[Xbox X|S] Forza Horizon 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S
Jogo tá bonito.

Abri agora para testar e a região do festival tá parecendo o trânsito de São Paulo.
 
Sobre as temporadas climáticas, realmente ainda tem (erro meu), porem na fé que não terá a neve em todos os lugares como FH4. Sobre as rádios, minha preferida é a Xs (na verdade só escuto essa e raras ocasiões a Bass Arena) , porem eu to louco o a locutora dessa radio solta uma referencias monstras ao seriados Chaves? hahahaha já escutei ela falando algo sobre uma barraquinha de churros :ramon:e outra vez de limonada!
Em um evento especial, o carinha que estava de carona soltou um "sigam-me os bons!"
 
Pô, joguei aqui....assim, eu jogava a versão aprimorada no Series X de ambos os Forzas (Horizon 4 e Motorsport 7)

Horizon 5 não me impressionou em nada! É mais do mesmo, mas para deixar bem claro. Mais do mesmo de UM PUTA JOGO MANEIRO.... Com um monte de coisas novas pra fazer, isso sim...

Mas nada me surpreendeu, mesmos gráficos, mesma jogabilidade... Assim, eu não consigo notar que é um novo Forza, não fosse o mapa novo. Não q os gráficos sejam feios, mas eu esperava mais.....
 
Pô, joguei aqui....assim, eu jogava a versão aprimorada no Series X de ambos os Forzas (Horizon 4 e Motorsport 7)

Horizon 5 não me impressionou em nada! É mais do mesmo, mas para deixar bem claro. Mais do mesmo de UM PUTA JOGO MANEIRO.... Com um monte de coisas novas pra fazer, isso sim...

Mas nada me surpreendeu, mesmos gráficos, mesma jogabilidade... Assim, eu não consigo notar que é um novo Forza, não fosse o mapa novo. Não q os gráficos sejam feios, mas eu esperava mais.....

Aspectos gráficos que notei uma evolução clara em relação ao FH4:
- Estradas e chão de forma geral, principalmente estradas de terra e terrenos cheios de pedras
- Draw distance
- Céu/nuvens
- Fumaça/poeira

O primeiro ponto é o que mais me impressionou, nas estradas de terra na parte central do mapa e nas estradas próximas ao vulcão já passei muito tempo andando lentamente só apreciando os gráficos, boquiaberto.

Mas de certa forma entendo o que você quis dizer, é uma diferença significativa, mas não é um salto geracional em relação ao FH4. Esse salto virá somente quando o Xbox One for deixado de lado.
 
Uma coisa que me incomoda desde o FH4 é a duração da noite. O dia sempre teve uma duração maior, mas pelo que eu me lembre o FH2 e FH3 eram mais equilibrados nesse aspecto. No FH4 houve uma grande redução do período noturno, e no FH5 parece estar ainda menor, acho que dura uns 5 minutos, sendo que a parte diurna deve ter aproximadamente 1 hora de duração.

A noite está tão bonita no FH5, poderia durar pelo menos uns 15 minutos.
 
Pô, joguei aqui....assim, eu jogava a versão aprimorada no Series X de ambos os Forzas (Horizon 4 e Motorsport 7)

Horizon 5 não me impressionou em nada! É mais do mesmo, mas para deixar bem claro. Mais do mesmo de UM PUTA JOGO MANEIRO.... Com um monte de coisas novas pra fazer, isso sim...

Mas nada me surpreendeu, mesmos gráficos, mesma jogabilidade... Assim, eu não consigo notar que é um novo Forza, não fosse o mapa novo. Não q os gráficos sejam feios, mas eu esperava mais.....

Eu não baixei ainda, devo jogar só ano que vem, só que os gráficos parecem levemente melhores que o FH4. Agora o que contribui muito para essa sensação de mais do mesmo acho que é a ambientação, FH3, FH4 e FH5 tem o foco em locais paradisíaco, tipo mesmo sendo ambientes diferentes eles no fim de parecem. Eu torço que a franquia vá para áreas urbanas tbm, tipo Midnight Club ou até NFS, no dia que lançarem o FH no Japão com essa engine da Playgroung vai ser um negócio absurdo.

E lembrando que é um game crossgen, é um jogo de Xbox One com melhorias para o Series.
 
Eu não baixei ainda, devo jogar só ano que vem, só que os gráficos parecem levemente melhores que o FH4. Agora o que contribui muito para essa sensação de mais do mesmo acho que é a ambientação, FH3, FH4 e FH5 tem o foco em locais paradisíaco, tipo mesmo sendo ambientes diferentes eles no fim de parecem. Eu torço que a franquia vá para áreas urbanas tbm, tipo Midnight Club ou até NFS, no dia que lançarem o FH no Japão com essa engine da Playgroung vai ser um negócio absurdo.

E lembrando que é um game crossgen, é um jogo de Xbox One com melhorias para o Series.
Putz mano, concordo demais....

Eu mesmo acho muito nada a ver Ferraris e Porsches correndo no interior do México, em lugares que tem vulcões....rsrs....é bem nada a ver.

Carros esportivos combinam muito mais com cidades grandes ou locais de muita $$$, alpes suíços manja? Ai colocam Ferraris correndo em estrada de pedra cheia de montanhas e vulcões?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aspectos gráficos que notei uma evolução clara em relação ao FH4:
- Estradas e chão de forma geral, principalmente estradas de terra e terrenos cheios de pedras
- Draw distance
- Céu/nuvens
- Fumaça/poeira

O primeiro ponto é o que mais me impressionou, nas estradas de terra na parte central do mapa e nas estradas próximas ao vulcão já passei muito tempo andando lentamente só apreciando os gráficos, boquiaberto.

Mas de certa forma entendo o que você quis dizer, é uma diferença significativa, mas não é um salto geracional em relação ao FH4. Esse salto virá somente quando o Xbox One for deixado de lado.
Então, exato! Não dá pra falar que o jogo é feio ou sem graça, porque Horizon 4 no Series X é maravilhoso....mas confesso que esperava um pouco mais....algo pra falar: PORRA, AI SIM, NEXT GEN! Mas não, parece exatamente o Horizon 4, em outro local.
 
Já eu penso justamente o oposto, acho esses lugares "exóticos" e normalmente pouco vistos nos demais jogos como o ponto alto e um dos diferenciais da franquia.
 
Putz mano, concordo demais....

Eu mesmo acho muito nada a ver Ferraris e Porsches correndo no interior do México, em lugares que tem vulcões....rsrs....é bem nada a ver.

Carros esportivos combinam muito mais com cidades grandes ou locais de muita $$$, alpes suíços manja? Ai colocam Ferraris correndo em estrada de pedra cheia de montanhas e vulcões?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então, exato! Não dá pra falar que o jogo é feio ou sem graça, porque Horizon 4 no Series X é maravilhoso....mas confesso que esperava um pouco mais....algo pra falar: PORRA, AI SIM, NEXT GEN! Mas não, parece exatamente o Horizon 4, em outro local.
Eu "concordo discordando" do seu ponto. Joguei mais Forza Horizon 3 do que o 4, e entendo o "mais do mesmo" que você falou. Mas logo de cara tem mais variedade de objetivos (isso me incomodava de verdade no quarto), e os gráficos melhoraram significantemente na iluminação e nas texturas. A tecnologia que utilizam no chão de vários terrenos distintos no modo qualidade do Series X é coisa fina.

Além da iluminação, ressalto o novo mecanismo de fumaças e vapores. Fora que o México me agradou mais do que aquele mapa do quarto, que eu achava chatíssimo.

A melhoria dos gráficos é visível, mas salto de geração realmente não é. Não sei se é exatamente apenas por ser crossgen, mas vamos ter essa resposta a partir do ano que vem, que os jogos nativos da atual geração lançarão.
 
Última edição:
Aspectos gráficos que notei uma evolução clara em relação ao FH4:
- Estradas e chão de forma geral, principalmente estradas de terra e terrenos cheios de pedras
- Draw distance
- Céu/nuvens
- Fumaça/poeira

O primeiro ponto é o que mais me impressionou, nas estradas de terra na parte central do mapa e nas estradas próximas ao vulcão já passei muito tempo andando lentamente só apreciando os gráficos, boquiaberto.

Mas de certa forma entendo o que você quis dizer, é uma diferença significativa, mas não é um salto geracional em relação ao FH4. Esse salto virá somente quando o Xbox One for deixado de lado.

Notei a mesma coisa aqui, eu vim do Xone fat, joguei o FH4 até semana passada com as melhorias no Séries S.. agora tô no FH5 aqui no modo qualidade e se nota bastante as melhorias, pra um crossgen, achei que seria até menor.

Uma coisa que me incomoda desde o FH4 é a duração da noite. O dia sempre teve uma duração maior, mas pelo que eu me lembre o FH2 e FH3 eram mais equilibrados nesse aspecto. No FH4 houve uma grande redução do período noturno, e no FH5 parece estar ainda menor, acho que dura uns 5 minutos, sendo que a parte diurna deve ter aproximadamente 1 hora de duração.

A noite está tão bonita no FH5, poderia durar pelo menos uns 15 minutos.

Nossa, bem lembrado.. a iluminação da lua a noite tá muito foda, mas fica por pouco tempo.. aqui eu já tô com umas 12 horas de jogo e só rolou chuva tempestade em uma missão, queria mais.

Já eu penso justamente o oposto, acho esses lugares "exóticos" e normalmente pouco vistos nos demais jogos como o ponto alto e um dos diferenciais da franquia.

A identidade do Horizon eh bem essa mesmo, ainda mais como apresentaram o México, lugar paradisíaco, historia do local e etc. Se um dia rolar mesmo no Japão, não esperem ver um jogo voltado pra cidade, eles devem seguir em busca das belezas da natureza.
 
Notei a mesma coisa aqui, eu vim do Xone fat, joguei o FH4 até semana passada com as melhorias no Séries S.. agora tô no FH5 aqui no modo qualidade e se nota bastante as melhorias, pra um crossgen, achei que seria até menor.



Nossa, bem lembrado.. a iluminação da lua a noite tá muito foda, mas fica por pouco tempo.. aqui eu já tô com umas 12 horas de jogo e só rolou chuva tempestade em uma missão, queria mais.



A identidade do Horizon eh bem essa mesmo, ainda mais como apresentaram o México, lugar paradisíaco, historia do local e etc. Se um dia rolar mesmo no Japão, não esperem ver um jogo voltado pra cidade, eles devem seguir em busca das belezas da natureza.
Tem as temporadas (estações) de chuvas e tempestades. Água é o que não vai faltar rs

Inclusive acho que essa temporada de tempestades será equivalente ao inverno.
 
Mãe to na globo

f82d4296-189f-4f29-99ea-591c08896f70.jpg
 
Joguei um bocado agora que liberou, fiz alguns eventos, dei um rolê pelo mapa curtindo o visual e tal, só que mais uma vez fiquei decepcionado com uma coisa na série, o som do motor dos nossos carros continua fraco, tipo o som do avião de carga que fica passado por cima na introdução do jogo quase explodindo o sub do home teather de tanto grave enquanto o ronco do motor dos nossos carros com a intensidade do som do motor de um Uno kkk
 
Joguei um bocado agora que liberou, fiz alguns eventos, dei um rolê pelo mapa curtindo o visual e tal, só que mais uma vez fiquei decepcionado com uma coisa na série, o som do motor dos nossos carros continua fraco, tipo o som do avião de carga que fica passado por cima na introdução do jogo quase explodindo o sub do home teather de tanto grave enquanto o ronco do motor dos nossos carros com a intensidade do som do motor de um Uno kkk

Se tá ruim no Forza se tu jogar Gran Turismo até chora hehehehehe.
Ferrari voando na reta e parece um liquidificador.

:haha3:
 
Joguei um bocado agora que liberou, fiz alguns eventos, dei um rolê pelo mapa curtindo o visual e tal, só que mais uma vez fiquei decepcionado com uma coisa na série, o som do motor dos nossos carros continua fraco, tipo o som do avião de carga que fica passado por cima na introdução do jogo quase explodindo o sub do home teather de tanto grave enquanto o ronco do motor dos nossos carros com a intensidade do som do motor de um Uno kkk
Também acho baixo o som dos carros. O que sempre faço ao pegar um novo jogo da franquia, é diminuir um pouco o volume de todos os elementos de áudio, deixando só o motor no máximo, ficando assim mais destacado.

O que notei de negativo no som dos carros foi o espirro do turbo, está bem tímido e mal se houve. Em compensação achei o ronco dos motores melhores no geral. No FH4 o som de muitos carros soava digitalizado demais.
 
Se tá ruim no Forza se tu jogar Gran Turismo até chora hehehehehe.
Ferrari voando na reta e parece um liquidificador.

:haha3:
Sim, como jogador de Asseto Corsa Conpetizione sei bem o que é isso no GT kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Também acho baixo o som dos carros. O que sempre faço ao pegar um novo jogo da franquia, é diminuir um pouco o volume de todos os elementos de áudio, deixando só o motor no máximo, ficando assim mais destacado.

O que notei de negativo no som dos carros foi o espirro do turbo, está bem tímido e mal se houve. Em compensação achei o ronco dos motores melhores no geral. No FH4 o som de muitos carros soava digitalizado demais.
Sempre faço isso nos FH
 
O que notei de negativo no som dos carros foi o espirro do turbo, está bem tímido e mal se houve
Tu deve ser da geração gol turbo, onde trocavam a válvula. Boa época.
Na minha experiência carro turbo não espirra para fora, os que tive acesso e os que adquiri assim eram, dos daily aos de track que passaram pela garagem.
 
Aqui abre o jogo e aparece aquele texto em branco e depois sai do jogo. Alguém pode me ajudar ? Pc: i7 7700k + rx 5700xt + 32 RAM. Windows 10.
Perguntei na área PC também. :(
 
Última edição:
Tu deve ser da geração gol turbo, onde trocavam a válvula. Boa época.
Na minha experiência carro turbo não espirra para fora, os que tive acesso e os que adquiri assim eram, dos daily aos de track que passaram pela garagem.
Minha comparação é com os outros jogos da própria franquia. No FH4 e principalmente no FH3 o turbo faz muito mais barulho que no FH5.

Carros jdm como Skyline, Impreza, Lancer e Supra sempre tiveram aquele som monstro do turbo, ainda mais ao instalar uma turbina street ou race (a street costuma ser a mais barulhenta) e agora estão mansinhos que só, mesmo com as modificações.

No mundo real, acho até tosco carros mais populares espirrando turbo, mas ali no jogo em carros esportivos que possuem um legado na cena street como os citados, eu quero mais é ouvir o turbão cantando haha.

Uma comparação:
FH4


FH5



Em tempo: O ronco do motor em si está melhor no FH5, isso não podemos negar.
 
Última edição:
Nas opções de áudio tem uma opção de destacar o som do carro.

Mas regular baixando as outras coisas e deixando o do carro mais alto ajuda também.
Outra coisa que influencia é a câmera que se usa. A interna ou do capô muda bastante o som também.
 
Eu já tô achando lindo demais. Vai ver pq eu jogava no fat e agora estou jogando no séries S.

Tem paisagens típicas de estrada do litoral norte de São Paulo. Tá incrivel.
 
Tutorial pra fazer a corrida 9 horas afk.




Pra quem quer upar e ganhar recompensas.


To de boa, mas vai que alguém quer dar um UP kkkkk
PS: Pode dar merda de crashar o jogo ou o carro parar em algum lugar...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo