• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gabinete Mountain Mods Extended Ascension CYO by wcrf [muitas fotos]

Quando comprei um gabinete Corsair Obsidian 800D a cerca de 2 anos atrás, pensei que seria "um case pra vida toda".

Estava enganado!

Com os novos hardwares e configurações cada vez mais potentes, complexas e consumidoras, acabou que o 800D ficou pequeno. :eek:

Comecei então a procurar algo maior, que acondicionasse todo meu hardware. Encontrei muitas opções interessantes (CaseLabs, Mountain Mods e outros), mas a que mais se enquadrou às minhas necessidades e anseios foi o Mountain Mods. A principal preocupação era um gabinete onde a placa-mãe ficasse na horizontal, devido ao peso das vgas com waterblock.

Pesquisei, vi várias fotos na internet, li diversos reviews, e inicialmente pensei no modelo Ascension:

http://www.mountainmods.com/images/images_big/ASCENSIONBWO.jpg

http://i627.photobucket.com/albums/tt359/mwlhrh/mm24.jpg

http://i627.photobucket.com/albums/tt359/mwlhrh/mm08.jpg

Só que continuei pesquisando, e vi um tópico no forum da EVGA onde o cara comprou um modelo Ascension e também teve problemas de espaço, acabou mudando pra versão Extended. Esse tópico (que quando encontrar de novo eu posto o link) foi decisivo na escolha. Bati o martelo então na versão Extended.

Mais precisamente esse:

MountainMods.com-Computer Cases-Extended Ascension CYO

Um vídeo-review, onde dá pra ver bastante coisa:

(1080P) Mountain Mods Extended Ascension CYO Case - YouTube

Entrei em contato com o fabricante pra começar a negociação.

De cara, o maior problema era o frete pro Brasil, e o segundo maior problema era que eles não declaravam um valor menor na invoice, o que geraria um imposto de importação que inviabilizaria a compra. Eis que por ironia do destino, minha mãe estava a passeio nos EUA e teve um problema de saúde lá. Graças a Deus a situação se contornou, e ela ficou 100%. Surgiu então a oportunidade de eu ir com ela pros EUA acompanhando um retorno para uma revisão do tratamento. Entrei em contato novamente com o pessoal da MM, perguntei se mandariam o gabinete pra um endereço de hotel, eles me pediram uma série de cópias de documentos (que eu prontamente enviei) para garantir que não se trataria de fraude, e finalmente fechamos negócio.

A configuração que fechei foi essa:

1 x Extended Ascension CYO
- Back Panel Fan Spacing: 15mm
- Acrylic Color: Clear
- Back Panel Type: Horizon 10
- Front Panel Fan Spacing: 15mm
- Finish: Black Wrinkle
- Side 3: Big Window Panel
- Window Etching: None
- Side 1: Big Window Panel
- Side 2: Big Window Panel
- Front Panel Type: Standard
- Motherboard Tray: XL-ATX

Algumas fotos da net:

http://fotkidepo.ru/photo/401381/35325nJn5tsSqOi/626310w.jpg

http://mountainmods.com/gallery/albums/album86/p1021066809_4.sized.jpg

Esse com pedestal:

http://img.techpowerup.org/100222/Back.jpg

Escolhi frete pra 5 dias, e uns 15 dias antes de eu viajar eu realizei o pagamento. Eles demorariam 2 dias pra confeccionar o gabinete, e aguardariam sinal verde pra enviar. 3 dias antes de viajar, eu pedi que enviassem, pois eu ficaria nos EUA por 10 dias, assim qualquer eventualidade daria tempo de resolver.

O gabinete chegou, abri a caixa superficialmente pra dar uma conferida, fechei e resolvi despachar ela pro Brasil. Fiz isso porque a companhia aérea cobraria US$ 150 pelo excesso de bagagem da caixa, e o frete Priority ficou em US$ 140.

Claro que tinha o risco de ser taxado na fiscalização, mas preferi correr esse risco do que ter toda a minha bagagem revirada na alfândega do aeroporto, porque certamente iam me parar por causa da caixa. Vim só com duas malas e passei batido. :awesome:

Putz...Muito lindo mano..
 
Basta usar um líquido menos denso que a água (1g/cm³) que já ajudaria...

O problema é que normalmente quanto menos denso menor ou maior (ou melhor, não lembro :D) é o ponto de ebulição, então pode evaporar fácil....

Exemplo: Álcool.

O ideal é um líquido menos denso que água e com ponto de ebulição similar ou maior.

Talvez Óleo de cozinha?!? HAUAuhauhaUHAuhaUHAUHA

Já pensou, lavar o radiador depois?? kkkk...

E ai cara , tudo blz ? Ficando top seu pc cara , tou adorando as gambiarras :bwahaha:

Agora só me resta tomar coragem e ler desde a primeira pagina !

Opa, valeu irmão!

Wagner... será q se vc desmontar a espiral e colocar ela tipo aqueles condensadores de geladeira fazendo um vai e vem assim

__________________
__________________|
|_________________
__________________|
|_________________

Acho que ocuparia menos espaço... só não sei se teria a mesma eficiência termica... e se a serpentina aceita esse novo recondiconamento...

Não dá, cara, fazer esse formato já foi difícil, mudar, o alumínio não vai aceitar não.

Teve vários pontos que a serpentina dobrou e foi um custo pra arrumar.

Interessante esses testes Wagner :D

Pegou as 7970 da Shapphire mesmo? Quantas, 3 ou 4 ?

Posta mais fotos ai, sempre é legal ver as suas fotos, me dão ideiais :p

Peguei 3 dessas Sapphire Dual-X, devo pegar a quarta em breve.

Vc também faz umas gambis interessantes, Ken....rsrs.

Show de bola, agora é esperar os "brinquedos"

Por curiosidade, qnt ele te cobrou pelas vga's???

Eu pedi pra mandar 2 numa caixa (US$ 72 de frete) e uma na outra (US$ 56 de frete).

Putz...Muito lindo mano..

Valeu, cara!!
 
Peguei 3 dessas Sapphire Dual-X, devo pegar a quarta em breve.

Vc também faz umas gambis interessantes, Ken....rsrs.

Existe uma diferença entre as minhas gambiarras e as suas.

As minhas são coisa de fudido, as suas gambiarras são chiques.

Quantos SSD's você tem no PC Wagner? Ancioso pra ver essas 3 crianaças na água :D
 
Não dá, cara, fazer esse formato já foi difícil, mudar, o alumínio não vai aceitar não.

Teve vários pontos que a serpentina dobrou e foi um custo pra arrumar.

Imaginei que seria difiicil, pq aluminio é bem frágil... e quanto a ideia de fazer a agua circular pra resfriar o radiador?
 
Imaginei que o FPI alto atrapalharia mesmo. Ta precisando é de mais um chiller Wagner.... no final das contas é o que tu está fazendo mesmo cuidado ao usar "water wetter" como glicol porque também baixa o atrito da água e pode ser um tiro no pé dependendo da circulação implementada.
 
e eu que achava que ja tinha visto tudo! maquina!
 
e ae wagner
desistiu de por a maquina de chop pra funcionar:yellowface:
 
Existe uma diferença entre as minhas gambiarras e as suas.

As minhas são coisa de fudido, as suas gambiarras são chiques.

Quantos SSD's você tem no PC Wagner? Ancioso pra ver essas 3 crianaças na água :D

A diferença nas nossas gambiarras estão nos 25 anos a mais de vida que eu tenho em relação a vc...rsrs.

Tenho 2 SSDs, um Vertex 3 de 240GB (uso diário) e um Agility 3 60GB (benchs).

De resto, vários HDs com armazenamentos diversos.

Imaginei que seria difiicil, pq aluminio é bem frágil... e quanto a ideia de fazer a agua circular pra resfriar o radiador?

Vou voltar com a serpentina em alguns testes com água + gelo + sal + álcool, possivelmente amanhã cedo.

Imaginei que o FPI alto atrapalharia mesmo. Ta precisando é de mais um chiller Wagner.... no final das contas é o que tu está fazendo mesmo cuidado ao usar "water wetter" como glicol porque também baixa o atrito da água e pode ser um tiro no pé dependendo da circulação implementada.

Pois é, cheguei em pensar em mais um chiller, como ia virar divórcio eu desisti...rsrs.

e eu que achava que ja tinha visto tudo! maquina!

Valeu!

e ae wagner
desistiu de por a maquina de chop pra funcionar:yellowface:

Nada, amanhã ela está de volta, se tudo der certo aqui....rsrs.

=========================================================================================================================

Algumas coisinhas pros upgrades começaram a chegar, felizmente passando sem imposto.

dsc7868.jpg


Peguei FC-Links pros blocks EK, pq 1 mês atrás eu ia pegar 4x Asus 7970 DirectCU II, só que com esse rolo do travamento das voltagens, eu mudei pras 7970 Sapphire e block Koolance.

dsc7869h.jpg


Dois blocks já chegaram nessa remessa:

dsc7870.jpg


Abri e olhei rapidinho, gostei muito deles.

As duas primeiras vgs já saíram da receita ontem, tributadas (propositalmente) e a terceira saiu dos EUA ontem também.

Acho que até o fim da semana que vem já estou com 3 instaladas aqui, vamos ver.

Duas acho que recebo essa semana ainda!
 
Show, Wagner! Aguardando pra ver como o bichano vai ficar. haha

Falando em encomendas e receita, você já comprou alguma encomenda através Express Mail da USPS? Eu acabei catando uma fonte Enermax 1500W no PPcs pra me livrar dessa confusão de usar 2 fontes no PC e como a diferença de preço era pequena, acabei pegando em Express ao invés de Priority. Acontece que só depois eu fui me dar conta que acredito que as chances de ser taxada é bem maior. Será que é quase certeza dela ser taxada ou existe uma remota possibilidade de não ser?

Abraços!
 
Show, Wagner! Aguardando pra ver como o bichano vai ficar. haha

Falando em encomendas e receita, você já comprou alguma encomenda através Express Mail da USPS? Eu acabei catando uma fonte Enermax 1500W no PPcs pra me livrar dessa confusão de usar 2 fontes no PC e como a diferença de preço era pequena, acabei pegando em Express ao invés de Priority. Acontece que só depois eu fui me dar conta que acredito que as chances de ser taxada é bem maior. Será que é quase certeza dela ser taxada ou existe uma remota possibilidade de não ser?

Abraços!

Olha, sem querer te desanimar, mas é praticamente certo o imposto....rsrs.
 
Olha, sem querer te desanimar, mas é praticamente certo o imposto....rsrs.

Complicado. Mas tudo bem, ainda tá valendo... Ao menos ainda vai sair mais barato do que venderiam pelo Brasil.
 
Show, Wagner! Aguardando pra ver como o bichano vai ficar. haha

Falando em encomendas e receita, você já comprou alguma encomenda através Express Mail da USPS? Eu acabei catando uma fonte Enermax 1500W no PPcs pra me livrar dessa confusão de usar 2 fontes no PC e como a diferença de preço era pequena, acabei pegando em Express ao invés de Priority. Acontece que só depois eu fui me dar conta que acredito que as chances de ser taxada é bem maior. Será que é quase certeza dela ser taxada ou existe uma remota possibilidade de não ser?

Abraços!
Pior que a chance é maior mesmo! Express vem por São Paulo e quase sempre é taxado (ainda mais para uma coisa volumosa destas!). Priority é pelo Rio, chance menor! Pelo menos comigo sempre foi assim!
 
Show, Wagner! Aguardando pra ver como o bichano vai ficar. haha

Falando em encomendas e receita, você já comprou alguma encomenda através Express Mail da USPS? Eu acabei catando uma fonte Enermax 1500W no PPcs pra me livrar dessa confusão de usar 2 fontes no PC e como a diferença de preço era pequena, acabei pegando em Express ao invés de Priority. Acontece que só depois eu fui me dar conta que acredito que as chances de ser taxada é bem maior. Será que é quase certeza dela ser taxada ou existe uma remota possibilidade de não ser?

Abraços!

Essa é fácil de responder... [+1 Off Topic] você talvez tenha conseguido preencher todos os quesitos para ser taxado e contemplado com uma suíte de Impostos, os motivos a saber:

1 - Frete por USPS Express que tem um rigor ainda maior na Fiscalização aduaneira;
2 - Peso elevado e volume da Caixa;
3 - Se o valor for superior a US$ 500,00, obriga o Desembaraço Aduaneiro, feito pelo Serviço Importa Fácil dos Correios.
 
Show, Wagner! Aguardando pra ver como o bichano vai ficar. haha

Falando em encomendas e receita, você já comprou alguma encomenda através Express Mail da USPS? Eu acabei catando uma fonte Enermax 1500W no PPcs pra me livrar dessa confusão de usar 2 fontes no PC e como a diferença de preço era pequena, acabei pegando em Express ao invés de Priority. Acontece que só depois eu fui me dar conta que acredito que as chances de ser taxada é bem maior. Será que é quase certeza dela ser taxada ou existe uma remota possibilidade de não ser?

Abraços!

Desculpe me intrometer no assunto, mas respondendo sua pergunta, sim, Express as chances de tributação são um pouco maiores.

Mas acho que devido ao tamanho e peso, sua fonte iria ser taxada de qualquer jeito.
 
Respondida a dúvida sobre importação, agora a pouco eu tive que fazer uma mudança aqui.

Já havia acontecido um "acidente" mais de uma vez. Com o inevitável ar que fica nos reservatórios tubulares, isso gerava pressão e mais de uma vez essa pressão especialmente no big reservatório da bomba acoplada no chiller tava fazendo a bomba desrosquear do cover. Imaginem a bagunça, né? Era quase meio litro de coolant esparramando pelo chão, isso pq dava tempo de correr e colocar um balde por baixo pra não perder o líquido todo.

Agora a noite eu fui encheer a serpentina e aconteceu de novo, soltou a bomba e lá vai eu atrás de pano pra secar o chão.

Fiquei puto e tirei fora o reservatório tubular, deixei a mangueira entrando direto na bomba. Diminuiu em 700 ml o volume de líquido circulante no loop, mas visualmente ficou muito melhor:

dsc7871x.jpg


dsc7872z.jpg


Pra comparar, antes estava assim:

dsc6158v.jpg
 
Última edição:
Pô, Wagner, que coisa isso.
Ainda bem que você não usa fluido colorido. A bronca da patroa seria certa :D
Realmente, visualmente ficou melhor, mais limpo. E o fluido deve circular melhor também, não?

Só acho que está precisando trocar essas mangueiras azuis por umas pretas :lol:
 
Pô, Wagner, que coisa isso.
Ainda bem que você não usa fluido colorido. A bronca da patroa seria certa :D
Realmente, visualmente ficou melhor, mais limpo. E o fluido deve circular melhor também, não?

Só acho que está precisando trocar essas mangueiras azuis por umas pretas :lol:

As mangueiras azuis são um mal necessário pra se enxergar o fluxo, ver se não tem bomba parada, se não tem bolha, etc.

==================================================================================================

Despedida das 580, serpentina com gelo + sal + álcool, água cobrindo toda ela, a CPU no primeiro teste só com gelo estabilizou em 13°C, dessa vez baixou pra 3°C. :eek:

Pena que não consegui rodar o 11 em 5.3ghz, mas deu boot na boa. Só que com ambiente de 28°C, condensou pra cacete, tive que desligar tudo. Mas tá baum, consegui o 5° mundial com 4x 580:

wcrf`s 3DMark11 - Performance score: 24380 marks with a GeForce GTX 580

847472.jpg
 
APLAUSOSPOR.gif


Agora rumo ao top 3 com novas vga`s :joia:

wcrf.png
 
Última edição:
As mangueiras azuis são um mal necessário pra se enxergar o fluxo, ver se não tem bomba parada, se não tem bolha, etc.

Ah, beleza :yes:




Despedida das 580, serpentina com gelo + sal + álcool, água cobrindo toda ela, a CPU no primeiro teste só com gelo estabilizou em 13°C, dessa vez baixou pra 3°C. :eek:

Pena que não consegui rodar o 11 em 5.3ghz, mas deu boot na boa. Só que com ambiente de 28°C, condensou pra cacete, tive que desligar tudo. Mas tá baum, consegui o 5° mundial com 4x 580:

wcrf`s 3DMark11 - Performance score: 24380 marks with a GeForce GTX 580

http://www.hwbot.org/image/847472.jpg

Nossa, que bela despedida :yes:

Cuida bem delas. De agora até serem entregues, nada de ruim pode acontecer :D
 
É bom mesmo. Todo cuidado é pouco :lol:


Com quais memórias fez esse último teste?


Bora tomar um sol em Porto Seguro? Não fui pra Alcobaça em agosto, mas agora vou "sofrer" um pouquinho em P.S. :D
 
E as vga's, chegaram Wagner?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo