[TÓPICO DEDICADO] Foto do seu Cantinho - (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

O lado em que vai ficar o computador coloquei 60cm, vocês acham que é suficiente? Ou aumento pra 63~65cm?

A minha tem 60 e eu acho uma distância boa, mas uso o monitor parafusado na parede.

jDovkoO.jpg

Não tem como inverter, botando o armário na direta e a estante na esquerda? Daí é só botar o pc pertinho da janela mandando ar quente pra fora.
e7d41fe391fcb529734d89b010d63158.jpg
 
A minha tem 60 e eu acho uma distância boa, mas uso o monitor parafusado na parede.



Não tem como inverter, botando o armário na direta e a estante na esquerda? Daí é só botar o pc pertinho da janela mandando ar quente pra fora.
e7d41fe391fcb529734d89b010d63158.jpg

Qual o tamanho do seu monitor? Tem uma foto do seu cantinho, por favor?

Sobre a sugestão, não fica viável, porque a porta fica justamente na direita... se a porta fosse no meio ia facilitar tudo. Mas com a porta no canto limita o espaço, e aqui precisamos do armário grande. Cheguei a fazer um desenho assim, mas o armário ficaria muito pequeno!
 
Sobre a sugestão, não fica viável, porque a porta fica justamente na direita... se a porta fosse no meio ia facilitar tudo. Mas com a porta no canto limita o espaço, e aqui precisamos do armário grande. Cheguei a fazer um desenho assim, mas o armário ficaria muito pequeno!

Hmm, faz sentido.

Qual o tamanho do seu monitor? Tem uma foto do seu cantinho, por favor?

É um Dell Ultrawide 29", parafusado na parede.




Foi mal a qualidade, foto de celular... :feelbad:
 
Última edição:
| |

Nesse espaço da pra ficar legal, mas reduz possibilidades e tem q tirar tudo q é possível de cima da mesa.
Primeiro colocaria o monitor direto na parede, como a TV já está e colocaria ela logo acima do monitor.
Se não fizer questão de teclado full size (eu faço) ai pode usar um sem o teclado numérico, que já ganha bastante espaço.
O PC em cima da mesa ia deixar ela muito apertada, desconfortável, então seria bom colocar embaixo.
Usa com algo pra elevar ele do chão, ai vc ve a melhor altura pra deixar longe do chão sem sufocar a parte de cima e também deixar o mais longe do fundo possível para ter espaço para respirar na parte de trás.
No fim das contas a temperatura do PC vai aumentar, o q pode ser um problema ou não dependendo de como está hoje, no pior dos casos pode tentar fazer um L com ele se couber:
____________________________
|......................................................|
|.......................Mesa......................|
|......................................................|
|......................................................|
----------------------------------------------
|.........|
|.........|
|..PC..|
|.........|
|.........|​
Ai deixa o topo do PC alinhado com o tampo da mesa pra ficar fácil de esconder os cabos, talvez rolasse até uma gaveta embaixo dele.
A mesa vc não precisa fazer com pés, como ela é curta e de canto da pra fazer suspensa, como uma prateleira, ai vc não teria o pé do lado esquerdo que iria atrapalhar as pernas para sentar e levantar da cadeira nesse espaço curto.
O canto esquerdo poderia fazer um apoio em angulo.
0ed2b1_8987ee95f3e14ec78256dd9b7e447557~mv2_d_2448_3264_s_4_2.webp

Quotei apenas para te agradecer e mostrar o resultado.

Como alguns haviam visto, o meu quarto tem 9m² e estava super perdida no que fazer, eis que vem o @Rtexa e sua ótima ideia! O quarto é extremamente pequeno para tudo o que há nele (cama de casal e guarda roupa grande) e utilizar mesa suspensa realmente dá uma impressão de maior espaço, penso que ficaria tudo muito apertado com uma mesa convencional.

Enfim, fiz orçamento da mesa e pedi as dimensões de 96cm de comprimento (sobrando 2cm de cada lado para não prender na parede lateral) e 55cm de profundidade (por ter a limitação de 100cm nessa perspectiva também). Ou seja, tinha 1m² para fazer o setup acontecer.

Tinha conversado bastante com o @shiko e o @RManakel sobre posicionamento de monitor e cabos. Estava pensando em usar o suporte F80 da ELG só para esconder mais os cabos. No entanto seria um dinheiro mal investido, visto que não preciso fazer uso de todas suas articulações. Sendo assim, optei por quebrar a parede e embutir os cabos, já havia tomada atrás da TV há algum tempo, então só me preocupei em passar o HDMI do PC até a TV para usá-lo como 2º monitor e os cabos do monitor. Foi super trabalhoso, não digo por quebrar a parede e passar os conduítes porque contratei um pedreiro para o serviço, mas trabalhoso para o acabamento. Eu e meu pai tivemos que lixar, pintar, passar fios e colocar os suportes.

O resultado é esse:

9ZY3ER9.jpg

b9HcU6h.jpg

Eu pedi também um carrinho com rodízios em gel para o gabinete, uma ideia que vi aqui no fórum e infelizmente não lembro quem compartilhou conosco. Ainda preciso organizar os cabos por baixo da mesa, não sei de que forma pode ser melhor, de qualquer forma já estou pensando em alguns modelos de passa fios e organizadores de cabos.

SrV3diz.jpg

• Próximos Upgrades

Estou pensando em deixar de usar mousepad extended porque deve ficar mais clean um mousepad só para o mouse, além de dar impressão de maior espaço. Qual a opinião de vocês? Até porque fiz furos nas extremidades da mesa pensando em colocar caixinhas de som 2.0, além de uma luminária RGB (se couber, né?), também penso em um monitor 29" ultrawide. Ah, e uma cadeira nova! Hahahaha!

Coloquei tudo em spoiler porque não quis poluir o tópico com várias fotos e não sei usar aquele recurso de álbum do Imgur.
 
Última edição:
Quotei apenas para te agradecer e mostrar o resultado.

Como alguns haviam visto, o meu quarto tem 9m² e estava super perdida no que fazer, eis que vem o @Rtexa e sua ótima ideia! O quarto é extremamente pequeno para tudo o que há nele (cama de casal e guarda roupa grande) e utilizar mesa suspensa realmente dá uma impressão de maior espaço, penso que ficaria tudo muito apertado com uma mesa convencional.

Enfim, fiz orçamento da mesa e pedi as dimensões de 96cm de comprimento (sobrando 2cm de cada lado para não prender na parede lateral) e 55cm de profundidade (por ter a limitação de 100cm nessa perspectiva também). Ou seja, tinha 1m² para fazer o setup acontecer.

Tinha conversado bastante com o @shiko e o @RManakel sobre posicionamento de monitor e cabos. Estava pensando em usar o suporte F80 da ELG só para esconder mais os cabos. No entanto seria um dinheiro mal investido, visto que não preciso fazer uso de todas suas articulações. Sendo assim, optei por quebrar a parede e embutir os cabos, já havia tomada atrás da TV há algum tempo, então só me preocupei em passar o HDMI do PC até a TV para usá-lo como 2º monitor e os cabos do monitor. Foi super trabalhoso, não digo por quebrar a parede e passar os conduítes porque contratei um pedreiro para o serviço, mas trabalhoso para o acabamento. Eu e meu pai tivemos que lixar, pintar, passar fios e colocar os suportes.

O resultado é esse:

9ZY3ER9.jpg

b9HcU6h.jpg

Eu pedi também um carrinho com rodízios em gel para o gabinete, uma ideia que vi aqui no fórum e infelizmente não lembro quem compartilhou conosco. Ainda preciso organizar os cabos por baixo da mesa, não sei de que forma pode ser melhor, de qualquer forma já estou pensando em alguns modelos de passa fios e organizadores de cabos.

SrV3diz.jpg

• Próximos Upgrades

Estou pensando em deixar de usar mousepad extended porque deve ficar mais clean um mousepad só para o mouse, além de dar impressão de maior espaço. Qual a opinião de vocês? Até porque fiz furos nas extremidades da mesa pensando em colocar caixinhas de som 2.0, além de uma luminária RGB (se couber, né?), também penso em um monitor 29" ultrawide. Ah, e uma cadeira nova! Hahahaha!

Coloquei tudo em spoiler porque não quis poluir o tópico com várias fotos e não sei usar aquele recurso de álbum do Imgur.
Olha só, finalmente o setup nasceu!!! Bom trabalho, parabéns!
Foi um prazer poder ajudar, fico feliz de ter contribuído em algo, pra fazer o seus planos acontecerem!
Esse monitor, vc colocou ele em um suporte fixo? Se sim, fique atenta quando trocar o monitor, por causa da altura, pra ficar bem alinhado com seus olhos.
Sua dúvida sobre os cabos embaixo da mesa, existem duas possibilidades:
1 - amarrar todos juntos, pra fazer uma coisa só e mandar um espiral;
2 - prender uma canaleta, na vertical, do lado de dentro do suporte da bancada, pra passar os cabos até o pc.

O mousepad extended, não acho que vá mudar muita coisa em percepção espacial, não, mas é questão de gosto. Se vc acha que fica pesado, coloca um mousepad normal e testa. As caixas de som, vc pode optar pelas Edifier, tem alguns modelos que são bem bons, como por exemplo, a R1280T, que não é tão cara, tem um ótimo som e ocupa pouco espaço, além de ser bem bonita. Se por acaso, vc tiver com uma grana sobrando e quiser investir um pouco mais, tem a Edifier S880DB, que eu acho muito linda!
 
Quotei apenas para te agradecer e mostrar o resultado.

Como alguns haviam visto, o meu quarto tem 9m² e estava super perdida no que fazer, eis que vem o @Rtexa e sua ótima ideia! O quarto é extremamente pequeno para tudo o que há nele (cama de casal e guarda roupa grande) e utilizar mesa suspensa realmente dá uma impressão de maior espaço, penso que ficaria tudo muito apertado com uma mesa convencional.

Enfim, fiz orçamento da mesa e pedi as dimensões de 96cm de comprimento (sobrando 2cm de cada lado para não prender na parede lateral) e 55cm de profundidade (por ter a limitação de 100cm nessa perspectiva também). Ou seja, tinha 1m² para fazer o setup acontecer.

Tinha conversado bastante com o @shiko e o @RManakel sobre posicionamento de monitor e cabos. Estava pensando em usar o suporte F80 da ELG só para esconder mais os cabos. No entanto seria um dinheiro mal investido, visto que não preciso fazer uso de todas suas articulações. Sendo assim, optei por quebrar a parede e embutir os cabos, já havia tomada atrás da TV há algum tempo, então só me preocupei em passar o HDMI do PC até a TV para usá-lo como 2º monitor e os cabos do monitor. Foi super trabalhoso, não digo por quebrar a parede e passar os conduítes porque contratei um pedreiro para o serviço, mas trabalhoso para o acabamento. Eu e meu pai tivemos que lixar, pintar, passar fios e colocar os suportes.

O resultado é esse:

9ZY3ER9.jpg

b9HcU6h.jpg

Eu pedi também um carrinho com rodízios em gel para o gabinete, uma ideia que vi aqui no fórum e infelizmente não lembro quem compartilhou conosco. Ainda preciso organizar os cabos por baixo da mesa, não sei de que forma pode ser melhor, de qualquer forma já estou pensando em alguns modelos de passa fios e organizadores de cabos.

SrV3diz.jpg

• Próximos Upgrades

Estou pensando em deixar de usar mousepad extended porque deve ficar mais clean um mousepad só para o mouse, além de dar impressão de maior espaço. Qual a opinião de vocês? Até porque fiz furos nas extremidades da mesa pensando em colocar caixinhas de som 2.0, além de uma luminária RGB (se couber, né?), também penso em um monitor 29" ultrawide. Ah, e uma cadeira nova! Hahahaha!

Coloquei tudo em spoiler porque não quis poluir o tópico com várias fotos e não sei usar aquele recurso de álbum do Imgur.

Ai sim, fico feliz em ter ajudado, no fim saiu bem parecido com o q tinha imaginado mesmo.
Sobre os cabos embaixo da mesa, pega os cabos do PC e vai puxando todos pra cima, prendendo eles juntos no topo ai colado no tampo usa uma daquelas canaletas plasticas q a galera costuma usar.
Vai ser meio chato pra tirar e devolver o PC pro lugar, mas os cabos vão ficar bem escondidos.
Essas tomadas vc inverte, pro cabo de rede sair pra cima, ai junta tudo na canaleta, pode usar um daqueles organizadores de cabos q parecem uma mola, na cor branca pra ajudar a esconder.

_______________________ Mesa
======================= Canaleta
..........||.................||
..........||.................||
..........||.................||
..........||.................||
.........tomada............PC
 
Todas as imagens estão quebradas, é isso mesmo ? :hmm:
 
Todas as imagens estão quebradas, é isso mesmo ? :hmm:
Acho que é bug no forum... Já testei em outros navegadores e o problema persiste!
 
Sim, também vou repostar. ;)
 
Aqui só consegui abrir as imagens copiando o link e colando em aba anônima :hmm:
 
@ABP repostando o link do album para o imgur deu certo.

EDIT: Mas vou tirar novas fotos e repostar, a qualidade dessas ficaram muito ruins rss!
 
Última edição:

Alguém sabe o motivo das imagens não ficarem na qualidade certa? Isso resolve abrindo as imagens em guias separadas. E eu gostaria de sugestões, não sei se o monitor em um suporte ficaria legal, porque é um só. E o mouse pad é até bom pelo seu preço, mas acho que um Corsair/HyperX extended ficaria melhor, por terem uma qualidade superior, eu imagino.
 
Última edição:
Editei meu post dessa página e voltou a mostrar as imagens. Só cliquei em Editar, não mudei nada, salvei, daí deu certo. Estranho... :nps2:
_____________

EDIT: esquece. Pra aparecer, tem que usar:
Código:
[MEDIA=imgur]nomedoalbum[/MEDIA]
 
Última edição:
Só que só aparece pra você quando faz isso, ja testei.
O que ta funcionando é postar o link do álbum onde está as fotos.

Realmente, só funcionou desse jeito. Que frescura do imgur. :vara:
 
Última edição:
Deu erro nas minhas fotos também. Alguém sabe como posto álbum aqui? Aliás, como faço álbum no Imgur?

:hmm:
 
Eu coloquei o link do álbum justamente porque desse jeito aí não funcionava. Agora se nem o album está funcionando, eu não sei mais :bwahaha:
Eita caraio, o meu funcionou depois saiu. Que bruxaria é essa. Ainda dei F5 na página pra testar umas mil vezes.
Desisto do fórum.
 
Editei meu post dessa página e voltou a mostrar as imagens. Só cliquei em Editar, não mudei nada, salvei, daí deu certo. Estranho... :nps2:
_____________

EDIT: esquece. Pra aparecer, tem que usar:
Código:
[MEDIA=imgur]nomedoalbum[/MEDIA]
Então vai de álbum mesmo, senão ninguém mais vai ver foto aqui.
Aparentemente mexeram no fórum. No tópico Steam um usuário disse que deu uma olhada no código e é o fórum.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo