[Xbox X|S] Forza Horizon 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S
Poderia ser pior

"Bem vindo de volta, cachorrão"

Eu coloquei Tigrão aqui :bwahaha: ...

.__________

Fiz uma mina de avatar nesse, que achei os caras bem zuados.

z8hacAX.jpg
 
Eu coloquei Tigrão aqui :bwahaha: ...

.__________

Fiz uma mina de avatar nesse, que achei os caras bem zuados.

z8hacAX.jpg

As definições da lacradora foram atualizadas com sucesso! :vish: :melior:


Vou começar hoje a noite! :shave:
 
Eu coloquei Tigrão aqui :bwahaha: ...

.__________

Fiz uma mina de avatar nesse, que achei os caras bem zuados.

z8hacAX.jpg
Como falei lá no tópico do Xbox, é exatamente essa personagem que eu usava desde o FH3, e que no FH5 parece mais que saiu da cracolândia. Ficou com cara de véia chapada kkkk.

Ela antes do vício:

images


Não usem dorgas.
 



Todos os consoles testados: o Xbox One realmente roda o Forza Horizon 5?

Quatro máquinas diferentes, seis modos diferentes - e jogamos todos eles.


Chamamos isso de uma obra - prima do Xbox Series X e isso não é uma hipérbole - a Playground Games entregou um jogo fenomenal e uma experiência audiovisual sensacional para seu console principal. No entanto, este é um lançamento de geração cruzada: de alguma forma, Forza Horizon 5 tem que rodar em máquinas de última geração e ainda corresponder às expectativas de qualidade esperadas de uma produção de estúdio original. É certo que éramos céticos quanto às suas chances, mas a Playground Games sempre foi otimista - e tendo colocado cada versão à prova, o estúdio cumpriu.

Como o Playground faria isso sempre foi a questão crucial e foi muito gratificante visitar o estúdio algumas semanas atrás para ver exatamente como era feito. Minha turnê começou com uma olhada em um notável sistema de comparação de plataforma cruzada que o estúdio desenvolveu . Usando um controlador e uma rede de consoles Xbox, fui capaz de ver o exigente estágio da selva do drive de introdução em tempo real em cinco das seis iterações do jogo, com a câmera de depuração usada para focar nos vários técnicas de renderização Playground desenvolveu para o jogo. Dali, movendo da esquerda para a direita, pude ver como cada console entregava a cena: qualidade e desempenho do Xbox Series X, equivalentes do Series S e, finalmente, o Xbox One básico. Xbox One X? Eu não vi isso, mas não precisava ter me preocupado, isso 'uma despedida adequada para o primeiro console 4K da Microsoft.

A configuração que vi é a prova do tempo e esforço que a Playground investiu para garantir uma experiência decente para cada console. Essencialmente, e talvez não surpreendentemente, é tudo uma questão de escalabilidade. As principais tecnologias desenvolvidas para Forza Horizon 5 parecem fenomenais na Série X, mas quase todas elas estão presentes em uma forma de menor precisão no Xbox One base. Iluminação volumétrica adequada é adicionada, por exemplo. Tem uma resolução muito maior na Série X, mas ainda está lá no Xbox One - com uma passagem pós-processamento adicionada para eliminar artefatos de baixa resolução. O novo sistema de iluminação global baseado em surfel - que também está lá. Provavelmente, a diferença mais notável no nível do sistema central é a iluminação da folhagem: o Playground desenvolveu um novo sistema para simular como a luz passa pela vegetação e está presente em todos os sistemas,exceto Xbox One.

Um aspecto chave do apelo visual de Forza Horizon 5 é sua densidade absoluta e suas vistas massivas, algo que o Xbox One não pode esperar entregar com o mesmo nível de fidelidade que seus homólogos da Série. A solução do Playground é intrigante. Detalhes distantes ainda são renderizados em um grau impressionante e, como é um aspecto persistente da composição visual da cena, tem que ser - ele vende a escala do mundo aberto. Mais perto do jogador, é onde os cortes são mais evidentes. O solo tem muito menos camadas em comparação com os outros consoles, parecendo bastante plano em velocidades lentas (é muito menos perceptível no meio da jogabilidade, no entanto). Os detalhes reais do mundo sofrem um impacto significativo com as transições de nível de detalhe mais evidentes - disparando sobre o mundo aberto em alta velocidade, o pop-in é óbvio e às vezes parece que o 2D 'os impostores para detalhes do mundo nunca conseguem fazer a transição para 3D completo e, se o fizerem, o sombreamento parece mínimo. Não é tanto um problema em corridas de circuito fechado, mas é no mundo aberto que as limitações do console começam a incomodar.

A questão é que ainda funciona. Na verdade, a maior parte do meu teste de jogo inicial foi no Xbox One básico, simplesmente porque eu queria ver comoPlayground fez isso. Porque é um conteúdo completo, porque os principais recursos estão todos incluídos e porque o resultado foi adaptado pelo Playground para mascarar o máximo de limitações possível, ainda é uma continuação que vale a pena. Também ajuda o desenvolvedor manter a resolução de 1080p e anti-aliasing 4x MSAA: os títulos do Forza sempre pareceram impecáveis a esse respeito e o FH5 não é exceção. A escala de resolução dinâmica para 810p está lá (DRS é a primeira vez em títulos Forza, pelo que eu sei), mas é uma ferramenta de último recurso em oposição a um elemento central da composição visual. Na verdade, o Playground implementa o que chama de 'DRS Plus', reduzindo a fidelidade nos reflexos do mapa do cubo e nas atualizações de sombra antesdiminuindo a resolução. Isso nos leva ao outro aspecto do FH5 no Xbox One que enfatiza a qualidade - a taxa de quadros alvo de 30fps mal se move.

Xbox One X? Acho que os jogadores ficarão muito felizes com esta versão. Semelhante aos títulos anteriores do Forza Horizon, é uma experiência 4K, novamente com 4x MSAA. Os recursos DRS Plus ainda estão presentes e há uma resolução mínima de 1600p, mas novamente, a taxa de quadros é sólida a 30fps (sem o modo 60fps desta vez, entretanto). Foi necessário um esforço genuíno para encontrar quaisquer quedas de desempenho e suspeito que você não as notará durante o jogo. Não é apenas a resolução que aumenta: a qualidade do carro é melhorada, os detalhes do mundo estão francamente em outro nível em comparação com o Xbox One, a qualidade do sombreamento é muito melhor. Sim, você está limitado a 30fps, mas descobri que o Xbox One X oferece recursos visuais que geralmente se equiparam aos modos de desempenho de 60fps nos consoles Series. No papel,isso faz sentido - a Série X com 12TF de poder de computação da GPU oferece uma experiência de 60fps em que um console 6TF roda a 30fps.

Em meus testes, descobri que - de modo geral - existem três níveis de fidelidade gráfica nos consoles. O Xbox One está na base da pilha, como você pode esperar, mas ainda dá conta do recado. O perfil gráfico do Xbox One X em 4K dinâmico é amplamente equivalente às máquinas Series em seus modos de 60fps - mas cada versão tem seus próprios pontos positivos e negativos. Em algumas áreas, o modo de desempenho da Série X parecia entregar detalhes de solo aprimorados em relação ao Xbox One X. Em outros lugares, as texturas da Série S não pareciam tão detalhadas quanto as do Xbox One X (e a resolução é menor em um dinâmico 810p-1080p). O modo de desempenho da Série X corresponde ao perfil DRS Plus do One X 1600p-2160p - no entanto, quero enfatizar novamente que as alterações de resolução são difíceis de controlar a olho nu. Isto'Também é quase impossível encontrar quaisquer quedas dos 60 fps desejados nos modos de desempenho do console Series.

A 'camada' gráfica final é entregue nos novos consoles em seus modos de qualidade, que funcionam a 30fps. No entanto, graças ao baixo atraso de entrada e uma implementação fenomenal de desfoque de movimento com uma velocidade de obturador quase perfeita, este modo de 30fps é o melhor que já vi. Isso é combinado com um aumento de fidelidade que é simplesmente sensacional: as transições de nível de detalhe são tratadas com mais habilidade, tornando-as quase imperceptíveis na maioria dos casos, enfatizando a integridade do mundo que o Playground está renderizando. Isso conta muito. A densidade mundial está em outro nível - particularmente em cenas com muita folhagem. Empilhar o Xbox One contra a Série X é quase como olhar para duas interpretações completamente diferentes da mesma cena. Para manter a paridade do jogo, os objetos sensíveis à colisão são os mesmos, mas além disso,tire as luvas nos consoles Series - a Gran Caldera e as áreas da selva em particular são ricas em detalhes.

No entanto, mesmo neste nível superior, a Série X tem uma série de floreios gráficos que você não verá na Série S - melhorias além da resolução sozinha. A porcentagem de sombras mais próximas é um bom exemplo, com as sombras se tornando mais difusas quanto mais longe do objeto que as projeta - uma melhoria sutil, mas um grande salto no realismo em relação aos mapas de sombra padrão. Há também o mapeamento em etapas cônicas, adicionando detalhes e profundidade adicionais às superfícies. Sempre que você encontrar uma nova área, recomendo que mergulhe no modo de foto no modo de qualidade da Série X - o vídeo de demonstração de tecnologia de John Linneman demonstra quanta fidelidade existe no Forza Horizon 5, esteja você examinando os detalhes no modo de foto ou bombardeando seu caminho através do México a 200 mph. É aqui que as novas APIs DirectStorage ajudam: elas 'são usados para agilizar o streaming de dados do jogo e são essenciais para fornecer tantos detalhes a essas velocidades incríveis. Outra vantagem da Série X no modo de qualidade é bastante direta: há mais memória em comparação com a Série S, então a qualidade da textura parece consideravelmente maior.

Onde há paridade é no traçado de raio acelerado por hardware: esteja você na garagem ou no modo Forza Vista em sua casa, os consoles da Série X e S apresentam recursos de RT de hardware no modo de qualidade. Neste caso, os já impressionantes reflexos em tempo real do jogo são aumentados com auto-reflexos dos veículos - uma adição sutil, mas impressionante, e que espero ver adicionada ao modo de qualidade no jogo (definitivamente no PC se não é tecnicamente viável em consoles).

Crucialmente, existem vantagens em jogar Forza Horizon 5 em consoles da série que não são apenas sobre gráficos ou frame-rate. Hospedar o jogo em SSD torna a experiência mais simplificada nos consoles Series - e isso é perceptível desde o início da experiência. O drive de introdução é um grampo do Playground, uma prévia espetacular da ação que está por vir. É uma experiência gloriosa, contínua e sem carga nas máquinas da Série Xbox, mas os consoles Xbox One simplesmente não conseguem entregar os dados para cada nova fase no tempo, levando a pausas de 20-35 segundos de um segmento para o outro. Parece bom, mas os atrasos no carregamento interrompem o fluxo e não deixam a melhor impressão. Embora essas transições sejam de fato instantâneas nos novos consoles, ainda há carregamento no jogo principal, mas 'é muito mais rápido do que os equivalentes de console de última geração - cerca de 3x para melhor em meus testes.

Em última análise, Playground entregou um jogo excelente para todos os sistemas Xbox. O pacote surpresa para mim foi o Xbox One X - nível de detalhe pop-in e carregamento mais longo são manchas, mas talvez seja apenas porque essas áreas do jogo foram melhoradas drasticamente no hardware da série. Graficamente, é um prazer, e o Scorpio Engine continua a surpreender em sua capacidade de atender a uma tela 4K. Xbox One? Julgado pelos seus próprios méritos, é uma boa versão do jogo e uma sequência digna. O fato de que retém a qualidade de imagem 1080p 4x MSAA da Forza e 30fps consistentes ajuda imensamente a mitigar alguns dos cortes mais óbvios - adiciona imensamente ao polimento geral. Série S? O modo de qualidade parece excelente, o modo de desempenho está travado em 60fps e para aqueles que ainda jogam em telas 1080p, não posso prever nenhuma reclamação.

No entanto, Forza Horizon 5 está em outro nível no Xbox Series X e é um dos poucos jogos onde eu prefiro o modo de qualidade 30fps ao seu equivalente a 60fps. O aumento na fidelidade e as transições LOD mais graciosas combinadas com os visuais atualizados o elevam significativamente além do modo de desempenho. Verdade, não é 60fps, mas o desfoque de movimento é o melhor que já vi em preencher a lacuna. Claro, é possível jogar este jogo em taxa de quadros total com a mistura da Série X de configurações altas, ultra e extremas - e é aí que a versão para PC entra em jogo. Estaremos relatando nossos testes e experiências lá em breve.
 
Esse lance de jogar no celular é algo que meu cérebro não se acostumou. Testei o Forza só pela zueira, e do nada percebi que eu estava jogando totalmente no celular, mesmo com o console desligado, graças às evoluções que a MS fez.

Assombrosa essa evolução. Pareço aqueles véios do início do século XIX que viam uma locomotiva a vapor e ficavam assim :haa:
 
Última edição:
Mais alguém está bugando para se manter na direita da pista? Depois de dois jogos com a maldita mão invertida está difícil desacostumar :impossibru:
 
Mais alguém está bugando para se manter na direita da pista? Depois de dois jogos com a maldita mão invertida está difícil desacostumar :impossibru:

Sempre dirigi na contramão no FH4. Então tá de boas, kkk
 
Mais alguém está bugando para se manter na direita da pista? Depois de dois jogos com a maldita mão invertida está difícil desacostumar :impossibru:

Mão inglesa é triste, lembro do Sleeping Dogs que eu sofri. O Forza Horizon que mais quero ver é no Japão, com certeza vai ficar muito foda, só que mão inglesa é complicado kkkkkkk.
 
Última edição:
O jogo está lindo e cheio de detalhes, a reação das árvores ao vento está bem natural.

custava terem usado a mesma engine para fazer o novo Halo? 🙁
 
Repararam que ao instalar determinadas peças o som do motor é alterado? Na oficina, enquanto estiver na parte de aprimoramentos é possível apertar RT (acelerador) e ouvir em tempo real as mudanças.

Nos outros FH a mudança era bem sutil, já no 5 é bem evidente, pelo menos nos carros que testei.

Um detalhe muito bacana e que enriquece ainda mais a experiência.
 
Última edição:
Ontem fiquei jogando por 4h sem parar. A serie FH é a unica que consegue prender esse "velho" aqui assim por tanto tempo sem pausa. No FH 4, meu tempo total são quase 5 dias,ou seja 120 horas de jogatina. :yeah: Esse pelo o que td indica irei passar fácil esse tempo, pois a unica coisa que não curtia muito no antecessor (o lance das estações do tempo), foram removidas.:safadao:
 

Sucesso monstro, merecido. A única coisa que precisa de atenção agora são os servidores, por que se em acesso antecipado a conexão já está super instável, imagina quando liberar no GP.

Sei que é uma situação normal no período de lançamento, só espero que ajeitem a casa o mais rápido possível para que a experiência fique completa, pois há muitas funcionalidades que dependem dos servidores.
 
O jogo está bem leve no pc, acho que vou testar e ver se a 1070 guerreira aguenta 1440p, 60fps no high.

 
O jogo está bem leve no pc, acho que vou testar e ver se a 1070 guerreira aguenta 1440p, 60fps no high.



Testa e depois fala como rodou. Tem muita gente com essa placa de vídeo.
 
Joguei ontem o dia todo. O game é realmente tudo aquilo que a imprensa está dizendo por aí. Está maior, mais bonito, mais variado (tanto em eventos quanto na ambientação em si) e com várias pequenas melhorias de qualidade de vida.

rimtojezumx71.jpg


m2koppx1gqx71.png

Edit: para quem gosta de Rally, The Gauntlet agora tem
58 km
de extensão :mondie:
Mano, toda vez que eu vejo essa screenshot do RX7 eu fico boquiaberto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo