[TÓPICO OFICIAL] Forza Motorsport

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Eu tava com muita expectativa nesse jogo, principalmente pq queria algo na pegada de simulador, e consegui ficar decepcionado.

Carros com tração Quattro parece que é um "skin" de um Mustang, carro só tem tração traseira. Esse modo "simulador" na opção de direção é grotesco. Esse modo automático de gráfico parece o modo automático de vídeo do youtube, tá em 1080p do nada tá em 144p

Fortemente decepcionado, pra mim o Project Cars 1 é muito mais jogo.

Não lembrava meu Login aqui, já faz muitos anos...

Primeira vez que jogo Forza na vida, meu último jogo de corrida foi a mais de uma década,Test Drive Unlimited com controle do xbox 360, mais de 100h jogadas.

Achei muito divertido, estou jogando com controle 8bitdo (lembra muito o de xbox series x ou xbox one)

Aqui tá rodando muito bem em 1080p no Medium (opções em automático), na faixa dos 70-80fps.

Saberiam me dizer qual config. pra deixar com melhor gráfico possível e rodar em 60fps? rtx 3050 4gb (lenovo legion)

2°: Todas as novas features foram pensadas no multiplayer (clima dinâmico, desgaste de pneu, consumo de combustível e novo sistema de penalização).

Essa parte me pegou aqui, que pensei que estaria aplicado na campanha.

Vou continuar jogando no Series X, por que mesmo seguindo as especificações da DF e outras o combo R9 3900X com 3080, não esta bem. To tentando em 4k até com as mesias configs de grafico do Series e não consigo estabilizar nos 60fps, com sorte consigo manter nos 50 e poucos mas tem quedas para 30

2°: Todas as novas features foram pensadas no multiplayer (clima dinâmico, desgaste de pneu, consumo de combustível e novo sistema de penalização).

A grande maioria tá dizendo que o MP é ótimo. E tem uma galera dizendo que basicamente copiaram o SR do iRacing.

7° FFB está muito bom mas não ótimo, devido a limitações da engine não a canais de telemetria suficiente para a transmissão de dados para o ffb porém creio que esteja superior que ao PC2/1 e quase igual ao iRacing.

Vou descordar veementemente parcialmente, se é que é possível. Há muita disparidade na qualidade do FFB do iRacing e têm varios carros bem piores que no Forza. Mas aqueles carros do iRacing de bons pra cima, que são a maioria, não tem nem comparação, mesmo porque nem é objetivo dos Gran Forzismos da vida chegar nesse patamar.

Eu catei umas sugestões por aí e dei uma arrumada no FFB do Forza. Teste em um T300 com aquele mod de fonte, motor e polia. Aro Sparco.

Não sou muito chegado em jogo de corrida, o que mais joguei foi o Gran Turismo Sport no ps4 que me diverti bastante e no passado joguei um pouco de GT5 no ps3. Nunca tinha jogado forza e peguei esse pra testar e surpreendentemente eu gostei muito, me pegou ate mais que GT Sport na epoca, achei muito satisfatório correr nesse jogo. Tá rodando bem também com gráficos bonitos, n entendi as criticas ao visual.

Recomendo quem estava com interesse, ao menos testar e tirar suas conclusões, invés de descartar o game por comentários de terceiros.

n entendi as criticas ao visual.

É só pegar os vídeos de divulgação que a microsoft lançou em 2021/2022 que você vai entender.

Escreveram até "in game footage" nos vídeos pra impressionar, mas o que chegou na nossa mão foi algo bem diferente.

Também gostei do jogo! Modo online super divertido, mas propaganda enganosa é frustrante. Ninguém aqui esperava um downgrade em relação a forza7.

• Curtir
Reações: ZrK
Não sou muito chegado em jogo de corrida, o que mais joguei foi o Gran Turismo Sport no ps4 que me diverti bastante e no passado joguei um pouco de GT5 no ps3. Nunca tinha jogado forza e peguei esse pra testar e surpreendentemente eu gostei muito, me pegou ate mais que GT Sport na epoca, achei muito satisfatório correr nesse jogo. Tá rodando bem também com gráficos bonitos, n entendi as criticas ao visual.

Recomendo quem estava com interesse, ao menos testar e tirar suas conclusões, invés de descartar o game por comentários de terceiros.

Aqui está rodando legal.
Mas como já postei anteriormente. No lobby, no pós corrida e pré por exemplo. Tá esquisito os gráficos. Mas assim, dentro do jogo a gameplay não tenho do que reclamar. Pelo contrário, estou curtindo bastante o game. E assim como você disse, recomendo muito que testem o game. Pelo menos pra mim que não sou pro-player, a gameplay está muito satisfatória.
Assim que arrumarem os probleminhas e bugs, ficará top. E com o sistema de updates frequentes de temporada, pistas e etc. Tem tudo pra ser um jogão longínquo

Não vou entrar no mérito gráfico pois os problemas ficaram bem claro páginas atrás.
De resto depende de como você esta jogando, esse jogo pode ser extremamente arcade e se vc jogar assim não deve notar nada de errado mas é na simulação que o negocio fica feio, ainda agora mesmo tive que reiniciar 4x uma corrida porque a IA deu corner bombing em mim sendo que em uma dessas tomei 2s de punição por burrices da IA, outro problema é que mesmo jogando no volante não parece estar corretamente responsivo, estou em linha reta com o volante parado por exemplo, mas a animação do cockpit estou vendo o volante balançando igual uma batedeira e isso me deixa extremamente confuso para entender como o carro esta respondendo aos comandos. Até mesmo por isso na minha opinião Project Cars 2 continua imbatível no volante.
Não posso comparar com o FM 7 pois este é o primeiro Motorsport que estou jogando, no geral acho que pode ser divertido dirigir nele mas precisam urgentemente corrigir os inúmeros problemas que já foram levantados neste mesmo tópico, na Steam e nos fóruns da Turn 10.

Corrigido tudo, eu compro o jogo na Steam ano que vem quando sair Nurburgring.

Pra mim que ainda piloto GPL, NR2003, etc., tá beleza. Só quebra o peão não ter VR. Pra mim é catastrófico do naipe de banirem privada e papel higiênico no mundo...

Eu não curto corrida de circuito, ultimo que joguei mesmo acho que foi NFS Shift e GRID, mas sempre joguei eles como arcade com todas as assistencia ligadas de qualquer jeito kkk

Esses tempo fiquei com saudosismo e nostalgia de quando eu jogava rally quando era criança la nos anos 2000 e comecei a jogar dirty 2.0, primeira vez na vida que jogo com todas assistências desligadas etc e estou me divertindo bastante.

Ai fui só da uma olhada no forza, testei pelo cloud mesmo só para ver como é jogar esse tipo de jogo com tudo desligado também, mas o que me chamou MUITA atenção é, como alguém joga um jogo desse em console? Que camera interna bizarra de ruim é aquela? Parece que o cara esta com binóculos dentro do carro pqp, não da para ver nada, nenhum retrovisor, que coisa bizarra, por isso os cara joga com visão de fora ou no capo, eu jogo em 8:3 (entre 32:9 e 21:9) e a diferença é absurda.

PC não é rei só em FPS pelo jeito, jogo de corrida é quase proibitivo em console com essas limitações lol

Eu to ficando maluco ou o menu gráfico ontem tinha a opção de DLSS e hoje renomearam pra FSR? :apelo:

• Wow
Reações: C.J
Não lembro quem pediu uma comparação da modelagem dos veiculos, mas trouxe algumas, não sei porque no GT7 a imagem foi exportada com baixo bitrate, coisa que não acontece in-game, mas da pra entender ainda assim, segue:
Ferrari GTO 84:
J4WasX7.jpg

1WnrheF.png

gYTopxd.jpg

tWR0Qe0.png

Wf7eT3I.jpg

YE2gjCE.jpg

YlJMgGk.jpg

vIijIjf.png

Mazda Miata e Eunos Roadster
DqEuCCv.jpg

aRYZsWm.jpg

nPoiE57.jpg

OZeFLKE.png

DWUpPf5.jpg

ELmCCNr.png
O Forza é no PC, Ultra com DLAA e Ray Tracing, 3440x1440 Por isso a borda preta, infelizmente o jogo não é totalmente compativel com ultrawide (Mas o Horizon 4 e 5 são)

Tambem fiz um video com a modelagem de um Porsche, daqui a pouco o Youtube libera em HDR.

Fui eu quem pediu, vlw pelo conteúdo! Quando eu chegar em casa eu consigo visualizar melhor :joia:

Eu joguei o game por uma hora. E posso dizer que a jogabilidade ficou muito boa. Joguei de boa com a g27. Só achei a relação embreagem com o câmbio muito ruim, demora para a marcha entrar.

Sobre o gráfico o peso do jogo não justifica a qualidade gráfica. Achei muito serrilhados

O jogo não é ruim mas no pc está muito pouco otimizado. Quem sabe ano que vem com as atualizações vai valer a pena comprar em uma promoção no steam.

Eu tava com muita expectativa nesse jogo, principalmente pq queria algo na pegada de simulador, e consegui ficar decepcionado.

Carros com tração Quattro parece que é um "skin" de um Mustang, carro só tem tração traseira. Esse modo "simulador" na opção de direção é grotesco. Esse modo automático de gráfico parece o modo automático de vídeo do youtube, tá em 1080p do nada tá em 144p

Fortemente decepcionado, pra mim o Project Cars 1 é muito mais jogo.
Mas ele é simcade. Não um simulador mesmo. Talvez por isso a pegada mais "leve".

O jogo tá muito melhor que o FM7, mas tá absurdo o tanto que o carro sai de frente, vc quase tem que estacionar pra fazer uma curva, tem nada de realista nisso não.

O online do jogo até que ta legal mas infelizmente ta muito ruim a otimização.
É um sarro, a galera parece que nao tem freio vem no dive bomb sem dó kkkkk
Acho que é parar de pagar o gamepass e voltar daqui uns meses, tem que esperar patch infelizmente.

O jogo tá muito melhor que o FM7, mas tá absurdo o tanto que o carro sai de frente, vc quase tem que estacionar pra fazer uma curva, tem nada de realista nisso não.
Estava com o mesmo problema, já estava achando que era burrice minha.
Fazendo curva de alta lento igual um onibus pq o carro não vira.

Eu to ficando maluco ou o menu gráfico ontem tinha a opção de DLSS e hoje renomearam pra FSR? :apelo:
mencionei isto ontem !!!
de tarde tinha a opção... depois a noite qnd fui jogar ja nao tinha mais kk

Estava com o mesmo problema, já estava achando que era burrice minha.
Fazendo curva de alta lento igual um onibus pq o carro não vira.

Acho que o problema está no input (principalmente joystick), Hakone com o mesmo carro eu fui quase 1s mais rápido no volante mas usando a direção no normal, usando direção no simulação não dá.

Acho que tem algum assistência atrapalhando o joystick em alta.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O online do jogo até que ta legal mas infelizmente ta muito ruim a otimização.
É um sarro, a galera parece que nao tem freio vem no dive bomb sem dó kkkkk
Acho que é parar de pagar o gamepass e voltar daqui uns meses, tem que esperar patch infelizmente.

Com classificação S não tenho isso, A para baixo pode ser uma loucura os lobbys

Users who are viewing this thread

Voltar