[TÓPICO DEDICADO] Foto do seu Cantinho - (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos LurtZ
  • Data de Início Data de Início
To querendo montar um novo canto.....hoje eu tenho somente uma mesa F120 com o meu notebook.

Estava pensando em colocar uma tv tb no quarto na parede por cima de onde fica a mesa do notebook para colocar um console, e assim aproveitar o silencio do quarto e tb o ar que na sala não tem.

Teriam algumas dicas ?

Cantinho pra mim é um lance que esta sempre se renovando...difícil chegar num ponto que vc diz: Pronto, agora está EXCELENTE!

Acho que o grande ponto de equilíbrio é encontrar um lugar confortável que atenda sua necessidade!

Sua ideia de por uma Tv com console e notebook é bacana, tem vários users do fórum que foram pra esse caminho, e aparentemente funciona!

Coloca foto ai!!!!

Abraços

Pessoal, boa tarde!
Inspirado pelos cantinhos da galera e pandemia, resolvi montar um "cantinho" home office lá em casa. Estou olhando algumas mesas e queria ver a opinião de vocês a respeito de caixa de tomadas... Pela experiência de vocês em termos de organização, compensa embutir uma caixa de tomadas na mesa ou melhor jogar os fios para trás, e organizá-los por baixo ou por atrás da mesa?

Caixa de tomadas que me refiro seria mais ou menos assim:
1ec6f1d6633e35c293006c4ec9d9f6c5.jpg

Valeu!

Última edição:
Pessoal, boa tarde!
Inspirado pelos cantinhos da galera e pandemia, resolvi montar um "cantinho" home office lá em casa. Estou olhando algumas mesas e queria ver a opinião de vocês a respeito de caixa de tomadas... Pela experiência de vocês em termos de organização, compensa embutir uma caixa de tomadas na mesa ou melhor jogar os fios para trás, e organizá-los por por baixo ou por atrás da mesa?

Valeu!

Ter uma caixinha de tomadas assim para, eventualmente, conectar um aparelho ou outro até vai.
Mas para aparelhos que ficam conectados direto (como o PC, monitor, TV e etc), melhor organizar atrás da mesa.

Pessoal, boa tarde!
Inspirado pelos cantinhos da galera e pandemia, resolvi montar um "cantinho" home office lá em casa. Estou olhando algumas mesas e queria ver a opinião de vocês a respeito de caixa de tomadas... Pela experiência de vocês em termos de organização, compensa embutir uma caixa de tomadas na mesa ou melhor jogar os fios para trás, e organizá-los por baixo ou por atrás da mesa?

Valeu!

Eu acho que a melhor forma é organizar por baixo da mesa... Amanhã eu vou organizar toda essa parte do meu setup e posso postar algumas fotos do processo de organização!

Última edição:
Pessoal, boa tarde!

Valeu!
Eu prefiro arrumar os cabos atrás, pois futuramente se quiser mudar a organização do setup não vai ter uma caixa que talvez não precise mais assim não "estrago a mesa".

Eu acho que a melhor forma é organizar por baixo da mesa... Amanhã eu vou organizar toda essa parte do meu setup e posso postar algumas fotos durante do processo de organização!

Opa valeu, posta por gentileza!

Ter uma caixinha de tomadas assim para, eventualmente, conectar um aparelho ou outro até vai.
Mas para aparelhos que ficam conectados direto (como o PC, monitor, TV e etc), melhor organizar atrás da mesa.

Eu prefiro arrumar os cabos atrás, pois futuramente se quiser mudar a organização do setup não vai ter uma caixa que talvez não precise mais assim não "estrago a mesa".

Valeu galera pelo feedback!

Bom, conforme prometido, segue ai a organização dos fios:

CUjqbtS.jpg

FeR2tPV.jpg

uCi7jPj.jpg

DJnBvOA.jpg

f0JLmTF.jpg

Só faltou colocar o volante, mas esse vai ficar pra depois!

Abraços!!

Update no cantinho

Meu teclado da logitech deu problema na tecla CTRL, então resolvi já trocar

Entrou um K70 MK.2 Low Profile junto com novas fans e um watercooler (Ryzen 5 3600 estava batendo 88º com o cooler stock)

dLEeB5D.jpg

eQA19rV.jpg

Cara, que cadeira é essa?

CUjqbtS.jpg

FeR2tPV.jpg

uCi7jPj.jpg

DJnBvOA.jpg

f0JLmTF.jpg

Abraços!!
Brother pode linkar onde comprou esses organizadores?

vlww

vlww

Claro!

;)

CUjqbtS.jpg

FeR2tPV.jpg

uCi7jPj.jpg

DJnBvOA.jpg

f0JLmTF.jpg

Abraços!!

Ficou muito bom, parabéns.

No seu lugar eu faria uma alteração, tenta separar os cabos de energia do restante, principalmente os das caixas de som.

vlww

Cara, talvez fica mais fácil pra você comprar em loja local do que pagar frete.
É só procurar por passador de cabo de rack de servidores, aqui encontra até em loja de materiais elétricos além das de TI.

Quando postei meu cantinho a primeira vez choveu de gente perguntando, heheh

Ficou muito bom, parabéns.

No seu lugar eu faria uma alteração, tenta separar os cabos de energia do restante, principalmente os das caixas de som.

Obrigado!!! valeu pela resposta!

Eu passei o cabo de som da caixa por traz, por fora da calha, por precaução...

Esse meu cabo xlr de 2m cada perna ficou muito grande , to quase levando pra reduzir

Abraços

Última edição:
Montando o cantinho aos poucos na casa nova. Hoje está assim:

IMG-20201202-010025.jpg

Terminei de passar as canaletas das caixas de som traseiras (passando ali por cima da porta), puta trampo de corno do caralho! Mas ficou bom.... foram 20 metros de fio, emendas e canaletas.

Ainda falta decorar.

uCi7jPj.jpg

DJnBvOA.jpg

Interessante essa parada...

Já vi gente usando até fita crepe pra prender os cabos mas confesso que nunca liguei pra organizar fios, mais pelo trabalho que dá pois sempre estou mudando alguma coisa.

Nesses últimos anos passei por vários setups até chegar ao atual postado na pagina anterior.

Há alguns meses tava assim:

RdfEyMj.jpg

Mas então cansei de usar tela grande, essa é uma 4k de 40 com um monitor de 24 ao lado que depois passei para o meu sobrinho.

Muito boa a tv mas queria algo menor, que também não fosse tão pequeno. Coloquei ela na sala e peguei um de 27.

Última edição:

Já vi gente usando até fita crepe pra prender os cabos mas confesso que nunca liguei pra organizar fios, mais pelo trabalho que dá pois sempre estou mudando alguma coisa.

Nesses últimos anos passei por vários setups até chegar ao atual postado na pagina anterior.

RdfEyMj.jpg

Mas então cansei de usar tela grande, essa é uma 4k de 40 com um monitor de 24 ao lado que depois passei para o meu sobrinho.

Muito boa a tv mas queria algo menor, que também não fosse tão pequeno. Coloquei ela na sala e peguei um de 27.

Realmente, organizar os fios da um trabalhão e dura pouco tempo, mas manter o cantinho organizado sem coisas fora do lugar é necessário.

No mais, bonitas as KEF ein? Já tive um par no passado...caixas excelentes!

RdfEyMj.jpg

Interessante o suporte para as caixas, mandou fazer?

Upgrades desde a última foto: suporte para os monitores + mousepad Glorious XXL

pegCocW.jpg

:mr2:

tive que desmontar o cantinho por 30 dias, estávamos em reforma aqui em casa e meu quarto era vítima huahuah
hoje montando tudo de novo, fui procurar as fotos do cantinho velho, o que montei em 2010 e infelizmente não durou muito tempo, nessa visita ao passado vi o quanto mudou e mudou para melhor, que alegria ver como as coisas evoluíram e como eu pude deixar o cantinho do jeito que sempre quis.

meados de 2010, era um PC positivo, antes desse monitor, era monitor de tubo
50684638422_8cbb37831c_o.jpg

depois com o PC montado no saudoso CM 690, a mesa ficou bem famosa aqui no grupo, muitas pessoas compraram, na época era baratíssima e muito boa!
50684563296_9b407cb93d_o.jpg

e hoje depois de 10 anos, aquele sonho que se tornou realidade.
50684639172_4c9c487317_h.jpg

50683802858_cd3ba21d58_h.jpg

tive que desmontar o cantinho por 30 dias, estávamos em reforma aqui em casa e meu quarto era vítima huahuah
hoje montando tudo de novo, fui procurar as fotos do cantinho velho, o que montei em 2010 e infelizmente não durou muito tempo, nessa visita ao passado vi o quanto mudou e mudou para melhor, que alegria ver como as coisas evoluíram e como eu pude deixar o cantinho do jeito que sempre quis.

meados de 2010, era um PC positivo, antes desse monitor, era monitor de tubo
50684638422_8cbb37831c_o.jpg

depois com o PC montado no saudoso CM 690, a mesa ficou bem famosa aqui no grupo, muitas pessoas compraram, na época era baratíssima e muito boa!
50684563296_9b407cb93d_o.jpg

e hoje depois de 10 anos, aquele sonho que se tornou realidade.
50684639172_4c9c487317_h.jpg

50683802858_cd3ba21d58_h.jpg

Muito legal a evolução!
Acabei de "vir" do tópico do "PC por Dentro" e que bom que fez o mesmo com o cantinho.
Assim como lá, vou postar uma foto mais antiga que achei de um cantinho que tenho.

SjM5Q9o.jpg

6qeLIRI.jpg

Muito legal a evolução!
Acabei de "vir" do tópico do "PC por Dentro" e que bom que fez o mesmo com o cantinho.
Assim como lá, vou postar uma foto mais antiga que achei de um cantinho que tenho.

SjM5Q9o.jpg

6qeLIRI.jpg

Meu, q massa essa foto...tive um gabinete igual a esse, ficou comigo por anos...
Época do monitor de tubo...tinha foto aqui no fórum, la de 2004, mas não encontrei em lugar nenhum

Meu, q massa essa foto...tive um gabinete igual a esse, ficou comigo por anos...
Época do monitor de tubo...tinha foto aqui no fórum, la de 2004, mas não encontrei em lugar nenhum

Tempo voa e como as coisa mudam!
Meu primeiro gabinete com lateral com "janela". Adorava, depois enjoei da cara dele! kkkkkkkk
Dessa foto, só mantive a impressora e o móvel onde o gabinete está (virou "criado mudo").
Tenho fotos de todos os cantinhos, desde então.
Nos próximos dias vou fazer uma retrospectiva aqui no fórum (nesse tópico e no "PC por dentro" e das VGAs).

Users who are viewing this thread

Voltar