Fontes GALAX Omega são boas ?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Gen_Luiz
  • Data de Início Data de Início
opa
vc pode ver os testes direto na Cybenetecs aqui
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

uma coisa eu digo
segura as voltagens q é uma maravilha

minha xpg core 750 chegava a 11,6v na linha de 12v
e 4,7 na de 5v

essa galax em stress se mantem cravado
vou deixar aqui os numeros q ela me dá no hwinfo

Puts cara agora vc me fala isso. Kkkk

Eu tou entre a GALAX e a xpg core reactor II

Sugiro dar uma olhada sobre a fonte XPG Core Reactor que o pessoal comenta no fórum:

Sugiro dar uma olhada sobre a fonte XPG Core Reactor que o pessoal comenta no fórum:
ou seja, é a galax com ripples horríveis ou a xpg core reactor que morre precocentemente, a escolha é sua :incri2:

ou seja, é a galax com ripples horríveis ou a xpg core reactor que morre precocentemente, a escolha é sua :incri2:
A galax não tem ripples horríveis. Não sei como diabos você chegou nessa conclusão, mas se tiver link do teste estou curioso pra ver.

core reactor 2 já é novo projeto ATX3.0
esse fonte pode nao sofrer do mesmo mal da primeira
mas só o tempo dira, já q é um modelo novo

teclab testou a versao q veio pra venda atualizada agora
ripple de 28ms em 850w full
ripple 39ms em 1200w forçando
e o melhor foi as tensoes q se mantiveram muito boas em 12v, 5v e 3.3v cravados

por isso peguei ela,
comprei uma fonte de 1200w com 39 de ripple e nao chega a 100 graus de aquecimento
se ta loko q esse ripple é ruim

logico... tem fonte com ripple bem melhor, mas custando bem mais

Última edição:
Isso que muita gente não entende. Não é pq tem melhores, que o produto é ruim. Principalmente se a melhor custar mais caro.
No fim, procuram a melhor fonte do mundo (literalmente), pq se tem fonte melhor, a outra automaticamente vira horrível, quando uma fonte nota 8,5 já daria conta com o pé nas costas do cenário de uso.

Paguei 599 na galax 850. Uma core reactor na época custava 800 reais. É melhor? Sim. Mas não achei válido pagar 250 reais por isso (principalmente pq meu setup não vai exigir muita coisa). Mas cada um é cada um, e os preços variam, então não existe verdade absoluta.

core reactor 2 já é novo projeto ATX3.0
esse fonte pode nao sofrer do mesmo mal da primeira
mas só o tempo dira, já q é um modelo novo

teclab testou a versao q veio pra venda atualizada agora
ripple de 28ms em 850w full
ripple 39ms em 1200w forçando
e o melhor foi as tensoes q se mantiveram muito boas em 12v, 5v e 3.3v cravados

por isso peguei ela,
comprei uma fonte de 1200w com 39 de ripple e nao chega a 100 graus de aquecimento
se ta loko q esse ripple é ruim

bem, a core reactor 2 custa 300 reais a mais de fato, mas o ripple, bem, veja você mesmo https://www.cybenetics.com/evaluations/psus/2298/

Isso que muita gente não entende. Não é pq tem melhores, que o produto é ruim. Principalmente se a melhor custar mais caro.
No fim, procuram a melhor fonte do mundo (literalmente), pq se tem fonte melhor, a outra automaticamente vira horrível, quando uma fonte nota 8,5 já daria conta com o pé nas costas do cenário de uso.

Paguei 599 na galax 850. Uma core reactor na época custava 800 reais. É melhor? Sim. Mas não achei válido pagar 250 reais por isso (principalmente pq meu setup não vai exigir muita coisa). Mas cada um é cada um, e os preços variam, então não existe verdade absoluta.
infelizmente o produto é ruim sim, esses ripples nestes valores que ele citou são bem incomuns pra fontes novas, seria aceitável em um produto já com 5, 6 anos de uso, mas nova, até mesmo a msi 850gl se sai muito melhor e mantêm os ripples metade destes valores nos testes da cibenetics e custa o mesmo

Última edição:
infelizmente o produto é ruim sim, esses ripples nestes valores que ele citou são bem incomuns pra fontes novas, seria aceitável em um produto já com 5, 6 anos de uso, mas nova, até mesmo a msi 850gl se sai muito melhor e mantêm os ripples metade destes valores nos testes da cibenetics e custa o mesmo
opaaa Thiago_ssj
vc esta equivocado amigo
ripple de 28ms ruim ???

essa msi 850gl usa capacitor tier3 de 105 graus no primario, oque é pessimo

capacitor tier 3 nao tem uma boa longevidade
os ripples ficam maiores, inclusive q a galax omega 850
valor da msi era bem mais alto q a galax omega quando comprei

nao vi vantagem nenhuma nessa msi
a galax omega 850w vendeu todo estoque na pichau
se vier com valor acima de 650 reais

vai ter opcoes melhores, mas por 570 q paguei nela, foi muito bom

se quiser ver os testes da msi ta abaixo

bem, a core reactor 2 custa 300 reais a mais de fato, mas o ripple, bem, veja você mesmo https://www.cybenetics.com/evaluations/psus/2298/
xpg tem varios relatos de problema, tive uma core reactor q mandei pra garantia agora com problema em 3 anos de uso
tem alguns topicos aqui relatando os problemas dela depois de 3 anos

ripple dela é melhor mesmo, mas nao tem durabilidade
pelo menos na primeira versao, essa core 2 é nova, só o tempo dira se vai longe

ainda perdi minha placa mae por causa dessa fonte xpg...
nunca mais

opaaa Thiago_ssj
vc esta equivocado amigo
ripple de 28ms ruim ???

essa msi 850gl usa capacitor tier3 de 105 graus no primario, oque é pessimo

capacitor tier 3 nao tem uma boa longevidade
os ripples ficam maiores, inclusive q a galax omega 850
valor da msi era bem mais alto q a galax omega quando comprei

nao vi vantagem nenhuma nessa msi
a galax omega 850w vendeu todo estoque na pichau
se vier com valor acima de 650 reais

vai ter opcoes melhores, mas por 570 q paguei nela, foi muito bom

se quiser ver os testes da msi ta abaixo

xpg tem varios relatos de problema, tive uma core reactor q mandei pra garantia agora com problema em 3 anos de uso
tem alguns topicos aqui relatando os problemas dela depois de 3 anos

ripple dela é melhor mesmo, mas nao tem durabilidade
pelo menos na primeira versao, essa core 2 é nova, só o tempo dira se vai longe

ainda perdi minha placa mae por causa dessa fonte xpg...
nunca mais

pois é, pra vc ver a msi com componentes low end se sai melhor do que ela nos ripples, e não adianta ver testes do ronaldo, ele sempre puxa pra galax ser tida como maravilhosa todos sabem o porque, tem que ver na própria cibenetics que é quem certifica, a teclab não certifica nada, só faz testes no mínimo duvidosos onde conseguiram fazer até a pasta térmica da galax bater a kryonaut kkkkkk

A minha começou a dar problemas. Começou com um ruído muito forte da ventoinha e agora deu de hora liga...hora não. Vou fazer o RMA e trocar de marca...Já é a segunda fonte que eu compro por indicação do Buassali e não me dou bem. Na duvida, vou pesquisar com outra pessoa...

A minha começou a dar problemas. Começou com um ruído muito forte da ventoinha e agora deu de hora liga...hora não. Vou fazer o RMA e trocar de marca...Já é a segunda fonte que eu compro por indicação do Buassali e não me dou bem. Na duvida, vou pesquisar com outra pessoa...
Qual que deu problema? A Galax ou a XPG?

eita...
tomara q nao de problema na minha galax tbm
ate agora tudo certo.

pesquisei bastante antes de comprar
e vi que as fontes de hoje em dia por mais q sao tier 1, capacitor japones
tem bastante problema

ate as corsair q eram referencia tem bastante RMA, ta dificil

depois fala como foi o RMA da galax
tomara q seja melhor q da XPG
to esperando retorno deles a 3 semanas e nao respondem mais depois q a fonte chegou pra analise

Então não devo pegar a XPG Core reactor II ?. Qual recomendam na faixa de preço dela ?

Qual orçamento? Qual setup?
Estou disposto a gastar até 1000,00 reais na fonte.
E tem que ser uma atx 3.0, pois preciso do 12vhpwr

12700k (está batendo 280w com over)
2x16gb
4070 Super (com over tbm, batendo 270w)
2 nvme + ssd sata + hd 7200rpm
6 fans 120mm
3 metros de fita argb
Corsair H150i elite

E quero ter margem pra colocar uma 5080 futuramente.

Estou disposto a gastar até 1000,00 reais na fonte.
E tem que ser uma atx 3.0, pois preciso do 12vhpwr

12700k (está batendo 280w com over)
2x16gb
4070 Super (com over tbm, batendo 270w)
2 nvme + ssd sata + hd 7200rpm
6 fans 120mm
3 metros de fita argb
Corsair H150i elite

E quero ter margem pra colocar uma 5080 futuramente.
Se você sempre usa tudo com OC e tanto CPU quanto GPU ficam em 100% load ao mesmo tempo eu provavelmente olharia pra um modelo 1000w, mas se não for o caso de ter ambos em 100% load ao mesmo tempo dá pra ir em 850w com uma boa margem

850w tem a Core Reactor II (690 reais), Asus TUF (950 reais, também na Pichau), RM850e (775 reais, também na Pichau), Cougar Gex X2 (760 reais), DeepCool PX850G (877 reais) MSI A850GL (580 reais)

1000w tem a MSI MPG A1000G (999 reais, também na Pichau), DeepCool PX1000G (999 reais), Cougar Gex X2 (930 reais)

Todas com 10 anos de garantia menos a RM850e que tem 7 anos e a MSI A850GL que não sei se houve alguma mudança e consta 5 anos então teria que verificar, eu pessoalmente iria tranquilo em qualquer uma, aí vai de você se tem preferência por alguma marca, se prioriza fan-stop etc

Se você sempre usa tudo com OC e tanto CPU quanto GPU ficam em 100% load ao mesmo tempo eu provavelmente olharia pra um modelo 1000w, mas se não for o caso de ter ambos em 100% load ao mesmo tempo dá pra ir em 850w com uma boa margem

850w tem a Core Reactor II (690 reais), Asus TUF (950 reais, também na Pichau), RM850e (775 reais, também na Pichau), Cougar Gex X2 (760 reais), DeepCool PX850G (877 reais) MSI A850GL (580 reais)

1000w tem a MSI MPG A1000G (999 reais, também na Pichau), DeepCool PX1000G (999 reais), Cougar Gex X2 (930 reais)

Todas com 10 anos de garantia menos a RM850e que tem 7 anos e a MSI A850GL que não sei se houve alguma mudança e consta 5 anos então teria que verificar, eu pessoalmente iria tranquilo em qualquer uma, aí vai de você se tem preferência por alguma marca, se prioriza fan-stop etc
Eu vou usar pra jogar, basicamente isso.

Entao, eu estava pensando na Core Reactor II, mas o pessoal falou ai no post que da muito problema, olhei alguns outros topicos falando a mesma coisa. Entao não nao sei o que fazer.

Entre a MSI A850GL e a Core Reactor II 850w, qual vc pegaria ?

Última edição:
Eu vou usar pra jogar, basicamente isso.

Entao, eu estava pensando na Core Reactor II, mas o pessoal falou ai no post que da muito problema, olhei alguns outros topicos falando a mesma coisa. Entao não nao sei o que fazer.

Entre a MSI A850GL e a Core Reactor II 850w, qual vc pegaria ?
Se a A850GL for 10 anos de garantia eu iria nela, caso contrário eu iria na Core Reactor II, mas o orçamento sendo 1000 reais eu talvez iria até de A1000G pra fonte ficar o mais silenciosa possível (só liga o fan com 40-50% de load), dito isso você disse que seu 12700k chega a 280w mas também que o foco é jogos, eu acho bem difícil ele chegar sequer perto desse consumo em jogos, com a A1000G em jogos talvez a fonte nem chegaria a ligar o fan mesmo com a GPU puxando 270w já que o consumo real do CPU deve ficar bem abaixo desse valor aí

Caramba, acabei de comprar a Galax GLX 1200W na Pichau, agora já estou pensando em cancelar a compra e trocar a fonte...melhor né?

Caramba, acabei de comprar a Galax GLX 1200W na Pichau, agora já estou pensando em cancelar a compra e trocar a fonte...melhor né?
opa, fez uma boa compra sim
ja foi dito aqui em cima e explicado sobre
sem contar q tem os testes pelo teclab

as fontes galax ate agora se apresentam uma boa compra
é so ver os relatos aqui
alguns problemas pontuais, mas nada fora do normal
pode ficar tranquilo

Última edição:
Não é uma fonte problemática mas se você não tem necessidade desses 1200w eu pessoalmente acho mais interessante pegar uma fonte de garantia maior e mais silenciosa, mas vai de cada um

Relato de RMA da GLX1000

18/06 - Comprei a fonte na Pichau (R$ 850).
27/06 - Recebi a fonte, montei o PC. Nos dias seguintes, percebi um leve ruído constante.
05/07 - Abri um ticket no suporte Galax perguntando sobre o ruído.
21/07 - Responderam que não perceberam nada fora do normal.

Deixei de lado, ruído bem leve, só incomodava um pouco de noite...
Meses depois, deixei o PC renderizando e me ausentei por umas 2 horas. Quando voltei, a fonte estava fazendo um ruído bem mais alto! Claramente algum problema com a ventoinha.

26/09 - Abri um novo ticket.
27/09 - Pediram fotos do lacre e do número de série. Forneci. Ofereceram envio sem custo em caráter de exceção.
03/10 - Enviei a fonte.
08/10 - Confirmaram o recebimento.
17/10 - Solicitei atualização. Pediram desculpas pela demora.
18/10 - Confirmaram o defeito. Prometeram enviar uma nova na próxima semana via loja parceira.
22/10 - A Pichau entrou em contato para confirmar o endereço.
26/10 - Recebi a fonte nova.

Infelizmente, o "leve ruído constante" continua presente na nova unidade. Em parte, foi falta de atenção minha ao ler a análise da Cybenetics, porque lá já é evidente que a fonte emite ruídos maiores que 30dB a todo momento. Eventualmente vou procurar outra que tenha modo Zero RPM (fan stop)...

É uma pena, essa fonte me agradou em todos os outros sentidos, e a garantia também ocorreu sem problemas.

Users who are viewing this thread

Voltar