• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Forza Motorsport

talvez, realmente nao tenho problemas, a única coisa que nao funciona nesse jogo é o AFMF e o overlay da AMD as vezes não funciona, de resto tdo funcionando muito bem.
Como eu disse, tem sujeito com setup totalmente desequilibrado, deixou de investir em um conjunto processador + RAM + board com tecnologias atuais pra investir tudo em uma placa de video e agora está sofrendo a consequencia disso. Tem tb aqueles doidos contadores de pixels que querem que o jogo rode a altas resoluções sem nenhum auxilio de DLSS ou FSR ou resolução dinamica com tudo no ultra + RT tdo ligado e no ultra, e isso não vai de fato rolar, lembrando que RT requer processamento (CPU) tb, não apenas depende so da GPU.

Enfim, por aqui tudo em perfeito estado por enquanto, a unica merda é que o jogo roda pelo sistema zoado da MS Store!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


isso prova que o jogo funciona, depende do que se exige da qualidade tb.
não sei o dlss, depois posso ver na 3070 como o jogo está, mas com FSR ta normal...não vejo problemas!

Só te lembrando que talvez, embora não esteja com DLSS ligado, vc ainda nao está rodando nativo 4K, observe o setup dos graficos e veja que o jogo tem um sistema proprio de renderização dinâmica!

Ta com renderização dinamica desligada.
A má implementação do DLSS é pq ele basicamente te faz ganhar 4-5 frames. Pifio.
 



13900ks
GXn841R.jpg




Meu 5600:

VGA stock


8EE0o1R.jpg



VGA OC

EAMu8T9.jpg




E agora juvenal.... 13900ks + 7900xtx com AVG abaixo do 5600 aqi..
Apesar da estabilidade maior




EDIT

RT OFF

e5STCOB.jpg
 
Última edição:



13900ks
GXn841R.jpg




Meu 5600:

VGA stock


8EE0o1R.jpg



VGA OC

EAMu8T9.jpg




E agora juvenal.... 13900ks + 7900xtx com AVG abaixo do 5600 aqi..
Apesar da estabilidade maior




EDIT

RT OFF

e5STCOB.jpg

Formata esse PC aí.
 



13900ks
GXn841R.jpg




Meu 5600:

VGA stock


8EE0o1R.jpg



VGA OC

EAMu8T9.jpg




E agora juvenal.... 13900ks + 7900xtx com AVG abaixo do 5600 aqi..
Apesar da estabilidade maior




EDIT

RT OFF

e5STCOB.jpg


Hoguga monitora o consumo de energia da sua GPU aí, o jogo está com um bug estranho que faz o uso ficar em 100%, porém o consumo fica muito abaixo do 100% o que faz a performance ficar lamentável. É como se a GPU estivesse em modo econômico de energia. Estou com o mesmo problema aqui, já tentei várias coisas e não deu certo.
 
DLSS nesse jogo é uma das piores implementações já feitas.
Eu larguei mão e deixei 4k nativo. Ta rodando bem agora, mas só depois que formatei o PC.
4k - ultra/alto em 60 frames
Como você ta conseguindo 4k nessas configs e 60fps? aqui só aguenta 1440p nativo no alto, tentei 4k com DLSS performance e peidou, escala de resolução em 80% e tbm n segurou e por muito, ou seja, 4k nativo derrete. Mesmo colocando os 20% de ganho da 3070 não manteria 60fps segundo a performance da 3060 ti.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoguga monitora o consumo de energia da sua GPU aí, o jogo está com um bug estranho que faz o uso ficar em 100%, porém o consumo fica muito abaixo do 100% o que faz a performance ficar lamentável. É como se a GPU estivesse em modo econômico de energia. Estou com o mesmo problema aqui, já tentei várias coisas e não deu certo.

Aqui ta acontecendo isso também. O único cenário que fica bom é em 1080p, dai posso ligar ate o RT + RTAO que fica mais de 70fps ou 1440p sem RT que crava 60fps. Agora se eu ligo o RT somente nos carros em 1440p a gpu fica usando menos energia e o fps fica sla em 30-40 kk, tem algo esquisito rolando mesmo, achei que fosse processador mas qnt mais eu subo a resoluçao, mais esse fenomeno acontece, o que nao faz mt sentido pra mim, ja que em 1080p bate os 100fps
 
Última edição:
Hoguga monitora o consumo de energia da sua GPU aí, o jogo está com um bug estranho que faz o uso ficar em 100%, porém o consumo fica muito abaixo do 100% o que faz a performance ficar lamentável. É como se a GPU estivesse em modo econômico de energia. Estou com o mesmo problema aqui, já tentei várias coisas e não deu certo.

Já me ocorreu algumas vezes outros jogos mas descobri que era quando eu abusava do alt+tab, só reiniciando o pc para voltar ao normal.

Acontecia na minha antiga gpu rx550 e na minha atual 2060.
 
Como você ta conseguindo 4k nessas configs e 60fps? aqui só aguenta 1440p nativo no alto, tentei 4k com DLSS performance e peidou, escala de resolução em 80% e tbm n segurou e por muito, ou seja, 4k nativo derrete. Mesmo colocando os 20% de ganho da 3070 não manteria 60fps segundo a performance da 3060 ti.

Falei aqui antes que a perfomance tava mto mto ruim, mas eu desconfiava que era o pc pq em outros jogos a perfomance tava meio abaixo.
Ai formatei o pc, fiz uma instalação limpa.
No benchmark pega 51 frames, que é o caso mais extremo. Nas corridas, 60.
 
pessoal toda vez que abro o jogo na tela inicial do lado esquerdo diz: otimizando sombreadores..... ( demora muito ) isso acontece com mais alguem?
 
pessoal toda vez que abro o jogo na tela inicial do lado esquerdo diz: otimizando sombreadores..... ( demora muito ) isso acontece com mais alguem?

Ta usando algum programa de limpeza ? Se tiver talvez o programa esteja deletando o cache que o jogo faz quando se inicia a primeira vez.
 
Mas falando sério...

Depois das dezenas de videos, tu acha mesmo que o culpado é o pobre coitado do 5600?



Olha essa screen de novo... repara no uso de gpu, cpu e fps..
colega, eu não sei de quem é a culpa, mas que tem algo errado em alguns setups isso é um fato.
Veja, eu agora mesmo to forçando a barra aqui, peguei um monitor profissional ultrawide que usa resolução 5120x1440 (daqueles 32:9) coloquei a renderização dinamica em ULTRA (antes tava no high), coloquei o FSR em Qualidade (antes tava no Balanceado) e o resto mantive como antes (tdo ultra e RT Ligado + RTAO e as opções de qualidade do RT em automático), no benchmark ta batendo 61fps, isso no bench que é a situação mais extrema do jogo com aquele show de luzes e etc...na jogatina normal ta batendo 70-75-80...cara eu to tentando forçar a barra e o jogo se recusa a rodar mal como to vendo ai a turma reclamar, quer mais que essa resolução 5120x1440 que é tão pesado (ou até mais pesado talvez) que 4K????
Ou o preview drivers da AMD está renderizando com alguma bruxaria ou resolução dinamica inrustida ou sei la o que, ou realmente é o setup ou widows ou sei la o que da turma que tá errado!

Sobre o R5 5600, nÃo ele não é ruim, mas que o Ryzen 7000 é outro mundo isso sem dúvida, se eu fosse vc investiria em um Ryzen 7000 e nem iria no mais caro, iria no 7600X mesmo, é outra pegada, a AMD espremeu a arquitetura Zen3 ao limite nesses Ryzen 5000, mas Zen 4 é outra historia já!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ta com renderização dinamica desligada.
A má implementação do DLSS é pq ele basicamente te faz ganhar 4-5 frames. Pifio.
no FSR nao ganha muito tb nÃo, isso eles vao resolver, no mais to com renderização dinamica em modo ultra nÃo vejo diferença entre ultra e desligada, tem que ficar ampliando a tela em 200% e caçando pixel pra ver, acho que esse é o problema da turma, tão querendo rodar o jogo sem usar tecnologias que estão presentes pq fazem parte dessa nova geração de jogos!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas falando sério...

Depois das dezenas de videos, tu acha mesmo que o culpado é o pobre coitado do 5600?



Olha essa screen de novo... repara no uso de gpu, cpu e fps..

CB3Et8v.jpg
sua GPU ta a 60%....isso é gargalo do processador, pq driver não é, uma vez que aqui na 6800XT usa 99% da GPU em todas as situações do contrário aqui tb daria baixo uso da GPU!
Nem sempre o fato da CPU estar com baixo uso quer dizer que nÃo haja gargalo dela, isso é por conta do IPC, arquitetura, I/O, é a tal interoperabilidade não funcionando bem para o jogo e tdo isso ta envolvido, lembro que no BF2042 meu antigo i9 9900K ficava com uso baixo, mas a gpu tomava gargalo e ficava ociosa muitas vezes, o mesmo ja nao acontece mais depois que coloquei o R5 7600X!
Se vc tivesse com um Zen 4 aí no mínimo vc estaria rodando esse jogo a uns 80/90fps com sua placa de video atual!
 
Última edição:
colega, eu não sei de quem é a culpa, mas que tem algo errado em alguns setups isso é um fato.
Veja, eu agora mesmo to forçando a barra aqui, peguei um monitor profissional ultrawide que usa resolução 5120x1440 (daqueles 32:9) coloquei a renderização dinamica em ULTRA (antes tava no high), coloquei o FSR em Qualidade (antes tava no Balanceado) e o resto mantive como antes (tdo ultra e RT Ligado + RTAO e as opções de qualidade do RT em automático), no benchmark ta batendo 61fps, isso no bench que é a situação mais extrema do jogo com aquele show de luzes e etc...na jogatina normal ta batendo 70-75-80...cara eu to tentando forçar a barra e o jogo se recusa a rodar mal como to vendo ai a turma reclamar, quer mais que essa resolução 5120x1440 que é tão pesado (ou até mais pesado talvez) que 4K????
Ou o preview drivers da AMD está renderizando com alguma bruxaria ou resolução dinamica inrustida ou sei la o que, ou realmente é o setup ou widows ou sei la o que da turma que tá errado!

Sobre o R5 5600, nÃo ele não é ruim, mas que o Ryzen 7000 é outro mundo isso sem dúvida, se eu fosse vc investiria em um Ryzen 7000 e nem iria no mais caro, iria no 7600X mesmo, é outra pegada, a AMD espremeu a arquitetura Zen3 ao limite nesses Ryzen 5000, mas Zen 4 é outra historia já!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


no FSR nao ganha muito tb nÃo, isso eles vao resolver, no mais to com renderização dinamica em modo ultra nÃo vejo diferença entre ultra e desligada, tem que ficar ampliando a tela em 200% e caçando pixel pra ver, acho que esse é o problema da turma, tão querendo rodar o jogo sem usar tecnologias que estão presentes pq fazem parte dessa nova geração de jogos!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


sua GPU ta a 60%....isso é gargalo do processador, pq driver não é, uma vez que aqui na 6800XT usa 99% da GPU em todas as situações do contrário aqui tb daria baixo uso da GPU!
Nem sempre o fato da CPU estar com baixo uso quer dizer que nÃo haja gargalo dela, isso é por conta do IPC, arquitetura, I/O, é a tal interoperabilidade não funcionando bem para o jogo e tdo isso ta envolvido, lembro que no BF2042 meu antigo i9 9900K ficava com uso baixo, mas a gpu tomava gargalo e ficava ociosa muitas vezes, o mesmo ja nao acontece mais depois que coloquei o R5 7600X!
Se vc tivesse com um Zen 4 aí no mínimo vc estaria rodando esse jogo a uns 80/90fps com sua placa de video atual!


O 13900ks fez 54fps de média

Eu fiz 59fps na mesma condição.


Minha média está normal então.


Apenas a estabilidade tá estranha, como essas quedas pra 37 com rt ligado.

Pode ser essa questão do bug no consumo mesmo..
Ou talvez alguma outro pau do jogo.


GPU em 60% com cpu em 18% nao pode ser gargalo no 5600..
O ipc do zen4 é melhor, mas não é pra tanto tb..ainda mais 4k com tudo no talo.
Se fosse 1080p ok
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



E tu usa 6800xt.
Talvez o pau esteja apenas na 7900xtx

pessoal toda vez que abro o jogo na tela inicial do lado esquerdo diz: otimizando sombreadores..... ( demora muito ) isso acontece com mais alguem?

Aqui tava assim tb. Resolveu instalando o driver de setembro.
Mas agora o jogo fecha as vezes após uma corrida ...
Enfim. Tá uma bagunça. Melhor esperar o patch e driver novo semana q vem
 
Última edição:
E agora juvenal.... 13900ks + 7900xtx com AVG abaixo do 5600 aqi..
Apesar da estabilidade maior

Cara, nesse caso não é o processador, é a GPU está limitando.

Na descrição do vídeo consta que foi capturado pelo Relive com AV1... É o custo da performance em capturar o vídeo.

Sem-t-tulo.png


E o seu está com 2 travamentos, tem que ver isso ai.
 
Ta usando algum programa de limpeza ? Se tiver talvez o programa esteja deletando o cache que o jogo faz quando se inicia a primeira vez.
não, ate desanima jogar, toda vez que vou abrir o jogo fica otimizando sombreadores, demora uma eternidade.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui tava assim tb. Resolveu instalando o driver de setembro.
Mas agora o jogo fecha as vezes após uma corrida ...
Enfim. Tá uma bagunça. Melhor esperar o patch e driver novo semana q vem
ainda bem que não comprei o jogo, assinei 1 mes só do gamepass pra ver como estava o game.....complicado.
 
Dica: Não caiam para a classificação B no online, voltar para S é uma trabalho de paciência. Consegui pegar S novamente depois de umas 3 ou 4 corridas de muito horror. F total e mesmo no S tem uma galerinha que adora dar um divebomb suicida na primeira volta ou não sabe dividir curva.
 
Dica: Não caiam para a classificação B no online, voltar para S é uma trabalho de paciência. Consegui pegar S novamente depois de umas 3 ou 4 corridas de muito horror. F total e mesmo no S tem uma galerinha que adora dar um divebomb suicida na primeira volta ou não sabe dividir curva.
Rapaz aconteceu o mesmo comigo :limo: Eu era S e do nada cai pra B sem nem saber o porque. As corridas se transformaram em um festival de destruição e voltar para S foi tenso.
 
Primeira corrida saindo de P24 e chegando em P1 no modo carreira.
Mapple Valley é a melhor pista, pqp!

Na ultima curva, bato no muro e passo a linha rodando. :tom:
 
Cara, nesse caso não é o processador, é a GPU está limitando.

Na descrição do vídeo consta que foi capturado pelo Relive com AV1... É o custo da performance em capturar o vídeo.

Sem-t-tulo.png


E o seu está com 2 travamentos, tem que ver isso ai.


Pois é, minha média tá igual ao 13900ks nessa condição.

Problema que o frametime tá oscilando mto in game, mesmo com uso baixo de cpu.
O ipc por si só não explica isso, a culpa tá no jogo.

instalei o driver de setembro e resolveu o problema....

off: a amd retirou o driver 23.10.1 do site.

Sim, aqi estava fazendo shader toda vez q abria o jogo tb.
Só resolveu qndo coloquei o driver de setembro..

Amd retirou pq fizeram cagada grande de novo. Teve gnt sendo banido de jogo on line por causa do driver
 
Faltou interpretação contextual meu amigo, para mim jogo sem IA minimamente descente não tem graça jogar carreira, qual é a graça de competir com uma IA que não defende, não tem estratégias de boxes e não tem resistência nenhuma, inclusive estamos fazendo 20 anos quase da ultima IA descente e boa que tivemos que foi no Grand Prix 4!

Desde 2018, a AI do Codemasters F1 é muito boa (perfeita não, mas muito boa).

Forza nem precisava de tanto, só algo que não quebrasse a imersão já bastava. Botaram a agressividade pra ultrapassar no zero, era só dar um grau nisso que pra mim já tava bom. Eles não saem da linha pra ultrapassar, ficam atrás de vc esperando até vc sair. Pra não ser ultrapassado, a gente nem precisa fazer aquele clássico zigue-zague do mal. Programação preguiçosa.
 
Última edição:
Rapaz aconteceu o mesmo comigo :limo: Eu era S e do nada cai pra B sem nem saber o porque. As corridas se transformaram em um festival de destruição e voltar para S foi tenso.

Aqui foi do nada também, percebi que o pessoal tava muito agressivo e não tava entendendo o que estava acontecendo. Ai fui lá ver a classificação e aquele B gigantesco apareceu kkkkkkkkk

Mas tenho me divertido bastante, no S a galera é muito mais calma e sabe jogar um pouco melhor. Mesmo com alguns jogando sujo só precisa ter um pouco de paciência, pois eles mesmos acabam se prejudicam. Só joguei o campeonato inicial da campanha e o evento da semana, achei a AI bem mais ou menos, o MP tem me divertido muito mais.
 
o grafico aqui ta tudo quadrado parece que to jogando tetris, dlss no ultra, tudo no ultra 1440p. O forza horizon da uma coça de fivela da cinta nesse jogo.
 
Bem, joguei algumas horas, gameplay pra mim está legal, desempenho não posso reclamar, porém graficamente, só podem estar de brincadeira. O que andaram fazendo nos últimos 6 anos, para lançar o game dessa maneira? Mesmo com RT e tudo que tem direito, o game está pior que seu antecessor. Não acho que o game tá está horrível graficamente, mas muito aquém do esperado...
 
Me parece que eles deixaram os efeitos de iluminação e reflexo a cargo do Ray Tracing, mas a equipe responsável pela implementação do RT entrou em grave ou saiu de férias, kkkkkkk O jogo está opaco, sem brilho, sei lá... não tá legal os gráficos. Aos olhos, o Forza Horizon 5 é muito mais bonito e mais leve (e isso que ele é todo kagado tb, com stutterings constantes), o que faz ainda menos sentido, já que os mapas dos FH são abertos e com muito mais elementos na tela.

Me parece que é mais um jogo lançado em versão Alpha ainda, como já é quase regra pra maioria dos lançamentos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo