[TÓPICO OFICIAL] Forza Motorsport

O jogo só roda em janela cheia/borderless ? nao tem como por em tela cheia?

Tem não. O Digital Foundry tocou nesse ponto, inclusive recomendaram pra não usar as opções com v-sync desligado, pq isso piorava o frametime sem realmente desativar o v-sync (o Desktop Window Manager força o v-sync a ficar sempre ativo nos aplicativos rodando em borderless window).
 
Lamento esse problemas que alguns estao tendo. Aqui o jogo agora esta rodando perfeitamente e digo que é muito bom ! O online em especifico é sensacional se vc tiver em uma sala nivel S. Acredito que vao resolver tudo e essa semana ja sai o primeiro patch.
 
Aqui estou sofrendo MUITO com o bug dos gráficos onde boa parte da pista e outras coisas em volta dela não carrega. Já reiniciei várias vezes a mesma corrida, no treino já fiquei parado onde acontece o bug e a coisa não carrega, a cada volta é um lugar diferente sem carregar os gráficos.
 
ZwFpTDG.jpg


4viYFyU.jpg


Como um bom curioso fui mexer nos arquivos do jogo e descobri uns arquivos que mexem na iluminação/renderização do jogo e por algum motivo o FM foi configurado como inferior ao FH5, resolvi brincar com esses arquivos e o resultado foi esse acima (uso de VRAM aumentou em 2.5GB). Pelo menos o raytracing agora parece que está funcionando.

Algumas alterações: cubemap, iluminação global, shadow resolution, lod e algumas outras...
 
Última edição:
Aqui estou sofrendo MUITO com o bug dos gráficos onde boa parte da pista e outras coisas em volta dela não carrega. Já reiniciei várias vezes a mesma corrida, no treino já fiquei parado onde acontece o bug e a coisa não carrega, a cada volta é um lugar diferente sem carregar os gráficos.
Game esta em um ssd?
 


Interessante que o Subaru 22b que disseram ter remodelado, na verdade foi remodelado pensando no Motorsport 7, porem só foi entregue neste jogo.
Considerando que o estúdio disse que este reboot refeito do zero, não imagino onde gastaram estes 6 anos, considerando o estado do jogo em sí imagino que devem ter tido muitos problemas neste período de desenvolvimento, já até vejo o vídeo do Crowbcat saindo

ZwFpTDG.jpg


4viYFyU.jpg


Como um bom curioso fui mexer nos arquivos do jogo e descobri uns arquivos que mexem na iluminação/renderização do jogo e por algum motivo o FM foi configurado como inferior ao FH5, resolvi brincar com esses arquivos e o resultado foi esse acima (uso de VRAM aumentou em 2.5GB). Pelo menos o raytracing agora parece que está funcionando.

Algumas alterações: cubemap, iluminação global, shadow resolution, lod e algumas outras...
Como faz isso ai?
 
com certeza.



Eu fiz 59 stock e 63 com OC na 7900xtx... a diferença tá normal pra 4090, considerando o RT...
30~35%...

Em raster vai ser menor...

Então a média tá normal aqi mesmo; o problema é a estabilidade..a

Cagaram zen3 de propósito, não é possível...

QUero ver nos consoles então, q ainda usam zen2
Tenho aqui um 5600X + 3070 + 16GB Ram. Brincando com as configurações do jogo, até agora, a unica coisa que fiz pra conseguir forçar a GPU a trabalhar a maior parte do tempo abaixo de 85% foi colocando o jogo pra rodar em 1920x1080 com TODAS as opções gráficas desligadas/no minimo (deixei só a escala de resolução em 100%). Nessa situação, a GPU ficava abaixo de 90% porém, dando mais de 120fps (batia 144fps as vezes). Testei naquele circuito de Miami com a pista de rua, fim da manhã, tempo limpo e 23 pilotos na IA.

Se eu mudo pra resolução 4k (via DSR, meu monitor é 1080p ultra wide) e mantenho tudo no minimo, o jogo já faz a gpu ficar cravada em 99% de uso com o frame time lisinho. os fps ficaram na casa dos 80fps pelo que vi... +/- a mesma coisa que o jogo em quase tudo no ultra 1080 com aquela renderização dinâmica em médio.

A 3070 tem um desempenho similar a 4060ti pelo que sei.

Continuo brincando com as opções do jogo e até agora, não notei nada de anormal no uso da CPU e GPU, exceto nessa situação que falei ali de deixar tudo no mínimo. E não digo que é anormal e sim "anormal" nesse caso, pois apesar do uso da gpu estar abaixo de 85% o jogo estava rodando com uma taxa alta de fps.

Eu vi um video no youtube (não salvei o titulo) mas o cara testava uma 3070 com um i5 10400 e notei que os testes dele em 'low', 'medium' e 'high', a gpu ficava com uso mais baixo (70~80%) em qualquer resolução (1080, 1440, 4k) e só quando ele colocava tudo no ultra o jogo ficava fazendo uso quase máximo da gpu.

Acredito que possa existir alguma combinação de hardware + driver + configuração que faça o desempenho variar tanto de pessoa pra pessoa. Pois as opniões estão bem mistas. Alguns falando que roda muito bem, outros falando que roda muito mal...

Unica coisa que digo é não se basearem muito no benchmark do jogo. Joguem alguma pista com as mesmas configurações e analisem como o jogo se comporta.
 
Tenho aqui um 5600X + 3070 + 16GB Ram. Brincando com as configurações do jogo, até agora, a unica coisa que fiz pra conseguir forçar a GPU a trabalhar a maior parte do tempo abaixo de 85% foi colocando o jogo pra rodar em 1920x1080 com TODAS as opções gráficas desligadas/no minimo (deixei só a escala de resolução em 100%). Nessa situação, a GPU ficava abaixo de 90% porém, dando mais de 120fps (batia 144fps as vezes). Testei naquele circuito de Miami com a pista de rua, fim da manhã, tempo limpo e 23 pilotos na IA.

Se eu mudo pra resolução 4k (via DSR, meu monitor é 1080p ultra wide) e mantenho tudo no minimo, o jogo já faz a gpu ficar cravada em 99% de uso com o frame time lisinho. os fps ficaram na casa dos 80fps pelo que vi... +/- a mesma coisa que o jogo em quase tudo no ultra 1080 com aquela renderização dinâmica em médio.

A 3070 tem um desempenho similar a 4060ti pelo que sei.

Continuo brincando com as opções do jogo e até agora, não notei nada de anormal no uso da CPU e GPU, exceto nessa situação que falei ali de deixar tudo no mínimo. E não digo que é anormal e sim "anormal" nesse caso, pois apesar do uso da gpu estar abaixo de 85% o jogo estava rodando com uma taxa alta de fps.

Eu vi um video no youtube (não salvei o titulo) mas o cara testava uma 3070 com um i5 10400 e notei que os testes dele em 'low', 'medium' e 'high', a gpu ficava com uso mais baixo (70~80%) em qualquer resolução (1080, 1440, 4k) e só quando ele colocava tudo no ultra o jogo ficava fazendo uso quase máximo da gpu.

Acredito que possa existir alguma combinação de hardware + driver + configuração que faça o desempenho variar tanto de pessoa pra pessoa. Pois as opniões estão bem mistas. Alguns falando que roda muito bem, outros falando que roda muito mal...

Unica coisa que digo é não se basearem muito no benchmark do jogo. Joguem alguma pista com as mesmas configurações e analisem como o jogo se comporta.


É difícil descobrir onde ta o problema..
Talvez seja alguma combinação de fatores mesmo.

Curioso q tem gente reclamando com vga AMD e Nvidia.

Esse cara do vídeo é uma 4060ti com Ryzen 5600x. Rodando no ultra e com mta oscilação no uso de gpu tb


Vou fazer alguns testes no mínimo aqi
 
Pra quem tiver, jogue com o dualsense do PS5 no PC. Outro jogo.

Tentei configurar o DSX aqui mas ele fica como se tivesse dois inputs. Teclado e o controle. Aí qndo aperto pra acelerar, não deixa o volante virar.

Tem que fazer alguma configuração específica?
 
Tentei configurar o DSX aqui mas ele fica como se tivesse dois inputs. Teclado e o controle. Aí qndo aperto pra acelerar, não deixa o volante virar.

Tem que fazer alguma configuração específica?
No meu foi tudo automatico. No "controle emulado", tá xbox 360.
 
Tenho aqui um 5600X + 3070 + 16GB Ram. Brincando com as configurações do jogo, até agora, a unica coisa que fiz pra conseguir forçar a GPU a trabalhar a maior parte do tempo abaixo de 85% foi colocando o jogo pra rodar em 1920x1080 com TODAS as opções gráficas desligadas/no minimo (deixei só a escala de resolução em 100%). Nessa situação, a GPU ficava abaixo de 90% porém, dando mais de 120fps (batia 144fps as vezes). Testei naquele circuito de Miami com a pista de rua, fim da manhã, tempo limpo e 23 pilotos na IA.

Se eu mudo pra resolução 4k (via DSR, meu monitor é 1080p ultra wide) e mantenho tudo no minimo, o jogo já faz a gpu ficar cravada em 99% de uso com o frame time lisinho. os fps ficaram na casa dos 80fps pelo que vi... +/- a mesma coisa que o jogo em quase tudo no ultra 1080 com aquela renderização dinâmica em médio.

A 3070 tem um desempenho similar a 4060ti pelo que sei.

Continuo brincando com as opções do jogo e até agora, não notei nada de anormal no uso da CPU e GPU, exceto nessa situação que falei ali de deixar tudo no mínimo. E não digo que é anormal e sim "anormal" nesse caso, pois apesar do uso da gpu estar abaixo de 85% o jogo estava rodando com uma taxa alta de fps.

Eu vi um video no youtube (não salvei o titulo) mas o cara testava uma 3070 com um i5 10400 e notei que os testes dele em 'low', 'medium' e 'high', a gpu ficava com uso mais baixo (70~80%) em qualquer resolução (1080, 1440, 4k) e só quando ele colocava tudo no ultra o jogo ficava fazendo uso quase máximo da gpu.

Acredito que possa existir alguma combinação de hardware + driver + configuração que faça o desempenho variar tanto de pessoa pra pessoa. Pois as opniões estão bem mistas. Alguns falando que roda muito bem, outros falando que roda muito mal...

Unica coisa que digo é não se basearem muito no benchmark do jogo. Joguem alguma pista com as mesmas configurações e analisem como o jogo se comporta.


eu desisto


tdSz73Z.jpg
 


O vídeo como prometido sobre o fix, eu separei alguma partes do vídeo e é nítido a diferença de reflexo com esse fix que encontrei.
Todas as informações se encontram na descrição do vídeo.
 
Última edição:
Aqui estou sofrendo MUITO com o bug dos gráficos onde boa parte da pista e outras coisas em volta dela não carrega. Já reiniciei várias vezes a mesma corrida, no treino já fiquei parado onde acontece o bug e a coisa não carrega, a cada volta é um lugar diferente sem carregar os gráficos.

Isso aconteceu comigo 100% do tempo enquanto eu deixei o jogo instalado em um HD. Depois que passei pra SSD, nunca mais aconteceu.
 
Isso aconteceu comigo 100% do tempo enquanto eu deixei o jogo instalado em um HD. Depois que passei pra SSD, nunca mais aconteceu.

Bem provável pq a maioria dos arquivos de texturas são zipados e criptografados, o skybox por exemplo tem dentro do zip um arquivo chamado Starfield :bem:

slp0mSV.png


tomei shadowban no meu post que fiz dentro reddit oficial do Forza :haa:
 
Bem provável pq a maioria dos arquivos de texturas são zipados e criptografados, o skybox por exemplo tem dentro do zip um arquivo chamado Starfield :bem:

slp0mSV.png


tomei shadowban no meu post que fiz dentro reddit oficial do Forza :haa:

Ficar alterando os XML pode dar BO...
 
Mais de 300 reais num jogo avacalhado... tá de sacanagem a Turn10, fez um trabalho primoroso em FM7 e agora joga tudo no lixo!
 
Ficar alterando os XML pode dar BO...

Meu FH5 está alterado também, tem comunidades gigantes de modders de FH5 que só modificam o que está no game e nunca houve relato de banimento. Mexendo dos XML não encontrei nada que possa ser usado como vantagem competitiva. O que dá banimento é reshade.
 
Alguém com pedal Custom conseguiu fazer funcionar?

Uso um Fanatec CSL DD de base e pedal da Pro Racing, mas se não funcionar o pedal, nem pego o jogo...

A minha pedaleira também é do Baronio, mas é a V-Pro, quando ainda era Direct Simuladores.

Só reconheceu quando despluguei o controle do Xbox, sugestão de um comentário que vi num vídeo no YT. Com a T300, usei o preset base e funcionou de boa, mas com a Moza R9 tive que criar um perfil do zero. Vale a tentativa.
 
Estou me divertindo como nunca nesse online, que jogo legal. Tirando os manes que só querem bater.

Eles retiraram os circuitos de rua, como o do Rio, Aspem, Dubai, etc?
 
Estou me divertindo como nunca nesse online, que jogo legal. Tirando os manes que só querem bater.

Eles retiraram os circuitos de rua, como o do Rio, Aspem, Dubai, etc?
Ja foi informado que novos circuitos serao disponibilizados. Esse ano tem um ja programado.
 

Da um desconto... essa tal de Turn10 é nova no ramo, a Playground que ajudou no Horizon não está no projeto dessa vez.

O jogo está em Open Alpha ainda, mas vai ter patch de correção essa semana...

O lançamento do Horizon 5 foi pior, não dava para jogar o multiplayer, esse está de boa.

E qto aos FPS, nem esquenta, no multiplayer que é o foco do Motorsport, por causa dos consoles, é travado em 60fps.


Meu FH5 está alterado também, tem comunidades gigantes de modders de FH5 que só modificam o que está no game e nunca houve relato de banimento. Mexendo dos XML não encontrei nada que possa ser usado como vantagem competitiva. O que dá banimento é reshade.

Você pode ser banido por alterar qualquer arquivo do jogo... está no EULA, os termos, não precisa nem ser por vantagem ou cheat.

Se o cara está jogando via game pass ok, mas arriscar entre 300 e 499 é complicado e vai ter patch essa semana.
 
Última edição:


O vídeo como prometido sobre o fix, eu separei alguma partes do vídeo e é nítido a diferença de reflexo com esse fix que encontrei.
Todas as informações se encontram na descrição do vídeo.


Show hein ? E o melhor de tudo, não altera nada nossas configs pessoais como resolução, etc. Esse é o único jogo que jogo com câmera da visão interna e o que era bonito, ficou melhor ainda. Sumiu o efeito de borrado, essas coisas, não sei explicar, mas ficou bem melhor, o carro por dentro tá show, muito bem definido. Obrigado pelos arquivos. Vi um comentário lá no seu video dizendo que agora sim ficou mais bonito que o GT7.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo