinhamentos. Com esta tecnologia inovadora, você pode instalar ventiladores sem esforço com força magnética e diminuir o uso de cabos. Equipado com um design de pás de ventilador trocáveis, o TOUGHFAN EX Pro pode ser alternado entre pás de ventilador padrão e reversas. Portanto, você sempre pode apresentar a frente dos ventiladores em qualquer direção do fluxo de ar, possibilitando máxima flexibilidade e estética. Além disso, as pás do ventilador podem ser facilmente retiradas para enxágue, tornando a manutenção simples e divertida.

PxqOtj9.jpeg

Qp7DLK8.jpeg

P0eYu9Z.jpeg

8vlzpPb.jpeg

Para uma eficiência de resfriamento ideal, o TOUGHFAN EX Pro possui nove pás de ventilador alongadas, meticulosamente reprojetadas para maior fluxo de ar e pressão estática mais substancial. O TOUGHFAN EX Pro pode atingir velocidades de ventoinha de até 2.000 RPM; a pá do ventilador padrão do modelo de 120 mm pode oferecer uma pressão estática de 3,19 mmH2O e fluxo de ar de 70,8 CFM (máx.), mantendo um nível de ruído inferior a 22,6 dB-A; a pá do ventilador padrão do modelo de 140 mm pode fornecer uma pressão estática de 3,57 mmH2O e fluxo de ar de 119,6 CFM (máx.), mantendo um nível de ruído abaixo de 31,6 dB-A.

O design quadrado da estrutura do ventilador do TOUGHFAN EX Pro melhora as possibilidades de instalação em chassis ou radiadores, evitando significativamente o vazamento de ar. Além disso, as pás da ventoinha são feitas de Polímero de Cristal Líquido (LCP) e, como os cantos são cobertos por almofadas de borracha, podem reduzir as vibrações durante a operação, permitindo que o TOUGHFAN EX Pro gire em um nível mais alto, mantendo um baixo ruído. nível.

Apresentando capacidade de resfriamento suprema, uma conexão de força magnética aprimorada e um design versátil de pás de ventilador trocáveis, o TOUGHFAN EX12/14 Pro é um poderoso componente de resfriamento. Se você pretende construir um PC discreto e não RGB que se destaque pelo desempenho e estilo, não demore em adquirir o TOUGHFAN EX12/14 Pro!

Características do ventilador de resfriamento de PC de alta pressão estática TOUGHFAN EX12/14 Pro - edição trocável (pacote de 3 ventiladores):
Conexão estável com MagForce 2.0
Evoluído do design de força magnética do TOUGHFAN EX Pro, o novo MagForce 2.0 tem as almofadas de contato do pino Pogo DUAS vezes maior para maior tolerância. Esse aprimoramento reduz significativamente o possível alinhamento defeituoso, independentemente de você estar conectando ventiladores em série ou conectando ventiladores com cabo, aumentando ainda mais a eficiência da instalação e simplificando a experiência de construção.

Diga adeus ao excesso de cabos
Conecte seus ventiladores com o design de conexão rápida MagForce 2.0 do TOUGHFAN EX Pro e fique livre de cabos bagunçados!

Pás do ventilador especialmente projetadas
O TOUGHFAN EX Pro incorpora nove pás do ventilador alongadas que foram reestruturadas usando software de ajuste de precisão, garantindo maior fluxo de ar e pressão estática mais forte durante a operação. Além disso, as pás do ventilador são meticulosamente fabricadas em Polímero de Cristal Líquido (LCP), um material que minimiza efetivamente as vibrações ao operar em velocidade máxima.

Troque as pás do ventilador como desejar.
Basta retirar as pás do ventilador, trocá-las e pressioná-las de volta!

Mais forte do que nunca
Com nova tecnologia e habilidade, o TOUGHFAN EX Pro tem uma velocidade operacional máxima de 2.000 RPM.

As pás do ventilador padrão do TOUGHFAN EX12 Pro podem fornecer uma pressão estática de 3,19 mmH2O e fluxo de ar de 70,8 CFM (máx.), mantendo um nível de ruído inferior a 22,6 dB-A e podem trazer o ar da frente para trás; as pás reversas do ventilador podem fornecer uma pressão estática de 2,6 mmH2O e fluxo de ar de 64,21 CFM (máx.), mantendo um nível de ruído inferior a 29,8 dB-A e podem trazer o ar de trás para a frente.

As pás do ventilador padrão do TOUGHFAN EX14 Pro podem fornecer uma pressão estática de 3,57 mmH2O e fluxo de ar de 119,6 CFM (máx.), mantendo um nível de ruído inferior a 31,6 dB-A e podem trazer o ar da frente para trás; as pás reversas do ventilador podem fornecer uma pressão estática de 2,95 mmH2O e fluxo de ar de 102,3 CFM (máx.), mantendo um nível de ruído abaixo de 34,1 dB-A e podem trazer o ar de trás para a frente.

Estrutura aprimorada para desempenho superior
O TOUGHFAN EX Pro foi projetado com uma estrutura de ventilador quadrada com um novo contorno que evita vazamento de ar de forma eficaz quando instalado em um chassi ou radiador durante a operação.

Não olhe mais para a parte de trás do ventilador!
Nunca mais comprometa a estética da direção do fluxo de ar! O design do TOUGHFAN EX Pro permite que seus fãs sempre olhem para frente!

Limpeza facilitada!
Você pode até retirar as pás do ventilador e enxaguá-las com água, se desejar. Basta secá-los bem e aplicar o lubrificante para rolamentos incluído na embalagem, se necessário.

Sistema de montagem antivibração
O TOUGHFAN EX Pro foi projetado com 80% de cobertura para todos os cantos, com as almofadas de borracha antivibração de injeção no molde amortecendo a vibração do ventilador, permitindo que o ventilador gire em um nível mais alto, mantendo um baixo nível de ruído .

Para obter mais informações, visite as páginas de produtos do TOUGHFAN EX12 Pro , TOUGHFAN EX14 Pro .

Sharkoon anuncia nova ventoinha PWM 120 mm iluminada Rebel F50 com RPM de alto alcance

Sharkoon Technologies é um fornecedor internacional de componentes e periféricos de PC de alta qualidade e alto desempenho e agora está ampliando sua linha de ventiladores de resfriamento para PC com o lançamento do Rebel F50 PWM. Esta ventoinha de PC iluminada de 120 milímetros pode ser regulada em uma faixa de 600 a 2.000 rpm e, portanto, deve ser adequada para hardware de última geração, bem como para sistemas de refrigeração líquida.

RPM ajustável e de alto alcance
A ventoinha Rebel F50 PWM foi desenvolvida especialmente para hardware de última geração e sistemas de refrigeração líquida e foi projetada para fornecer um volume de fluxo de ar de até 132 metros cúbicos por hora a um máximo de 35 decibéis. No entanto, a ventoinha também pode ser regulada numa faixa de velocidade de 600 a 2.000 rotações por minuto para um equilíbrio ideal entre desempenho e operação silenciosa.

fzGWX17.jpeg

IOp6CoZ.jpeg

3nCwdEC.jpeg

OqETDud.jpeg

Montagem desacoplada
Para minimizar ainda mais os níveis de ruído, o Rebel F50 PWM possui pontos de contato emborrachados para uma montagem desacoplada e, assim, ajuda a evitar a transmissão de vibrações para o gabinete do PC.

Conexões inteligentes
A ventoinha Rebel F50 PWM está equipada com um conector PWM de 4 pinos e um conector LED de 4 pinos que possui uma pinagem G codificada em 5V-D. A ventoinha pode ser convenientemente conectada em série com outras ventoinhas para ocupar o mínimo possível de conexões na placa-mãe.

Integração descomplicada
O Rebel F50 PWM pode ser facilmente integrado na maioria das plataformas de iluminação graças à sua compatibilidade com Asus Aura Sync, MSI Mystic Light Sync, Gigabyte Fusion e ASRock Polychrome. O ventilador está disponível nas versões preta e branca para uma instalação correspondente em construções de hardware de PC de cor escura ou clara.

Preço e Disponibilidade
A Rebel C50 PWM está agora disponível na versão preta ou branca ao preço sugerido pelo fabricante de 12,99 euros.

tRggT9m.jpeg

Fonte: Sharkoon

CORSAIR expande ecossistema iCUE LINK com ventoinhas da série RX focadas no desempenho

A Corsair lançou hoje a série iCUE LINK RX de ventoinhas de resfriamento para PC, expandindo ainda mais o ecossistema inovador iCUE LINK da empresa. Este lançamento marca um passo significativo na evolução do portfólio de componentes DIY da Corsair, reforçando a dedicação da empresa à inovação e excelência no dinâmico mercado de PCs DIY. As ventoinhas da série RX representam o auge da engenharia, incorporando rolamentos Corsair Magnetic Dome, tecnologia AirGuide e desenvolvimento interno de pás otimizadas para eficiência de resfriamento incomparável em aplicações de radiadores e gabinetes de PC. Sua integração no ecossistema exclusivo iCUE LINK exemplifica o compromisso da empresa em tornar a experiência de construção de PCs mais acessível e acolhedora para um público mais amplo.

As ventoinhas RX estabelecem um novo padrão em qualidade de construção e desempenho de fluxo de ar para aplicações em radiadores e gabinetes. Este desempenho superior é o resultado de pesquisa e desenvolvimento exaustivos, otimização meticulosa do desempenho e integração de materiais de ponta como o Polímero de Cristal Líquido (em modelos não RGB). Além disso, a construção da pá e da moldura do ventilador incorpora reforço de fibra de vidro, aumentando sua durabilidade. A Série RX possui controle digital por meio do ecossistema iCUE LINK para que você possa definir com precisão as velocidades de sua ventoinha preferidas - até 2.100 RPM (120 mm) ou 1.700 RPM (140 mm). As curvas de ventoinha predefinidas são fáceis de configurar no software Corsair iCUE, bem como ajustes avançados para otimizar as demandas térmicas do seu sistema.

RvHDsBV.jpeg

3F8nZSb.jpeg

GBGAVyT.jpeg

eOtR83t.jpeg

“Assumimos como missão criar uma ventoinha que pudesse alcançar o melhor desempenho tanto como ventoinha de radiador quanto como ventoinha de gabinete”, disse Aaron Neal, Diretor de Marketing de Produtos DIY da Corsair. "Também queríamos incorporar a tecnologia iCUE LINK para a melhor experiência de construção possível. Com a Série RX, acreditamos que atingimos todos esses critérios e muito mais."

O rolamento de cúpula magnética proprietário da Corsair quase não cria atrito, minimizando o ruído e aumentando a longevidade do ventilador. As ventoinhas RX e RX RGB também são as primeiras a incluir parafusos Corsair Quikturn com rosca exclusiva para instalação com apenas um giro.

Desde o seu lançamento no ano passado, o ecossistema iCUE LINK foi recebido com entusiasmo no mercado DIY pela sua abordagem transformadora à construção de PCs. Com a capacidade de encadear diferentes tipos de componentes usando um conector padrão universal, a Corsair tornou o processo de construção mais intuitivo e simplificado. A tecnologia inteligente integrada em todos os produtos iCUE LINK permite comunicação inteligente e bidirecional com um único System Hub, enviando dados e energia para toda a série de dispositivos através de uma única porta. O resultado é uma redução drástica dos tempos de construção e um gerenciamento simplificado de cabos, eliminando as principais barreiras de entrada para os recém-chegados.

As ventoinhas Corsair iCUE LINK RX RGB estão disponíveis em preto ou branco, enquanto as ventoinhas não RGB RX estão disponíveis na variante preta furtiva. Os kits iniciais incluem três ventoinhas de 120 mm ou duas de 140 mm junto com um hub de sistema iCUE LINK. Os kits de expansão de ventilador único permitem que você adicione mais à sua configuração de resfriamento iCUE LINK.

Disponibilidade e preços
Os ventiladores Corsair iCUE LINK RX Series e RX RGB Series já estão disponíveis na loja virtual da Corsair e na rede mundial de revendedores e distribuidores autorizados da Corsair.

As séries RX e RX RGB contam com garantia de cinco anos, juntamente com a rede mundial de atendimento ao cliente e suporte técnico da Corsair.

gJ1E8C5.jpeg

, visite as páginas de produtos dos ventiladores da série RX e dos ventiladores da série RX RGB .

Galera meu amigo está montando um computador para ele (primeiro, então do zero hehe). Ele comprou um gabinete montech air 903 e acabou pegando um aie cooler ag620. Ele estava querendo colocar duas fan em cima do gabinete. Então estava tentando achar boas fans para isso, acabou que como não achou muitas coisas começou a penar em pegar a xpg vento (essa fan estava na pichau por 59 reais cada). Mas ele começou caro as fans e estava querendo um mais barata. Alguém sabe se tem fan melhor mais em conta que essas xpg vento?? Como o air cooler + fan para gabinete está ficando caro comecei a pensar numa possibilidade de water cooler. Achei o DEEPCOOL CASTLE 240 V2 que esta no mesmo preço do ag620 que ele pegou. Aí a ideia era colocar o water cooler em cima do gabinete no lugar que colocaria as suas fans. O que acham? Alguém teve acesso a esse aie cooler? Sabe de é bom? Confiável? Teria opção melhor?

E ai galera beleza ?
Hoje um amigo me pediu ajuda para ligar uns coolers no PC dele e encontrei algo curioso
O gabinete dele ja vem com controlador de fan (Aerocol xPREDRATOR x3), no caso o controlador é com 2 pinos e os coolers que ele quer colocar é 4 pinos (PWM).
No caso ao ligar os coolers, não ta dando para controlar a velocidade deles de uma forma decente com o controlador fan, uma hora eles ficam parados e ser ir aumentando a rotação com o botão que fica no teto do gabinete, os coolers disparam e ficam dando ressonância.
Alguem sabe algum adaptador ou a forma de conseguir corrigir isso ?

E ai galera beleza ?
Hoje um amigo me pediu ajuda para ligar uns coolers no PC dele e encontrei algo curioso
O gabinete dele ja vem com controlador de fan (Aerocol xPREDRATOR x3), no caso o controlador é com 2 pinos e os coolers que ele quer colocar é 4 pinos (PWM).
No caso ao ligar os coolers, não ta dando para controlar a velocidade deles de uma forma decente com o controlador fan, uma hora eles ficam parados e ser ir aumentando a rotação com o botão que fica no teto do gabinete, os coolers disparam e ficam dando ressonância.
Alguem sabe algum adaptador ou a forma de conseguir corrigir isso ?
Mas ele precisa mesmo de uma controladora?
Normalmente splitters já dão conta.
E se as fans não são rgb, tem opções melhores de hub PWM no caso, tipo o DeepCool FH-10.

Mas ele precisa mesmo de uma controladora?
Normalmente splitters já dão conta.
E se as fans não são rgb, tem opções melhores de hub PWM no caso, tipo o DeepCool FH-10.
É que no caso a controladora já vem integrada ao case, então é meio que disperdicio retirar ela.
Eu achei bem estranho dar esse problema, sendo que fans do tipo "3 pinos" funcionam normalmente e esse erro só ocorre com fans 4 pinos pwm.

Users who are viewing this thread

Voltar