• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Forza Motorsport

Para jogar no volante percebi que a fisica do modo de direção "simulação" está com reações muito artificiais, do nada vc perde a traseira ao passar por uma irregularidade na pista, ate mesmo quando se esta no meio da pista e em linha reta, e nao consegue nem recuperar, é como se tivesse algo puxando o carro para fora.

Em jogos como ACC, rfactor2 etc é relativamente fácil recuperar uma traseirada antes de perder o controle, mas nesse forza motorsports se perde aderência de forma completamente artificial.
 
Para jogar no volante percebi que a fisica do modo de direção "simulação" está com reações muito artificiais, do nada vc perde a traseira ao passar por uma irregularidade na pista, ate mesmo quando se esta no meio da pista e em linha reta, e nao consegue nem recuperar, é como se tivesse algo puxando o carro para fora.

Em jogos como ACC, rfactor2 etc é relativamente fácil recuperar uma traseirada antes de perder o controle, mas nesse forza motorsports se perde aderência de forma completamente artificial.
Jogar no volante é algo que já desisti, ficou bem claro que o jogo é completamente arcade, um Forza Horizon em circuito fechado.
O carro não traciona corretamente, não faz curva corretamente, não tem uma aerodinâmica correta, o volante não corresponde corretamente a animação do cockpit, o carro perde controle quando se usa as zebras laterais e roda de maneira irreversível, fiquei com a impressão também que o ABS não funciona e fica travando as rodas mesmo quando ligado, uma frenagem que eu deveria fazer a 100M preciso fazer a 175M porque se afundar o pedal o carro vai parar no fim do mundo.
Mugello com o Porsche Cayenne GTS por exemplo, mesmo colocando um aerofólio enorme no bicho não tem como fazer curva de alta, aparentemente colocar aerofólio nos veiculo tem o mesmo efeito do Horizon só muda que o carro não roda nas curvas, mas continua não fazendo curva, acredito que isso tenha a ver com o sistema de pontuação que o jogo dá aos veiculos, me dá a impressão que um carro com 4.0 de manobrabilidade por exemplo se comporta da mesma maneira que todos os outros veiculos com a mesma nota.

Essa questão de recuperar o veiculo me chama a atenção que GT7 tem uma opção de Contraesterço quando usando o controle, que permite dar um tranco no volante no sentido oposto e recuperar o carro mesmo no Joystick.

Sinceramente essa parte da simulação eu duvido muito que vão corrigir uma vez que o jogo foi feito assim mesmo, para jogar no controle e com a câmera externa.
 
Última edição:
Jogo rodou perfeitamente aqui, 3440x1440 + ultra + FSR Qualidade + RTAO ligado com qualidade em automatico, ta na faixa de 75fps no pior dos casos com chuva e uma porrada de nego na frente na pista mais carnavalesca que existe que é Hakone a noite e com chuva, no geral o game roda a 90-100fps e chega a 122fps qdo ta tdo seco sem festival de luzes!
Pra mim o jogo é excelente, muito melhor de jogar que GT7 que eu jogo no PS5, pra GT7 superar tem que ser com PSVR2 + G29 ai fica dificil dizer que forza é melhor, mas se Forza aceitasse VR aí a coisa seria absurda!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E a AMD que lançou driver ontem, mas sem otimizações para o Forza
sei la, to usando o preview drivers pra testar AFMF e não senti necessidade nenhuma de otimização!

Ah e detalhe, AFMF não funciona nesse jogo!
 
Jogar no volante é algo que já desisti, ficou bem claro que o jogo é completamente arcade, um Forza Horizon em circuito fechado.
O carro não traciona corretamente, não faz curva corretamente, não tem uma aerodinâmica correta, o volante não corresponde corretamente a animação do cockpit, o carro perde controle quando se usa as zebras laterais e roda de maneira irreversível, fiquei com a impressão também que o ABS não funciona e fica travando as rodas mesmo quando ligado, uma frenagem que eu deveria fazer a 100M preciso fazer a 175M porque se afundar o pedal o carro vai parar no fim do mundo.
Mugello com o Porsche Cayenne GTS por exemplo, mesmo colocando um aerofólio enorme no bicho não tem como fazer curva de alta, aparentemente colocar aerofólio nos veiculo tem o mesmo efeito do Horizon só muda que o carro não roda nas curvas, mas continua não fazendo curva, acredito que isso tenha a ver com o sistema de pontuação que o jogo dá aos veiculos, me dá a impressão que um carro com 4.0 de manobrabilidade por exemplo se comporta da mesma maneira que todos os outros veiculos com a mesma nota.

Essa questão de recuperar o veiculo me chama a atenção que GT7 tem uma opção de Contraesterço quando usando o controle, que permite dar um tranco no volante no sentido oposto e recuperar o carro mesmo no Joystick.

Sinceramente essa parte da simulação eu duvido muito que vão corrigir uma vez que o jogo foi feito assim mesmo, para jogar no controle e com a câmera externa.
Eu estou jogando no G29 e esta funcionando perfeitamente. Nao tive nenhum dos problemas que vc relatou.
 
Última edição:
Estou curtindo demais o online.

Mesmo terminando no meio do pelotão o jogo te exige bastante tanto de dirigibilidade quanto estratégia.

Ainda tenho muito a aprender mas muito divertido.

Por enquanto tô S de segurança e 3700 de habilidade.
 
Esse jogo ta com problemas gráficos sérios, fui jogar FH5 nossa qualidade gráfica muito superior. Acho que esse Ultra nas configurações na verdade ta bugado para um Low.
Detalhe que FH5 é muito mais voltado pro arcade e tem as configurações de distancia das cameras o que o FM não tem.
 
O jogo tá uma MERD


6 anos pra lançar essa bost@, estão de sacanagem..

Gerenciamento de CPU está uma vergonha...Uso de cpu normal, mesmo assim gargalo gigante no 5600; detalhe q 6 nucleos estão dormindo...
Tenho quedas pra 37fps!

Parece uma mistura de bugsoft comm ea games...tnc

4IOLlUe.jpg


DuNiTrM.jpg


CB3Et8v.jpg


MGlcQzv.jpg





ps Estou usando o ultimo driver da AMD;
 
O jogo tá uma MERD


6 anos pra lançar essa bost@, estão de sacanagem..

Gerenciamento de CPU está uma vergonha...Uso de cpu normal, mesmo assim gargalo gigante no 5600; detalhe q 6 nucleos estão dormindo...
Tenho quedas pra 37fps!

Parece uma mistura de bugsoft comm ea games...tnc

4IOLlUe.jpg


DuNiTrM.jpg


CB3Et8v.jpg


MGlcQzv.jpg
Ponha em 1440p e seja feliz
 
Aqui rodando legal em 1440p tbm. Tudo no ultra (inclusive RT), DLSS desligado e 120% naquela opção de imagem.
Resolvi jogar no controle ao invés do g923. Ativei só o ABS, mas realmente o carro escapa demais de traseira, parece que a pista está ensaboada (ou eu que sou ruim mesmo kkkkkkkkk). Vou testar o controle de tração parcial.
 
O jogo tá uma MERD


6 anos pra lançar essa bost@, estão de sacanagem..

Gerenciamento de CPU está uma vergonha...Uso de cpu normal, mesmo assim gargalo gigante no 5600; detalhe q 6 nucleos estão dormindo...
Tenho quedas pra 37fps!
Esse peso é porque é port do poderoso Series X! Com ele não há 7900XTX que possa :haha:
 
Esse peso é porque é port do poderoso Series X! Com ele não há 7900XTX que possa :haha:


passaram 5 anos e 11 meses otimizando pro XSX..
E 1 mês no PC, por isso saiu essa merd@ :haha:




To achando pouco fps pra sua configuração


Cpu tá limitando mto a 7900xtx, mas é culpa do jogo.... 6 núcleos estão dormindo


Postei um print ai em cima onde o uso da GPU está em 60%, porém cpu em apenas 18%..
nesse ponto fps caiu pra míseros 37..


O jogo parece q não entende multi task; tá colocando toda a carga em cima de 2 ou 3 núcleos.. é uma piada
 
passaram 5 anos e 11 meses otimizando pro XSX..
E 1 mês no PC, por isso saiu essa merd@ :haha:







Cpu tá limitando mto a 7900xtx, mas é culpa do jogo.... 6 núcleos estão dormindo


Postei um print ai em cima onde o uso da GPU está em 60%, porém cpu em apenas 18%..
nesse ponto fps caiu pra míseros 37..


O jogo parece q não entende multi task; tá colocando toda a carga em cima de 2 ou 3 núcleos.. é uma piada
Aqui com o 3900x esta em 15% de uso , mas com 99% da GPU.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
Para jogar no volante percebi que a fisica do modo de direção "simulação" está com reações muito artificiais, do nada vc perde a traseira ao passar por uma irregularidade na pista, ate mesmo quando se esta no meio da pista e em linha reta, e nao consegue nem recuperar, é como se tivesse algo puxando o carro para fora.

Em jogos como ACC, rfactor2 etc é relativamente fácil recuperar uma traseirada antes de perder o controle, mas nesse forza motorsports se perde aderência de forma completamente artificial.

AHHHHH mas notei a mesma coisa aqui no G29 e acabei por dropar a ideia de jogar no volante, você de fato não consegue se recuperar de uma traseirada, faço isso numa escala x10 num controle, forço muito mais e me recupero facilmente na maioria dos casos.

Sem contar que no volante você sente 0 de tração do carro com a pista. Lembro a primeira vez que joguei um Forza no controle do Xbox One, eu sabia que estava perdendo a traseira na curva pela vibração dos gatilhos e rapidamente tentava ajeitar, enquanto no volante o unico feedback que você tem é o sonoro quando ouve o pneu derrapar, se recuperar? Piada, você não consegue, não importa o que tu faça, na melhor das hipoteses a gente consegue parar atravessado no meio da curva e na pior, no muro
 
AHHHHH mas notei a mesma coisa aqui no G29 e acabei por dropar a ideia de jogar no volante, você de fato não consegue se recuperar de uma traseirada, faço isso numa escala x10 num controle, forço muito mais e me recupero facilmente na maioria dos casos.

Sem contar que no volante você sente 0 de tração do carro com a pista. Lembro a primeira vez que joguei um Forza no controle do Xbox One, eu sabia que estava perdendo a traseira na curva pela vibração dos gatilhos e rapidamente tentava ajeitar, enquanto no volante o unico feedback que você tem é o sonoro quando ouve o pneu derrapar, se recuperar? Piada, você não consegue, não importa o que tu faça, na melhor das hipoteses a gente consegue parar atravessado no meio da curva e na pior, no muro
Testei várias configurações, tanto no jogo quando no software da base (moza). Desisti de jogar no volante. além da falta de informação, o comportamento do ffb é muito estranho. Quando a traseira começa a sair o volante fica "solto", com o carro em linha reta o volante fica muito duro. Se não deixar com damping no jogo ele também fica trepidando sem nenhum critério
 
Tem jeito não. Volante é pra simulação mesmo. Arcade e simcade não rola.
 
O jogo tá uma MERD


6 anos pra lançar essa bost@, estão de sacanagem..

Gerenciamento de CPU está uma vergonha...Uso de cpu normal, mesmo assim gargalo gigante no 5600; detalhe q 6 nucleos estão dormindo...
Tenho quedas pra 37fps!

Parece uma mistura de bugsoft comm ea games...tnc

4IOLlUe.jpg


DuNiTrM.jpg


CB3Et8v.jpg


MGlcQzv.jpg





ps Estou usando o ultimo driver da AMD;

Tenta usar as configurações ao Alex da Digital Foundry...

alex.png


A Mid e High é exatamente a mesma CPU que a sua.
 
Não sei qual é o problema da turma que está reclamando afinal PC é sempre uma caixa de surpresas, mas aqui no PC da assinatura tá rodando liso e lindo no ultra com resolução 3440x1440, ainda liguei o RT, APENAS DEIXEI A qualidade do RT no automático e tá tdo muito bom.
Alguma coisa acontece em alguns PCs do pessoal aí....não é possível.
 
Tenta usar as configurações ao Alex da Digital Foundry...


A Mid e High é exatamente a mesma CPU que a sua.


Vou dar uma testada tb ;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não sei qual é o problema da turma que está reclamando afinal PC é sempre uma caixa de surpresas, mas aqui no PC da assinatura tá rodando liso e lindo no ultra com resolução 3440x1440, ainda liguei o RT, APENAS DEIXEI A qualidade do RT no automático e tá tdo muito bom.
Alguma coisa acontece em alguns PCs do pessoal aí....não é possível.


cpu é o problema... falei isso no post...
o teu 7600x obviamente tem ipc melhor q o meu 5600; essa é a grande diferença..

Jogo feito nas coxas, mau gerenciamento de cpu...entao cpu top tem vantagem




Pra ter uma noção de quão merd@ tá esse novo forza, basta ver o anterior:

EzwEI4s.jpg





E o FH5

9akr7Qz.jpg
 
Vou dar uma testada tb ;)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




cpu é o problema... falei isso no post...
o teu 7600x obviamente tem ipc melhor q o meu 5600; essa é a grande diferença..

Jogo feito nas coxas, mau gerenciamento de cpu...entao cpu top tem vantagem




Pra ter uma noção de quão merd@ tá esse novo forza, basta ver o anterior:

EzwEI4s.jpg





E o FH5

9akr7Qz.jpg
CPU não é o problema não. Daniel Owen fez vídeo sobre o jogo ele mostra que cpu não é o problema

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo