Gabinete Sharkoon TG5 White Vidro Temperado 4mm

Acabei de aprender que a melhor posição (tecnicamente falando) pro wc é conectando-o no frontal side (frente).
Esse gabinete não tem suporte para wc em cima, capaz de vc até danificar o radiador em alguma manutenção...
Muitos gabinetes são assim, com pouco espaço no topo, o meu 400C também é assim.
Mas talvez seja porque até a série Z97 tem placas que aceitam de boa, por não ter um dissipador alto e nem memória tão próximas.
 
Muitos gabinetes são assim, com pouco espaço no topo, o meu 400C também é assim.
Mas talvez seja porque até a série Z97 tem placas que aceitam de boa, por não ter um dissipador alto e nem memória tão próximas.
meu amigo aqui do lado tem um desse, na real trocou de case semana passada.
ele usa dois pentes de memória e colocou um wc em cima.
acabou que ele queria usar mais pentes e nao conseguia por que o wc impedia, mesmo instalado gambiarradamente falando.
 
um desse, tg5.
é muito bonito o case, mas tem que ter certeza da escolha.
 
Tem uma coisa que estava me incomodando que eram algumas aberturas na lataria fontal, como os trilhos para fixação de fans 140mm e outros buracos. A impressão que tenho é que os fans frontais estavam "reciclando" grande parte do ar interno ao invés de puxar tudo do exterior através dos filtros frontais. Então tampei esses buracos tudo, deixando aberto somente aquela parte superior que abriga as usbs, botões, etc. Aparentemente agora maior parte do ar está sendo sugada de fora, porque dá pra sentir mais ar passando pelos filtros. Utilizei fita isolante para tampar mesmo, como uso fans azuis na frente, a fita nem aparece, fica escondida na sombra :haha:
 
Última edição:
É sim.
É onde prende as fans.
No normal não aparece porque as luzes são no centro da hélice e não nas bordas.

carai isso me incomodou muito pq eu queria por na frente fans desse tipo aqui:
halo2_news-cut1.jpg




não sei se ficaria bom.
 
carai isso me incomodou muito pq eu queria por na frente fans desse tipo aqui:
halo2_news-cut1.jpg




não sei se ficaria bom.
Para as fans rgb no ring, fica complicado porque pela instalação comum, acaba que os rings (o efeito todo) ficam escondidos.. principalmente a fan do meio...
 
Para as fans rgb no ring, fica complicado porque pela instalação comum, acaba que os rings (o efeito todo) ficam escondidos.. principalmente a fan do meio...
Acho que é por causa da fixação para os 140mm, acaba deixando espaço demais para poder prendê-los.
 
Sim, para as fans que não tem os leds nos rings, acredito que nem de diferença...
Já para essas da foto por exemplo, a fan que ficar no meio fica um pouco escondida.
 
Pessoal, será q ele suporta o cooler da Noctua NH-d15? E na kabum fala q da pra por 3HDs, é possível?

Eu tenho 3hds e 2sdds, queria saber se dava pra colocar nessa!

Agradeço quem puder ajudar!
 
Pessoal, será q ele suporta o cooler da Noctua NH-d15? E na kabum fala q da pra por 3HDs, é possível?

Eu tenho 3hds e 2sdds, queria saber se dava pra colocar nessa!

Agradeço quem puder ajudar!
Suporta sim.
Eu tinha um Maker 8 que era maior 172mm e entrava sobrando espaço pra uma folha de papel, mas fechava a tampa.
No 400C ele ficava menos espaço ainda e agora com o D14 sobra espaço.
 
Suporta sim.
Eu tinha um Maker 8 que era maior 172mm e entrava sobrando espaço pra uma folha de papel, mas fechava a tampa.
No 400C ele ficava menos espaço ainda e agora com o D14 sobra espaço.

Vlw amigo. Mas acabei comprando o Nzxt H440. Vi q ele suporta mais Hds e ssds, isso pra min era indispensável!!! Mas estou com receio pq dizem q ele circula menos ar. Mas vamos ver, qualquer coisa vai ficar aberto mesmo. u.u
 
E ae galera, de boas.

Tenho um gabinete muito zoado, é apertado, feio, fluxo de ar pobre e esquisito, foi meu primeiro gabinete e a peça mais errada que ja comprei, e ta comigo até hoje.
Enfim, vou trocar, isso é certo e acho que os candidatos são o TG5 e o M25W.

O TG5 é mais bonito, e 50 reais mais caro, porém tenho um controlador de fan que vai na baia de 5,25, minha duvida é a seguinte, como vocês ligam as fans nesse gabinete na placa mãe? Se sim a minha tem 3 conectores PWM(com controle de velocidade) mas queria colocar 6 fans, alguém sabe me dizer se existe divisor de ligação? Ou se eu mesmo posso descascar os fios e soldar?

Não curto as fans no máximo, e se não tiver saída vou ter que pegar o M25W, apesar deste ser mais apresentável.

Alguém saberia me dizer se em tamanho eles tem muita diferença, já ouvi que usam o mesmo case o que diferencia são poucos componentes.

Se alguém que já teve experiencia com os dois modelos puder me ajudar ficarei muito grato!
 
E ae galera, de boas.

Tenho um gabinete muito zoado, é apertado, feio, fluxo de ar pobre e esquisito, foi meu primeiro gabinete e a peça mais errada que ja comprei, e ta comigo até hoje.
Enfim, vou trocar, isso é certo e acho que os candidatos são o TG5 e o M25W.

O TG5 é mais bonito, e 50 reais mais caro, porém tenho um controlador de fan que vai na baia de 5,25, minha duvida é a seguinte, como vocês ligam as fans nesse gabinete na placa mãe? Se sim a minha tem 3 conectores PWM(com controle de velocidade) mas queria colocar 6 fans, alguém sabe me dizer se existe divisor de ligação? Ou se eu mesmo posso descascar os fios e soldar?

Não curto as fans no máximo, e se não tiver saída vou ter que pegar o M25W, apesar deste ser mais apresentável.

Alguém saberia me dizer se em tamanho eles tem muita diferença, já ouvi que usam o mesmo case o que diferencia são poucos componentes.

Se alguém que já teve experiencia com os dois modelos puder me ajudar ficarei muito grato!
Internamente os gabinetes da Sharkoon são bem parecidos, acho que a diferença fica mesmo na baia de drive.

Sobre controlar as fans, no TG5 eu deixava elas direto na fonte, e outras fans eu deixava na placa mãe, pra poder controlar a rotação.
Você pode comprar um adaptador 4 ou 6 em 1 e colocar na placa-mãe de boa.
 
Pessoal boa noite tenho o TG5 com fans vermelhos como ainda são os fans padrões que vem irei trocar por melhores.

Pensei em pegar o Corsair ML120 PRO 120MM (CO-9050042-WW) sei que ele e meio caro mas gosto muito do acabamento desse cooler.
Alguém tem alguma outra dica de bons fans lembrando que pretendo comprar 6 e tem que ser com led vermelho.
 
Pessoal boa noite tenho o TG5 com fans vermelhos como ainda são os fans padrões que vem irei trocar por melhores.

Pensei em pegar o Corsair ML120 PRO 120MM (CO-9050042-WW) sei que ele e meio caro mas gosto muito do acabamento desse cooler.
Alguém tem alguma outra dica de bons fans lembrando que pretendo comprar 6 e tem que ser com led vermelho.
Cougar Dual X.
Esse ML vejo muita gente reclamando que e puro marketing
 
Internamente os gabinetes da Sharkoon são bem parecidos, acho que a diferença fica mesmo na baia de drive.

Sobre controlar as fans, no TG5 eu deixava elas direto na fonte, e outras fans eu deixava na placa mãe, pra poder controlar a rotação.
Você pode comprar um adaptador 4 ou 6 em 1 e colocar na placa-mãe de boa.
Opa, entendi, não sabia que existiam soluções prontas pra dividir o controle das fans.
Valew pela ideia!
 
Opa, entendi, não sabia que existiam soluções prontas pra dividir o controle das fans.
Valew pela ideia!
As do gabinete são fracas demais e silenciosas, só brilham.
E tem o molex pra colocar direto na fonte.
 
As do gabinete são fracas demais e silenciosas, só brilham.
E tem o molex pra colocar direto na fonte.
A ta mas eu nem vou usar as fans que vem com ele não, tenho 6 da cooler master em casa, essas que ligam direto na fonte são meio zoadas.
 
A ta mas eu nem vou usar as fans que vem com ele não, tenho 6 da cooler master em casa, essas que ligam direto na fonte são meio zoadas.
Inclusive pretendo comprar o vermelho que ta mais barato e colocar as fans azuis.:haha:
 
Comprei o Cougar mesmo vlw ai pela dica. Duvida ja usou esse tipo de cabo https://produto.mercadolivre.com.br...m-adaptador-hub-splitter-molex-_JM?quantity=1

Para conectar mais de um cooler na placa mãe ao invés da fonte? Meu medo e a placa mãe não suporte a voltagem de mais de um cooler na mesma conexão.
Pelas fotos do PCB dá para ver as trilhas ligando os fans em paralelo, então a tensão fica a mesma em todos. Porém, a corrente vai se dividir entre eles, então certamente os fans não vão girar na velocidade máxima (o que nem sempre é desejável de qualquer forma). Não vejo como isso traria algum risco à placa mãe.

Agora, achei meio carinho esse cabo hein, considerando a simplicidade. Mas também não sei indicar nenhuma alternativa nesse formato. =p Você chegou a dar uma olhada naqueles controladores de fan que vão nas antigas baias de DVD?
 
Acabei de boletar um TG5 Blue no kabum. Dei uma lida rápida aqui no tópico e vi alguns reclamando de temepratura. Não pretendo trocar os fans, pretendo usar tudo original. O setup tem uma RX 580 gigabyte e moro no nordeste. O que vocês podem falar a cerca da temperatura ou qualquer outra informação que julguem útel?
 
Acabei de boletar um TG5 Blue no kabum. Dei uma lida rápida aqui no tópico e vi alguns reclamando de temepratura. Não pretendo trocar os fans, pretendo usar tudo original. O setup tem uma RX 580 gigabyte e moro no nordeste. O que vocês podem falar a cerca da temperatura ou qualquer outra informação que julguem útel?
Aproveite e adicione um Dual X pra ficar na traseira
 
Acabei de boletar um TG5 Blue no kabum. Dei uma lida rápida aqui no tópico e vi alguns reclamando de temepratura. Não pretendo trocar os fans, pretendo usar tudo original. O setup tem uma RX 580 gigabyte e moro no nordeste. O que vocês podem falar a cerca da temperatura ou qualquer outra informação que julguem útel?

Qual o resto do setup? Sendo bem sincero com você cara vai ter que trocar o kit de cooler eles são muito fracos a refrigeração do gabinete fica comprometida por causa deles.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo