• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Foi bom enquanto durou, Cinco semanas para o fim do XP !

xp nao vai acabar, mesmo com a chegada do windows 7.
O maximo que acontece é dar uma diminuida. Pra acabar, vai ser necessarios muuuuuuuuitos anos mesmo pra frente.
 
Acho q essa antipatia pelo vista vai acabar pq seremos obrigados a usar. Eu migrei do 98 p o XP qdo a Adobe parou d fazer softwares pra o 98. Resumindo, tive q engolir a antipatia pelo XP e instalar ele.
Com o vista sera a mesma coisa. COm o tempo ele vai amadurecer (ou nao) e tdo mundo vai usar (ou ser "obrigado" a usar).
 
xp nao vai acabar, mesmo com a chegada do windows 7.
O maximo que acontece é dar uma diminuida. Pra acabar, vai ser necessarios muuuuuuuuitos anos mesmo pra frente.

Mas isso é claro!:thumbs_up
 
O impacto nas empresas é maior do que em usuários domésticos.

Estamos estudando o que fazer aqui na empresa.

O brabo é que cada hora sai uma data diferente para o XP morrer.
 
lembro até hoje que quando entrei aqui no adrena eu usava o xp pois como meu pc de casa é só pra passar o tempo eu uso todo tipo de programa beta alpha pois quero acompanhar o desenvolvimento... mas como eu estava dizendo na epoca que entrei aqui 50% do forum falava que não iria sair do 98 pq o XP era lento era instavel e tals... só que se formos avaliar, até o xp sem service pack era bom, era estavel, tudo bem que depois melhorou muito mas era um ótimo SO.

Hoje vejo acontecer a mesma coisa no vista, eu uso o vista na minha casa desde o ultimo beta, e posso dizer hoje que ele supera e muito o xp, não pela interfaçe mas sim pela sua estabilidade e desempenho.

Mudem para o vista logo, não fiquem desatualizados!!!
 
é uma pena.. pra mim foi o melhor sistema q existiu....
 
Volto a dizer, pros mini-notes, Vista nem pensar. Aposto que o XP vai continuar a ser vendido, senão o Linux abocanha esse filão. hehe
Mesmo pq o Vista nunca emplacou, nem vai emplacar, será, isso sim, substituído pelo Seven.
Engraçado como um sistema que nao emplacou vendeu mais de 140 milhoes de licenças. :rolleyes:
 
Engracado, qndo saiu o XP todo mundo malhava pau nele, era mais lento em jogos que o Win98 e WinME, mais pesado, era isso e aquilo e naquela epoca todo mundo com PC com 128MB ou 256MB e nao era como HJ que 4GB custa pouco mais de 200R$.

XP pra Vista ta muito melhor que foi 98 pra XP, falam em incompatibilidade (o palavra chata) do Vista com drivers e programas, bem mesmo foi no XP, nego quer que aquelea Webcam de 30R$ que comprou no camelo tenha suporte ao Vista, quer que o Scanner paralelo funcione e tenha drivers pra Vista, querem usar os programinhas que estavam acostumados com Win98, WinME e WinXP (usam a mesma versao ainda) no Vista. Ate parece o cara que saiu do Chevetinho carb pra um moderno injetado, 16V e nao sabe pq tem que abastecer em posto bom, pq tem que usar oleo de 20R$ e nao o granel de 5R$, evoluiu na tecnologia, so nao na mente.

XP foi melhorando ao longo do tempo e o mesmo vai acontecer com o Vista, talvez qndo sair o W7 falem que o Vista foi igual o WinME, como falam mal do WinME hj sem ao menos fazer ideia do pq falam mal dele, talvez so pq todos falam entao pra nao ser do contra, falam tbem.

Passei por todos eles, nao tive grandes dores de cabeca, maior delas foi no Win95 com o surgimento de jogos DX, so tinha DX em ingles e esse as vezes dava pau no Win BR, desde entao so uso OS em ingles, 98 era biodegradavel, pra funcionar era necessario reinstalacao nova constantemente, viva o Norton Ghost na epoca, ME praticamente o mesmo e veio o XP, precisava de mais maquina, mais a HD, mais memoria e menos performance, jogos que davam 60fps agora davam 40fps, boot mais demorado, instalacao demorada e por ai vai, igual o Vista hoje, no XP sim tinha problema com driver no inicio, Vista praticamente instala qualquer porcaria com driver dele mesmo, XP nem Trident instalava, unica coisa que ia direto nele era modem USR 36k e SB 32.

Acho que o povo so era novo no comeco do XP que nao lembra nada, ou a migracao do 98/ME pro XP foi muito depois do lancamento.

Bom mesmo era o TK90, ligava ja tava no OS, ja podia sair programando ali mesmo, era triste jogar nele pra quem usava K7, loading era uma eternidade, dai qndo dava uma "tela azul" ai sim era novela, rebobinar fita, ajustar o cabecote e tentar novamente :lol: que uma hora ia.
 
falando em empresas ! ainda vejo muito w2000 e 98 , e muitos linux ja e poucos xp , entao vista nem comento !
 
bom, paciencia, mas até lançarem um windows melhor, fico com o xp e por nada com essa ***** de vista aí.. :whistle:
 
eu bem que tentei varias vezes , na ultima realmente fico bem melhor o desempenho em games , mas como so uso o windows para jogos , go back to XP !
 
para mim o XP já vai tarde, e vida longa ao server 2008!!!
 
Pessoalmente eu tenho a seguinte opinião: Que o XP um dia estará defasado e efetivamente substituído por outro sistema para ser os S.O “padrão”, líder de mercado, não existem dúvidas, tudo na vida tem seu tempo, o que dirá produtos relacionados à tecnologia. Mas pelo andamento das coisas, não acredito ser o Vista seu substituto. Independente de todos os prós e recursos que se podem argumentar e toda a pressão inicial da Microsoft, a aceitação do Vista continua muito abaixo do esperado. Seguido esse prognóstico, acredito que até que haja a aceitação do Vista para uma liderança, já houve tempo suficiente e interesse comercial para lançarem outro sistema que tenha melhor empatia com o grande público.
 
Droga, o XP é o melhor SO ja criado...
Vamos ver se os prox SOs vao ser bons ou vao ser horriveis q nem o vista
 
como existe essse tipo de gente?
gosta do 98?
enquanto ao vista eu nunca usei!só a vi o tema dele
janelas em 3d são estilosas mas todos dizem que ele é um sitema operacional ruim?
nem me arrisquei a instalalo na minha máquina!
 
Quando saiu o WinXp, geral dizia isso do Win98.
Vc vai ver, quando o Vista amadurecer ainda mais, ele tb vai ganhar esse posto de melhor SO feito.....

Eu não disse isso, migrei pro XP assim que foi lançado, pois foi um SO INOVADOR em vários sentidos.

Novo FS, firewall (SP1), restauração, suporte a dual/quad core, suporte nativo ao USB, etc.

Quem (sóbrio) colocaria Vista Ultimate na empresa?

Eu não....

Nem eu! Ta louco, pagar uma licença absurda por um SO que não vai trazer benefício algum e ainda por cima ter que fazer a cabeça da diretoria pra conseguir um UP no hardware, nem nem....

eu bem que tentei varias vezes , na ultima realmente fico bem melhor o desempenho em games , mas como so uso o windows para jogos , go back to XP !

Eu também não vejo motivo para mudar, whatever.
 
Quem (sóbrio) colocaria Vista Ultimate na empresa?

Eu não....

digo que o vista ultimate é melhor em recursos por que o xp pro é ainda muito fechado para empresas de grandes portes. mas respondendo a sua perguntinha de quem (sóbrio) colocaria o vista ultimate na empresa: Nvidia, AMD/ATI, VALVE e etc... que admitiram usar o novo sistema operacional.
 
Concordo com os que dizem que o XP na época de lançamento era mal falado. E era mesmo. Exigia um hardware "potente" para época. O que eu mais ouvia na época era: "Nossa, o XP precisa de muita memória para funcionar" ou então "O que é isso? 350Mhz de configuração ideal para o processador!". Exatamente igual ao que acontece hoje com o Vista.
Confesso que tive uma má impressão do Vista no início. Os drivers eram capengas. Eu tinha pouca memória no computador e tal. Concluindo ficou "quadrado". Depois disso nunca mais Vista.
Isso até a uns 20 dias atrás. Queria utilizar o meu hardware por completo. Ora, se paguei uma grana nele, então por que subutilizar? Então pensei, por que não instalar o Vista 64 e ver como andam as coisas?
Para minha surpresa, adorei. Os drivers estão muito bons. O sistema é muito melhor em gerenciamento de recursos. Resultado, migrei. Paguei a licença e estou muito feliz.
O Vista consome muito em recursos? Sim. Mas a grande maioria que sai pichando o Vista não sabe o mínimo dos conceitos de Sistemas Operacionais.
Não é perfeito, é verdade. Mas em termos de utilização de recursos, deu um salto enorme em relação ao XP.
Vou citar apenas dois conceitos que o Vista usa, que por sinal são os mais controversos: Alocação Dinámica de Processos (aqui conhecido como Superfeth) e Indexação de arquivos em tempo real.
Esses dois conceitos são maravilhosos. O primeiro aloca os recursos mais utilizados pelo usuário na memória principal, isso diminui muito a taxa de paginação. O segundo checa a ordem e referência dos arquivos, e então os organiza, tornando o uso mais dinâmico da memória secundária (HD). Resultado, melhor gerenciamento do sistema. Que é o que um Sistema Operacional deve fazer.
Como disse anteriormente nem tudo são flores, para mim o superfetch apesar de bom, o modo como é utilizado ainda não é o ideal.
Isso tudo consome recursos. Mas eu acho que o saldo final é positivo.
O XP só se tornou popular com o lançamento do SP2. Estamos no SP1 do Vista e apenas um ano e pouco de vida para ele. Se colocarmos os dois em paralelo, o Vista evoluiu muito mais rápido do que o XP no mesmo espaço de tempo.
Ainda uso o XP X86 com dual boot. Só para alguns jogos que ainda uso o XP, do resto é com o Vista mesmo.
Eu não sou fan da Microsoft. Ela comete muitos erros com seus produtos, fora outras politicas dela que eu não sou favorável. O melhor SO para mim não é o Vista, nem Linux, nem solaris,... O melhor para mim é o Mac Os. Tenho um MacBook air com o Leopard que trouxe ano passado da Florida. Sensacional, valeu cada centavo (ou cent :)). Mas ai já é outra estória...
Voltando ao assunto do XP. Li outro dia que o XP deixará sim de ser comercializado. Mas não para os subnotebooks.
Ligando uma coisa a outra, eu creio que as atualizações de segurança não deixarão de ser lançadas para o XP, tão pouco o suporte, tendo em vista (sem trocadilhos :D) esse nicho no mercado.
Portanto, isso dará sim uma sobre vida ao XP. Eu creio que ele terá mais uns dois anos de estrada. Não mais que isso.

Edit:

digo que o vista ultimate é melhor em recursos por que o xp pro é ainda muito fechado para empresas de grandes portes. mas respondendo a sua perguntinha de quem (sóbrio) colocaria o vista ultimate na empresa: Nvidia, AMD/ATI, VALVE e etc... que admitiram usar o novo sistema operacional.

Eu tb não entendi o que vc diz dizer. O que vc quis dizer com fechado para empresas de grande porte? Não tem nada a ver.
 
Bill Gates não é bobo. Tanto que criou esse império. Por isso já anunciou Windows Seven para o ano que vem, pois sabe que o Vista não é nem será o sucessor do XP.:cool:
 
digo que o vista ultimate é melhor em recursos por que o xp pro é ainda muito fechado para empresas de grandes portes. mas respondendo a sua perguntinha de quem (sóbrio) colocaria o vista ultimate na empresa: Nvidia, AMD/ATI, VALVE e etc... que admitiram usar o novo sistema operacional.

Não entendi....


E não vejo vantagem em usar o Vista Ultimate numa empresa.... O Business tudo bem, mas o Ultimate?......
 
digo que o vista ultimate é melhor em recursos por que o xp pro é ainda muito fechado para empresas de grandes portes. mas respondendo a sua perguntinha de quem (sóbrio) colocaria o vista ultimate na empresa: Nvidia, AMD/ATI, VALVE e etc... que admitiram usar o novo sistema operacional.

Explique com detalhes :huh:

De onde tirou essa conclusão?
 
kkk e cada uma realmente ! ahuahua
 
XP é bom e tal, mas não uso mais ele aqui desde o ano passado, então uma notícia dessa pra mim é indiferente.

pra mim tb. não faz diferença, agora realmente quem tem PC fraco e mais antigo, vai ter que ficar atrelado a ele, fora isso não tem por que ficar insistindo nisso, vai deixar saudades mas não vai ficar pra sempre
 
Galera na boa, cada um usa o OS que quiser..
Ja vai enchendo entrar pra ver um topico e terminar nas sempre mesmas discussões sem fim:

ATi x nVidia
Windows XP x Windows Vista

zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo