Funciona, mas tem que ter o app DSX.Sensor de movimento funciona?
Funciona, mas tem que ter o app DSX.Sensor de movimento funciona?
O jogo só roda em janela cheia/borderless ? nao tem como por em tela cheia?
Game esta em um ssd?Aqui estou sofrendo MUITO com o bug dos gráficos onde boa parte da pista e outras coisas em volta dela não carrega. Já reiniciei várias vezes a mesma corrida, no treino já fiquei parado onde acontece o bug e a coisa não carrega, a cada volta é um lugar diferente sem carregar os gráficos.
Como faz isso ai?![]()
![]()
Como um bom curioso fui mexer nos arquivos do jogo e descobri uns arquivos que mexem na iluminação/renderização do jogo e por algum motivo o FM foi configurado como inferior ao FH5, resolvi brincar com esses arquivos e o resultado foi esse acima (uso de VRAM aumentou em 2.5GB). Pelo menos o raytracing agora parece que está funcionando.
Algumas alterações: cubemap, iluminação global, shadow resolution, lod e algumas outras...
Como faz isso ai?
Tenho aqui um 5600X + 3070 + 16GB Ram. Brincando com as configurações do jogo, até agora, a unica coisa que fiz pra conseguir forçar a GPU a trabalhar a maior parte do tempo abaixo de 85% foi colocando o jogo pra rodar em 1920x1080 com TODAS as opções gráficas desligadas/no minimo (deixei só a escala de resolução em 100%). Nessa situação, a GPU ficava abaixo de 90% porém, dando mais de 120fps (batia 144fps as vezes). Testei naquele circuito de Miami com a pista de rua, fim da manhã, tempo limpo e 23 pilotos na IA.com certeza.
Eu fiz 59 stock e 63 com OC na 7900xtx... a diferença tá normal pra 4090, considerando o RT...
30~35%...
Em raster vai ser menor...
Então a média tá normal aqi mesmo; o problema é a estabilidade..a
Cagaram zen3 de propósito, não é possível...
QUero ver nos consoles então, q ainda usam zen2
Tenho aqui um 5600X + 3070 + 16GB Ram. Brincando com as configurações do jogo, até agora, a unica coisa que fiz pra conseguir forçar a GPU a trabalhar a maior parte do tempo abaixo de 85% foi colocando o jogo pra rodar em 1920x1080 com TODAS as opções gráficas desligadas/no minimo (deixei só a escala de resolução em 100%). Nessa situação, a GPU ficava abaixo de 90% porém, dando mais de 120fps (batia 144fps as vezes). Testei naquele circuito de Miami com a pista de rua, fim da manhã, tempo limpo e 23 pilotos na IA.
Se eu mudo pra resolução 4k (via DSR, meu monitor é 1080p ultra wide) e mantenho tudo no minimo, o jogo já faz a gpu ficar cravada em 99% de uso com o frame time lisinho. os fps ficaram na casa dos 80fps pelo que vi... +/- a mesma coisa que o jogo em quase tudo no ultra 1080 com aquela renderização dinâmica em médio.
A 3070 tem um desempenho similar a 4060ti pelo que sei.
Continuo brincando com as opções do jogo e até agora, não notei nada de anormal no uso da CPU e GPU, exceto nessa situação que falei ali de deixar tudo no mínimo. E não digo que é anormal e sim "anormal" nesse caso, pois apesar do uso da gpu estar abaixo de 85% o jogo estava rodando com uma taxa alta de fps.
Eu vi um video no youtube (não salvei o titulo) mas o cara testava uma 3070 com um i5 10400 e notei que os testes dele em 'low', 'medium' e 'high', a gpu ficava com uso mais baixo (70~80%) em qualquer resolução (1080, 1440, 4k) e só quando ele colocava tudo no ultra o jogo ficava fazendo uso quase máximo da gpu.
Acredito que possa existir alguma combinação de hardware + driver + configuração que faça o desempenho variar tanto de pessoa pra pessoa. Pois as opniões estão bem mistas. Alguns falando que roda muito bem, outros falando que roda muito mal...
Unica coisa que digo é não se basearem muito no benchmark do jogo. Joguem alguma pista com as mesmas configurações e analisem como o jogo se comporta.
Pra quem tiver, jogue com o dualsense do PS5 no PC. Outro jogo.
No meu foi tudo automatico. No "controle emulado", tá xbox 360.Tentei configurar o DSX aqui mas ele fica como se tivesse dois inputs. Teclado e o controle. Aí qndo aperto pra acelerar, não deixa o volante virar.
Tem que fazer alguma configuração específica?
Tenho aqui um 5600X + 3070 + 16GB Ram. Brincando com as configurações do jogo, até agora, a unica coisa que fiz pra conseguir forçar a GPU a trabalhar a maior parte do tempo abaixo de 85% foi colocando o jogo pra rodar em 1920x1080 com TODAS as opções gráficas desligadas/no minimo (deixei só a escala de resolução em 100%). Nessa situação, a GPU ficava abaixo de 90% porém, dando mais de 120fps (batia 144fps as vezes). Testei naquele circuito de Miami com a pista de rua, fim da manhã, tempo limpo e 23 pilotos na IA.
Se eu mudo pra resolução 4k (via DSR, meu monitor é 1080p ultra wide) e mantenho tudo no minimo, o jogo já faz a gpu ficar cravada em 99% de uso com o frame time lisinho. os fps ficaram na casa dos 80fps pelo que vi... +/- a mesma coisa que o jogo em quase tudo no ultra 1080 com aquela renderização dinâmica em médio.
A 3070 tem um desempenho similar a 4060ti pelo que sei.
Continuo brincando com as opções do jogo e até agora, não notei nada de anormal no uso da CPU e GPU, exceto nessa situação que falei ali de deixar tudo no mínimo. E não digo que é anormal e sim "anormal" nesse caso, pois apesar do uso da gpu estar abaixo de 85% o jogo estava rodando com uma taxa alta de fps.
Eu vi um video no youtube (não salvei o titulo) mas o cara testava uma 3070 com um i5 10400 e notei que os testes dele em 'low', 'medium' e 'high', a gpu ficava com uso mais baixo (70~80%) em qualquer resolução (1080, 1440, 4k) e só quando ele colocava tudo no ultra o jogo ficava fazendo uso quase máximo da gpu.
Acredito que possa existir alguma combinação de hardware + driver + configuração que faça o desempenho variar tanto de pessoa pra pessoa. Pois as opniões estão bem mistas. Alguns falando que roda muito bem, outros falando que roda muito mal...
Unica coisa que digo é não se basearem muito no benchmark do jogo. Joguem alguma pista com as mesmas configurações e analisem como o jogo se comporta.
Aqui estou sofrendo MUITO com o bug dos gráficos onde boa parte da pista e outras coisas em volta dela não carrega. Já reiniciei várias vezes a mesma corrida, no treino já fiquei parado onde acontece o bug e a coisa não carrega, a cada volta é um lugar diferente sem carregar os gráficos.
Isso aconteceu comigo 100% do tempo enquanto eu deixei o jogo instalado em um HD. Depois que passei pra SSD, nunca mais aconteceu.
Bem provável pq a maioria dos arquivos de texturas são zipados e criptografados, o skybox por exemplo tem dentro do zip um arquivo chamado Starfield
![]()
tomei shadowban no meu post que fiz dentro reddit oficial do Forza![]()
Ficar alterando os XML pode dar BO...
Alguém com pedal Custom conseguiu fazer funcionar?
Uso um Fanatec CSL DD de base e pedal da Pro Racing, mas se não funcionar o pedal, nem pego o jogo...
Ja foi informado que novos circuitos serao disponibilizados. Esse ano tem um ja programado.Estou me divertindo como nunca nesse online, que jogo legal. Tirando os manes que só querem bater.
Eles retiraram os circuitos de rua, como o do Rio, Aspem, Dubai, etc?
eu desisto
Meu FH5 está alterado também, tem comunidades gigantes de modders de FH5 que só modificam o que está no game e nunca houve relato de banimento. Mexendo dos XML não encontrei nada que possa ser usado como vantagem competitiva. O que dá banimento é reshade.
O vídeo como prometido sobre o fix, eu separei alguma partes do vídeo e é nítido a diferença de reflexo com esse fix que encontrei.
Todas as informações se encontram na descrição do vídeo.