• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fontes - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
pessoal essa fonte é boa?

SevenTeam ST-450PCG
fonte ATX 450w, 12V V2.2, Dimensão: 140x150x86mm, fan 120mm, baixo ruído, SATA x2



qual é melhor? a 7team de cima ou a Extream FEX-45T12 Fonte de Potência Real 450W, Compatível com padrão Intel ATX\BTX???:confused:
 
qual é melhor? a 7team de cima ou a Extream FEX-45T12 Fonte de Potência Real 450W, Compatível com padrão Intel ATX\BTX???:confused:
Eu prefiro a Extream, mas deve ser tudo praticamente do mesmo nivel.
 
Bem, estava usando uma seventeam 500 PCG com a config da assinatura.

A diferença é que antes da gtx, tava c uma 8800 gt de 512. A fonte segura tranquilamente.

Domingo troquei a gt pela GTX e fui dar uma jogadinha. Comecei a sentir cheiro de queimado. Fui ver um filme e continuou o cheiro de queimado bem fraquinho.

Ontem fui jogar, novamente o cheiro de queimado ate que uma hora ele aumentou bastante. Nao querendo abusar mais da sorte, delsiguei a maquina e fui catar o cheiro.

Abri a maquina, tirei a fonte e a abri pra ver se via algo errado, pois o cheiro tinha sumido. Puts...a qualidade da fonte é tosca. É bonitinha por fora, preta e tals mas por dentro...puts.

Bem, continuando, descobri que o cheiro de queimado vinha do estabilizador. Um **** cheiro de queimado

O que concluí é que a fonte ate aguenta a gtx, porém, nao é confiavel.

Agora ha pouco comprei uma corsair TX650, qdo chegar em casa vou instalar pra ver como fica e, vou ligar direto no filtro de linha, ja que o estab. foi pro saco.
 
acbei comprando a 7team mesmo... espero q ela aguente o pc q to montando por muito tempo....
 
Uma duvida.

Ontem montei a corsair e percebi que a ventoinha dela parece produzir muito pouco ar.

A seventeam tosqueira q tinha, jogava mais ar.

Isso procede? Pq essa sensação de que nao funciona direito? Seria devido ao fato de esquentar menos? Pfc?
 
Uma duvida.

Ontem montei a corsair e percebi que a ventoinha dela parece produzir muito pouco ar.

A seventeam tosqueira q tinha, jogava mais ar.

Isso procede? Pq essa sensação de que nao funciona direito? Seria devido ao fato de esquentar menos? Pfc?
Benvindo ao mundo das boas fontes. Fonte com eficiência alta não necessita de tanto arrefecimento. Se seu PC necessita, providencie arrefecimento para o mesmo. Não é tarefa da fonte essa dai, embora ajude.

A Seventorradeira, mesmo sendo de uma linha mais moderna, a P-CG, exigia sim pois sua eficiência era baixa, na faixa do 65% a 70% no máximo. Sem ventilador forte ela não aguentaria.. A Corsair é vinho de outra pipa, PFC ativo, eficiência maior que 80%, ou seja....
Benvindo ao mundo da fonte que não faz barulho, que não esquenta, que não pesa na sua conta de energia..
Abraço...
 
Hum. Tá explicado entao!

Abs
Benvindo ao mundo das boas fontes. Fonte com eficiência alta não necessita de tanto arrefecimento. Se seu PC necessita, providencie arrefecimento para o mesmo. Não é tarefa da fonte essa dai, embora ajude.

A Seventorradeira, mesmo sendo de uma linha mais moderna, a P-CG, exigia sim pois sua eficiência era baixa, na faixa do 65% a 70% no máximo. Sem ventilador forte ela não aguentaria.. A Corsair é vinho de outra pipa, PFC ativo, eficiência maior que 80%, ou seja....
Benvindo ao mundo da fonte que não faz barulho, que não esquenta, que não pesa na sua conta de energia..
Abraço...
 
chegou uma oportunidade de pegar uma gx2....

meu pc é um e8400@3.6ghz + 2x2gb gskill 1000mhz..

minha fonte é uma corsair 550w

especificações de saida da fonte...
Output +3.3V@30A,+5V@20A,+12V@41A,-12V@0.8A,+5VSB@3A

especificações minimas da placa
Requirements
Minimum of a 600 Watt power supply.
(Minimum recommended power supply with +12 Volt current rating of 28 Amp Amps.)
An available 6 pin PCI-E power connector and an available 8 pin PCI-E power connector


minha pergunta...


minha fonte aguenta uma gx2? apesar de ser 550w e a placa pedir uma 600w?

abraços
 
chegou uma oportunidade de pegar uma gx2....

meu pc é um e8400@3.6ghz + 2x2gb gskill 1000mhz..

minha fonte é uma corsair 550w

especificações de saida da fonte...
Output +3.3V@30A,+5V@20A,+12V@41A,-12V@0.8A,+5VSB@3A

especificações minimas da placa
Requirements
Minimum of a 600 Watt power supply.
(Minimum recommended power supply with +12 Volt current rating of 28 Amp Amps.)
An available 6 pin PCI-E power connector and an available 8 pin PCI-E power connector


minha pergunta...


minha fonte aguenta uma gx2? apesar de ser 550w e a placa pedir uma 600w?

abraços

Sempre pedem a mais para não ter problema, mas nesse caso sua fonte aguenta com folga ...
 
Pessoal, caiu um raio aqui na região e minha fonte abriu o bico.
Era uma Spire 500w rocketeer III, estou usando uma Seventeam 350w por enquanto até arrumar outra fonte.
Alguem tem uma dica de uma fonte ideal e não muito cara para segurar essa config:
E4300@3.0
2GB DDR2
8800GTS
1 HD
1 DVD/CD..

basicamente isso

abraços!
 
Pessoal, caiu um raio aqui na região e minha fonte abriu o bico.
Era uma Spire 500w rocketeer III, estou usando uma Seventeam 350w por enquanto até arrumar outra fonte.
Alguem tem uma dica de uma fonte ideal e não muito cara para segurar essa config:
E4300@3.0
2GB DDR2
8800GTS
1 HD
1 DVD/CD..

basicamente isso

abraços!
O minimo para isso é uma CM extreme power plus 460W, mas recomendo uma corsair 450vx se for possivel.
 
Olá pessoal,
alguém poderia calcular o consumo na linha de 12v deste pc? Desde já agradeço.

E2140 @3,20ghz
3 HD's
4x1GB de memória @900
1 8800GT @680/1750/2000
1 DVD-RW
2 periféricos USB
3 fans neon de 12mm
 
Bom galera , com muita tristeza digo que minha fonte Ultra X3 modular ta arregando e o tecnico disse que eh melhor comprar outra fonte...a duvida eh...to usando esse pc da asssinatura e minha fonte atual ta normal quando nao puxa energia , porem quando rodo alguma coisa mais pesada ela apita , teria como eu usar um esquema de DUAS FONTES ? uma soh para as VGAS e outra para o resto do sistema ?
 
Bom galera , com muita tristeza digo que minha fonte Ultra X3 modular ta arregando e o tecnico disse que eh melhor comprar outra fonte...a duvida eh...to usando esse pc da asssinatura e minha fonte atual ta normal quando nao puxa energia , porem quando rodo alguma coisa mais pesada ela apita , teria como eu usar um esquema de DUAS FONTES ? uma soh para as VGAS e outra para o resto do sistema ?
Sim mas tu tem que ter um adapatador para fazer as duas fontes ligarem.
 
Valew amigo , ultima duvida... Essa minha fonte Ultra X3 quando estou usando ela em idle ela nao faz praticamente nenhum barulho , porem quando utilizo um programa mais pesado ela comeca a fazer um Zunido meio alto ....levei ela ate o tecnico e ele disse que seria melhor eu comprar outra fonte , pois o concerto seria dificil e caro....a duvida eh , sera que ele viu direito o que esta acontecendo ? porque a fonte esta funcionando ainda ....
 
Minha SL-8600EPS Modular depois que eu desliguei no botão ficava fazendo um barulho estranho ... ta ligada direto no 220v, aconteceu o barulho ontem a noite, agora liguei para testar e ta normal ... estranho foi que só tirando o cabo de força pro barulho parar ... será que pode ter algum problema ?? deve ta com 1 mês e meio de uso.
 
Minha SL-8600EPS Modular depois que eu desliguei no botão ficava fazendo um barulho estranho ... ta ligada direto no 220v, aconteceu o barulho ontem a noite, agora liguei para testar e ta normal ... estranho foi que só tirando o cabo de força pro barulho parar ... será que pode ter algum problema ?? deve ta com 1 mês e meio de uso.


desencana!!!:rolleyes: se o barulho voltar... mande pra garantia!!!
 
Galera to na duvida entre uma Thermaltake toughpower 1000w e uma Zalman 1000w...Alguem ai tem alguma sugestao ??? essa zalman eh confiavel ?? e a toughpower ? valew
 
Olá pessoal,
alguém poderia calcular o consumo na linha de 12v deste pc? Desde já agradeço.

E2140 @3,20ghz
3 HD's
4x1GB de memória @900
1 8800GT @680/1750/2000
1 DVD-RW
2 periféricos USB
3 fans neon de 12mm

Up pra mim!
 
Cara tenho mesma VGA e mesma FONTE... esta tendo problemas de instabilidade ai???

To querendo trocar minha fonte tb e nao sei ainda qual rs...queria uma q aguentasse futuros upgrades...tais como 4870X2...
 
Galera to na duvida entre uma Thermaltake toughpower 1000w e uma Zalman 1000w...Alguem ai tem alguma sugestao ??? essa zalman eh confiavel ?? e a toughpower ? valew
Dentre essas prefiro a zalman, mas não tem como pegar uma corsair 1000hx?
 
Cara tenho mesma VGA e mesma FONTE... esta tendo problemas de instabilidade ai???

To querendo trocar minha fonte tb e nao sei ainda qual rs...queria uma q aguentasse futuros upgrades...tais como 4870X2...

"Ainda" não, hehehe.
Estou pretendo fazer um up no pc da assinatura, mas to na dúvida se a fonte vai aguentar.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo