Football Manager 2014 - [ TÓPICO OFICIAL ]

manda pra um satelite e torce pra ele jogar bem a ponto de algm se interessar
O ruim é ter que continuar pagando o salário. :haha:

O que vocês acham do lateral esquerdo Luke Shaw?
Fiz uma proposta nele e aceitam 75 milhões de dilmas e ele quer o salário de 750 mil dilmas.
 
O ruim é ter que continuar pagando o salário. :haha:

O que vocês acham do lateral esquerdo Luke Shaw?
Fiz uma proposta nele e aceitam 75 milhões de dilmas e ele quer o salário de 750 mil dilmas.

ele é bom mas eu nao pago isso num jogador nem se for o Messi :haha:
___

agora eu quero ver algm tirar o premio de artilheiro do meu atacante. na ultima ele ficou em segundo mesmo tendo feito mais gols, só pq o coeficiente da holanda é pior.

Eredivisie_%20Perfil.png
 
O cara ganha tudo. :poker:
O que vocês acham daquelas taticas que tem pra download no workshop do steam?
 
O cara ganha tudo. :poker:
O que vocês acham daquelas taticas que tem pra download no workshop do steam?

ser campeão de tudo eh obrigação minima de um jogador medio-bom de FM :mao:

eu fiz minha tática inspirado nas tendencias dos mestres (vodu, lokito, langvatn, etc) e vou fiel com ela a três temporadas já.

esse ano provavelmente fique vice na liga e vou precisar de um milagre pra passar da juve nas oitavas da championship :/
 
segura o Bigodón. aos 17 ja tem talento pra ser titular em mto time

bigode.png
 
aeee finalmente :fuckyeah:

premio.png
 
Pessoal perdi a vontade de jogar fm desdo fm 2011. Mas sempre comprei e joguei pouco, nao passava nem 2 temporadas e comecava outro game.

Alguem tem alguma dica ou sabe oque fazer pra voltar a vontade ? Tipo de jogo sei la....

obrigado.
 
Pessoal perdi a vontade de jogar fm desdo fm 2011. Mas sempre comprei e joguei pouco, nao passava nem 2 temporadas e comecava outro game.

Alguem tem alguma dica ou sabe oque fazer pra voltar a vontade ? Tipo de jogo sei la....

obrigado.

Uns saves que sempre me animaram foi de pegar um time desconhecido ou em baixa e levar ele pro topo.
Tipo levar da série D do brasil pra A, etc...

Eu agora to voltando a jogar com o Flamengo, time que torço. Sempre me anima tb :fovhappy::fovhappy::fovhappy:

Falando nisso, alguem tem dicas de contratações para clubes brasileiros no começo do jogo ? :hmm::hmm:
 
Pessoal perdi a vontade de jogar fm desdo fm 2011. Mas sempre comprei e joguei pouco, nao passava nem 2 temporadas e comecava outro game.

Alguem tem alguma dica ou sabe oque fazer pra voltar a vontade ? Tipo de jogo sei la....

obrigado.

O estilo de jogo pode fazer a diferença entre enjoar ou aproveitar o save... se tu tiver a mente aberta à novas ideias, podemos te ajudar a criar um novo estilo, mas precisamos saber como é o atual:

1) tu joga sempre com os mesmos times, ou ao menos nas mesmas ligas?

2) joga com os tops da divisao (city, united, barca...), desafios pequenos (roma, liverpool, monaco, roma, ajax), moderados (pegar um time top que caiu pra segunda divisao) ou nivel hard (times ruins, falidos, ultima divisao)?

3) que tipo de atençao tu dá pra camada jovem? Nivel "reforço com biotonico e fermento", ou "só gera custos e não serve pra nada"?

4) na sua opinião, o ideal é torrar o dinheiro disponivel em 2-3 jogadores TOPS todo ano, ou ir nutrindo os jovens?

5) tu joga somente 2 anos porque "o desafio acaba" (tem a ver com o item 1 e 2), porque nao ganha nada, por falta de tempo, por ter 343 jogos na lista do steam :)haha:), enfim?
 
Uns saves que sempre me animaram foi de pegar um time desconhecido ou em baixa e levar ele pro topo.
Tipo levar da série D do brasil pra A, etc...

Eu agora to voltando a jogar com o Flamengo, time que torço. Sempre me anima tb :fovhappy::fovhappy::fovhappy:

Falando nisso, alguem tem dicas de contratações para clubes brasileiros no começo do jogo ? :hmm::hmm:

Se tu conseguir o Alex do coritiba, é vitoria certa :haha:
 
Razi aparece no steam q eu preciso dos seus conhecimentos tecnicos de informatica :haha:
 
Deve ser tranquilo, porque ele já tá velhaco, né ?
Tem mais alguma dica ?
To bem no começo do jogo, só mandando os lixos embora ainda.

Tenta o Zé Roberto do Grêmio...

Só esses dois que eu lembro de cabeça, no brasil.

E é sério, nas duas primeiras temporadas eles são mitos, pelo menos nos saves que eu criei até agora ( Racing e Verona ).

Edit : Osvaldo do SP...
 
Última edição:
Eu to com 20V 4E 1D. Seria campanha de titulo, se o Porto nao estivesse com 21V 2E 1D :feelbad:
 
Continuei acompanhando o tópico mesmo com o jogo desinstalado. Erro meu.
Volto a jogar hoje,culpa de vocês que fizeram a saudade bater de novo. :haha:
Maldito vício.
Maldito jogo.
E da-lhe Guarani rumo a Tóquio.
 
Continuei acompanhando o tópico mesmo com o jogo desinstalado. Erro meu.
Volto a jogar hoje,culpa de vocês que fizeram a saudade bater de novo. :haha:
Maldito vício.
Maldito jogo.
E da-lhe Guarani rumo a Tóquio.

sei bem como é isso :thatfeel:
 
Continuei acompanhando o tópico mesmo com o jogo desinstalado. Erro meu.
Volto a jogar hoje,culpa de vocês que fizeram a saudade bater de novo. :haha:
Maldito vício.
Maldito jogo.
E da-lhe Guarani rumo a Tóquio.

Vai Bugre :allgoods:
 
Acabei de pegar o FM 2014, como estão as ligas e o bugs?
Tá legal jogar o brasileirão e ligas europeias? :challenge:
 
aproveitando q eu acabei de conseguir o Brondby como satelite, vim postar todos os outros (os q tão fora da tela ali são os ajax falsificados q ja começam e nao tem como cancelar)

satelites.png
 
pra que serve afinal esses clubes afiliados??? q até hj eu não descobri... :haha: :poker:

:haha::haha::haha:

Tem varios tipos diferentes, depende de como voce pede la nas questoes...

se bem me lembro, na ordem:

1) JOGADORES PARA EMPRÉSTIMO

- vale qualquer time com reputação menor que a sua (normalmente menos da metade), mesmo que ele tenha outros clubes mãe. Normalmente a direção escolhe um time do próprio pais.
- o clube satélite tem a obrigação de aceitar qualquer lixo que tu mandar;
- ideal para mandar os jovens de 17 a 19 anos pra ganhar experiência;
-- como o clube não é obrigado a escalar o jogador, evite mandar os que tem CA ou PA muito baixo em relação à liga deles;
- tu ainda segue arcando com o custo de salário, luvas e direito de imagem do jogador;
- tu pode pegar emprestado qualquer jovem da base deles, e vai ter preferência de compra ao final do empréstimo.


2) MARKETING

- clubes de outras ligas, maioria das vezes de outro continente até;
- aumenta venda de camisetas significativamente;
- aumenta publico nos estádios (pois os torcedores deste outro time, vão torcer pro teu também)
- permite realizar pré-temporadas no país do clube (aumenta ainda mais a renda de marketing)
- todo a % de conhecimento daquele clube é anexada à tua %
- teu time vai pagar alguma" melhoria na estrutura do outro clube (CT do time principal ou jovem)

3) PREFERÊNCIA DE COMPRA DE JOVENS (tipo o que o Barcelona tem com o Santos agora)

- times com excelente treinos e base, normalmente de outro país (normalmente do mesmo continente)
- % de chance de surgir todo ano um jovem bom na tua base (vindo deste clube)
- tens preferência de compra nos jovens dele


4) PERMISSÃO DE TRABALHO

- clubes de países onde é mais rapido conseguir visto (espanha, croacia, sérvia etc.)
- permite mandar jogadores para jogarem nestes clubes desde cedo e com sorte, chegarem aos 21-22 anos com nacionalidade européia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo