• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Forza Horizon 5

Aqui com um Ryzen 3600x, 16gb de memória e uma 2070 super não consigo achar o ponto ideal de qualidade e desempenho no jogo, para ficar bonito no meu ver o jogo sofre e tem quebras que descem abaixo dos 60 fps, se baixar alguma opção gráfica o jogo fica simplesmente horrível, alguém com uma config. Parecida com a minha pode-me ajudar com as opções gráficas? Quais ligar e quais desativar? Valeu
E aí gatinho de olhos azuis? Manda um teste, um print do que vc setou aí.
 
Vi gente dizendo que esse jogo é fotorealista no nível Red Dead 2, é brincadeira né bixo ? os NPCS são feios demais e quebra mt a imersão do jogo... tava numa cidadezinha aqui e observei as pessoas na casa, bixo é mt mt mt feio, parece jogo de play 1, que merda é essa ? estamos em 2021 kkkkkk WTFFF é mt feio e ainda tem uma movimentação cagada, parece q eles estão a 25 de fps , sla... eu sei que é mal feito pq na maioria dos casos o jogador vai passar a 300 por hora e nem notar, mas quebra muito a imersão.

O Bonito do jogo é os carros e as pistas msm.
 
7kZtIP0.png


Melhor tomarem cuidado a partir de agora. O Xerife ta na área.
Compartilha o código da pintura ai 😬
Ficou mt top, finalmente achei alguma. Pintura pra tirar a minha de preto fosco 🤣
 
Compartilha o código da pintura ai 😬
Ficou mt top, finalmente achei alguma. Pintura pra tirar a minha de preto fosco 🤣

Na busca de pintura, em palavra chave, digita federal que acha. Fiz assim ontem a noite.
 
Rapaz, se com um 3600x e uma 2070 super tá rodando "horrível" a seu ver. Eu não sei como o meu I5 8400 e minha 1060 de 3gb estão rodando aqui... huahuahuahuahu

Manda um print de como estão suas configurações gráficas.

Cara, qual resolução? Aqui em 1080p no extremo AA 8x, não baixa de 70.

E aí gatinho de olhos azuis? Manda um teste, um print do que vc setou aí.

Segue as prints:

k01fpMe.png


lrBFG4I.png


z5Y4JFt.png


Tem zonas que até tenho mais de 100 fps, outras abaixo dos 60, isso acontece normalmente quando está a chover, ou quando estou no meio da vegetação, naqueles campos cheios de flores.

Vi alguém falando sobre o Painel de Controlo da Nvidia, tem algum esquema para ajudar por lá?

Ou tenho aí alguma opção que está a pesar muito e não sei....

Sempre que altero Resolution Scale o jogo fica horrível, em OFF fica muito melhor.
Sempre que altero Shader ou Shadow o jogo perde muita qualidade de imagem.

Alguém sabe aí como pode ajudar em alguma coisa?


valeu
 
Segue as prints:

k01fpMe.png


lrBFG4I.png


z5Y4JFt.png


Tem zonas que até tenho mais de 100 fps, outras abaixo dos 60, isso acontece normalmente quando está a chover, ou quando estou no meio da vegetação, naqueles campos cheios de flores.

Vi alguém falando sobre o Painel de Controlo da Nvidia, tem algum esquema para ajudar por lá?

Ou tenho aí alguma opção que está a pesar muito e não sei....

Sempre que altero Resolution Scale o jogo fica horrível, em OFF fica muito melhor.
Sempre que altero Shader ou Shadow o jogo perde muita qualidade de imagem.

Alguém sabe aí como pode ajudar em alguma coisa?


valeu
Coloca o Environment Geometry Quality no Ultra e faz o teste. Você vai perder um pouco só de vegetação e um pouco de NPCs no festival.

Isso aí pesa bastante.
 
Fui fazer aquele campeonato seasonal de carro moderno A800... Com veiculo stock era praticamente impossivel ganhar a primeira corrida... peguei um tune pro lotus exige S e meudeus... só via os bot no inicio da corrida... muita diferença tune faz nesse jogo..

Outra coisa que notei que é a AI é desbalanceada/mal feita. Tem dificuldades diferentes de acordo com a pista. Usando o mesmo carro, mesmo tune, mesma dificuldade, notei diferenças gritantes dependendo da pista. Em algumas deixava eles pra tras facilmente, outras eu só conseguia pegar 1o lugar quase no finalzinho da corrida. Uma pena que n resolveram isso.
 


  • 2017 Ferrari J50
  • 2019 Audi TT RS
  • 2020 Lamborghini Aventador SVJ
  • 2021 Ferrari Monza SP2
  • 1949 Ford Dually Rat Rod Hot Wheels Edition
  • 1993 Porsche 962CR Schuppan
  • 1994 Jaguar XJ220 TWR
  • 1966 Jaguar XJ13
  • 1968 Plymouth Barracuda Formula-S
  • 2003 Toyota Celica SS-I
  • 1995 Honda CR-X del Sol SiR
  • 1998 Mitsubishi FTO GP Version R
  • 2010 Audi R8 V10 5.2 FSI quattro
  • 2010 Porsche Boxster S
  • 2010 Porsche 911 (997.2) Sport Classic
  • 1957 Ford Thunderbird
  • 1971 Plymouth GTX 426 Hemi
  • 1968 Pontiac Firebird
  • 1967 Chevrolet Chevelle SS 396
  • 1967 Dodge Coronet W023
 


  • 2017 Ferrari J50
  • 2019 Audi TT RS
  • 2020 Lamborghini Aventador SVJ
  • 2021 Ferrari Monza SP2
  • 1949 Ford Dually Rat Rod Hot Wheels Edition
  • 1993 Porsche 962CR Schuppan
  • 1994 Jaguar XJ220 TWR
  • 1966 Jaguar XJ13
  • 1968 Plymouth Barracuda Formula-S
  • 2003 Toyota Celica SS-I
  • 1995 Honda CR-X del Sol SiR
  • 1998 Mitsubishi FTO GP Version R
  • 2010 Audi R8 V10 5.2 FSI quattro
  • 2010 Porsche Boxster S
  • 2010 Porsche 911 (997.2) Sport Classic
  • 1957 Ford Thunderbird
  • 1971 Plymouth GTX 426 Hemi
  • 1968 Pontiac Firebird
  • 1967 Chevrolet Chevelle SS 396
  • 1967 Dodge Coronet W023

Mas o Audi tt rs já não tá? É só questão de ano?
 
Mas o Audi tt rs já não tá? É só questão de ano?
Acho que é isso mesmo. Pelo o que vi o pessoal falando, o último Audi que tinham adicionado nos jogos da franquia foi o R8 2016.
 
Última edição:
Segue as prints:

k01fpMe.png


lrBFG4I.png


z5Y4JFt.png


Tem zonas que até tenho mais de 100 fps, outras abaixo dos 60, isso acontece normalmente quando está a chover, ou quando estou no meio da vegetação, naqueles campos cheios de flores.

Vi alguém falando sobre o Painel de Controlo da Nvidia, tem algum esquema para ajudar por lá?

Ou tenho aí alguma opção que está a pesar muito e não sei....

Sempre que altero Resolution Scale o jogo fica horrível, em OFF fica muito melhor.
Sempre que altero Shader ou Shadow o jogo perde muita qualidade de imagem.

Alguém sabe aí como pode ajudar em alguma coisa?


valeu
Eu tenho basicamente a sua configuração (RTX2070 normal) @calves , aqui sempre quando tento por Environment texture e geometry em extreme, tenho problemas, nessas areas que vc citou, então eu deixo em ultra mesmo. Outra coisa que vc pode tentar é diminuir esse MSAA para 4x e tirar o FXAA que deixa a imagem meio embassada.
 


  • 2017 Ferrari J50
  • 2019 Audi TT RS
  • 2020 Lamborghini Aventador SVJ
  • 2021 Ferrari Monza SP2
  • 1949 Ford Dually Rat Rod Hot Wheels Edition
  • 1993 Porsche 962CR Schuppan
  • 1994 Jaguar XJ220 TWR
  • 1966 Jaguar XJ13
  • 1968 Plymouth Barracuda Formula-S
  • 2003 Toyota Celica SS-I
  • 1995 Honda CR-X del Sol SiR
  • 1998 Mitsubishi FTO GP Version R
  • 2010 Audi R8 V10 5.2 FSI quattro
  • 2010 Porsche Boxster S
  • 2010 Porsche 911 (997.2) Sport Classic
  • 1957 Ford Thunderbird
  • 1971 Plymouth GTX 426 Hemi
  • 1968 Pontiac Firebird
  • 1967 Chevrolet Chevelle SS 396
  • 1967 Dodge Coronet W023


valeu pela info mas VTNC PG

ninguém quer essa bosta de Audi TT, a maioria tem raiva isso sim, só aparecia essa porcaria nas corridas single de estrada e de rua e infestava na Golias correndo mais que F1


o pessoal já floodou o fórum e rede social pedindo os novos RS3, RS4, RS5, RS6, RS7, A8, RS E-Tron GT, E-Tron SUV, SQ7, RSQ3, RSQ8 etc......

e os caras tão pensando nessa merda de Audi TT que vai sair de linha francamente viu

e pra quem não sabe FH4 passou toda a sua vida útil sem receber nem 1 único carro, foi do dia 1 até o último dia com ZERO Audis novos, são os mesmos do FH3 e FH2

no fim wishlist não serve pra muita coisa pq a PG faz o que eles querem mesmo!
 


galera, eu tenho uma RX 580 e notei por exemplo que na placa do carro, fica estranho..
compartilho esse vídeo para vcs verem que acontece com outros usuários de RX580 tbm.
isso seria algo de errado com a versão do driver na amd ou é o jogo em si que não é compatível e fica dando esses erros visuais mesmo?
 


galera, eu tenho uma RX 580 e notei por exemplo que na placa do carro, fica estranho..
compartilho esse vídeo para vcs verem que acontece com outros usuários de RX580 tbm.
isso seria algo de errado com a versão do driver na amd ou é o jogo em si que não é compatível e fica dando esses erros visuais mesmo?


Algo com AMD, no meu caso na RX550, eu zerei o game com um fundo preto na placa, modelo e decalques.

E eu pensava que era algo devido a falta de vram, mas algumas pessoas estão enfrentando isso com a AMD, talvez com as Polaris não sei.
 
Eu tenho basicamente a sua configuração (RTX2070 normal) @calves , aqui sempre quando tento por Environment texture e geometry em extreme, tenho problemas, nessas areas que vc citou, então eu deixo em ultra mesmo. Outra coisa que vc pode tentar é diminuir esse MSAA para 4x e tirar o FXAA que deixa a imagem meio embassada.
Valeu pelas dicas :vinho:
 
Segue as prints:

k01fpMe.png


lrBFG4I.png


z5Y4JFt.png


Tem zonas que até tenho mais de 100 fps, outras abaixo dos 60, isso acontece normalmente quando está a chover, ou quando estou no meio da vegetação, naqueles campos cheios de flores.

Vi alguém falando sobre o Painel de Controlo da Nvidia, tem algum esquema para ajudar por lá?

Ou tenho aí alguma opção que está a pesar muito e não sei....

Sempre que altero Resolution Scale o jogo fica horrível, em OFF fica muito melhor.
Sempre que altero Shader ou Shadow o jogo perde muita qualidade de imagem.

Alguém sabe aí como pode ajudar em alguma coisa?


valeu
Talvez fosse mais recomendado você escolher entre FullHD e 144FPS ou QuadHD a 60FPS.
Deixar o FPS oscilando assim, mesmo que não caia mais de 60, pode trazer um desconforto, principalmente em jogos de corrida.
 
Aqui com um Ryzen 3600x, 16gb de memória e uma 2070 super não consigo achar o ponto ideal de qualidade e desempenho no jogo, para ficar bonito no meu ver o jogo sofre e tem quebras que descem abaixo dos 60 fps, se baixar alguma opção gráfica o jogo fica simplesmente horrível, alguém com uma config. Parecida com a minha pode-me ajudar com as opções gráficas? Quais ligar e quais desativar? Valeu

Mas qual é a configuração completa do seu PC? Qual fonte de energia, vc usa Nvme ou SSD? Qual?
Isso influencia, inclusive se é HD mecânico ou não.
 
Pra quem tá perdido nos carros raros esse vídeo ajuda, a música é uma bosta mas o que importa é a informação

 
  • Curtir
Reações: ZrK
Segue as prints:

k01fpMe.png


lrBFG4I.png


z5Y4JFt.png


Tem zonas que até tenho mais de 100 fps, outras abaixo dos 60, isso acontece normalmente quando está a chover, ou quando estou no meio da vegetação, naqueles campos cheios de flores.

Vi alguém falando sobre o Painel de Controlo da Nvidia, tem algum esquema para ajudar por lá?

Ou tenho aí alguma opção que está a pesar muito e não sei....

Sempre que altero Resolution Scale o jogo fica horrível, em OFF fica muito melhor.
Sempre que altero Shader ou Shadow o jogo perde muita qualidade de imagem.

Alguém sabe aí como pode ajudar em alguma coisa?


valeu

Desativa o FXAA, que tem gente até com uma RTX 3070, desativou, pois isso embaça e pesa muito.
O MSAA ponha 4x. Deixa em 1440p.
Escalonamento de resolução , ponha no Ultra, vc não vai notar diferença no fundo e vai ganhar muitos fps.
Se ainda ficar abaixo de 60 fps, ponha a Geometry no Ultra, que aqui não notei diferença e não vi formando árvores e cenário e olha que tenho uma RTX 2060 overclockada, pior que a sua. E jogo em 1440p.
 
Mas qual é a configuração completa do seu PC? Qual fonte de energia, vc usa Nvme ou SSD? Qual?
Isso influencia, inclusive se é HD mecânico ou não.
MSI B450 Mortar Max
Ryzen 3600X Hexa-Core 4.4GHz
16GB G.SKILL Trident Z Neo 3600MHz
MSI GeForce RTX 2070 SUPER Gaming X
SSD M.2 WD Black SN750 500GB NVMe
SSD GR CX300 480GB
Seasonic 850W Focus Gold
Cooler Master MasterLiquid ML240L RGB
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo