Fórmula 1 2010 - [ TÓPICO OFICIAL ]

Pessoal...to com uma dúvida...

joguei f1 na casa de um amigo e gostei muito, e como todo gamer...eu tive que enfiar o carro no muro pra ver os danos...e só saiu a asa dianteira '--

ele me disse que os danos nos carros só são realistas na dificuldade expert, e em expert o controle de tração, ABS, e câmbio automático são desligados...
como eu não tenho volante, não da pra jogar sem controle de tração e nem freio ABS...

vcs sabem se isso é verdade? só posso correr com danos realistas se for sem nenhum auxílio?

se for eu nem compro =(
 
Não sei se foi somente comigo, mas vamos lá. Instalei o F1 2010 e depois o patch tudo do zero, ai entrei no jogo e tudo correu tudo bem, mas tava jogando em time trial e na parte que o carro está na garagem com o monitor em cima do carro, a imagem fica oscilando entre como se estivesse acendendo e apagando as luzes, fica preto, passa pro normal e depois fica muito branco, não testei em outro modo somente no time trial...As vezes o paddock também fica assim. É normal isso??? To usando um AMD Turion 2,4 com Radeon HD3200 na resolução de 1280x800. Agradeço quem tiver uma solução.

Normal não é, mas a solução eu tb não sei.
 
eaheiaheae galera insana ae nos tempos...
Eu comecei denovo a carreira depois do patch também, comecei com uma Lotus, to jogando com Dualshock sem assistência alguma, ai legend, tyre on e fuel on e nos qualify/practice não to conseguindo ficar com bons tempos não, bem longe eu diria dos que eu faço em time trials ou com carros bons... tanto que nas entrevistas tudo que eu faço é xingar o carro auehuaehuae tão puto comigo já
Passei até raiva na pista da Malasya (depois de Melbourne) porque simplesmente não consigo fazer um tempo NADA perto dos que eu faço no time trial e também fico longe demais dos outros caras, fiquei em décimo sexto acho...

Mas na hora da corrida melhora as coisas um pouco e eu acabo ficando bem, em Sakhir cheguei em segundo porque tava impossível chegar perto de uma Red Bull ahueuhaeuh

Acho que pra mim, o nível nos Practice e Qualify estão meio desafiadores enquanto na corrida tende ficar mais fácil... Só que putz a Lotus é horrível, passo raiva com aquele carro... Parece que não tem potência, tanto que nem patinar muito com ela eu consigo
 
Patch f1 2010 não instalar nem por reza...

GALERA... gostaria de uma ajuda ae... o patch aqui n instala nem por reza... comprei o jogo no steam e ateh agora n instala... da um erro mandando eu olhar o log em c:\programdata\microsoft.... e talz... diz q encerrou a instalação prematuramente e bla bla bla... n vejo motivo pra nao instalar o patch... n sei pq o erro... ja limpei registro... ja tirei o steam botei de novo baixei o jogo de novo instalei e td mais... to quase formatando a maqina de raiva ja... rs... alguem sabe dizer como resolve isso pq se eu n atualizo o jogo ele n conecta na live... aih eh foda... abraços... se alguem puder ajudar... pq apesar de o patch ta uma bosta qeria pelo menos conectar na live né... falow!
 
Pessoal...to com uma dúvida...

joguei f1 na casa de um amigo e gostei muito, e como todo gamer...eu tive que enfiar o carro no muro pra ver os danos...e só saiu a asa dianteira '--

ele me disse que os danos nos carros só são realistas na dificuldade expert, e em expert o controle de tração, ABS, e câmbio automático são desligados...
como eu não tenho volante, não da pra jogar sem controle de tração e nem freio ABS...

vcs sabem se isso é verdade? só posso correr com danos realistas se for sem nenhum auxílio?

se for eu nem compro =(

Os danos não são tão reais no expert, sempre quebra a asa dianteira e o pneu fura, mas tem um mod lá da racedepartament que deixa bem real os danos, se vc bate no muro, o carro destroça, fica até mais difícil o jogo por ser mais frágil, fica bem real
 
Os danos não são tão reais no expert, sempre quebra a asa dianteira e o pneu fura, mas tem um mod lá da racedepartament que deixa bem real os danos, se vc bate no muro, o carro destroça, fica até mais difícil o jogo por ser mais frágil, fica bem real

Não fica real, fica mais sensível, de todos os jogos da codemasters, esse é o jogo com sistema de danos mais fraco em termos de realidade.
 
Não sei se foi somente comigo, mas vamos lá. Instalei o F1 2010 e depois o patch tudo do zero, ai entrei no jogo e tudo correu tudo bem, mas tava jogando em time trial e na parte que o carro está na garagem com o monitor em cima do carro, a imagem fica oscilando entre como se estivesse acendendo e apagando as luzes, fica preto, passa pro normal e depois fica muito branco, não testei em outro modo somente no time trial...As vezes o paddock também fica assim. É normal isso??? To usando um AMD Turion 2,4 com Radeon HD3200 na resolução de 1280x800. Agradeço quem tiver uma solução.

Amigo bom dia, mas como você ta rodando esse jogo nessa máquina??? é um notebook né???

Eu uso um HP Athlon x2 2,1 com a HD4200 e rodo ele com tudo Low em 800 x 600 em 20 Fps!!!!
Será que meu rendimento está abaixo do esperado????
 
Patch f1 2010 não instalar nem por reza...

GALERA... gostaria de uma ajuda ae... o patch aqui n instala nem por reza... comprei o jogo no steam e ateh agora n instala... da um erro mandando eu olhar o log em c:\programdata\microsoft.... e talz... diz q encerrou a instalação prematuramente e bla bla bla... n vejo motivo pra nao instalar o patch... n sei pq o erro... ja limpei registro... ja tirei o steam botei de novo baixei o jogo de novo instalei e td mais... to quase formatando a maqina de raiva ja... rs... alguem sabe dizer como resolve isso pq se eu n atualizo o jogo ele n conecta na live... aih eh foda... abraços... se alguem puder ajudar... pq apesar de o patch ta uma bosta qeria pelo menos conectar na live né... falow!

Seu problema deve ser com a Live desinstala e baixa a ultima versão -> http://www.microsoft.com/games/en-us/live/Pages/livejoin.aspx
 
Não fica real, fica mais sensível, de todos os jogos da codemasters, esse é o jogo com sistema de danos mais fraco em termos de realidade.

Mas fica bem melhor com mod, nunca vi um game que vc bate a 250km e só quebra a asa e estoura um pneu, rsrsrsrsrrsrs, já com o mod, o carro quebra toda a frente, ficou mais divertido achei
 
Sobre o lance da chuva, teve um cara q fez uns testes la de renomear um arkivo e deu certo, olha so:

"Guys, i think i have found the main culprit of the missing rain puddle on the track. It is caused by the WorkerMap2Core.xml is being used, whereas when i tried to use WorkerMap4Core.xml (renamed to WorkerMap2Core.xml because my i5 is recognized as Dual Core.. shame ) and then i got my puddle back when i'm doing grand prix in China But the puddles is still a bit buggy though.. It's not stable, constantly shrinking and expanding all the time. but at least it is appearing on the main track now!

Can anybody confirm this? As far as i know, most of the user who experiencing the missing rain puddle is gaming on dual core or more right? then my assumption is that the game doesn't recognize your Quad Core (Dual Core automatically assigned to WorkerMap2Core so i'm afraid people with Dual Core won't be enjoying the same workaround sorry ) properly so the game revert back to WorkerMap2Core.xml which caused the missing puddle in the rain.

Now i don't really know which part of the xml is wrong.. Maybe CM or anybody can resolve it?

My analysis is that when the game uses the DualCore setup, the weather engine does not have a time to update the weather because the processor is busy handling anything else. With 4 Core the issue is a bit resolved, but still losing some update tick on the weather engine, causing the rain puddles shrinking and expanding all the time. It's just my analysis but it's a bit logical for me, seeing the rain evaporates under 5 second before the race (with WorkerMap2Core.xml). It is working, only the weather engine got stuck by everything else so as time goes, the puddles with no sustainable water from the weather engine, goes PUFF..

Hope this thread helps all of us

UPDATE: On Time Trial with Wet Weather, the puddles are not there still. But on Grand prix mode, they are. Can anybody confirm the same?"

O topico eh esse: http://community.codemasters.com/fo...-possible-workaround-missing-rain-puddle.html
 
Mas fica bem melhor com mod, nunca vi um game que vc bate a 250km e só quebra a asa e estoura um pneu, rsrsrsrsrrsrs, já com o mod, o carro quebra toda a frente, ficou mais divertido achei

Isso sim, com certeza, mas eu quis dizer que mais real seria se quebrasse suspensão, os destroços do carro não fura o pneu dos outros carros, entre outras coisas. A codemasters sempre caprichou nesse quesito, e dizem que a FOM foi quem não deixou que isso fosse reproduzido, mas eu tenho lá minhas dúvidas.
 
Ta...mas assim, eu só dei uma jogadinha...eu não faço a mínima idéia do que seja racedepartement =(

então, eu vou conseguir jogar no médio e com os danos "realistas"(o mais realista possível do game)?
 
Galera to acompanhando o tópico e achei uma coisa interessante, talvez pode ser mais um bug, um cara em outro forum disse que tem um bug na hora de selecionar a dificuldade e que ele testou e deu certo. Tudo bem que tem muita diferença já que um joga no volante, outro no controle, um sem ajuda ou com ajuda, sem contar a habilidade de cada um , mas essa AI está muito estranha. Talvez nem seja bug nem nada, e sim cagada na AI mesmo, mas deem uma olhada nesse link. Será que é esse o problema com a dificuldade?
 
Ta...mas assim, eu só dei uma jogadinha...eu não faço a mínima idéia do que seja racedepartement =(

então, eu vou conseguir jogar no médio e com os danos "realistas"(o mais realista possível do game)?

tem nesse link abaixo, que mostra na pagina 1 desse tópico, "mod damage" se chama, não testei no medio, mas o hard e no legend sim, e funcionou, é bem simples, só substitui os dois arquivos, mas antes faça backup deles

http://community.codemasters.com/forum/f1-2010-game-1316/430608-damage-mod-25-less-grip.html

Estão bem na primeira pasta do game entrou em F1 2010 e já está nela
 
caio joga demais mesmo x.x
eu que jogo mal consegui fazer pole na catalunya com a virgin
cheguei em nono na corrida parando só uma vez por causa da chuva que começou no meio da corrida
ganho a maior parte das corridas, até agora nessa carreira que recomecei, só na catalunya que eu não cheguei no pódio até o exato momento

isso que jogo no controle de xbox atualmente, antes tava no teclado (ainda to jogando a mesma coisa tanto com o controle quanto com o teclado)



sakhir
com carro ruim geralmente se faz 1:58 ~ 1:59 nela, isso bem inspirado

é que tu ainda não jogou com ele, ele joga algumas horas por dia, todos os dias, nas últimas 2 semanas, não vi mais ele errar nenhuma curva!
antes eu via ele errar as vezes, esse cara é um monstro no F1

caio, eu cheguei a ganhar alguma corrida quando tu ainda errava as vezes ?
Só treinar mais um pouco que eu alcanço, ontem com uma force india, sem setup, e errando pra caramba na pista pq não conheço bem fiz 1:59 alto
 
Amigo bom dia, mas como você ta rodando esse jogo nessa máquina??? é um notebook né???

Eu uso um HP Athlon x2 2,1 com a HD4200 e rodo ele com tudo Low em 800 x 600 em 20 Fps!!!!
Será que meu rendimento está abaixo do esperado????


Oi amigo, é um notebook sim, um dv5 mas com um Turion ZM-86 Ultra de 2,4, não é grande coisa mas é melhor do que meu processador antigo...Rodo igual a você com 20 Fps mas com 1280x800, veja qual a versão do seu catalyst a minha é a 10.10, depois q atualizei ele e coloquei o patch da codemaster ficou bom, antes só jogava no Low em 800x600. Mas agora ta dando esse pau de ficar "acendendo e apagando" na parte da garagem quando está dentro do carro no time trial, não sei as outras opções se estão assim, mas foi depois do patch, vou tentar ir trocando um arquivo por vez da versão sem o patch pra ver se desaparece isso. Quem tiver a solução agradeço.
 
veio vc configura o carro? infelizmente ao configurar o carro ele fica muito melhor que os carros da IA! por isso jogo sempre em stock, de virgin apanho que é uma blza!! e em corridas acima de 50%, corridas com 20% para na terceira volta e espera geral entrar no box, e como a IA ta burra nao consegue te ultrapassar.

Amigo com 20% de voltas com qualquer carro da para chegar em primeiro!!! ¬¬


amigo a pista de monaco tem a curva mais lenta da formula 1, e tudo fechado assim mesmo, se acostume!! até para entrar no box e ruim!! mas e isso que da emoção passar rasgando perto dos muros!!


para meu nivel de habilidade a dificuldade legend esta otima, td off, vire e mexe eu me empolgo nas curvas e enfio o pe e rodo, so acho que a IA nao sabe ultrapassar.

Concordo que a pista de monaco é a mais fechada da F1, mas tem uns erros grotescos de relação de tamanho do caro e da pista. Parece que o carro em monaco tem o tamanho de um fómula Truck. Eu encosto o pneu em todas as beradas. E mesmo comigo fazendo um tempo de 1:25 eu fico quase 7 seg atrás do AI.

Achei que a relação tamanho + pista ficou uma porcaria, se você passa um carro ele mal consegue colocar o carro do teu lado, e não é bem assim que o negócio funciona. Em todo caso, pulei a pista.

E outra, vi gente dizendo que não mexe no carro. Eu tb nem mexo deixo tudo do jeito que tá, senão realmente fica fácil.

Mas acho que tem que ter uma emoção. ehehehe...
Vamos ver agora se corrigindo esses bugs o jogo ficar melhor, pq pra mim não tá lá grandes coisas.
 
Galera to acompanhando o tópico e achei uma coisa interessante, talvez pode ser mais um bug, um cara em outro forum disse que tem um bug na hora de selecionar a dificuldade e que ele testou e deu certo. Tudo bem que tem muita diferença já que um joga no volante, outro no controle, um sem ajuda ou com ajuda, sem contar a habilidade de cada um , mas essa AI está muito estranha. Talvez nem seja bug nem nada, e sim cagada na AI mesmo, mas deem uma olhada nesse link. Será que é esse o problema com a dificuldade?

Vou fazer esse teste hj a noite...
 
foi postada uma possivel solução para as poças de agua sumindo


Hey everyone,

We've got a fix that should address the disappearing puddles that some players are experiencing since the new patch. Please let us know if this fixes the issue for you! If it doesn't then please give as much details about PC specifications as possible.

Disclaimer: The following steps are not for the novice user. Do this at your own risk! Make a backup of any files you edit!

1. Open Windows Explorer and Navigate to 'My Documents\My Games\FormulaOne\hardwaresettings’.
You can do this by pressing the windows key and 'e' or by going to 'Start' and then selecting 'My Computer'.

2. Right-click on 'hardware_settings_config.xml' and select 'Open With' and then 'Wordpad'
3. On the penultimate line (before '</hardware_settings_config>') add the line '<track_info_system type="gpu" />'.
So your last two lines should read:

<track_info_system type="gpu" />
</hardware_settings_config>

4. Click 'File' and then 'Save'.
5. If you get the following warning 'You are about to save the document in a Text-Only format, which will remove all formatting. Are you sure you want to do this?' then select 'Yes'.

ps : traduza vc mesmo larga de preguiça auahauha

pra mim funcionou
 
Última edição:
As pocas ficam la diretos ou ficam "instaveis"?

E as gotas na tela? ficou perfeitas? vou testar aki mais tarde...

valeu pela dica, acabei de ver la no forum oficial.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo