Não tem como colocar dificuldade alta em adquirir um carro, num jogo que tem mais de 600 carros... o objetivo do forza é justamente colocar qlq carro a disposição do jogador. E já fica claro desde o começo do jogo que vc é o mestre da festa, e não o coitadinho que chega sem carro e usa um pau véio emprestado pra ir subindo até enfrentar o boss malvadão do final. Vc até pega um carro gratis no começo, mas logo depois de algumas corridas, já da pra comprar algum carro bem melhor.
O ruim disso, é que falta um "talento" na determinação da PI dos carros. Tem carros que eu gosto muito, mas não são competitivos, pois, ou tem a PI muito perto do valor inferior, fazendo-se necessário equipar muitas peças até alcançar o máximo da categoria (o aumento de PI atravéz de upgrades é desproporcional em relação ao desempenho ganho pelos upgrades, tipo, no geral um carro natural S1 895, vai ser mais competitivo do que um S1 812 equipado pra chegar S1 900); ou pq ele não tem upgrades suficientes pra chegar no máximo da classe (exemplo, a Ferrari F40 competizione, que é classe S2, mas não tem upgrades suficientes pra chegar em S2 998, ficando assim, um carro quebrado que não é competitivo em nenhuma categoria).
O ultimo jogo de corrida que eu tinha jogado antes da série forza, foi o need for speed 2015... depois que terminei ele, desinstalei. Acha tão difícil conseguir dinheiro pra comprar os carros, e era tão limitado a quantia de carros que vc podia ter na garagem (5 no total) que não tive a menor vontade de ficar jogando e re-jogando. Só de exemplo ao que eu estava acostumado, naqueles need antigos (U1, U2, MW, Carbon) depois que vc terminava o jogo, conseguia adquirir todos os carros, equipar, e ficar brincando com eles.