[TÓPICO OFICIAL] Forza Motorsport

E aí gente qual o melhor carro para a série online com restrição da semana? MacLaren F1? Diablo?
 
Um update rápido que eu estou testando:

Colocar escala de renderização em 200% e depois usar DLSS Qualidade (resolução base FHD > sobe para 4K > DLSS derruba para FHD), obtive uma qualidade gráfica ótima e um framerate mais alto do que eu jogando em 1620p nativamente. Fiz o teste modificando através dos arquivos do meu mod, não sei se funciona nativamente no jogo.
Não tem como setar isso no jogo nativo. Se ativa o DLSS, a escala de resolução muda pra automatico. Se seta um valor na escala de resolução, o DLSS é desativado, não da manter os dois nativamente.
 
Não tem como setar isso no jogo nativo. Se ativa o DLSS, a escala de resolução muda pra automatico. Se seta um valor na escala de resolução, o DLSS é desativado, não da manter os dois nativamente.

Imaginei, por isso eu forcei a escala de resolução no arquivo.
 
Eu tentei jogar no dia do lançamento, mas estava muito ruim. Bugs e problemas de desempenho.

Eu li que era algo generalizado. Hoje em dia já está melhor? Alguém aqui tem problemas com o jogo?
 
Eu tentei jogar no dia do lançamento, mas estava muito ruim. Bugs e problemas de desempenho.

Eu li que era algo generalizado. Hoje em dia já está melhor? Alguém aqui tem problemas com o jogo?
Acho que só o @hoguga tá rodando o jogo bem.
O resto tá sofrendo.
 
Imaginei, por isso eu forcei a escala de resolução no arquivo.

Então mas faz diferença?

Pq o DLSS sempre faz o upscaling, a imagem é 4K é gerada em 1080p e scaling up. No caso de 1080p a imagem é gerada em 540p e scaling up.
 
Então mas faz diferença?

Pq o DLSS sempre faz o upscaling, a imagem é 4K é gerada em 1080p e scaling up. No caso de 1080p a imagem é gerada em 540p e scaling up.

Sempre achei que o DLSS fazia o contrário, mas eu percebi o game bem mais nítido.
 
Sempre achei que o DLSS fazia o contrário, mas eu percebi o game bem mais nítido.

O lance do DLSS é fazer uma imagem "feia" fica mais "bonita" em menos tempo, é assim:

Sem-t-tulo.png


Vou fazer o teste tambem, do jeito que o jogo está bugado, é capaz da saída está com a resolução errada...

Tipo gera a imagem 1080p, scaling p/ 4K mas a saída acaba sendo em 1440p hahahah
 
O lance do DLSS é fazer uma imagem "feia" fica mais "bonita" em menos tempo, é assim:

Sem-t-tulo.png


Vou fazer o teste tambem, do jeito que o jogo está bugado, é capaz da saída está com a resolução errada...

Tipo gera a imagem 1080p, scaling p/ 4K mas a saída acaba sendo em 1440p hahahah

Fiz uns testes em DLDSR e a qualidade de FHD+200%+DLSS é melhor do que 1620p nativo.

Eu fiz uma nova alteração onde travei todas as escaladas de renderização em 200% porém deixei o usuário escolher o preset do DLSS (no hud vai aparecer como resolução nativa ou automática mas está setado um valor de 200% para todas as entradas).

LINK:






Aguardo o feedback de vocês.
 
Fiz uns testes em DLDSR e a qualidade de FHD+200%+DLSS é melhor do que 1620p nativo.

Eu fiz uma nova alteração onde travei todas as escaladas de renderização em 200% porém deixei o usuário escolher o preset do DLSS (no hud vai aparecer como resolução nativa ou automática mas está setado um valor de 200% para todas as entradas).

LINK:






Aguardo o feedback de vocês.


Da para mudar só esse arquivo ou tem que ser em cima daquele outro pack que voce soltou?
 
Da para mudar só esse arquivo ou tem que ser em cima daquele outro pack que voce soltou?
Pode mudar somente esse, o caminho está no meu comentário anterior sobre essa função
 
link para download:





diretório > \Forza Motorsport\media\base\gametunablesettings

Instalei aqui sem ter instalado nada daqueles outros mods que vc fez e a principio funcionou! Não sei se da maneira como deveria, mas de fato, em 1080p nativo + DLSS qualidade + escala em 200% reduziu bastante aquele efeito de "embaçado" e ficou bem mais nítido, melhor do que usar resolução DSR / DLDSR configurada no painel da placa. Mas derrubou o desempenho na minha rtx3070. Não sei se por falta de memória ou o que, mas a queda foi bem grande, sem chance de usar qualquer RT se quiser manter acima de 60fps. A GPU fica em 100% e consumo de memória em 7.8~7.9GB

Amanhã vou testar os outros arquivos + essa atualização que vc mandou permitindo mudar o DLSS.
 
Instalei aqui sem ter instalado nada daqueles outros mods que vc fez e a principio funcionou! Não sei se da maneira como deveria, mas de fato, em 1080p nativo + DLSS qualidade + escala em 200% reduziu bastante aquele efeito de "embaçado" e ficou bem mais nítido, melhor do que usar resolução DSR / DLDSR configurada no painel da placa. Mas derrubou o desempenho na minha rtx3070. Não sei se por falta de memória ou o que, mas a queda foi bem grande, sem chance de usar qualquer RT se quiser manter acima de 60fps. A GPU fica em 100% e consumo de memória em 7.8~7.9GB

Amanhã vou testar os outros arquivos + essa atualização que vc mandou permitindo mudar o DLSS.
Verifica se o DLSS está on, na primeira vez ele não ativou o DLSS e depois que reiniciei o game ficou com DLSS ON.
 
Pode mudar somente esse, o caminho está no meu comentário anterior sobre essa função

Fiz o teste...

No DLAA Ultra ou Nativo o jogo roda em ~60fps, no qualidade sobe um pouco para 65fps, ao invés dos 90~110fps.

E realmente melhora algumas coisas, principalmente o aspecto do carro, no background não notei diferença.

Mas ainda tem uns detalhes, que continuam serrilhados e com sombras de console.

crop.png


Subi tb a foto original, deixei em miniatura por causa do tamanho (18mb) mas da carregar completa.

E um detalhe interessante, com esse mod, o consumo de VRAM aumentou de 9,7gb para "apenas" 19,46gb hahahah



Tem algo que de para mexer mais no LOD ou sombras?
 
Fiz o teste...

No DLAA Ultra ou Nativo o jogo roda em ~60fps, no qualidade sobe um pouco para 65fps, ao invés dos 90~110fps.

E realmente melhora algumas coisas, principalmente o aspecto do carro, no background não notei diferença.

Mas ainda tem uns detalhes, que continuam serrilhados e com sombras de console.

crop.png


Subi tb a foto original, deixei em miniatura por causa do tamanho (18mb) mas da carregar completa.

E um detalhe interessante, com esse mod, o consumo de VRAM aumentou de 9,7gb para "apenas" 19,46gb hahahah



Tem algo que de para mexer mais no LOD ou sombras?
Cara os valores LOD dese game são uma bagunça, não tem uma documentação específica para saber como funciona o ajuste de LOD, sombras eu consigo subir a resolução delas porém já tentei colocar supersampling 4x no game para melhorar o AA e bugou ainda mais, sobre a perda de FPS é muito esquisito isso, a usuários que relatam perda de FPS nativa e a pessoas iguais a mim que se perdeu 5fps é muito.
 
Cara os valores LOD dese game são uma bagunça, não tem uma documentação específica para saber como funciona o ajuste de LOD, sombras eu consigo subir a resolução delas porém já tentei colocar supersampling 4x no game para melhorar o AA e bugou ainda mais, sobre a perda de FPS é muito esquisito isso, a usuários que relatam perda de FPS nativa e a pessoas iguais a mim que se perdeu 5fps é muito.

Mas voce joga em 1440p ou 4K?
 
 
Olá pessoal!
Bom, sobre os gráficos, não fiz os paranauê do amigo ali não, mas queria saber o que está acontecendo, não sei se estou entendendo muito bem como configura esse jogo. Penso eu estar colocando tudo no máximo e independente de frames, o jogo parece que está lavado ou como se estivesse uma resolução abaixo do meu monitor. 1440px.
Uma pergunta meio besta, esse jogo a resolução dinâmica dele prevalece? Parece que é isso que acontece, ele roda do jeito dele, se tiver que baixar resolução ele baixa, independente da minha resolução nativa, é isso?
Obrigado.
 
PRÉVIA...

FORZA MOTORSPORT COMMUNITY UPDATE 2​

27 October 2023- Turn 10 Studios
While we continue to work on improvements and updates to Forza Motorsport, here’s a preview of what’s coming in Update 2 next month.
Since the release of Forza Motorsport and Update 1, we’ve been working on additional fixes and improvements to the game based on the top reported issues in the community. We understand how frustrating these are, especially when they may hinder your full enjoyment of the game, and we intend to resolve them as soon as possible.
small_Forza_Motorsport_Review_Press_Kit_07_16x9_WM_509064c47b.jpg

We are committed to supporting Forza Motorsport in the long term by delivering monthly content updates and quality-of-life improvements. Update 2 is our first content update for the game and it’s coming mid-November, introducing an additional track location, Yas Marina. We also have over 200 fixes lined up for this release, including improvements for these highly reported issues:
Stability
  • Many fixes to improve overall game stability and reduce crashes across all platforms.
Livery Editor
  • Fixed issue where players can view and unlock tunes and vinyls shared by other players.
  • Fixed issue causing black paint shade to show up as grey instead of black.
  • Fixed issue where only the inner barrel on factory rims is paintable.
PC
  • Fixed issue requiring shaders to recompile every time Forza Motorsport is started on AMD chipsets.
  • Fixed specific game crash that occurs if headphones are plugged into the front panel.
Note – PC players using AMD 7900 XTX who encounter a crash at the end of races should download the latest AMD graphics driver to resolve this issue.
Multiplayer
  • Fixes to matchmaking as a group, party management, and invites and joins across multiplayer.
  • Fixes to ensure custom liveries show up more consistently across multiplayer game modes.
  • Fixes to address cases where Intermission/Launch Countdown would take much longer than expected before the start of multiplayer races.
  • Fixes to automatic wet tire selection when entering an event, and fixes to fuel estimation logic.
  • Fixes to title stability when resuming from a suspended state on console.
Gameplay
  • Resolved an exploit related to changing car tune mid-race.
  • Fixed issue where the game becomes stuck in the “new content update” loop when entering the main menu.
  • Fixes to Replays in scenarios where Replays do not start playing, the cars do not move, or they float.
  • Fixed issue with a forced camera change at the start of a race.
Cars
  • Fixed issue with the 2018 Porsche 718 Cayman GTS Sport Roll Cage visual upgrade option, which removes the roof of the car when viewed in first-person.
Wheels
  • Fixed issue that prevented the Thrustmaster T248 LED screen from displaying race position information.
Stability is an area that we’ll continue to work on beyond Update 2 with additional improvements coming to Forza Motorsport in future updates.
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We’re aware that the infinite loading screen when saving a Quick Upgrade in the Builders Cup still occurs for some players after the Update 1.1 hotfix. We’re investigating this issue very carefully, and with the additional information that we have received from the community, we believe we have identified the root cause. We hope to better resolve this issue soon.
Thank you for your continued patience as we work to resolve these issues. Please continue sharing your bug reports with us on the Troubleshooting Hub. Including details such as reproduction steps can help us to identify and resolve issues more quickly. Continuing to submit your game content suggestions in the Suggestion Hub will help shape our future content updates.
We will share more details about the new content additions in Update 2, as well as the full list of fixes and improvements, closer to its release in November, and we’ll let you know once those changes begin to roll out.
 

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