[TÓPICO OFICIAL] Football Manager

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos pochmurne
  • Data de Início Data de Início
Muitas modificações comparando com o 2021?
Joguei bem pouco por enquanto, mas pelo que já vi mudou pouca coisa.
Engine melhor (jogo no 3d)
Novas informações da equipe técnica/análise de dados
Mercado melhor
Parece estar mais rápido

Tô apanhando nesse 22 em, comecei um save com o Newcastle e não sei se é o time que tá sem moral nenhuma mas passei o campeonato todo entre a zona e o 15º lugar hahaha
Tô usando o mesmo estilo tático e até instruções parecidas que sempre funcionou comigo no 20 e 21.

Aproveitar que o time vem com 200 milhoes de euros pra contratar e renovar esse elenco todo pra ver se melhora.

Joguei bem pouco por enquanto, mas pelo que já vi mudou pouca coisa.
Engine melhor (jogo no 3d)
Novas informações da equipe técnica/análise de dados
Mercado melhor
Parece estar mais rápido
Eu também tinha a sensação de que o FM 2021 estava mais rápido no passar dos dias que os anteriores, até que instalei o FM 2016 e tive que rever essa impressão. Com toda a América do Sul carregada no FM 2016, parece que demora menos que apenas o Brasil no FM 2021. Talvez seja porque uso um processador de 2013 que não é otimizado pros games mais novos, mas é curioso.

EDIT: detalhe que o save que estou testando no 2016 é em 2030, ou seja, tinha que ser mais lento pela questão da geração de jogadores e etc. Resultado bem inesperado.

Saudades de jogar FM, semana que vem chegar a fonte de alimentação nova pro PC e retorno meu save com o Almeria, subir na primeira temporada o time foi comprado e na segunda temporada do save já sou líder da La Liga faltando poucas rodadas para acabar o campeonato. Caso consiga esse título, vai ser um dos meus maiores feitos jogando FM.

266468322_4820921987970426_5055657804985481775_n.jpg

Fui campeão espanhol com o Almeria já na segunda temporada e na terceira temporada contratei o Messi de graça, acho bizarro o quanto esse FM 20 é fácil.

Tô apanhando nesse 22 em, comecei um save com o Newcastle e não sei se é o time que tá sem moral nenhuma mas passei o campeonato todo entre a zona e o 15º lugar hahaha
Tô usando o mesmo estilo tático e até instruções parecidas que sempre funcionou comigo no 20 e 21.

Aproveitar que o time vem com 200 milhoes de euros pra contratar e renovar esse elenco todo pra ver se melhora.
Provavelmente o seu jeito de jogar não é adequado aos atributos dos seu jogadores. Além disso, tem que olhar para os grupos sociais, as personalidades dos jogadores, atributos e preferencias táticas do seu staff e por aí vai.

Só um rápido exemplo, não adianta nada ter um assistente excelente em atributos mas que seu estilo preferido seja oposto ao que vc quer que seu time pratique, a menos que vc faça os treinos e não deixe por conta dele. O FM está cada vez mais complexo nos detalhes e se atentar a eles faz uma enorme diferença, claro que existem times que é só baixar uma tática e jogar, mas, para a maioria, tem que realmente estudar e entender tudo que deseja pra obter exito.

jogando direto esse 22 pelo game pass...

ótima notícia, agora o jogo do game pass dá pra editar normalmente os gráficos do jogo, sem aquelas gambiarras impossíveis de se fazer.

tô curtindo bastante o jogo.

Eu to surpreso em como você não consegue ir bem com o Newcastle! kkk
Primeira temporada no time peguei vaga na Europa League, trouxe um goleiro novo (titular da turquia), Raphinha, Bruno Guimarães, Lodi, Koundé, Chambers, Ceballos e Milenkovic
Segunda temporada trouxe Onana, Grealish, Vlahovic, Esposito, Adeyemi e Theo Hernandez.

Isso que eu só citei os destaques das contratações, jogadores como Aidoo, Mancini (italino zagueiro) entre outros viraram flops ou compõe elenco de forma ok.

Bruno Guimarães, Milenkovic, Vlahovic (que dupla de sérvios essa) e Grealish são monstros, do elenco original somente Willock e Saint Maximin tem futebol pro time titular, porém, virou uma maquina nessa segunda temporada.
Resultado? A caminho de uma temporada invicta em todas as competições e mesmo assim o city ta na minha cola com 6 pontos a menos na Premier League com só 2 derrotas :bem:

Última edição:
Eu to surpreso em como você não consegue ir bem com o Newcastle! kkk
Eu começo com a primeira janela fechada sempre kkkk, daí mesmo trazendo uma galera na do meio do ano o time demora pra encaixar, mudar tudo drasticamente no meio de temporada é complicado.

Contratou bem, tô jogando com a Fiorentina agora, comecei recentemente, manda um print da sua tática aí se possível.

Eu começo com a primeira janela fechada sempre kkkk, daí mesmo trazendo uma galera na do meio do ano o time demora pra encaixar, mudar tudo drasticamente no meio de temporada é complicado.

Contratou bem, tô jogando com a Fiorentina agora, comecei recentemente, manda um print da sua tática aí se possível.

6hfrZCY.png

kiktDd4.png

aí tem um album com as instruções do time e individuais, o Saint-Maximin normalmente fica 4 estrelas na ponta esquerda mas teve uma lesão séria, ainda está laranja e caiu pra 3*

O banco está desfalcado de Lodi e Saint Maximin por lesão entre os que jogam mais e de promessas ainda tem o Matias Arezo e o Santiago Muñoz no clube e olhando agora eu sabia que o Esposito tem jogado muito bem na ponta esquerda no lugar do Saint-Maximin mas eu não imaginava que ele já estava com esses números.

EDIT: O desempenho desse meu Newcastle se bobear é o melhor que já tive em qualquer FM/CM (jogo desde o 98/99), ultimo jogo perdido foi o jogo final da temporada passada que não valia nada, antes disso tinha sido em 8/1/2022, além disso, olhando aqui o time de 21/22 já era MUITO bom, foram 5 derrotas na temporada (4 na liga), porém, também foram 16 empates kkkk

Além do que, se você começou na Fiorentina e conseguir segurar o Vlahovic você pode criar uma máquina, jogando na Itália meu principal foco seriam trazer Esposito e Bruno Guimarães pra Fiorentina, os dois fazem muito a diferença.

Última edição:
@AleX™, timão cara, pegou todas as promessas kkkk, gostei.

Só mudaria uma coisa na sua tática, deixaria só um box to box e deixava outro com uma função mais criativa, pode ser até um mezzala.

Na Fiorentina a primeira coisa que fiz foi renovar com o Vlahovic e o Milenkovic por 5 anos, terminei a primeira temporada em 3º, montei esse time aqui pra segunda e a meta é tentar brigar pelo título e pelo menos chegar nas quartas da UCL, mas acho que fui muito 'humilde', não ousei muito na montagem do elenco.

tNVwuzc.png

ozkGuAm.png

HdnJgAK.png

Só mudaria uma coisa na sua tática, deixaria só um box to box e deixava outro com uma função mais criativa, pode ser até um mezzala.

Na Fiorentina a primeira coisa que fiz foi renovar com o Vlahovic e o Milenkovic por 5 anos, terminei a primeira temporada em 3º, montei esse time aqui pra segunda e a meta é tentar brigar pelo título e pelo menos chegar nas quartas da UCL, mas acho que fui muito 'humilde', não ousei muito na montagem do elenco.

tNVwuzc.png

ozkGuAm.png

HdnJgAK.png
Seu time esta bem interessante mano, como a Viola tem menos $ o esquema agora é ir reforçando ao longo prazo.

O Bruno eu recomendo muito porque ele é um puta regista, não é tão rápido mas comando um meio campo normalmente é meu jogador de meio com mais passes chave por temporada, os passes longos dele são absurdos.

Quanto aos dois MAA, eu faço eles mudarem de estilo com as instruções individuais, assim eu adapto cada jogador as suas forças, driblar mais ou menos, chegar mais longe, passes de risco ou não etc. e como MAA eles voltam bastante pra marcar, quando a coisa aperta ou o adversário é fraco eu uso o Willock ou o Ceballos de CJA e o Bruno de Regista com mais liberdade, esse time que eu fiz ali ta com as instruções pra encarar o United pela final da taça Carabao!

Quanto ao time, fora Bruno, Lodi, Arezo e Raphinha que eu mesmo fui buscar, o resto veio de recomendação do Staff!

tNVwuzc.png

ozkGuAm.png

HdnJgAK.png
Essa formação é a minha preferida.

tava tentando no 4-2-3-1 nesse fm22, até estava ganhando mas não era um futebol vistoso, muito estranho

voltei pra esse 4-3-3 que tô acostumado e rapidamente o futebol bonito retornou.

voltei pra esse 4-3-3 que tô acostumado e rapidamente o futebol bonito retornou.
Gosto muito dessa também, pra mim é a que mais preenche bem os espaços.
Quais papéis vc costuma botar nas posições?

Gosto muito dessa também, pra mim é a que mais preenche bem os espaços.
Quais papéis vc costuma botar nas posições?
o que me prendo é colocar uma função mais de ataque a um dos MC no mínimo, tipo um construtor de jogadas avançado ataque..
jogos mais fáceis, chego a trabalhar com dois assim, se o time adversário for superior coloco o segundo para marcação recuado.

o CA gosto sempre de colocar como ponta de lança...

de resto, não sei se faço errado, mas tem dado certo rsrs vou fazendo um mix do que os jogadores já possuem de melhor e estão mais acostumados, outros eu vou mandando treinar individualmente algum papel especifico, mas sem muita regra.

o que me prendo é colocar uma função mais de ataque a um dos MC no mínimo, tipo um construtor de jogadas avançado ataque..
jogos mais fáceis, chego a trabalhar com dois assim, se o time adversário for superior coloco o segundo para marcação recuado.

o CA gosto sempre de colocar como ponta de lança...

de resto, não sei se faço errado, mas tem dado certo rsrs vou fazendo um mix do que os jogadores já possuem de melhor e estão mais acostumados, outros eu vou mandando treinar individualmente algum papel especifico, mas sem muita regra.
Dependendo do CA vale testar Avançado Completo, mas o cara tem que ter mentais muito bons não só técnica pra poder executar bem essa função.

Eu fiz estrago em alguns FM usando o Gustavo Bou assim na liga BR.

Eu vou esperar o último patch, cansado de não ver meus pontas cortando pra dentro 🤬
Além disso esperar a janela fechar na Europa, jogar com tudo atualizado.

notei nesse FM22 que está mais difícil de vender bem os jogadores.

primeiro, que fico com a impressão de não estarem oferecendo tão alto quanto antes.
teu time estava bem, era uma enxurrada de grandes ofertas, não parece ter tanto mais.

segundo, que muitos jogadores não querem sair do clube de jeito nenhum, então acabam recusando propostas até de clubes medianos europeus.

Eu vou esperar o último patch, cansado de não ver meus pontas cortando pra dentro 🤬
Além disso esperar a janela fechar na Europa, jogar com tudo atualizado.
Eu sempre espero o último patch pra jogar meu save definitivo hehe. Não consigo criar vários saves e sempre gosto de iniciar um novo após o último patch, pra pegar todas as mudanças.

notei nesse FM22 que está mais difícil de vender bem os jogadores.
Também notei, acho que eles fazem isso pra 'forçar' o jogador a utilizar o staff do clube novo que eles implementaram.

Por exemplo, é muito difícil eu conseguir emprestar uns jovens do meu time pra eles se evoluirem. Contratei um Gestor de Jogadores Emprestados, adicionei os jogadores jovens na Lista de Desenvolvimento e começou a chegar proposta pra caralho pra essa mulecada, inclusive pagando todo o salário e dando um bônus mensal pelo empréstimo.

Acredito que o mesmo vá acontecer com vendas na Lista de Indesejados, se não me engano esse é o nome, o teu Diretor Técnico o Desportivo vai fazer o possível pra se livrar dos jogadores que não recebem proposta nenhuma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vocês usam o BRMUNDIUP ou usam sites como o sortitoutsi, fmscout, etc...?
Uso o pr0 de vez em quando, Mundi Up já usei mas senti que mexe em coisa demais, questão de gosto. Gosto do jogo o mais limpo possível com no máximo só as mudanças de transferências mesmo. O resto eu aguardo os patchs da SI.

Eu sempre espero o último patch pra jogar meu save definitivo hehe. Não consigo criar vários saves e sempre gosto de iniciar um novo após o último patch, pra pegar todas as mudanças.

Normalmente eu jogo um bem até o lançamento do último patch mas esse ano eu desanimei.
Você é o StayHeavy do fmanager?

Users who are viewing this thread

Voltar