[TÓPICO OFICIAL] Forza Motorsport

Acho que o problema está no input (principalmente joystick), Hakone com o mesmo carro eu fui quase 1s mais rápido no volante mas usando a direção no normal, usando direção no simulação não dá.

Acho que tem algum assistência atrapalhando o joystick em alta.
Isso eu não tentei, estou no volante com a direção simulação, vou tentar o normal.
 
mencionei isto ontem !!!
de tarde tinha a opção... depois a noite qnd fui jogar ja nao tinha mais kk
Acontece aqui. Ora aparece o DLSS, Ora aparece o FSR.
 
Fala pro seis. To jogando com as paradas no alto. Escala de resolução 120% em 1440p. Tenho um 6750xt

In race o jogo tá mto bonito. Efeitos de chuva, iluminação, poeira e neblina. Tá mto bonito slc. To curtindo demais. Na loja e etc. Tá esquisito. Mas o que importa pra mim é na corrida, e está top demais.
Testei o MP com um brother hoje, foi mto divertido, emocionante por assim dizer. tentar guardar posição, combater, ultrapassar ou deixar ser passado. Tudo faz parte. Curti demais.

Só o tempo de 15 minutos pré corrida que ficou puxado. 10 minutos seria o ideal ao meu ver.
 
Depois de ver tanta briga na internet, resolvi eu mesmo fazer a comparação entre Forza Motorsport 7 x Forza Motorsport

O resultado é chocante, pra mim fica claro que FM7 é muito mais bonito, perde apenas na iluminação.

Forza Motorsport 7

uXMYtWU.jpg


Forza Motorsport

ATRmSwx.jpg


Forza Motorsport 7

G6Bhdbr.jpg


Forza Motorsport

JjCjWs5.jpg


Forza Motorsport 7

1yMEde5.jpg


Forza Motorsport

zoMpXGu.jpg


Reparem no draw distance da primeira foto que é tempo real no jogo.

Na última foto reparem no nível de detalhes do carro no FM7 comparado ao atual.

Como esse jogo está quebrado no PC, vamos ver se a Turn 10 corrige isso, porque parece até que as texturas não carregam direito.
 
  • Curtir
Reações: ZrK
Depois de ver tanta briga na internet, resolvi eu mesmo fazer a comparação entre Forza Motorsport 7 x Forza Motorsport

O resultado é chocante, pra mim fica claro que FM7 é muito mais bonito, perde apenas na iluminação.

Forza Motorsport 7

uXMYtWU.jpg


Forza Motorsport

ATRmSwx.jpg


Forza Motorsport 7

G6Bhdbr.jpg


Forza Motorsport

JjCjWs5.jpg


Forza Motorsport 7

1yMEde5.jpg


Forza Motorsport

zoMpXGu.jpg


Reparem no draw distance da primeira foto que é tempo real no jogo.

Na última foto reparem no nível de detalhes do carro no FM7 comparado ao atual.

Como esse jogo está quebrado no PC, vamos ver se a Turn 10 corrige isso, porque parece até que as texturas não carregam direito.

Oloco mano... Algo ai está errado kkkk

Exagerou no filtro ai paizao
 
Última edição:
Depois de ver tanta briga na internet, resolvi eu mesmo fazer a comparação entre Forza Motorsport 7 x Forza Motorsport

O resultado é chocante, pra mim fica claro que FM7 é muito mais bonito, perde apenas na iluminação.

Forza Motorsport 7

uXMYtWU.jpg


Forza Motorsport

ATRmSwx.jpg


Forza Motorsport 7

G6Bhdbr.jpg


Forza Motorsport

JjCjWs5.jpg


Forza Motorsport 7

1yMEde5.jpg


Forza Motorsport

zoMpXGu.jpg


Reparem no draw distance da primeira foto que é tempo real no jogo.

Na última foto reparem no nível de detalhes do carro no FM7 comparado ao atual.

Como esse jogo está quebrado no PC, vamos ver se a Turn 10 corrige isso, porque parece até que as texturas não carregam direito.

image.png


Eu olhando as imagens do Forza 8.
 
Resolvi dar uma chance pelo menos pra ver se o BO era realmente no PC. Formatei e instalei o W11.
4k high settings com DLSS Quality - 60 frames.

Ai já anima jogar. Foda que não consigo jogar no controle, ai vou ter que voltar pro monitor e botar o G27
 
E a AMD que lançou driver ontem, mas sem otimizações para o Forza:haa:

Não mexi em nada nos gráficos aqui ainda, no automático ficou bem feinho mesmo, falta nitidez, mas fora isso não tive nenhum bug ou crash ou problema técnico em geral.

Fiz a série inicial e corri um pouco nos rivais destaque pra ver como está a jogabilidade no controle. Satisfatório até aqui, embora só tenha corrido no seco.

O G920 e o suporte estão cobertos por duas toalhas há alguns meses pra não empoeirar demais, se engrenar no joguinho desaposento o volante.
 
Eu tô curtindo demais! O jogo tem seus problemas sim , mas pra mim não está esse lixo todo não. Aqui tenho quedas de frames no MP somente, então acredito que deve ser um bug pois no single o jogo roda com tudo no ultra a 60 fps em 1440p.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Depois de ver tanta briga na internet, resolvi eu mesmo fazer a comparação entre Forza Motorsport 7 x Forza Motorsport

O resultado é chocante, pra mim fica claro que FM7 é muito mais bonito, perde apenas na iluminação.

Forza Motorsport 7

uXMYtWU.jpg


Forza Motorsport

ATRmSwx.jpg


Forza Motorsport 7

G6Bhdbr.jpg


Forza Motorsport

JjCjWs5.jpg


Forza Motorsport 7

1yMEde5.jpg


Forza Motorsport

zoMpXGu.jpg


Reparem no draw distance da primeira foto que é tempo real no jogo.

Na última foto reparem no nível de detalhes do carro no FM7 comparado ao atual.

Como esse jogo está quebrado no PC, vamos ver se a Turn 10 corrige isso, porque parece até que as texturas não carregam direito.
Não sei como vc fez para tirar essas fotos mega estouradas do Forza, pq aqui pra mim não está assim não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu joguei o game por uma hora. E posso dizer que a jogabilidade ficou muito boa. Joguei de boa com a g27. Só achei a relação embreagem com o câmbio muito ruim, demora para a marcha entrar.

Sobre o gráfico o peso do jogo não justifica a qualidade gráfica. Achei muito serrilhados
Vc tem que evoluir o carro até abrir o câmbio de corrida.
 
Última edição:
Project Cars 2 da um banho em todos esses jogos de corrida, no entanto ninguem joga, eh meia duzia de sala aberta online sendo que a maioria com password.

O Motorsport nao da nem opção de ajustar camera de cockpit eu pelo menos não achei. O cara anda com a cara colada no painel do carro, e parece um anão que ta dirigindo.
 
Última edição:
Bom ja postei aqui e postar novamente pois acho que existe uma certa confusão em relação aos parametros de configuração grafica. O game possui duas abas "Basico" onde vc escolhe a resolução e aba "Avançado" onde se voce setar a opção "Qualidade de resolução dinamica" para ultra por exemplo e na aba "Básico" estiver em 1440p a opçao irá SUBSTITUIR a opçao da aba "Básico" e renderizar o game em 4k! Isso foi mostrado no video da Digital Foundry e muitos jogadores estao com performance ruim devido a isso.
A tabela do Render Quality funciona assim -
.
Ultra = 4k

High = 1440p

Medium =1080p

Low = 720p
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
O jogo está com bugs gráficos sim...

Experimentem testar os diferentes horários do dia. Aqui settar @ meio dia deixa o jogo embaçado, como se tivesse uma nhaca/filtro por cima. Fica desagradável e parece que nunca fica sharp, além de claramente haver um erro no balanço das cores. Você olha pro carro e parece não haver profundidade em cores mais fortes. Exemplo; um carro fica opaco ao ponto de lembrar jogos de corrida da década de 90 (pre-gt1) onde os carros sequer tinham brilho/reflexos. Não estou brincando..

O game também está com mais serrilhados do que o normal e dependendo do horário parece mais serrilhado (?).

Dependendo do horário, o efeito das sombras dos carros (exemplo, sombra do aerofólio) quando sobre eles mesmos também fica serrilhado em uma resolução baixíssima. Isso com tudo @2k no high.

E o mais engraçado: até as prints saem estranhas em alguns casos. Why? Não sei.


Agora experimentem settar uma pista a noite.. vira outro game. Inclusive, a iluminação a noite durante a chuva é algo absurdamente lindo. Ver o glare das luzes dos postes nas chuvas e a textura da pista em contraste com as luzes enquanto o efeito molhado é presente é algo realmente demais e sem igual. Tudo isso aí que relatei, some.

Horário "manhã" também fica muito bonito.



Graficamente ele saiu bem torto, mas acredito que muita coisa aí será resolvida.


Agora, o que de fato vejo é que há muitos elogios para o MP.

O problema: jogos GTs e Forzas pelas campanhas e o sistema de progressão desse aqui é uma tremenda porcaria. Sempre gostei dos Forzas e tirando aquele lixo do 5, tava pouco me fodendo pra gráficos.


Eu não sei o que esses caras tem na cabeça pra lançar essa "campanha" com sistema progressão merda. Forza 3... 3... (sim, aquele do 360) já era excelente. Como alguém tem uma fórmula boa e joga fora?

Ficar subindo nível de carros pra usar uma peça? Os créditos são pra que? Se eu quiser outro carro igual, preciso correr pra upar ele também? E o sistema de progressão por marcas que já existia? Não era só remodelar ele?


Eu não sei o que dizer. Mas é um Forza que vou passar se não remodelarem muita coisa. Esperava mais pelo tempo de desenvolvimento.

O problema não é comparar esse Forza com outros games de corrida. Mas sim comparar ele com ele mesmo em suas edições passadas. Não houve melhoras. houve trocas.
 
Quem quiser me add na steam pra brincarmos no MP:


miamivice_br
 
Vos deixo neste post um vídeo de grande valia pra todos que jogam ou desejam jogar o FM no volante:





OBS. Vejo que muitos estão reclamando de bugs gráficos e outras coisas do tipo. Galera, já foi avisado que as configurações do game estão, sim, bugadas. Algumas opções gráficas quando setadas acabam não sendo alteradas, ou pior, ao mudar uma opção gráfica acaba desativando visualmente a outra (mas continua pesando da mesma forma). A recomendação desde o início é de REINICIAR o game após realizar alterações gráficas.
 
Ele tem um delay quando vai aparecer os 3 carros dos primeiros colocados, primeiro aparecem só os 4 pneus e depois carrega o carro kkkkkk
 
Depois de ver tanta briga na internet, resolvi eu mesmo fazer a comparação entre Forza Motorsport 7 x Forza Motorsport

O resultado é chocante, pra mim fica claro que FM7 é muito mais bonito, perde apenas na iluminação.

Forza Motorsport 7

uXMYtWU.jpg


Forza Motorsport

ATRmSwx.jpg


Forza Motorsport 7

G6Bhdbr.jpg


Forza Motorsport

JjCjWs5.jpg


Forza Motorsport 7

1yMEde5.jpg


Forza Motorsport

zoMpXGu.jpg


Reparem no draw distance da primeira foto que é tempo real no jogo.

Na última foto reparem no nível de detalhes do carro no FM7 comparado ao atual.

Como esse jogo está quebrado no PC, vamos ver se a Turn 10 corrige isso, porque parece até que as texturas não carregam direito.
O HDR deu uma estourada na print. Usa Win + Alt + PrtScr para tirar print quando o jogo esta em HDR. A imagem vai ser salva na pasta video em dois formatos, com e sem HDR.

Project Cars 2 da um banho em todos esses jogos de corrida, no entanto ninguem joga, eh meia duzia de sala aberta online sendo que a maioria com password.
Pcars 2 é o único jogo que o ffb responde corretamente, normalmente eu jogo sozinho, raramente com um amigo mas com sala fechada. Kk
 
É muito bonito e legal ver as cores e imagens dos painéis de led refletirem no chão com pista molhada.
 
Oloco mano... Algo ai está errado kkkk

Exagerou no filtro ai paizao
Que filtro nóia? Você não viu que a primeira foto é in game em tempo real.
Não sei como vc fez para tirar essas fotos mega estouradas do Forza, pq aqui pra mim não está assim não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Cara eu tirei utilizando próprio software a nvidia.

Project Cars 2 da um banho em todos esses jogos de corrida, no entanto ninguem joga, eh meia duzia de sala aberta online sendo que a maioria com password.

O Motorsport nao da nem opção de ajustar camera de cockpit eu pelo menos não achei. O cara anda com a cara colada no painel do carro, e parece um anão que ta dirigindo.

Project Cars 2 é bonito mesmo, porém a IA é completamente quebrada e modo carreira é tosco.

Agora sobre a personalização de corridas e settings era show de bola.

O HDR deu uma estourada na print. Usa Win + Alt + PrtScr para tirar print quando o jogo esta em HDR. A imagem vai ser salva na pasta video em dois formatos, com e sem HDR.


Pcars 2 é o único jogo que o ffb responde corretamente, normalmente eu jogo sozinho, raramente com um amigo mas com sala fechada. Kk
Esse atalho eu não conhecia não mano, farei mais testes depois pra ver.

Como eu disse em outra postagem, esse jogo tá estranho, tem horas que fica bonito pra caramba (nas pistas ao entardecer, noite, chuva). Porém tem horas que é broxante. Não sou apenas eu que estou dizendo isso, tirando as loucas do Twitter se matando por causa da comparação Forza vs Gran Turismo, tem muita gente achando o jogo estranho também.
 
A minha crítica no momento é que não sinto que estou jogando um jogo novo.
 
Resolvi dar uma chance pelo menos pra ver se o BO era realmente no PC. Formatei e instalei o W11.
4k high settings com DLSS Quality - 60 frames.

Ai já anima jogar. Foda que não consigo jogar no controle, ai vou ter que voltar pro monitor e botar o G27
fez milagre ue, tenho a mesma config praticamente, não consigo segurar 60 fps no ultra em 1080
 
Project Cars 2 da um banho em todos esses jogos de corrida, no entanto ninguem joga, eh meia duzia de sala aberta online sendo que a maioria com password.

O Motorsport nao da nem opção de ajustar camera de cockpit eu pelo menos não achei. O cara anda com a cara colada no painel do carro, e parece um anão que ta dirigindo.

Tem opção de alterar o FOV sim

fez milagre ue, tenho a mesma config praticamente, não consigo segurar 60 fps no ultra em 1080

Pois é. Eu já achei que poderia ser algo aqui pq eu rodava FH5 em 1440p com um mesh de extremo/ultra/alto em 70-90 frames. Uns tempos atrás entrei pra jogar e tava dando 50-60.


Isso no benchmark que é o mais critico do jogo.
DzdWfIK.jpg
 
Última edição:
Falando de gráficos, eu aceitaria perfeitamente se tivessem mantido basicamente a mesma estrutura gráfica (a mesma iluminação) do Forza 7. Porém, com upgrades massivos na quantidade de elementos pelo cenário e um upgrade em polígonos nas modelagens pra trazer mais detalhes, principalmente dos painéis e motores. Aposto um pacote de Doritos que essa nova iluminação com aspecto borrado é que ta detonando o desempenho, e ela nem é grande coisa. Quero dizer, as vezes até parece boa (principalmente contra o Sol), mas em outros momentos quando o Sol se ausenta, em partes de sombra ou nublado ela é estranha. E a chuva no para-brisa ta uma merda
 
Pois é. Eu já achei que poderia ser algo aqui pq eu rodava FH5 em 1440p com um mesh de extremo/ultra/alto em 70-90 frames. Uns tempos atrás entrei pra jogar e tava dando 50-60.

FH5 recebeu atualização algum tempo de ray tracing tambem e ficou mais pesado.
 
FH5 recebeu atualização algum tempo de ray tracing tambem e ficou mais pesado.

Sim, mas com RT no extremo mesmo rodava de boa. RT no FH5 é só reflexo de carro (o mais perceptivel é o retrovisor refletindo no vidro)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo