E aí gente qual o melhor carro para a série online com restrição da semana? MacLaren F1? Diablo?
Não tem como setar isso no jogo nativo. Se ativa o DLSS, a escala de resolução muda pra automatico. Se seta um valor na escala de resolução, o DLSS é desativado, não da manter os dois nativamente.Um update rápido que eu estou testando:
Colocar escala de renderização em 200% e depois usar DLSS Qualidade (resolução base FHD > sobe para 4K > DLSS derruba para FHD), obtive uma qualidade gráfica ótima e um framerate mais alto do que eu jogando em 1620p nativamente. Fiz o teste modificando através dos arquivos do meu mod, não sei se funciona nativamente no jogo.
Não tem como setar isso no jogo nativo. Se ativa o DLSS, a escala de resolução muda pra automatico. Se seta um valor na escala de resolução, o DLSS é desativado, não da manter os dois nativamente.
Eu iria de Diablo.E aí gente qual o melhor carro para a série online com restrição da semana? MacLaren F1? Diablo?
Acho que só o @hoguga tá rodando o jogo bem.Eu tentei jogar no dia do lançamento, mas estava muito ruim. Bugs e problemas de desempenho.
Eu li que era algo generalizado. Hoje em dia já está melhor? Alguém aqui tem problemas com o jogo?
Imaginei, por isso eu forcei a escala de resolução no arquivo.
Então mas faz diferença?
Pq o DLSS sempre faz o upscaling, a imagem é 4K é gerada em 1080p e scaling up. No caso de 1080p a imagem é gerada em 540p e scaling up.
Sempre achei que o DLSS fazia o contrário, mas eu percebi o game bem mais nítido.
O lance do DLSS é fazer uma imagem "feia" fica mais "bonita" em menos tempo, é assim:
![]()
Vou fazer o teste tambem, do jeito que o jogo está bugado, é capaz da saída está com a resolução errada...
Tipo gera a imagem 1080p, scaling p/ 4K mas a saída acaba sendo em 1440p hahahah
Fiz uns testes em DLDSR e a qualidade de FHD+200%+DLSS é melhor do que 1620p nativo.
Eu fiz uma nova alteração onde travei todas as escaladas de renderização em 200% porém deixei o usuário escolher o preset do DLSS (no hud vai aparecer como resolução nativa ou automática mas está setado um valor de 200% para todas as entradas).
LINK:
Aguardo o feedback de vocês.
Pode mudar somente esse, o caminho está no meu comentário anterior sobre essa funçãoDa para mudar só esse arquivo ou tem que ser em cima daquele outro pack que voce soltou?
link para download:
diretório > \Forza Motorsport\media\base\gametunablesettings
Verifica se o DLSS está on, na primeira vez ele não ativou o DLSS e depois que reiniciei o game ficou com DLSS ON.Instalei aqui sem ter instalado nada daqueles outros mods que vc fez e a principio funcionou! Não sei se da maneira como deveria, mas de fato, em 1080p nativo + DLSS qualidade + escala em 200% reduziu bastante aquele efeito de "embaçado" e ficou bem mais nítido, melhor do que usar resolução DSR / DLDSR configurada no painel da placa. Mas derrubou o desempenho na minha rtx3070. Não sei se por falta de memória ou o que, mas a queda foi bem grande, sem chance de usar qualquer RT se quiser manter acima de 60fps. A GPU fica em 100% e consumo de memória em 7.8~7.9GB
Amanhã vou testar os outros arquivos + essa atualização que vc mandou permitindo mudar o DLSS.
Pode mudar somente esse, o caminho está no meu comentário anterior sobre essa função
Cara os valores LOD dese game são uma bagunça, não tem uma documentação específica para saber como funciona o ajuste de LOD, sombras eu consigo subir a resolução delas porém já tentei colocar supersampling 4x no game para melhorar o AA e bugou ainda mais, sobre a perda de FPS é muito esquisito isso, a usuários que relatam perda de FPS nativa e a pessoas iguais a mim que se perdeu 5fps é muito.Fiz o teste...
No DLAA Ultra ou Nativo o jogo roda em ~60fps, no qualidade sobe um pouco para 65fps, ao invés dos 90~110fps.
E realmente melhora algumas coisas, principalmente o aspecto do carro, no background não notei diferença.
Mas ainda tem uns detalhes, que continuam serrilhados e com sombras de console.
![]()
Subi tb a foto original, deixei em miniatura por causa do tamanho (18mb) mas da carregar completa.
E um detalhe interessante, com esse mod, o consumo de VRAM aumentou de 9,7gb para "apenas" 19,46gb hahahah
Tem algo que de para mexer mais no LOD ou sombras?
Cara os valores LOD dese game são uma bagunça, não tem uma documentação específica para saber como funciona o ajuste de LOD, sombras eu consigo subir a resolução delas porém já tentei colocar supersampling 4x no game para melhorar o AA e bugou ainda mais, sobre a perda de FPS é muito esquisito isso, a usuários que relatam perda de FPS nativa e a pessoas iguais a mim que se perdeu 5fps é muito.
Mas voce joga em 1440p ou 4K?