Gabinete Sharkoon TG5 White Vidro Temperado 4mm

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos carecamrc
  • Data de Início Data de Início
Alguém sabe me dizer se o TG5 é compatível com radiador de 280mm na parte da frente?

Instalado os 9 cougar no Sharkoong TG5 - arranquei fora aqueles fans que vieram com ele , tirei 2 akasa viper e 2 cooler que vem no deepcool 240t esta muito mais silencioso.

7jknVwV.jpg

9s0aek2.jpg

x4UwZDG.jpg

0B5BBhk.jpg

Última edição:
Instalado os 9 cougar no Sharkoong TG5 - arranquei fora aqueles fans que vieram com ele , tirei 2 akasa viper e 2 cooler que vem no deepcool 240t esta muito mais silencioso.

7jknVwV.jpg

9s0aek2.jpg

x4UwZDG.jpg

0B5BBhk.jpg

Ficou bonito pacarai! Parabéns!

Eu botei o meu DeepCool invertido, com as mangueiras pra cima. Fiquei com medo de formar bolhas.

Você tirou o vidro frontal? Queria fazer isso e colocar uma tela no lugar.

Fan para VRM e DDR4 - Aerocool DeadSilence 140mm 1000RPM.
01.jpg

Bloco de WC invertido:
03.jpg

Ficou bonito pacarai! Parabéns!

Eu botei o meu DeepCool invertido, com as mangueiras pra cima. Fiquei com medo de formar bolhas.

Você tirou o vidro frontal? Queria fazer isso e colocar uma tela no lugar.

Fan para VRM e DDR4 - Aerocool DeadSilence 140mm 1000RPM.
01.jpg

Bloco de WC invertido:
03.jpg

Não tirei os vidros não continua la o frontal, so deu mais trabalho por ser mais grosso o cougar, do que os fans originais mas coube

Dei uma limpeza no meu e troquei as fans por 2 kits da Pichau Feather RGB
huJqiJ0.jpg

RedoSE6.jpg

UbBgzXc.jpg

Última edição:
Aqui baixou uns 20 a 30 graus depois que tirei o vidro da frente e coloquei uma tela

Oi, @Peter_ poderia dizer por gentileza qual tela você colocou? Você mesmo fez ou mandou fazer em tapeceiro?

Comprei este mesmo gabinete (estou esperando chegar) e já estou estudando aqui como melhorar a temp dele.

Vou usar em um AMD 3700x com cooler stock

Obrigado!

Ta valendo a pena ainda esse gabinete?
Como é a qualidade de construção dele se comparar com um cooler master, eu acabei de sair de um haf 912 plus que era pesado e de otima qualidade, ele é todo plastico ou como é?

Ta valendo a pena ainda esse gabinete?
Como é a qualidade de construção dele se comparar com um cooler master, eu acabei de sair de um haf 912 plus que era pesado e de otima qualidade, ele é todo plastico ou como é?

Ele é metal e vidro. Boa construção.
Eu gostaria que no lugar do vidro frontal tivesse uma tela. Isso iria melhorar muito o fluxo de ar.
Como eu sou noob em mods, deixei como está.

• Curtir
Reações: l_x
Pessoal alguém já instalou VGa na vertical usando o TG5?

Estava vendo uns Adaptadores na net...

Pessoal alguém já instalou VGa na vertical usando o TG5?

Estava vendo uns Adaptadores na net...

Não que seja impossível (tem mod pra tudo hoje em dia) mas acho tem gabinetes mais apropriados pra isso.
Falta slot na vertical encaixar a GPU. Teria que recortar a lata e colocar um adaptador adequado.

Mas existem reclamações de aquecimento pela mudança de posição.

Pensei em tirar aquele espelho de esconder os parafusos e tentar aproveitar a furação da fixação dos ssd, mas isso era só ideia e possibilidade...

TG5_Green_06.jpg

Até pq o povo faz as GPU bonitas para ficarem com a face para baixo...

Pessoal, qual a medida entre o pé de trás até o da frente?

Valeu?

O meu aqui deu 34 cm. Versão rgb, acredito que todos são iguais.

---

Coloquei um water cooler fazendo o push'pull na parte frontal, o processador ficou bem bom (35° ~ 60°), mas como o padrão do gabinete só tem um cooler fazendo a exaustão na parte traseira.

Não gostei muito da temperatura da VGA (78°), que acaba sendo alimentada com o ar quente do processador, acham que adicionar mais 2 ou 3 coolers na parte superior.para exaustão poderia resolver o problema?

Última edição:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Coloquei um water cooler fazendo o push'pull na parte frontal, o processador ficou bem bom (35° ~ 60°), mas como o padrão do gabinete só tem um cooler fazendo a exaustão na parte traseira.

Não gostei muito da temperatura da VGA (78°), que acaba sendo alimentada com o ar quente do processador, acham que adicionar mais 2 ou 3 coolers na parte superior.para exaustão poderia resolver o problema?

Mas não tem nada fora do padrão ai do outros gabinetes a parte traseira e somente para um fan mesmo. Vamos la o fluxo de ar de todo gabinete e parte frontal entra o ar frio, parte inferior(quando há) entrar ar frio, parte traseira jogar o ar quente para fora e parte superior jogar o ar quente pra fora.

Lembra-se o ar quente sobe o ar frio desce. Então colocar o fans na parte superior para jogar o ar quente para fora e o correto.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aparentemente você está usando os fans originais do gabinete para fazerem a etapa do push no radiador e também o fan traseiro de exaustor. Se for isso mesmo, é bem recomendável remover os fans originais desse gabinete e comprar fans avulsos. Os originais são apenas estéticos, não fazem praticamente nenhum fluxo de ar.

No seu caso aí, eu recomendaria:

1) Comprar um fan de 120mm decente para colocar na traseira, há diversos tópicos no fórum na área de refrigeração sobre recomendação de fans;
2) Pegar os fans originais que vieram na parte frontal (que estão sendo usados como "push" no WC), instalá-los na parte superior jogando ar pra fora e remover o filtro de ar superior. Como todo o espaço superior estará ocupado soprando ar para fora, esse filtro não terá serventia nenhuma a não ser atrapalhar o pouco airflow que esses fans proporcionam.
3) No seu print os fans originais do WC estão servindo como "pull", coloque-os como "push", fazendo-os soprar o radiador com o ar que vem de fora do gabinete.

Aparentemente você está usando os fans originais do gabinete para fazerem a etapa do push no radiador e também o fan traseiro de exaustor. Se for isso mesmo, é bem recomendável remover os fans originais desse gabinete e comprar fans avulsos. Os originais são apenas estéticos, não fazem praticamente nenhum fluxo de ar.

No seu caso aí, eu recomendaria:

1) Comprar um fan de 120mm decente para colocar na traseira, há diversos tópicos no fórum na área de refrigeração sobre recomendação de fans;
2) Pegar os fans originais que vieram na parte frontal (que estão sendo usados como "push" no WC), instalá-los na parte superior jogando ar pra fora e remover o filtro de ar superior. Como todo o espaço superior estará ocupado soprando ar para fora, esse filtro não terá serventia nenhuma a não ser atrapalhar o pouco airflow que esses fans proporcionam.
3) No seu print os fans originais do WC estão servindo como "pull", coloque-os como "push", fazendo-os soprar o radiador com o ar que vem de fora do gabinete.

Obrigado pela dica, estava pensando em comprar mais 2 fans igual o que tenho no WC, pq ai utilizo um na parte traseira, e completo os 3 na parte frontal (Fazendo o "push", como falou) e não 'estrago' a estética do conjunto. Só mais uma coisa, caso faça isso o WC ficaria só com o "push", acha que desse jeito seria o suficiente? ( 1 Cooler Master Traseiro , 3 Cooler Master Frontal, 3 Cooler Original na parte superior)

Só pensei no modelo do cooler do WC pela estética mesmo, vou dar uma olhada nos tópicos de refrigeração para ver se acho algo legal tbm, mesmo pq o cooler do WC custa 90 mangos cada um! :rolleyes:

Tks!

Coolermaster MasterFan Pro 120 Air Balance
94025_1513170988_gg.jpg

Obrigado pela dica, estava pensando em comprar mais 2 fans igual o que tenho no WC, pq ai utilizo um na parte traseira, e completo os 3 na parte frontal (Fazendo o "push", como falou) e não 'estrago' a estética do conjunto. Só mais uma coisa, caso faça isso o WC ficaria só com o "push", acha que desse jeito seria o suficiente? ( 1 Cooler Master Traseiro , 3 Cooler Master Frontal, 3 Cooler Original na parte superior)

Só pensei no modelo do cooler do WC pela estética mesmo, vou dar uma olhada nos tópicos de refrigeração para ver se acho algo legal tbm, mesmo pq o cooler do WC custa 90 mangos cada um! :rolleyes:

Tks!

Coolermaster MasterFan Pro 120 Air Balance
94025_1513170988_gg.jpg

"caso faça isso o WC ficaria só com o "push", acha que desse jeito seria o suficiente?"
Seu watercooler saiu da caixa com apenas 3 fans funcionando como "push", certo? Então sim, é suficiente. Além disso, capaz dos fans originais do gabinete estarem atrapalhando mais do que ajudando. Faça um teste aí, ponha a mão atrás de qualquer fan original do gabinete e veja se sinta algum ar, duvido que sentirá alguma coisa, esses fans são apenas estéticos e produzem pouquíssimo airflow.

Desde que comprei esse gabinete eu gostei e gosto muito dele, mas o barulho realmente me incomoda muito.

Meu CM HAF 912 plus (saudades gabinete perfeito) não fazia todo esse barulho e tinha mais que 4 fans dentro, sendo uma de 200mm, o gabinete aerocool do meu irmão de 180 reais não faz nada perto desse barulho.

Já tentei configurar as fans na bios pro mínimo e ajudou, antes eu não conseguia nem ficar do lado do computador direito, coloquei fans corsair, apenas 1 fan frontal é ligada direto na fonte. Acho que por causa do vidro ela faz todo esse barulho..

As temps também não são muito boas.

Como eu não durmo mais com o computador ligado, estou levando este problema pra vida de boa.

6c800ac3b87bc0a9733dbf5adadeb5d8.png

Desde que comprei esse gabinete eu gostei e gosto muito dele, mas o barulho realmente me incomoda muito.

Meu CM HAF 912 plus (saudades gabinete perfeito) não fazia todo esse barulho e tinha mais que 4 fans dentro, sendo uma de 200mm, o gabinete aerocool do meu irmão de 180 reais não faz nada perto desse barulho.

Já tentei configurar as fans na bios pro mínimo e ajudou, antes eu não conseguia nem ficar do lado do computador direito, coloquei fans corsair, apenas 1 fan frontal é ligada direto na fonte. Acho que por causa do vidro ela faz todo esse barulho..

As temps também não são muito boas.

Como eu não durmo mais com o computador ligado, estou levando este problema pra vida de boa.

6c800ac3b87bc0a9733dbf5adadeb5d8.png

Barulho do fan ???

Não entendi, aqui eu uso 7 fans ao todo o unico que eu escuto e mesmo assim nem tão alto e um corsair que está ligado direto na fonte e roda a 2400 rpm.
Serio nunca vi ninguém reclamar de barulho do fan nesse gabinete.

Barulho do fan ???

Não entendi, aqui eu uso 7 fans ao todo o unico que eu escuto e mesmo assim nem tão alto e um corsair que está ligado direto na fonte e roda a 2400 rpm.
Serio nunca vi ninguém reclamar de barulho do fan nesse gabinete.
Tentei mexer aqui e coloquei um adaptador em um sys fan e coloquei o fan que estava na fonte no sys fan e diminuiu um pouco.

Acho que pelo gabinete estar bem na minha orelha também atrapalha.

Oi, @Peter_ poderia dizer por gentileza qual tela você colocou? Você mesmo fez ou mandou fazer em tapeceiro?

Comprei este mesmo gabinete (estou esperando chegar) e já estou estudando aqui como melhorar a temp dele.

Vou usar em um AMD 3700x com cooler stock

Obrigado!

Ola amigo, você conseguiu remover o vidro frontal desse gabinete, estou querendo melhorar o fluxo de ar e queria saber como remover.
Tentei remover, mas parece q ele é colado e fiquei preocupado em danificar o gabinete.

Ola amigo, você conseguiu remover o vidro frontal desse gabinete, estou querendo melhorar o fluxo de ar e queria saber como remover.
Tentei remover, mas parece q ele é colado e fiquei preocupado em danificar o gabinete.
Fui tentar aqui também e ele não é parafusado. Estou usando 3 fans na frente (Aigo Aurora C3) fazendo push/pull com um h100i (2 fans da corsair), 1 fan atrás (o que veio da placa mãe) e 3 fans que vieram no TG5 no topo. Estou tendo 70ºc no processador e 80ºc na rx 580 em full idle. Alguma dica pessoal?

Fui tentar aqui também e ele não é parafusado. Estou usando 3 fans na frente (Aigo Aurora C3) fazendo push/pull com um h100i (2 fans da corsair), 1 fan atrás (o que veio da placa mãe) e 3 fans que vieram no TG5 no topo. Estou tendo 70ºc no processador e 80ºc na rx 580 em full idle. Alguma dica pessoal?
Muda o fan traseiro.
Coloca um mais potente para tirar o ar quente de dentro do gabinete.

Users who are viewing this thread

Voltar