[TÓPICO OFICIAL] Forza Motorsport

Seu processador e sua vga são iguais a minha. Aqui com quase tudo no alto (só nivel de detalhe do carro em ultra), em 4k nativo, ta pegando 60 frames (Depois que formatei o PC).
e aquelas configurações de ray tracing.. habilitou?
 
Já decidi. Vou pegar esse jogo quando entrar em promoção no steam. No natal de 2024. Até lá o jogo já deve estar bem mais otimizado no pc.
 
Acabei de testar o Patch novo, melhorou uns 80% aqui!
Agora tá ótimo
 
Atualizei o driver da nvidia e o jogo e continua bugando, do nd fica td preto, alguém passando pelo msm problema?
Tenho as fotos de como fica só N sei postar, sou novo aqui
 
Atualizei o driver da nvidia e o jogo e continua bugando, do nd fica td preto, alguém passando pelo msm problema?
Tenho as fotos de como fica só N sei postar, sou novo aqui
Atualizou o jogo?
 
Atualizei o driver da nvidia e o jogo e continua bugando, do nd fica td preto, alguém passando pelo msm problema?
Tenho as fotos de como fica só N sei postar, sou novo aqui
Jogo rodando bem aqui, melhor do que já estava antes do update e eu estou usando uns drivers da NVIDIA de 1900 kkkk toda hora antes de iniciar o jogo manda uma mensagem mandando eu atualizar o driver da GeForce.
 
Atualizou o jogo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim td atualizado, continua da msm forma, já coloquei todas as configs possíveis e fica sempre igual.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Jogo rodando bem aqui, melhor do que já estava antes do update e eu estou usando uns drivers da NVIDIA de 1900 kkkk toda hora antes de iniciar o jogo manda uma mensagem mandando eu atualizar o driver da GeForce.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc baixou o geforce experience ou só o driver manual msm?
 
Atualizei o driver da nvidia e o jogo e continua bugando, do nd fica td preto, alguém passando pelo msm problema?
Tenho as fotos de como fica só N sei postar, sou novo aqui
Será que não é falta de memória de video? vi que tem 6GB.

Só de curiosidade, coloca tudo no minimo/desativado o possivel, e coloca o DLSS em equilibrado ou performance. Isso vai forçar o jogo a rodar com texturas em resolução inferior, economizando um pouco de memória. Se tiver o afterburner instalado, verifica o consumo de VRAM. Se ele ficar abaixo de 6GB a maior parte do tempo, e mesmo assim persistir o problema, então já meio que elimina essa possibilidade. O requisito minimo desse jogo é 4GB de VRAM
 
Será que não é falta de memória de video? vi que tem 6GB.

Só de curiosidade, coloca tudo no minimo/desativado o possivel, e coloca o DLSS em equilibrado ou performance. Isso vai forçar o jogo a rodar com texturas em resolução inferior, economizando um pouco de memória. Se tiver o afterburner instalado, verifica o consumo de VRAM. Se ele ficar abaixo de 6GB a maior parte do tempo, e mesmo assim persistir o problema, então já meio que elimina essa possibilidade. O requisito minimo desse jogo é 4GB de VRAM
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu uso o afterburner e a vram tá de boas, não chega a 5gb, engraçado q qnd treino ou estou na qualificação não acontece, só na corrida. Estou desinstalando os driver e vou baixar uns antigos pra testar
 
driver novo da amd instalado...agora começou a fazer shader a cada inicialização do jogo de novo




S0W2hN9.jpg



uso de gpu normal

8kB83jc.jpg



uso de vga no chão


JR86u13.jpg
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim td atualizado, continua da msm forma, já coloquei todas as configs possíveis e fica sempre igual.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vc baixou o geforce experience ou só o driver manual msm?
Só o driver mesmo, eu passo bem longe dessas outras coisas da nvidia.
 
Baixei o driver de setembro da nvidia, caiu mto o fps e msm assim bugando. Como coloco imagem ora mostrar como fica?
 
Que primor de jogo... parece que o carro foi feito com massa corrida.


E ainda tem isso... gráfico meio bost@ pra uma jogo com o nome "forza"....tnc

O FH5 é mto mais bonito e roda liso acima de 100fps em 4k ultra..




x


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

mais gnt relatando o problema de consumo baixo na gpu

"yeah the performance is all over the place. My 6800XT is pulling maximum 150W, when it should draw 200W+ on my UV profile. Funny enough the utilization is at 99% with such low power draw"


edit2

6DDbSsf.jpg

4H1TeEq.jpg



Consumo dele batendo 262w qndo cai fps. Depois volta pra 400 e poucos
107fps pra 70
 
Última edição:
RX 7900XTX + Ryzen 9 7900. Gargalo de engine em 4k hahaa



pfelBw7.jpg




que jogo lixo..jesus
 
RX 7900XTX + Ryzen 9 7900. Gargalo de engine em 4k hahaa



pfelBw7.jpg




que jogo lixo..jesus

Pq vc deixa Anisotropic em 2x só? Bota 16x ai pow. Melhora consideravelmente a textura do asfalto.
 
Pq vc deixa Anisotropic em 2x só? Bota 16x ai pow. Melhora consideravelmente a textura do asfalto.

não é meu print..



Quem tá achando o jogo estável, aconselho a testar corrida em SPA.

Exemplo...



entrada da reta 61 vs 87 fps
TWBRCrZ.jpg



meio da curva 49 a 95fps,....reparem na queda absurda de consumo na 7900xtx... 421 pra 314w!
bzegbXE.jpg



EmoTyuW.png



N3yvxWK.png




nessa curva é exatamente igual aqui tb:

2sB74eN.jpg




4090 com 48fps e 0% de uso de gpu..
btGFxD0.jpg






Enfim, tá ruim com 7900xtx e 4090.
E tb com 7950x3d e 13900k..


Ou seja, o jogo tá uma BOST@...
parece um pouco pior na AMD ainda..
 
Última edição:
Eu não monitoro então to curtindo bastante o game. Joguei ontem numa reta de 53 segundos a 357km/h, rapaz, delícia cremosa!!
Vruommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!
 
Eu não monitoro então to curtindo bastante o game. Joguei ontem numa reta de 53 segundos a 357km/h, rapaz, delícia cremosa!!
Vruommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!!


Na 4090 tá mais estável, por isso é mais de boa...quedas são menos freqntes

Mas na XTX tá impossível jogar sem passar raiva.. queda de 100 pra 40 fps...
Esse problema de derrubar o consumo da placa tá fudend$ o desempenho com força
 
Na 4090 tá mais estável, por isso é mais de boa...quedas são menos freqntes

Mas na XTX tá impossível jogar sem passar raiva.. queda de 100 pra 40 fps...
Esse problema de derrubar o consumo da placa tá fudend$ o desempenho com força

Realmente, rapaz de 100 pra 40fps não tem como nao perceber. Talvez eu veja o jogo mais tranquilo por causa do G-sync tbm e essas coisas. O MK1 mesmo quando vai fazer o especial ou vai entrar video que é capado em 30fps, percebo na hora também.
 
Realmente, rapaz de 100 pra 40fps não tem como nao perceber. Talvez eu veja o jogo mais tranquilo por causa do G-sync tbm e essas coisas. O MK1 mesmo quando vai fazer o especial ou vai entrar video que é capado em 30fps, percebo na hora também.


Detalhe que o jogo é feito pra apu AMD, mas saiu melhor otimizado pra nvidia..haha
carai olha ...vontade de vender tudo e comprar um console..




EDIT
Cara com rtx3070 reclamando da mesma queda no consumo da gpu e fps despencando..

rx6800 idem


"Man its crazy. My RTX 3070 when consumption 220w has performance >70FPS 1440p ultra. But 10 minutes playing its show 100% use GPU so 140w consumption fps <50. Forza Motorsport is sick in PC."



O problema realmente é geral, AMD e Nvidia..
A 4090 sente menos pq tem mais folga de desempenho..



mais gnt:
 
Última edição:
Detalhe que o jogo é feito pra apu AMD, mas saiu melhor otimizado pra nvidia..haha
carai olha ...vontade de vender tudo e comprar um console

Talvez eu tbm não perceba as quedas por jogar com visão interna do carro e tal. Vi uns arquivos fsr mesmo nas pastas do jogo. Pior que após o patch, até com a qualidade em Ultra(DLAA) o jogo ficou tranquilo, só não olhei os fps como ficam.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo