[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Alpha SM-G850

Recebi o meu ontem pela manhã.

Me impressionei com a beleza do aparelho, além da leveza e o desempenho.

Olha no Antutu (óbvio que muitos fatores interferem e claro que não é mesmo nível do GN4, mesmo assim pontuação respeitável):

847afa1af7ba93f15031e39923810e56.png


Desculpa mas pra mim promobug é isso aqui amigo
http://www.tecmundo.com.br/claro/24...o-vai-entregar-celulares-vendidos-por-r-9.htm

Eu me lembro até hoje a foto que um cara postou com uns 12-13 aparelhos Galaxy X e Galaxy Note nessa promobug.

O submarino coloca direto banner de 65% de desconto, as vezes até 65%+10% ou 12%, não é obrigação do consumidor saber de qual produto a empresa está falando, eu quando vi pensei que era uma promoção muito boa e não um bug, depois que comprei, busquei na internet e vi a notícia de que o aparelho iria ser descontinuado pela samsung, o que me deu mais indicativos de que era apenas uma promoção em que eles estavam desovando o aparelho. Depois vi que já teve promoção dele por 899 reias, então não, não acho que seja uma promobug.


Óbvio que foi um "inseto". O branco estava por mais de R$1500 no mesmo dia.
 
Recebi o meu ontem pela manhã.

Me impressionei com a beleza do aparelho, além da leveza e o desempenho.

Olha no Antutu (óbvio que muitos fatores interferem e claro que não é mesmo nível do GN4, mesmo assim pontuação respeitável):

http://i.gyazo.com/847afa1af7ba93f15031e39923810e56.png




Óbvio que foi um "inseto". O branco estava por mais de R$1500 no mesmo dia.

Muitas pessoas ainda não tem noção que o galaxy alpha é um celular muito potente mesmo e foi lançado para competir com o iphone 6, ele veio até mais caro que o galaxy s5 que seria o produto principal da samsung, em questão de desempenho de acordo com o gsmarena o galaxy alpha é mais potente mesmo que pouca coisa mas é melhor que o galaxy s5, e claro que o preço de R$599 é um bug sim, aquela pulseira que eles vendiam junto aquilo é lixo, não vale nem R$99, a samsung coloca R$500 para pegar trouxa como acontece em vender capas para celular por R$200 enquanto na china a mesma capa custa R$20.

Logo o galaxy alpha por R$599 foi dado mesmo, tanto é que o celular da samsung que veio substituir ele é inferior a tudo em hardware, a unica coisa que o alpha vacilou foi não ser a prova dgua se fosse ele iria ser superior ao galaxy s5 e claro um tela 1080p enterrava o galaxy s5 em tudo.

E veja bem estamos comparando um celular que custa o dobro do preço que perde em várias testes de desempenho.

http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_alpha-6573.php

No link abaixo temos vários testes dele, e compara até com o iphone 6 vencendo até este em vários testes e veja que o iphone 6 custa 5x mais caro hehehehe.
http://www.gsmarena.com/iphone_6_vs_galaxy_alpha_vs_xperia_z3c-review-1148.php
 
Recebi o meu ontem pela manhã.

Me impressionei com a beleza do aparelho, além da leveza e o desempenho.

Olha no Antutu (óbvio que muitos fatores interferem e claro que não é mesmo nível do GN4, mesmo assim pontuação respeitável):

http://i.gyazo.com/847afa1af7ba93f15031e39923810e56.png

Óbvio que foi um "inseto". O branco estava por mais de R$1500 no mesmo dia.

Realmente ele é muito forte... vi teste gringo colocando GTA SA nele, specs no máximo sem lag... outros celulares mesmo preço travando...

aquela pulseira que eles vendiam junto aquilo é lixo, não vale nem R$99, a samsung coloca R$500 para pegar trouxa

Cara, eu uso o Gear Fit o tempo todo, a prova d'água, uso muito para correr ou fazer meu exercícios funcionais, Endomondo tem como configurar por ele, notificações de agenda, sms, ligações, alarme... tudo por ele...

falar que é um lixo é uma fronta na boa

Eu estou usando o Nova Launcher. O bichinho voa com ele

testar depois... o que gostei do Google Now Launcher que "Ok Google" funciona sem precisar entrar no google now agora, mas não podemos esquecer que ele desligado ou bloqueado não funciona.

nisso eu desabilitei de vez o S Voice.

Abraços
 
O meu chegou ontem de manhã, sai de um moto x 2013 que estava me atendendo perfeitamente.
Desabilitei tudo que odeio em celulares samsung... aqueles sons de natureza, animações da tela de bloqueio, troquei o launcher (google now launcher a principio, mas depois vou testar o nova).
Gostei muito da tela, é muito rápido mesmo, e o melhor de tudo é o design, pra mim 4.7 é o limite do limite e por ele ser extremamente fino, nossa provavelmente não troque de celular tão cedo agora, só troquei mesmo devido ao promobug.

A bateria pro meu uso ta até um pouco melhor que o moto x 2013, e dizem q depois de umas cargas ainda melhora....

Enfim até agora só alegrias, ainda não testei a camera, mas saindo de um motorola provavelmente não vou ter problemas com ela.
 
Cara, eu uso o Gear Fit o tempo todo, a prova d'água, uso muito para correr ou fazer meu exercícios funcionais, Endomondo tem como configurar por ele, notificações de agenda, sms, ligações, alarme... tudo por ele...

falar que é um lixo é uma fronta na boa

s

verdade. eu gostei bastante do gear ft e vou ficar com ele.

Aliás, me faz ate namorar um smartwatch futuramente...
 
O meu chegou ontem de manhã, sai de um moto x 2013 que estava me atendendo perfeitamente.
Desabilitei tudo que odeio em celulares samsung... aqueles sons de natureza, animações da tela de bloqueio, troquei o launcher (google now launcher a principio, mas depois vou testar o nova).
Gostei muito da tela, é muito rápido mesmo, e o melhor de tudo é o design, pra mim 4.7 é o limite do limite e por ele ser extremamente fino, nossa provavelmente não troque de celular tão cedo agora, só troquei mesmo devido ao promobug.

A bateria pro meu uso ta até um pouco melhor que o moto x 2013, e dizem q depois de umas cargas ainda melhora....

Enfim até agora só alegrias, ainda não testei a camera, mas saindo de um motorola provavelmente não vou ter problemas com ela.

Na minha humilde opinião todos deveriam retirar essas firulas da Samsung, outros usando os celulares me irritam de tanto som desnecessário. Fora aquela infinidade de sensores e recursos desnecessários. Se eu tivesse um Samsung tirava a TW assim que a garantia acabasse.

A câmera dele é muito boa, me agradou demais. Queria saber quem faz o sensor porque no site da Samsung não consta nenhum de 12MP.
 
A câmera dele é muito boa, me agradou demais. Queria saber quem faz o sensor porque no site da Samsung não consta nenhum de 12MP.

aparentemente (de acordo com alguns sites) é o mesmo sensor do S5 (sony), mas com pós redução para 12mp, dando mais nitidez e sharpening na imagem.

Como o que os Lumias 930 fazem dos 20mp pros 5mp, apesar de salvarem uma copia 20mp..
 
Na minha humilde opinião todos deveriam retirar essas firulas da Samsung, outros usando os celulares me irritam de tanto som desnecessário. Fora aquela infinidade de sensores e recursos desnecessários. Se eu tivesse um Samsung tirava a TW assim que a garantia acabasse.

A câmera dele é muito boa, me agradou demais. Queria saber quem faz o sensor porque no site da Samsung não consta nenhum de 12MP.

O bom é que ultimamente a samsung deixa vc desabilitar tudo, o meu mesmo sem root não tem praticamente nada visual da TW... tirei todos sons, e desabilitei todos sensores e animações!
 
aparentemente (de acordo com alguns sites) é o mesmo sensor do S5 (sony), mas com pós redução para 12mp, dando mais nitidez e sharpening na imagem.

Como o que os Lumias 930 fazem dos 20mp pros 5mp, apesar de salvarem uma copia 20mp..

Onde viu isso? Por uns review que vi apontaram como sensor Samsung. E o sensor do S5 é da Samsung, do S6 é Sony.
 
Onde viu isso? Por uns review que vi apontaram como sensor Samsung. E o sensor do S5 é da Samsung, do S6 é Sony.

isso, samsung. Tudo começa com S.

Postei paginas atras. Boa procura :joia:
 
Na minha humilde opinião todos deveriam retirar essas firulas da Samsung, outros usando os celulares me irritam de tanto som desnecessário. Fora aquela infinidade de sensores e recursos desnecessários. Se eu tivesse um Samsung tirava a TW assim que a garantia acabasse.

A câmera dele é muito boa, me agradou demais. Queria saber quem faz o sensor porque no site da Samsung não consta nenhum de 12MP.

Que revolta é essa com a TW fera ? :hmm:
 
O bom é que ultimamente a samsung deixa vc desabilitar tudo, o meu mesmo sem root não tem praticamente nada visual da TW... tirei todos sons, e desabilitei todos sensores e animações!

Isso é muito bom, essa liberdade aos clientes demorou a chegar. Então agora da pra ficar com a TW desabilitando tudo. A vantagem das outras terceiras é que são bem mais leves mesmo com os efeitos de transição que são bem legais, gosto deles.
------------
isso, samsung. Tudo começa com S.

Postei paginas atras. Boa procura :joia:

Sorte que o tópico só tem 14! Vou caçar...xD
------------
Que revolta é essa com a TW fera ? :hmm:

A de sempre! :joia:
 
Passei o fds em SP e fui um dia no Lolla e pude testar a câmera com vontade.

Não é novidade a incrivel inferioridade ao L930, principalmente ao gravar vídeos (imagem e som, no caso)

Como não tenho parâmetro de outras câmeras (além do moto g - horrível - e L930 - a melhor de todas, Canon t3i - uma câmera de verdade), não sei como as coisas evoluíram nos demais celulares.

Ou seja, esse sensor da samsung é bom (apesar de nao ter conseguido confirmar se é ele mesmo), pq nunca engoli aquele da sony, sinceramente...(vide moto maxx, htc m9, etc - fotos boas, mas os galaxies sao melhores em mesmas condições de luz, perdendo mto a noite)



No geral é aquilo: ruim a noite. Perde completamente pro lumia. E no automático (e no kitkat só ficaremos nisso mesmo), ele simplesmente não compensa em iso e abertura caso desliguemos o flash. Isso é bom e r uim. Ruim pq ele deveria compensar a luz autmaticamente. Bom se quiseres fotos artisticas para manter o que seus olhos veem, como fotografia de sombras, penumbra, silhuetas, etc. Mas sinceramente nao brinquei nas configs. Acho que tem alguma coisa manual lá. Não lembro.

Mas o que eu realmente não gostei é de como o campo de visão da camera é fechado. Fui ver e é uma lente (equivalente a fullframe) de 31mm, o que sempre me fazia ter que dar bons passos para trás para pegar uma cena. No lumia 930 são 26mm.

Em compensação a câmera frontal é mais angular.

o 4K tbm é bom e a gravação de som é ok. Depois subo alguns vídeos. A falta de um estabilizador físico é imensa. Mas um pós processamento (do YT, p. ex.) ja'deve dar conta do recado.

http://www.techspot.com/review/910-samsung-galaxy-alpha/page4.html

esse post

So at this stage Im tentatively saying that the Galaxy Alpha packs a 16-megapixel 1/2.6 S5K2P2XX CMOS sensor with a pixel size of 1.12 µm, downscaled to 12-megapixels in the camera firmware. This 25% reduction in image size improves sharpness when looking at full-resolution crops, which could be Samsungs intention with the odd choice of downscaling (if I am correct).
 
Na verdade só tem uma coisa me irritando um pouco (bem pouco).
É que não consegui tirar aquele "s-finder" e "conexão rapida" do painel de notificações, mas por outro lado gostei muito dos toogles da TW... bem mais prático do que os do android puro.
 
Isso é muito bom, essa liberdade aos clientes demorou a chegar. Então agora da pra ficar com a TW desabilitando tudo. A vantagem das outras terceiras é que são bem mais leves mesmo com os efeitos de transição que são bem legais, gosto deles.
------------


Sorte que o tópico só tem 14! Vou caçar...xD
------------


A de sempre! :joia:

Também pensava assim, mas ja mudei de opnião pois a TW melhorou bastante.
 
Mas sinceramente, a TW pode ate estar mais leve que antigamente, mas continua truncada. E agora nao sei mais dizer se é somente o tW ou todo o android, truncado.

Tenho saudades do windows phone em fluidez, em tudo funcionar na medida que aperto, sem ter q esperar. Mas ok.
 
http://www.techspot.com/review/910-samsung-galaxy-alpha/page4.html

esse post

So at this stage Im tentatively saying that the Galaxy Alpha packs a 16-megapixel 1/2.6 S5K2P2XX CMOS sensor with a pixel size of 1.12 µm, downscaled to 12-megapixels in the camera firmware. This 25% reduction in image size improves sharpness when looking at full-resolution crops, which could be Samsungs intention with the odd choice of downscaling (if I am correct).

Obrigado por mostrar, realmente esse é o Sensor ISOCELL usado pelo S5 e fabricado pela própria Samsung. Não tem como ser outro pois os modelos diferenciados são do tipo APS-C que não caberiam em um smart.
------------
Também pensava assim, mas ja mudei de opnião pois a TW melhorou bastante.

Até eu ver S5 sem lag não mudo de opinião, fiquei extremamente decepcionado quando vi os dois muito longe do que deveriam ser. No tópico do S6 já pegaram engasgos e lentidões do aparelho, absurdo!
 
Cara o que eu fiz no meu pra ficar legal foi fazer 2 cadastros pro mesmo dedão, assim a chance de erro é menor. O outro cadastro eu fiz pro dedão da mão esquerda que uso menos. Também tem que ver o jeito que passa o dedo, tem que ser devagar se não não reconhece e tenta passar o dedo todo pelo botão principal. Com o tempo ela e vc melhoram e pegam o jeito.



To estudando as opções de launcher, queria um com notificações no ícones igual touchwhiz. Falaram que o Solo Launcher é bom.
Pior que eu acho que é alguma coisa com o dedo dela haha porque com o meu pegá de boa hahaha, mas vou tentar registrar o dela duas vezes pra ver como fica
 
Então, sobre o reconhecimento por digital.
Eu na verdade nem ia testar pelo tanto q falaram mal, mas em um momento de tédio resolvi testar... e me agradou MUITO, pra mim é perfeito, muito raramente falha... e só cadastrei uma vez. Mas agora fui cadastrar o dedão esquerdo... e não funciona nem por reza brava... na hora de cadastrar ok... mas na pratica não vai.

Então acho que o sistema realmente é fresco com alguns dedos... mas mesmo meu dedo esquerdo não funcionando vou continuar usando, achei mais rápido e prático do que o padrão ou senha... só perde mesmo pro sistema de digital do iphone e do s6.
 
Então, sobre o reconhecimento por digital.
Eu na verdade nem ia testar pelo tanto q falaram mal, mas em um momento de tédio resolvi testar... e me agradou MUITO, pra mim é perfeito, muito raramente falha... e só cadastrei uma vez. Mas agora fui cadastrar o dedão esquerdo... e não funciona nem por reza brava... na hora de cadastrar ok... mas na pratica não vai.

Então acho que o sistema realmente é fresco com alguns dedos... mas mesmo meu dedo esquerdo não funcionando vou continuar usando, achei mais rápido e prático do que o padrão ou senha... só perde mesmo pro sistema de digital do iphone e do s6.

Não sabia que o Alpha tem leitor biométrico, isso o torna ainda mais interessante!
 
O meu chegou ontem de manhã, sai de um moto x 2013 que estava me atendendo perfeitamente.
Desabilitei tudo que odeio em celulares samsung... aqueles sons de natureza, animações da tela de bloqueio, troquei o launcher (google now launcher a principio, mas depois vou testar o nova).
Gostei muito da tela, é muito rápido mesmo, e o melhor de tudo é o design, pra mim 4.7 é o limite do limite e por ele ser extremamente fino, nossa provavelmente não troque de celular tão cedo agora, só troquei mesmo devido ao promobug.

A bateria pro meu uso ta até um pouco melhor que o moto x 2013, e dizem q depois de umas cargas ainda melhora....

Enfim até agora só alegrias, ainda não testei a camera, mas saindo de um motorola provavelmente não vou ter problemas com ela.

acho que vai só sentir falta do lollipop, mas já está chegando. e vai melhorar a bateria, como todos dizem que o lollipop faz.

http://www.techspot.com/review/910-samsung-galaxy-alpha/page4.html

esse post

So at this stage Im tentatively saying that the Galaxy Alpha packs a 16-megapixel 1/2.6 S5K2P2XX CMOS sensor with a pixel size of 1.12 µm, downscaled to 12-megapixels in the camera firmware. This 25% reduction in image size improves sharpness when looking at full-resolution crops, which could be Samsungs intention with the odd choice of downscaling (if I am correct).

eu ia postar isso, até eu ver seu post... foi realmente o melhor sobre a cam de todos os reviews da net

Olhem está boa notícia, apesar de vocês já saberem da Lollipop sempre bom ter uma confirmação. Pelo menos portada ela vem!

Galaxy Alpha, S5 Active and LG G2 on AT&T all get Lollipop

eu postei isso ontem ou antes de ontem, está páginas atrás...
5.0.2 somente at&t outros no roadmap de lançamentos é 5.0.1

Não sabia que o Alpha tem leitor biométrico, isso o torna ainda mais interessante!

tem e é um pouco mais preciso que o do S5...

batimentos cardíacos e outras coisas para ser usadas com o S Health, S voice capado não tem wake-up com tela bloqueada como S5 e Note 4, e olha que usa Exynos o Note 4
 
Última edição:
Será q tem chance de rolar alguma promoção desse smart no submarino novamente, sei lá por uns mil reais? Fiquei sabendo do promobug muito tarde aí já era. To bem afim de pegar esse smart.
 
acho que vai só sentir falta do lollipop, mas já está chegando. e vai melhorar a bateria, como todos dizem que o lollipop faz.

eu ia postar isso, até eu ver seu post... foi realmente o melhor sobre a cam de todos os reviews da net

eu postei isso ontem ou antes de ontem, está páginas atrás...
5.0.2 somente at&t outros no roadmap de lançamentos é 5.0.1

tem e é um pouco mais preciso que o do S5...

batimentos cardíacos e outras coisas para ser usadas com o S Health, S voice capado não tem wake-up com tela bloqueada como S5 e Note 4, e olha que usa Exynos o Note 4

Mas pode vir por portabilidade através de desenvolvedores terceiros, é uma possibilidade. Fora que a Samsung dará todo suporte ao chip para o Lollipop pois é o mesmo que equipa o A7, então teremos outras ROMs em versões mais avançadas do Lollipop para o Alpha.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo