Jogar no volante é algo que já desisti, ficou bem claro que o jogo é completamente arcade, um Forza Horizon em circuito fechado.
O carro não traciona corretamente, não faz curva corretamente, não tem uma aerodinâmica correta, o volante não corresponde corretamente a animação do cockpit, o carro perde controle quando se usa as zebras laterais e roda de maneira irreversível, fiquei com a impressão também que o ABS não funciona e fica travando as rodas mesmo quando ligado, uma frenagem que eu deveria fazer a 100M preciso fazer a 175M porque se afundar o pedal o carro vai parar no fim do mundo.
Mugello com o Porsche Cayenne GTS por exemplo, mesmo colocando um aerofólio enorme no bicho não tem como fazer curva de alta, aparentemente colocar aerofólio nos veiculo tem o mesmo efeito do Horizon só muda que o carro não roda nas curvas, mas continua não fazendo curva, acredito que isso tenha a ver com o sistema de pontuação que o jogo dá aos veiculos, me dá a impressão que um carro com 4.0 de manobrabilidade por exemplo se comporta da mesma maneira que todos os outros veiculos com a mesma nota.
Essa questão de recuperar o veiculo me chama a atenção que GT7 tem uma opção de Contraesterço quando usando o controle, que permite dar um tranco no volante no sentido oposto e recuperar o carro mesmo no Joystick.
Sinceramente essa parte da simulação eu duvido muito que vão corrigir uma vez que o jogo foi feito assim mesmo, para jogar no controle e com a câmera externa.