Fórmula 1 2010 - [ TÓPICO OFICIAL ]

Quem diz que as AIs estão fáceis é porque fica o dia inteiro jogando.
O tempo mais rápido em Interlagos até hoje é 1:10 (http://www.f1-fansite.com/circuits/interlagos.asp), e no jogo tem gente andando a 1:05.
Qualquer um que conheça um pouco de corridas sabe que essa diferença de 5 segundos é um absurdo de tão grande.
Se a melhor volta real em classificação até hoje não foi menor que 1:10, qualquer um que ande na casa de 1:12-1:13 durante a corrida estará fazendo tempos muito realistas, e se não consegue bater as AIs nessa condição, está de bom tamanho.
Agora o moleque não faz porra nenhuma na vida, passa o dia todo grudado no pc jogando F1 e faz coisas que na realidade jamais seriam possíveis fazer, não adianta vir culpar as AIs.
O jogo não está perfeito, mas nenhum jogo é, ainda mais quando se trata de inteligencia artificial.
Se acha que as AIs estão fáceis demais, muda seu setup, deixa teu carro mais pesado e mais under e vai pra pista. Agora se continua a querer fazer tempos irreais, não fica reclamando das AIs como se você fosse o mega píloto porque a culpa não é do jogo, sem contar que irrita esse papo furado. Pra pessoas "normais" que jogam apenas o "suficiente" pra se divertir de vez em quando, o jogo está bem equilibrado.
Pra viciado não existe nada que seja suficiente, nunca. Isso vale pra alcool, mulheres, e jogos de computador, entre outros.

Pra começar, quem dera eu tivesse tempo pra jogar o dia todo ou ainda fosse um "moleque", porém tenho 23 anos, sou "casado" (vivo junto com minha noiva e apenas ela, porém não somos casados no civil, ainda), trabalho como desenhista têxtil freelancer e tenho como hobby jogar jogos de corrida/simulação, pois é o que eu mais gosto e sempre tive como sonho ser piloto profissional, ainda mais de F1. Porém a sua choradeira não procede em absolutamente nada, pois o motivo de eu virar 1:04.908 em Interlagos, por exemplo, é que o jogo não é um simulador muito apurado e os carros são muito mais rápidos em alguns circuitos do que deveriam ser, pois mesmo com a dificuldade no máximo, jogando na câmera do cockpit, eu posso chegar a impressionantes 355 km/h em Interlagos, sendo que na realidade os carros chegariam a aproximadamente 320 km/h, isso porque além do exagero da potência dos carros em alguns casos, é possível ter um carro muito estável com o mínimo de grau de asa, já que a aderência mecânica do carro é exagerada com um bom acerto, como com o que uso.

Enfim, se você não entende de automobilismo, de jogos e/ou de simuladores, não fale besteiras sem antes estudar um pouco e muito menos julgue e ofenda qualquer pessoa sem conhecê-la muito bem.

Perguntinha básica:

Esses 1'05 em Interlagos são com ABS e TC ligados?

Eu sem ajuda nenhuma consigo fazer 1'07 com relativa facilidade, mas 1'05 só com ajudas ligadas mesmo.

E quem quer ao menos TENTAR simular uma corrida real, tem que correr com tudo OFF.

Não, sem ABS e TC, assim como todas as outras ajudas que há no jogo. Também só jogo na câmera do cockpit, pois minha intenção ao jogar é ter a maior fidelidade possível se comparado à realidade.

Corrida de hoje foi boa mesmo, uma pena só o Hamilton não ter segurado o Alonso, agora ficou difícil de o Vettel ser campeão e o título deve ficar com Alonso ou Webber, mas tenho esperança que a McLaren possa atrapalhar o Alonso em Abu Dhabi, colocando Hamilton e Button em 3º e 4º e fazendo com que o Vettel seja campeão com o Alonso terminando em 5º!
 
Pra começar, quem dera eu tivesse tempo pra jogar o dia todo ou ainda fosse um "moleque", porém tenho 23 anos, sou "casado" (vivo junto com minha noiva e apenas ela, porém não somos casados no civil, ainda), trabalho como desenhista têxtil freelancer e tenho como hobby jogar jogos de corrida/simulação, pois é o que eu mais gosto e sempre tive como sonho ser piloto profissional, ainda mais de F1. Porém a sua choradeira não procede em absolutamente nada, pois o motivo de eu virar 1:04.908 em Interlagos, por exemplo, é que o jogo não é um simulador muito apurado e os carros são muito mais rápidos em alguns circuitos do que deveriam ser, pois mesmo com a dificuldade no máximo, jogando na câmera do cockpit, eu posso chegar a impressionantes 355 km/h em Interlagos, sendo que na realidade os carros chegariam a aproximadamente 320 km/h, isso porque além do exagero da potência dos carros em alguns casos, é possível ter um carro muito estável com o mínimo de grau de asa, já que a aderência mecânica do carro é exagerada com um bom acerto, como com o que uso.

Enfim, se você não entende de automobilismo, de jogos e/ou de simuladores, não fale besteiras sem antes estudar um pouco e muito menos julgue e ofenda qualquer pessoa sem conhecê-la muito bem.



Não, sem ABS e TC, assim como todas as outras ajudas que há no jogo. Também só jogo na câmera do cockpit, pois minha intenção ao jogar é ter a maior fidelidade possível se comparado à realidade.

Corrida de hoje foi boa mesmo, uma pena só o Hamilton não ter segurado o Alonso, agora ficou difícil de o Vettel ser campeão e o título deve ficar com Alonso ou Webber, mas tenho esperança que a McLaren possa atrapalhar o Alonso em Abu Dhabi, colocando Hamilton e Button em 3º e 4º e fazendo com que o Vettel seja campeão com o Alonso terminando em 5º!

Vettel Campeão ? tá louco ?
o que o cara fez nessa temporada além de ser babado pela equipe e jogar o caro nos concorrentes, torço pelo Webber que a equipe desde o começo tem ignorado, mesmo tendo uma temporada brilhante e totalmente correta sem ferrar com ninguém, é um piloto que está sozinho, e nesse momento merece mostrar a todos o valor que tem, Vettel tem muito a amadurecer, e a Equipe não tem ajudado nada nesse sentido mimando o garotão, quando ele amadurecer ai sim até concordo que é um piloto bom, mas para ser completo falta isso, e isso o Webber tem, mas quanto a alonso vc acertou, ele tá merecendo um muro de pneus a frente heheheheheh
 
Em momento algum esperei que os que fazem tempos de alien fossem concordar comigo, no entanto não mudo minha opinião: quem reclama dos AIs é porque passa tempo demais em frente ao pc e faz tempos irreais.
Para que a simulação fosse perfeita ao ponto dos melhores "pilotos" virtuais não conseguirem bater os tempos reais, ai ficaria impossível para a média dos jogadores. Uma vez que o jogo é feito para qualquer um, os que se "dedicam" mais ao jogo, com certeza vão ultrapassar os limites do jogo e a AI não vai conseguir se impor.
Em nenhum momento estou criticando a vida de ninguém. Se o cara quer passar 2, 3 ou 10 horas por dia em frente ao pc para realizar o grande sonho de ser um campeão de F1, isso não é problema meu nem de ninguém mais. Mas que não venha aqui falar que as AIs são ridículas, que o jogo é permissivo demais ou que isso e aquilo, porque o jogo não feito pra agradar a sua total dedicação, mas a média dos jogadores, que com tirando um tempo pra relaxar conseguem curtir um "campeonato" com níveis aproximados a realidade.
Pra quem curte hot lap e tempos inimagináveis, devem se ater ao modo multiplayer, ao invés de ficar criticando as AIs. No MP sim vão encontrar desafio de verdade, contra viciados iguais a si, e ai tanto faz se o tempo do world record é 1:04 ou 0:59, porque ai o realismo já deixou de fazer diferença faz tempo, e o que vale é o mano a mano.
Por isso mesmo que jogos tidos como simuladores hardcore (iracing e netkar pro) não se preocupam em ter AIs.
O F1 2010 está muito bem balanceado, e as AIs fazem tempos realistas.
Ao invés de ficar tunando o carro pra atingir velocidades irreais, coloque seu carro numa condição que o aproxime do desempenho real, curta o campeonato com esse "realismo", e ai sim concorra com as AIs no nível com o qual elas foram feitas para representar. Dessa forma as AIs deixarão de serem "fáceis" e você para de vir aqui reclamar besteira.
Se o seu carro faz menos de 1:10 em Interlagos, então vc já passou do limite do real. Ajuste pra pior, limite-o a tempos reais e ponto final. Essa sugestão vale para quem quer curtir o SP num nível próximo a realidade.
Pra quem está focado em MP ai é claro que vai querer usar o melhor setup que puder.


ps: CaioZero, o "moleque" não foi direcionado especificamente a ninguém. É uma forma de falar de qualquer um muito mais novo que eu, assim como é genérico chamar de véio qualquer um mais véio. Se te ofende, no entanto, problema seu que acha que eu to aqui adivinhando quem é quem, quantos anos tem, o que faz da vida, e pior, como se eu me importasse em algum momento com a vida de qualquer um aqui, onde mora, se é casado solteiro ou viúvo, sinceramente não me interessa e não vem ao caso... concorda? De qualquer forma, se te faz se sentir melhor, me desculpe pela "grosseria", meu caro vidrinho.
 
Última edição:
eu coloquei o save mas ele da falha de load? o que pode ser? tem como recuperar? começar de novo as temporadas é froidz... ja tava na 4ª

Vi que vc está com problemas para recuperar os seus saves depois do upgrade no PC.

Faça o seguinte, crie um novo profile como se vc fosse iniciar do ZERO o jogo. Depois feche o jogo e vá até a pasta C:\Users\SEUUSUÁRIO\Documents\My Games\FormulaOne\savegame encontre a pasta (EXEMPLO) Autosave_auhUHAUHUHAUHA00000 essa pasta vc não precisa excluir, exclua apenas os arquivos dentro dela e substitua por seus arquivos com suas temporadas salvas. O que fez dar falha quando vc tentou colocar seus saves foi o nome da pasta Autosave, porque ao formatar o PC e reinstalar o jogo foi criada outra pasta com nome autosave e as sequencias de letras e numeros, mas o que importa mesmo são os arquivos que tem dentro dela. O mesmo serve para as outras pastas que são criadas dentro da savegame.

Tenho certeza que irá resolver. :thumbs_up
 
Vi que vc está com problemas para recuperar os seus saves depois do upgrade no PC.

Faça o seguinte, crie um novo profile como se vc fosse iniciar do ZERO o jogo. Depois feche o jogo e vá até a pasta C:\Users\SEUUSUÁRIO\Documents\My Games\FormulaOne\savegame encontre a pasta (EXEMPLO) Autosave_auhUHAUHUHAUHA00000 essa pasta vc não precisa excluir, exclua apenas os arquivos dentro dela e substitua por seus arquivos com suas temporadas salvas. O que fez dar falha quando vc tentou colocar seus saves foi o nome da pasta Autosave, porque ao formatar o PC e reinstalar o jogo foi criada outra pasta com nome autosave e as sequencias de letras e numeros, mas o que importa mesmo são os arquivos que tem dentro dela. O mesmo serve para as outras pastas que são criadas dentro da savegame.

Tenho certeza que irá resolver. :thumbs_up
não vai ja tentei isso, a conta do games for windows influencia no save, é igual acontece no gta iv inclusive existe um programinha que engana o gfw e se coloca na pasta do jogo gta, não sei se funciona no f1
 
Vi que vc está com problemas para recuperar os seus saves depois do upgrade no PC.

Faça o seguinte, crie um novo profile como se vc fosse iniciar do ZERO o jogo. Depois feche o jogo e vá até a pasta C:\Users\SEUUSUÁRIO\Documents\My Games\FormulaOne\savegame encontre a pasta (EXEMPLO) Autosave_auhUHAUHUHAUHA00000 essa pasta vc não precisa excluir, exclua apenas os arquivos dentro dela e substitua por seus arquivos com suas temporadas salvas. O que fez dar falha quando vc tentou colocar seus saves foi o nome da pasta Autosave, porque ao formatar o PC e reinstalar o jogo foi criada outra pasta com nome autosave e as sequencias de letras e numeros, mas o que importa mesmo são os arquivos que tem dentro dela. O mesmo serve para as outras pastas que são criadas dentro da savegame.

Tenho certeza que irá resolver. :thumbs_up

rapaz... fiquei até mais animado agora srsrrss

vlw mesmo man... realmente funcionou... vlw a força cara... ja tinha comçado uma temporada nova com a Sauber... tava **** pq a RBR corre muito mais rsrs... agora de volta a minha querida equipe....

vlws
 
não vai ja tentei isso, a conta do games for windows influencia no save, é igual acontece no gta iv inclusive existe um programinha que engana o gfw e se coloca na pasta do jogo gta, não sei se funciona no f1

vai sim senhor..
 
Fotinhas agora q recuperei meu contrato com a RBR rsrsrs..

carro show de bola...

Antes de saber como votava o save.. tava na samerda aqui..

F1_2010_game2010-11-0719-59-39-28.jpg


agora depois...

F1_2010_game2010-11-0722-49-18-73.jpg


Agora q to na minha equipe posso usar e abusar... ops..

F1_2010_game2010-11-0722-57-27-73.jpg


Monaco... segundo melhor circuito do jogo pra mim... depois de montrea....

F1_2010_game2010-11-0723-19-42-96.jpg


bobera no PS..

F1_2010_game2010-11-0723-15-18-26.jpg


vlws!!
 
Última edição:
Perguntinha básica:

Esses 1'05 em Interlagos são com ABS e TC ligados?

Eu sem ajuda nenhuma consigo fazer 1'07 com relativa facilidade, mas 1'05 só com ajudas ligadas mesmo.

E quem quer ao menos TENTAR simular uma corrida real, tem que correr com tudo OFF.
Cheguei a fazer um time trial e fiz 1'06 alto, com tudo off.
Mas o problema é que no "S" do Senna é possível cortar muito, se conseguir, vai baixar bem o tempo.
 
Vocês são paranormais, kkkk, eu faço 1:10 chorando, ushuashh
 
Cheguei a fazer um time trial e fiz 1'06 alto, com tudo off.
Mas o problema é que no "S" do Senna é possível cortar muito, se conseguir, vai baixar bem o tempo.

cortar é apelido!
tu ganha 1 segundo ou mais só cortando ali!
 
Bom, eu estou vendo as Screens aqui da galera, não sei se estou procurando pelo em ovo, mas....

Aqui em casa, com DX 11, tudo no MAX ou Ultra (AA 8x pelo game, AF 16x pelo driver), ainda encontro algumas coisas estranhas... como, por exemplo, a listra verde no pneu de chuva; dá pra ver nitidamente a sua "quadradez", ou seja, o polígono que compõe o pneu. Não fica redondinho, bonitinho.

Será que meu jogo tá aceitando o AA? Média de FPS com DX 11 é de 69, com DX 9 fica em 75...
 
performance em casa diminuiu bastante com o patch =/

e os gráficos continuam feios, isso que eu jogo em DX10
se eu tento aumentar um pouco que seja, o loading fica muito grande, complicado...
 
Lukstuning, blz! Valeu...
 
Já eu odeio Monaco... geralmente eu abandono ela só pra não ter q correr.
 
Bom, eu estou vendo as Screens aqui da galera, não sei se estou procurando pelo em ovo, mas....

Aqui em casa, com DX 11, tudo no MAX ou Ultra (AA 8x pelo game, AF 16x pelo driver), ainda encontro algumas coisas estranhas... como, por exemplo, a listra verde no pneu de chuva; dá pra ver nitidamente a sua "quadradez", ou seja, o polígono que compõe o pneu. Não fica redondinho, bonitinho.

Será que meu jogo tá aceitando o AA? Média de FPS com DX 11 é de 69, com DX 9 fica em 75...

tb axo estranho, aki por exemplo qdo jogo em dx11 fika aparecendo pequenos pontos brancos no horizonte.
 
Já eu odeio Monaco... geralmente eu abandono ela só pra não ter q correr.

Melhor pista do campeonato junto com SPA =)
esquema é pegar as manhas de fazer as curvas sempre próximo do guard-rail (isso inclui raspar diversas vezes no mesmo). Depois que se adquire a manha, fica fácil.
 
Melhor pista do campeonato junto com SPA =)
esquema é pegar as manhas de fazer as curvas sempre próximo do guard-rail (isso inclui raspar diversas vezes no mesmo). Depois que se adquire a manha, fica fácil.

Mas a pista é muito estreita! Tá loco... correr com 21 carros com uma AI burra numa pista estreita dessas é osso demais...
 
eu peguei esse jogo e ate agora nao joguei em monaco!

vou comecar a carreira pra ver se me empolgo!
 
Mas a pista é muito estreita! Tá loco... correr com 21 carros com uma AI burra numa pista estreita dessas é osso demais...

Unico problema que você vai ter é na largada, de resto, se souber levar, vai conseguir passar a AI na descida do Tunel, e em alguns outros pontos...ja que a AI empaca uma atras da outra e freia mais cedo, facilita mt.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo