Em momento algum esperei que os que fazem tempos de alien fossem concordar comigo, no entanto não mudo minha opinião: quem reclama dos AIs é porque passa tempo demais em frente ao pc e faz tempos irreais.
Para que a simulação fosse perfeita ao ponto dos melhores "pilotos" virtuais não conseguirem bater os tempos reais, ai ficaria impossível para a média dos jogadores. Uma vez que o jogo é feito para qualquer um, os que se "dedicam" mais ao jogo, com certeza vão ultrapassar os limites do jogo e a AI não vai conseguir se impor.
Em nenhum momento estou criticando a vida de ninguém. Se o cara quer passar 2, 3 ou 10 horas por dia em frente ao pc para realizar o grande sonho de ser um campeão de F1, isso não é problema meu nem de ninguém mais. Mas que não venha aqui falar que as AIs são ridículas, que o jogo é permissivo demais ou que isso e aquilo, porque o jogo não feito pra agradar a sua total dedicação, mas a média dos jogadores, que com tirando um tempo pra relaxar conseguem curtir um "campeonato" com níveis aproximados a realidade.
Pra quem curte hot lap e tempos inimagináveis, devem se ater ao modo multiplayer, ao invés de ficar criticando as AIs. No MP sim vão encontrar desafio de verdade, contra viciados iguais a si, e ai tanto faz se o tempo do world record é 1:04 ou 0:59, porque ai o realismo já deixou de fazer diferença faz tempo, e o que vale é o mano a mano.
Por isso mesmo que jogos tidos como simuladores hardcore (iracing e netkar pro) não se preocupam em ter AIs.
O F1 2010 está muito bem balanceado, e as AIs fazem tempos realistas.
Ao invés de ficar tunando o carro pra atingir velocidades irreais, coloque seu carro numa condição que o aproxime do desempenho real, curta o campeonato com esse "realismo", e ai sim concorra com as AIs no nível com o qual elas foram feitas para representar. Dessa forma as AIs deixarão de serem "fáceis" e você para de vir aqui reclamar besteira.
Se o seu carro faz menos de 1:10 em Interlagos, então vc já passou do limite do real. Ajuste pra pior, limite-o a tempos reais e ponto final. Essa sugestão vale para quem quer curtir o SP num nível próximo a realidade.
Pra quem está focado em MP ai é claro que vai querer usar o melhor setup que puder.
ps: CaioZero, o "moleque" não foi direcionado especificamente a ninguém. É uma forma de falar de qualquer um muito mais novo que eu, assim como é genérico chamar de véio qualquer um mais véio. Se te ofende, no entanto, problema seu que acha que eu to aqui adivinhando quem é quem, quantos anos tem, o que faz da vida, e pior, como se eu me importasse em algum momento com a vida de qualquer um aqui, onde mora, se é casado solteiro ou viúvo, sinceramente não me interessa e não vem ao caso... concorda? De qualquer forma, se te faz se sentir melhor, me desculpe pela "grosseria", meu caro vidrinho.
É por isso que existem diversos níveis de dificuldade, para que todos possam desfrutar do jogo e ter desafio, sendo ele um "alien" ou um jogador casual, isso funciona em vários jogos que há por aí, como em vários jogos da SimBin, porque não poderia ser feito da mesma maneira no F1 2010? Pois não é à toa que nos "GTRs da vida" eu sofro pra vencer a AI em pistas que a mesma não é "bugada", porém no F1 eu ganho dela em todas com grande vantagem e sem dificuldades.
Eu estou a 4 dias sem jogar, devido a viagem e trabalho, e quando jogo dificilmente consigo passar de 5~6 horas num único dia, porém sempre venci a IA sem dificuldades, mesmo nas pistas em que eu nunca tinha corrido, ou seja, não é preciso ser nenhum viciado para humilhar a IA deste jogo, basta gostar de jogos de corrida, ter um bom volante e dar umas 10 voltas em cada pista para isso.
Sim, eu gosto de desafios e por isso mesmo desde que peguei o jogo quase só joguei online (inclusive campeonato Brazuka) e Time Trial, só comecei a carreira após o patch, afinal antes dele era insuportável jogar com tantos bugs.
Uma pena eu não ter dinheiro e tempo para me dedicar a estes simuladores, pois se tivesse condições eu o faria também.
Não, os tempos da IA não são reais, pois tem circuitos onde ela é péssima, como em Sakhir, e tem outros onde ela é como deveria ser em todos, que é o caso da Catalunha, isso citando apenas os extremos que presenciei até o momento, pois há vários outros circuitos onde a IA não se comporta como deveria. Ah, outro que me lembrei agora é o de Monza, onde a pole do Alonso este ano foi 1:21.962, e se não me engano, a IA faz voltas qualificatórias em 1:26.xxx, sendo que no Expert, sem auxílios e etc, dá pra andar em 1:23 fácil, provavelmente deva dar até pra andar no tempo do Alonso, é que não joguei mais do que uma vez contra a IA por lá.
Com o carro da Virgin sem nenhum ajuste, na primeira vez que joguei no Bahrein, antes do patch, contra a IA, larguei em 8º sem conhecer o novo traçado da pista, porém após meu pneu estourar 3 vezes e ter 2 bugs do pit stop eu parei de jogar contra IA até sair o patch. Então me diga, se sem nenhuma prática eu com um dos piores, senão o pior carro do jogo, consegui largar em 8º, como você pode chamar isso de real?
A IA é ridícula sim, dezenas de outros jogos de corrida tem IA mais desafiadora, por exemplo a do F1 2006 CE do PS3, que se comportava de maneira muito mais real que a deste jogo, e é por isso que eu reclamo e continuarei reclamando, para que a Code não repita o erro no F1 2011!
Em Interlagos nem se eu usasse asa no máximo eu conseguiria ser mais lento que os carros reais, pois a Codemasters não se deu a trabalho de diminuir em nada a potência dos carros, esquecendo que a altitude reduz drasticamente a potência dos mesmos e os carros chegam a 350 km/h fácil no fim da reta, sendo que na verdade lutam pra chegar a 320 km/h.
Bom, é bem por aí, não há muito mais o que falar, pois não venho aqui reclamar que o jogo é fácil pra dizer que eu sou o bom, mas sim porque se comparado a outros que já foram feitos, ele é muito mais fácil do que deveria ser!