• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Foto do seu Cantinho - (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

amigo bom dia e essa telinha mostrando o uso de cpu e gpu poderia me informar onde você comprou essa tela?
qual programa usou?
essa tela é aquela que tem entrada usb?
você é um amigo amigo :safadao:

Qualquer tela de 5-12 polegadas que tenha entrada hdmi e seja alimentada por usb pode ser usada. Usei uma muito comum em raspberrys, mas não precisa comprar nada além da tela e do controlador dela, que vem junto conectada via cabo flat, (tipo um chip com os botoes de brilho, source e tal). Paguei 240 reais nessa que tem 7 polegadas.

Então botei um HDMI nela pra placa de vídeo e um USB que sai dela e conecta na parte de trás da placa mãe, todos os circuitos dela estão escondidos dentro do PSU cover. E usei fita isolante para fazer a moldura, pois ela tem moldura prateada e não combinava com o gabinete

OBS: é importante pegar uma telinha com resolução alta. A minha é 1280x720 que é altíssima resolução pra 7 polegadas. Se pegar 1000x600 ou menor, pode não ter uma qualidade tão bacana. O prórpio ML vende várias assim, fica em torno de 240 reais mesmo. Tem maiores e menores, depende do seu gosto. Essa de sete polegadas me atendeu muito bem, mas meu gabinete é gigante, pode ser que pra um menor, 7 polegadas seja muito.

esse programa que ele esta usando não é afterburner né?
tem um chamado rainmeter se não estou enganado

Uso o Sensor Panel do AIDA64, é completamente customizável e voce pode ter qualquer design e info que quiser... eu mesmo que fiz esse meu painel.
O AIDA64 é mais complexo de mexer, tem que desativar umas coisas e ativar outras pra performance não ser prejudicial ao jogo e mostrar o que voce quer que seja mostrado.
 
Última edição:
Qualquer tela de 5-12 polegadas que tenha entrada hdmi e seja alimentada por usb pode ser usada. Usei uma muito comum em raspberrys, mas não precisa comprar nada além da tela e do controlador dela, que vem junto conectada via cabo flat, (tipo um chip com os botoes de brilho, source e tal). Paguei 240 reais nessa que tem 7 polegadas.

Então botei um HDMI nela pra placa de vídeo e um USB que sai dela e conecta na parte de trás da placa mãe, todos os circuitos dela estão escondidos dentro do PSU cover. E usei fita isolante para fazer a moldura, pois ela tem moldura prateada e não combinava com o gabinete

OBS: é importante pegar uma telinha com resolução alta. A minha é 1280x720 que é altíssima resolução pra 7 polegadas. Se pegar 1000x600 ou menor, pode não ter uma qualidade tão bacana. O prórpio ML vende várias assim, fica em torno de 240 reais mesmo. Tem maiores e menores, depende do seu gosto. Essa de sete polegadas me atendeu muito bem, mas meu gabinete é gigante, pode ser que pra um menor, 7 polegadas seja muito.



Uso o Sensor Panel do AIDA64, é completamente customizável e voce pode ter qualquer design e info que quiser... eu mesmo que fiz esse meu painel.
O AIDA64 é mais complexo de mexer, tem que desativar umas coisas e ativar outras pra performance não ser prejudicial ao jogo e mostrar o que voce quer que seja mostrado.
Muito obrigado :joia:
 
esse programa que ele esta usando não é afterburner né?
tem um chamado rainmeter se não estou enganado
Aida64
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qualquer tela de 5-12 polegadas que tenha entrada hdmi e seja alimentada por usb pode ser usada. Usei uma muito comum em raspberrys, mas não precisa comprar nada além da tela e do controlador dela, que vem junto conectada via cabo flat, (tipo um chip com os botoes de brilho, source e tal). Paguei 240 reais nessa que tem 7 polegadas.

Então botei um HDMI nela pra placa de vídeo e um USB que sai dela e conecta na parte de trás da placa mãe, todos os circuitos dela estão escondidos dentro do PSU cover. E usei fita isolante para fazer a moldura, pois ela tem moldura prateada e não combinava com o gabinete

OBS: é importante pegar uma telinha com resolução alta. A minha é 1280x720 que é altíssima resolução pra 7 polegadas. Se pegar 1000x600 ou menor, pode não ter uma qualidade tão bacana. O prórpio ML vende várias assim, fica em torno de 240 reais mesmo. Tem maiores e menores, depende do seu gosto. Essa de sete polegadas me atendeu muito bem, mas meu gabinete é gigante, pode ser que pra um menor, 7 polegadas seja muito.



Uso o Sensor Panel do AIDA64, é completamente customizável e voce pode ter qualquer design e info que quiser... eu mesmo que fiz esse meu painel.
O AIDA64 é mais complexo de mexer, tem que desativar umas coisas e ativar outras pra performance não ser prejudicial ao jogo e mostrar o que voce quer que seja mostrado.
No caso então seria algo desse tipo?

Pelo preço nem compensa importar.
 
Aida64
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No caso então seria algo desse tipo?

Pelo preço nem compensa importar.
Não acho que compensa tanto não. Onde vc achou lá fora tão mais barato assim?
 
Qualquer tela de 5-12 polegadas que tenha entrada hdmi e seja alimentada por usb pode ser usada. Usei uma muito comum em raspberrys, mas não precisa comprar nada além da tela e do controlador dela, que vem junto conectada via cabo flat, (tipo um chip com os botoes de brilho, source e tal). Paguei 240 reais nessa que tem 7 polegadas.

Então botei um HDMI nela pra placa de vídeo e um USB que sai dela e conecta na parte de trás da placa mãe, todos os circuitos dela estão escondidos dentro do PSU cover. E usei fita isolante para fazer a moldura, pois ela tem moldura prateada e não combinava com o gabinete

C podia dar mais ou menos o passo a passo de como fazer para a rapaziada aqui hein...
 
Depois de algumas mudanças, finalmente ficou pronto:

9y6Wa1b.jpg




ajQkheZ.jpg

s0brjp1.jpg

x4ezOHE.jpg

1M6oHeH.jpg

uYykBdZ.jpg

TuDF2TJ.jpg
Curiosidade... Como é jogar e o uso comum do pc nessa prateleira retrátil?
Tô querendo colocar aqui mas tenho minhas dúvidas se vou gostar.
 
Eita, meu canto é super humilde perto de vcs galera hahaha.

Nova atualização: Entrou microfone BM800 USB, para combar com meu superlux.

IMG-20210225-084427-Greatness.jpg
 
Curiosidade... Como é jogar e o uso comum do pc nessa prateleira retrátil?
Tô querendo colocar aqui mas tenho minhas dúvidas se vou gostar.
varia muito de pessoa pra pessoa. Eu botei assim pois sou muito alto, tenho 1.94. E gosto do monitor na altura dos olhos, com isso ou eu botava ele em cima de algo gigante, ou abaixava o mouse/teclado. Eu curto muito assim. Mas pra quem gosta de apoiar o braço inteiro na mesa, é meio inviável, ou então bota uma prateleira grande. Também fica fácil de comer algo na mesa. Como eu as vezes lancho no meu quarto, boto em cima da mesa e empurro a prateleira, assim nunca sujo nada e consigo ter espaço. Também trabalho em casa com o notebook da empresa, consigo colocar ele na mesa sem me preocupar com tirar mouse e teclado, me facilita muito.


C podia dar mais ou menos o passo a passo de como fazer para a rapaziada aqui hein...

A tela tem entrada HDMI e entrada de alimentação USB. Ai eu coloquei o HDMI na placa de vídeo, por dentro do PC, passando os cabos todos por dentro que funciona como monitor secundário, e o usb conectado na parte de tras da placa mae, normalmente. Não é difícil de conectar, é difícil de fazer o cabeamento não ficar feio, e também é complicado configurar o sensor panel do AIDA64. Mas tem diversos vídeos no youtube explicando como fazer isso, ou então voce pode pegar um pronto no fórum do aida64: https://forums.aida64.com/topic/667-share-your-sensorpanel/page/23/
 
varia muito de pessoa pra pessoa. Eu botei assim pois sou muito alto, tenho 1.94. E gosto do monitor na altura dos olhos, com isso ou eu botava ele em cima de algo gigante, ou abaixava o mouse/teclado. Eu curto muito assim. Mas pra quem gosta de apoiar o braço inteiro na mesa, é meio inviável, ou então bota uma prateleira grande. Também fica fácil de comer algo na mesa. Como eu as vezes lancho no meu quarto, boto em cima da mesa e empurro a prateleira, assim nunca sujo nada e consigo ter espaço. Também trabalho em casa com o notebook da empresa, consigo colocar ele na mesa sem me preocupar com tirar mouse e teclado, me facilita muito.




A tela tem entrada HDMI e entrada de alimentação USB. Ai eu coloquei o HDMI na placa de vídeo, por dentro do PC, passando os cabos todos por dentro que funciona como monitor secundário, e o usb conectado na parte de tras da placa mae, normalmente. Não é difícil de conectar, é difícil de fazer o cabeamento não ficar feio, e também é complicado configurar o sensor panel do AIDA64. Mas tem diversos vídeos no youtube explicando como fazer isso, ou então voce pode pegar um pronto no fórum do aida64: https://forums.aida64.com/topic/667-share-your-sensorpanel/page/23/
se não for pedir muito poderia passar o link dessa tela?
as que achei no mercadolivre vem com uma placa e um controlador
uma que vi no youtube é somente a tela mesmo com o usb pra alimentção e a hdmi pra funcionar como monitor secundario como vc mesmo disse mas essa eu não acho de jeito nenhum :/
 
Estou partindo para um setup sem fios.

Também decidi reformar minha mesa, acabou de chegar o tampo, agora vou mandar pintar os pés.

Também decidi partir para um setup 100% sem fio. O teclado até que é bonzinho, mas eu coloquei um jogo de keycaps PBT da Ducky pra dar um upzinho. Mas se bem que eu acho que vou acabar voltando pro meu Razer Hunstman com fio mesmo e deixar esse pra usar na sala com a TV.

2.jpg


3.jpg


4.jpg


5.jpg


6.jpg


Ainda falta bastante coisa pra fazer, falta decorar, não tem nada na parede, falta prateleira, armário, etc... mas já tá ficando legal!

Sensacional esse setup, bem clean!

Uma pergunta: quais são as medidas dessa mesa?
 
Nenê chegou...

151755572_1439314776400172_7827934866207638788_n.jpg
 
Estou partindo para um setup sem fios.

Também decidi reformar minha mesa, acabou de chegar o tampo, agora vou mandar pintar os pés.

Também decidi partir para um setup 100% sem fio. O teclado até que é bonzinho, mas eu coloquei um jogo de keycaps PBT da Ducky pra dar um upzinho. Mas se bem que eu acho que vou acabar voltando pro meu Razer Hunstman com fio mesmo e deixar esse pra usar na sala com a TV.


Ainda falta bastante coisa pra fazer, falta decorar, não tem nada na parede, falta prateleira, armário, etc... mas já tá ficando legal!

Cara, eu namoro esse kit de som da logitech a um tempão! Nunca comprei pois tenho medo de ser fraco. O que acha dele?
 
Cara, eu namoro esse kit de som da logitech a um tempão! Nunca comprei pois tenho medo de ser fraco. O que acha dele?
Fala brother, tudo certo? Então, isso é muito subjetivo. Em relação ao volume, ele é mais alto do que eu me sinto confortável usando no meu apartamento. O volume máximo dele fica facilmente acima disso. Mas se vc pretende por exemplo fazer uma festa numa chácara, ai já é outra história, não deve atender.

Enfim, é muito subjetivo... o que eu posso dizer pra tentar ajudar é falar que no meu uso cotidiano, em apartamento, eu não consigo chegar no volume máximo.
 
Fala brother, tudo certo? Então, isso é muito subjetivo. Em relação ao volume, ele é mais alto do que eu me sinto confortável usando no meu apartamento. O volume máximo dele fica facilmente acima disso. Mas se vc pretende por exemplo fazer uma festa numa chácara, ai já é outra história, não deve atender.

Enfim, é muito subjetivo... o que eu posso dizer pra tentar ajudar é falar que no meu uso cotidiano, em apartamento, eu não consigo chegar no volume máximo.

O que eu acho massa nele é o Bluetooth integrado, baita mão na roda! Minha casa é pequena também, queria usar ele na sala, como Home Theater. Fico em dúvida entre ele e o Trust Gxt 658. Se a caixa central do Logitech fosse " deitada" eu já tinha ido nele...

Antes dessa alta de preços eu cheguei a ver ele por 500 reais com frete grátis. Hoje está o dobro, kkkkkkk

Valeu a resposta!!!
 
linda essa action figure do batman. Foi alguma edição limitada de algum game ou comprou de outra forma?
Qual delas? A do dark knight do filme do nolan ou a maior em cima do bat sinal?
A do dark knight é articulada, tem varios acessorios e é da Hot Toys. O nome é DX12. Procura Hot Toys DX12 que voce acha. É limitado sim, mas n sei qntas tem.

A do batsinal é da Iron Studios. É escala 1/3. Procura por Batman Iron Studios by Ivan Reis Black Edition. Tem apenas 350 ou 400 no mundo, nao lembro agora o numero exato. Ela n é articulavel e pesa uns 35kg mais ou menos. É monstruosa e extremamente bem detalhada.

se não for pedir muito poderia passar o link dessa tela?
as que achei no mercadolivre vem com uma placa e um controlador
uma que vi no youtube é somente a tela mesmo com o usb pra alimentção e a hdmi pra funcionar como monitor secundario como vc mesmo disse mas essa eu não acho de jeito nenhum :/

tem q vir controladora, se n vier é tablet. Essa que o cara postou acima do MLé bem parecida com a q peguei: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=cdb033f4-92f2-4da1-bec8-7837dc0ee201
 
Qual delas? A do dark knight do filme do nolan ou a maior em cima do bat sinal?
A do dark knight é articulada, tem varios acessorios e é da Hot Toys. O nome é DX12. Procura Hot Toys DX12 que voce acha. É limitado sim, mas n sei qntas tem.

A do batsinal é da Iron Studios. É escala 1/3. Procura por Batman Iron Studios by Ivan Reis Black Edition. Tem apenas 350 ou 400 no mundo, nao lembro agora o numero exato. Ela n é articulavel e pesa uns 35kg mais ou menos. É monstruosa e extremamente bem detalhada.



tem q vir controladora, se n vier é tablet. Essa que o cara postou acima do MLé bem parecida com a q peguei: https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=cdb033f4-92f2-4da1-bec8-7837dc0ee201
era a maior que me referia. Porr. tudo isso? Para pesar 35kg aposto que ela é de ceramica ou gesso. Seria esse o material dela? E as dimensões?
 
era a maior que me referia. Porr. tudo isso? Para pesar 35kg aposto que ela é de ceramica ou gesso. Seria esse o material dela? E as dimensões?
Ela é de polystone, um tipo especial de resina que permite modelar detalhes muito pequenos.
Ela tem 30kg, , 5kg a menos que falei hehe. Ela tb tem duas cabeças, uma delas ta dentro do meu gabinete inclusive. E quatro mãos diferentes. Tirei algumas fotos dela:

É 89x58x49cm

89 altura, 58 largura e 49 profundidade

38-B57-B72-933-E-48-C4-AC24-B491024-E3-D11.jpg

42-B5731-D-CA02-4522-8-A17-27-A68-B45-FA29.jpg
 
Meu budget setup atualizado. Na foto está com a B70 e o Viper Mini, mas meus principais são a B72 e o Delux M800. Semana que vem chega uma cadeira nova, Brizza Tela Relax, aí posto outra.

EDIT: Já postei a atualização, removendo a imagem pra não poluir o tópico. 🙃
 
Última edição:
Eita, meu canto é super humilde perto de vcs galera hahaha.

Nova atualização: Entrou microfone BM800 USB, para combar com meu superlux.

IMG-20210225-084427-Greatness.jpg

Que demais esse gabinete!!! :isso:
 
Srs, me mudei em dezembro/2020 e agora terminei meu cantinho do entretenimento. Está quase 100%, restam agora só algumas coisas de decoração para colocar nas prateleiras e talvez um quadro atrás do sofá.

Primeiramente, vamos aos equipamentos:

TV: LG OLED CX 65"
Player: Apple TV 4K
Console: Playstation 5
Roteador: Netgear Nighthawk X4S R7800S AC2600
Receiver: Denon AVR-X3400H
Amplificador: Emotiva XPA-5
Caixa Central: KEF R600C
Caixas Frontais: KEF R300
Caixas Surround: Monitor Audio Silver FX
Subwoofer: Sunfire HRS-10
Cadeira: Ergohuman Elite V2

Agora a configuração do PC:

Processador: Ryzen 5 3600
Cooler: Scythe Fuma 2
Placa mãe: Gigabyte B550i Aorus Pro AX
Placa de som: Sennheiser GSX 1000
Memória: Team Group T-Force Dark Za 32GB (2x16) 3600MHz
Placas de Vídeo: Asus RTX 3080 TUF
SSD: WD Black SN750 1TB
HDs: Western Digital 10TB
HD Externo (backup): Seagate Backup Plus Hub 8TB
Fonte: Corsair SF750 Platinum
Teclado: Logitech G915
Mouse: Logitech G604
Mousepad: Artisan Hayate Soft
Fone: Sennheiser HD598
Gabinete: Cooler Master NR200
Monitor: Dell S2721DGF

Fotos:

GNsWziB.jpg


XjMLFLB.jpg


TFx83bu.jpg


oiPXQ3B.jpg


xSRARZd.jpg


YCu29VC.jpg


EAhxcbf.jpg
 
Srs, me mudei em dezembro/2020 e agora terminei meu cantinho do entretenimento. Está quase 100%, restam agora só algumas coisas de decoração para colocar nas prateleiras e talvez um quadro atrás do sofá.

Primeiramente, vamos aos equipamentos:

TV: LG OLED CX 65"
Player: Apple TV 4K
Console: Playstation 5
Roteador: Netgear Nighthawk X4S R7800S AC2600
Receiver: Denon AVR-X3400H
Amplificador: Emotiva XPA-5
Caixa Central: KEF R600C
Caixas Frontais: KEF R300
Caixas Surround: Monitor Audio Silver FX
Subwoofer: Sunfire HRS-10
Cadeira: Ergohuman Elite V2

Agora a configuração do PC:

Processador: Ryzen 5 3600
Cooler: Scythe Fuma 2
Placa mãe: Gigabyte B550i Aorus Pro AX
Placa de som: Sennheiser GSX 1000
Memória: Team Group T-Force Dark Za 32GB (2x16) 3600MHz
Placas de Vídeo: Asus RTX 3080 TUF
SSD: WD Black SN750 1TB
HDs: Western Digital 10TB
HD Externo (backup): Seagate Backup Plus Hub 8TB
Fonte: Corsair SF750 Platinum
Teclado: Logitech G915
Mouse: Logitech G604
Mousepad: Artisan Hayate Soft
Fone: Sennheiser HD598
Gabinete: Cooler Master NR200
Monitor: Dell S2721DGF

Fotos:

GNsWziB.jpg


XjMLFLB.jpg


TFx83bu.jpg


oiPXQ3B.jpg


xSRARZd.jpg


YCu29VC.jpg


EAhxcbf.jpg

Essa cadeira e a helora ?
Simplesmente magnifico seu canto.
 
Srs, me mudei em dezembro/2020 e agora terminei meu cantinho do entretenimento. Está quase 100%, restam agora só algumas coisas de decoração para colocar nas prateleiras e talvez um quadro atrás do sofá.

Primeiramente, vamos aos equipamentos:

TV: LG OLED CX 65"
Player: Apple TV 4K
Console: Playstation 5
Roteador: Netgear Nighthawk X4S R7800S AC2600
Receiver: Denon AVR-X3400H
Amplificador: Emotiva XPA-5
Caixa Central: KEF R600C
Caixas Frontais: KEF R300
Caixas Surround: Monitor Audio Silver FX
Subwoofer: Sunfire HRS-10
Cadeira: Ergohuman Elite V2

Agora a configuração do PC:

Processador: Ryzen 5 3600
Cooler: Scythe Fuma 2
Placa mãe: Gigabyte B550i Aorus Pro AX
Placa de som: Sennheiser GSX 1000
Memória: Team Group T-Force Dark Za 32GB (2x16) 3600MHz
Placas de Vídeo: Asus RTX 3080 TUF
SSD: WD Black SN750 1TB
HDs: Western Digital 10TB
HD Externo (backup): Seagate Backup Plus Hub 8TB
Fonte: Corsair SF750 Platinum
Teclado: Logitech G915
Mouse: Logitech G604
Mousepad: Artisan Hayate Soft
Fone: Sennheiser HD598
Gabinete: Cooler Master NR200
Monitor: Dell S2721DGF

Fotos:

GNsWziB.jpg


XjMLFLB.jpg


TFx83bu.jpg


oiPXQ3B.jpg


xSRARZd.jpg


YCu29VC.jpg


EAhxcbf.jpg
Ficou MUITO bom, muito mesmo.

Você ta ligando o PC na TV de alguma maneira?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo