[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Alpha SM-G850

olha o relato do amigo abaixo...

mas se está esquentando tanto assim, eu faria o hard reset com swipe e tudo...

como disse em posts anteriores, pode ser algum app com erro de looping infinito... e da essa zica...

quando o meu fica super quente e devora bateria é certeza que é isso. Até pq depois disso sempre aparece algum programa falando que tem atualização uhauhauha

Vou tentar resolver apagando o historico do whatsapp sem ter que dar hard reset.. Tenho preguiça de instalar e configurar tudo outra vez. :feelbad:
 
o lance do whats é exclusivamente sobre a fluidez do celular como demora para carregar apps, apps fechando sem motivo, transições travadas/lagadas.

Mas nao esquenta nem drena bateria.

Isso aí é cara de algum app mesmo em background fazendo cagada.

Eu daria master reset e cuidaria do que estiver instalando.
 
Atualizei para o Lolipop na semana passada! Achei a interface mais bonita e tal, porém a bateria está indo muito rápido. Antes no kit kat eu conseguia 4 a 5 horas de tela tranquilamente, e agora chega no máximo à 3 horas de tela. Meu uso tb não mudou, navegação web, facebook, whats, 3G ligado durante umas 5 horas por dia e wi-fi à noite quando chego em casa do trabalho. Antes o Alpha aguentava 1 dia e meio, quase dois dias longe da tomada e depois da atualização tenho que carregar todo dia praticamente.

Outra coisa que notei depois que atualizei, foi que se estou navegando no chrome ou usando o facebook e recebo uma ligação, quando vou atender ele entra direto no viva-voz. Já procurei nas configurações de chamada, mas não encontrei nada para mudar, alguém sabe como eu posso alterar isso?

O meu está com a rom da tim, já desativei todas as porcarias dela. Será que vale à pena fazer um hard reset e também colocar a rom de fábrica?
 
Atualizei para o Lolipop na semana passada! Achei a interface mais bonita e tal, porém a bateria está indo muito rápido. Antes no kit kat eu conseguia 4 a 5 horas de tela tranquilamente, e agora chega no máximo à 3 horas de tela. Meu uso tb não mudou, navegação web, facebook, whats, 3G ligado durante umas 5 horas por dia e wi-fi à noite quando chego em casa do trabalho. Antes o Alpha aguentava 1 dia e meio, quase dois dias longe da tomada e depois da atualização tenho que carregar todo dia praticamente.Outra coisa que notei depois que atualizei, foi que se estou navegando no chrome ou usando o facebook e recebo uma ligação, quando vou atender ele entra direto no viva-voz. Já procurei nas configurações de chamada, mas não encontrei nada para mudar, alguém sabe como eu posso alterar isso?O meu está com a rom da tim, já desativei todas as porcarias dela. Será que vale à pena fazer um hard reset e também colocar a rom de fábrica?
Não está em modo dirigir? Aqui tive um problema de entrar no Viva Voz com o S3, era porque estava com o modo dirigir ativo.
 
Atualizei para o Lolipop na semana passada! Achei a interface mais bonita e tal, porém a bateria está indo muito rápido. Antes no kit kat eu conseguia 4 a 5 horas de tela tranquilamente, e agora chega no máximo à 3 horas de tela. Meu uso tb não mudou, navegação web, facebook, whats, 3G ligado durante umas 5 horas por dia e wi-fi à noite quando chego em casa do trabalho. Antes o Alpha aguentava 1 dia e meio, quase dois dias longe da tomada e depois da atualização tenho que carregar todo dia praticamente.

Outra coisa que notei depois que atualizei, foi que se estou navegando no chrome ou usando o facebook e recebo uma ligação, quando vou atender ele entra direto no viva-voz. Já procurei nas configurações de chamada, mas não encontrei nada para mudar, alguém sabe como eu posso alterar isso?

O meu está com a rom da tim, já desativei todas as porcarias dela. Será que vale à pena fazer um hard reset e também colocar a rom de fábrica?

Não está em modo dirigir? Aqui tive um problema de entrar no Viva Voz com o S3, era porque estava com o modo dirigir ativo.

Acho que não, pelo que eu andei lendo esse modo dirigir não existe no galaxy alpha, ou estou errado?

Isso mesmo, por incrível que pareça não existe modo dirigir no galaxy Alpha.

Pode ser bug da rom da tim, pq aqui fez foi melhorar... mas minha rom é livre...
 
Isso mesmo, por incrível que pareça não existe modo dirigir no galaxy Alpha.

Pode ser bug da rom da tim, pq aqui fez foi melhorar... mas minha rom é livre...

Pois é acho que vou ter que colocar a ROM livre. Bateria indo muito rápido com o 3G ligado. Em 5 minutos acessando o fórum caiu 5%
 
Pois é acho que vou ter que colocar a ROM livre. Bateria indo muito rápido com o 3G ligado. Em 5 minutos acessando o fórum caiu 5%

verifica se um tal de GPSD (acho que é isso) ta engolindo sua bateria... muita gente mesmo com rom livre reclamava dele quando usava chip da tim
 
verifica se um tal de GPSD (acho que é isso) ta engolindo sua bateria... muita gente mesmo com rom livre reclamava dele quando usava chip da tim

Verifiquei o consumo de bateria, e é esse dito cujo de GSPD, que tá drenando a bateria do meu Alpha. Você sabe como eu resolvo isso?
 
Isso mesmo, por incrível que pareça não existe modo dirigir no galaxy Alpha.Pode ser bug da rom da tim, pq aqui fez foi melhorar... mas minha rom é livre...
Eu tenho quase certeza que tem, se não me engano pra habilitar/desabilitar tem que entrar no S Voice, ele não tem no Toggle, mas quando entra no S Voice ele aparece, testem aí.
 
Eu tenho quase certeza que tem, se não me engano pra habilitar/desabilitar tem que entrar no S Voice, ele não tem no Toggle, mas quando entra no S Voice ele aparece, testem aí.

brother não tem... se vc olhar no começo do tópico vai ver que já fucei tudo e não tem... já até mandei email para a sammy...

Screenshot_2015_07_31_08_13_30.png
Screenshot_2015_07_31_09_29_25.png


olha aí... não tem como habilitar... e não tem nem nas configurações...
 
bah galera, meu celular começou com a ***** do GPSD... tá drenando a bateria, tem quase nada instalado e começou do nada, estou com a última versão do lolipop (instalada do 0) e uso a vivo... alguém tem alguma notícia do q pode ocasionar isso? se continuar assim vou pedir devolução do celular...
 
bah galera, meu celular começou com a ***** do GPSD... tá drenando a bateria, tem quase nada instalado e começou do nada, estou com a última versão do lolipop (instalada do 0) e uso a vivo... alguém tem alguma notícia do q pode ocasionar isso? se continuar assim vou pedir devolução do celular...

Então, sensibilizado pelo fato de que várias pessoas estão com esse problema do tal GPSD, resolvi fazer uma pesquisa rápida. A princípio, cumpre esclarecer que não tive muita paciência de ler tantas páginas atrás das possíveis soluções encontradas por vocês, mas já imaginava que não se tratava de um problema relativo ao uso do aparelho em determinada operadora.

Sem mais delongas, eis as soluções que os gringos comentaram:

Tap Settings
Scroll down, tap Security
Scroll down, tap Remote controls
Enter the password for your Samsung account, tap OK in top right
Slide the switch in the top right corner towards the left, where it should change to grey.

Outra questão, eles relataram que quem deixa o GPS off o GPSD não dá o ar da graça (e possivelmente, atrelam algum bug entre aplicativos recentemente instalados e o GPSD.

Estou com um Alpha em mãos aqui e o problema não apareceu, vou relatar mais a frente. Ocorre que, eu não utilizo o GPS, sempre deixo OFF, só quando viajo ou vou pedir um táxi.

Enfim.
 
Então, sensibilizado pelo fato de que várias pessoas estão com esse problema do tal GPSD, resolvi fazer uma pesquisa rápida. A princípio, cumpre esclarecer que não tive muita paciência de ler tantas páginas atrás das possíveis soluções encontradas por vocês, mas já imaginava que não se tratava de um problema relativo ao uso do aparelho em determinada operadora.

Sem mais delongas, eis as soluções que os gringos comentaram:

Tap Settings
Scroll down, tap Security
Scroll down, tap Remote controls
Enter the password for your Samsung account, tap OK in top right
Slide the switch in the top right corner towards the left, where it should change to grey.

Outra questão, eles relataram que quem deixa o GPS off o GPSD não dá o ar da graça (e possivelmente, atrelam algum bug entre aplicativos recentemente instalados e o GPSD.

Estou com um Alpha em mãos aqui e o problema não apareceu, vou relatar mais a frente. Ocorre que, eu não utilizo o GPS, sempre deixo OFF, só quando viajo ou vou pedir um táxi.

Enfim.

Cara, fiz estes passos agora, mas antes já tinha desabilitado o gps do celular e continuava o tal do gpsd... enfim, vamos aguardar... eu vou meter uma reclamação no reclame aqui e vou mandar pra eles esse aparelho, q me devolvam o dinheiro...
 
desligar o gps nao resolve o caso do gpsd e ate o momento ele está sim atrelada a operadora.

GPSD aparece principalmente em TIM e tem uns casos aí de Vivo

Nunca apareceu em Claro.

Em Oi nao vi relatos.
 
O meu está com a rom da Tim e a minha operadora é vivo. Esse gspd está drenando demais a bateria, está aguentando no máximo umas 15 horas com uso mínimo. Quero voltar urgente para o Kit Kat mas não estou encontrando nenhum tutorial? Alguém sabe como fazer?
 
É incrível o quanto de usuários com problema com esse GPSD e há um descaso latente da fabricante, se isso não ocorre com os outros aparelhos da fabricante, é um problema da própria ROM, portanto a Sammy deveria resolver. Eu desisti de pegar o Alpha por causa dessas reclamações.
 
No kit kat não acontecia, como tb não acontecia no início com a lolipop, será que voltando pra kk não terei problemas com o gpsd? Tenho a impressão que o problema continuará...
 
No kit kat não acontecia, como tb não acontecia no início com a lolipop, será que voltando pra kk não terei problemas com o gpsd? Tenho a impressão que o problema continuará...

Irá continuar com o mesmo problema, eu tinha o KK e não possuia o GPSD, atualizei pro Lollipop e não tinha, depois de um tempo ele apareceu, voltei pro KK e continuou a mesma coisa, tive que vender o celular, hoje estou com um Moto X2
 
Então, sensibilizado pelo fato de que várias pessoas estão com esse problema do tal GPSD, resolvi fazer uma pesquisa rápida. A princípio, cumpre esclarecer que não tive muita paciência de ler tantas páginas atrás das possíveis soluções encontradas por vocês, mas já imaginava que não se tratava de um problema relativo ao uso do aparelho em determinada operadora.

Sem mais delongas, eis as soluções que os gringos comentaram:

Tap Settings
Scroll down, tap Security
Scroll down, tap Remote controls
Enter the password for your Samsung account, tap OK in top right
Slide the switch in the top right corner towards the left, where it should change to grey.

Outra questão, eles relataram que quem deixa o GPS off o GPSD não dá o ar da graça (e possivelmente, atrelam algum bug entre aplicativos recentemente instalados e o GPSD.

Estou com um Alpha em mãos aqui e o problema não apareceu, vou relatar mais a frente. Ocorre que, eu não utilizo o GPS, sempre deixo OFF, só quando viajo ou vou pedir um táxi.

Enfim.

Eu também sempre deixo o GPS desligado, só ligo quando realmente preciso.
já havia pesquisado isso antes, para tentar ajudar as pessoas aqui, mas até mesmo esses "issues" é "loteria" aparece pra uns e para outros não...

desligar o gps nao resolve o caso do gpsd e ate o momento ele está sim atrelada a operadora.

GPSD aparece principalmente em TIM e tem uns casos aí de Vivo

Nunca apareceu em Claro.

Em Oi nao vi relatos.

Tenho oi, nunca tive problema com ele, mas já apareceu sim como um pequeno vilão algumas vezes mas nunca foi para drenar o celular.

Mas que já apareceu nos aplicativos que drenam bateria ele já apareceu...

É incrível o quanto de usuários com problema com esse GPSD e há um descaso latente da fabricante, se isso não ocorre com os outros aparelhos da fabricante, é um problema da própria ROM, portanto a Sammy deveria resolver. Eu desisti de pegar o Alpha por causa dessas reclamações.

O problema não é somente com o Alpha... se você pesquisar sobre, aparece desde o S3... fico imaginando que pode ser também algum relacionado ao 4G, já que se não me engano o 4G apareceu com mais força no S3 em diante...

Olha os links

http://forum.xda-developers.com/galaxy-s3/help/gpsd-battery-drain-t2368471

http://www.gadgethelpline.com/gpsd-stop-samsung-galaxy-siiis-battery-life/

tem um artigo em português que explica um pouco mais sobre o assunto: http://elias.praciano.com/2015/05/o-gpsd-esta-drenando-a-bateria-no-android/

abraços..

===
Editanto
===

Pelo que andei lendo, o GPSD usa sim GPS, é um aplicativo focado para isso!

Provavelmente ele abre pq outros aplicativos estão configurados para ficar buscando sua localização.
Fabebook, Tinder, entre outros que ficam sempre buscando sua localização...

Provavelmente é por isso que não sofro com ele... pq quando pedem para sempre usar minha localização dentro de um app, eu nego!

Agora é fazer testes galera, tirem dos aplicativos a "leitura automática da localização".

Veja se melhora!
 
Última edição:
Pelo que andei lendo, o GPSD usa sim GPS, é um aplicativo focado para isso!

Provavelmente ele abre pq outros aplicativos estão configurados para ficar buscando sua localização.
Fabebook, Tinder, entre outros que ficam sempre buscando sua localização...

Provavelmente é por isso que não sofro com ele... pq quando pedem para sempre usar minha localização dentro de um app, eu nego!

Agora é fazer testes galera, tirem dos aplicativos a "leitura automática da localização".

Veja se melhora!

Eu fiz os testes, único aplicativo que eu instalei fora os de fabrica foi o WhatsApp, que você provavelmente deve possuir também, se fosse os aplicativos de fabrica você também teria esse tal de GPSD, logo eu ainda acho que é algo relacionado com a operadora, mas oque é, eu não faço a minima ideia.
 
Eu fiz os testes, único aplicativo que eu instalei fora os de fabrica foi o WhatsApp, que você provavelmente deve possuir também, se fosse os aplicativos de fabrica você também teria esse tal de GPSD, logo eu ainda acho que é algo relacionado com a operadora, mas oque é, eu não faço a minima ideia.

sim no artigo que coloquei aí, fala também que tem relação ao posicionamento do sinal da operadora...

o problema não é o GSPD e sim os aplicativos que fazem uso do GSPD...

recomendam várias coisas nesses artigos que mandei, de cara recomendo usar GPS somente quando necessário.
 
sim no artigo que coloquei aí, fala também que tem relação ao posicionamento do sinal da operadora...

o problema não é o GSPD e sim os aplicativos que fazem uso do GSPD...

recomendam várias coisas nesses artigos que mandei, de cara recomendo usar GPS somente quando necessário.

sim sim, eu deixava o GPS sempre OFF, agora não posso mais fazer os testes pois vendi o Alpha por este motivo :nooo:
 
sim sim, eu deixava o GPS sempre OFF, agora não posso mais fazer os testes pois vendi o Alpha por este motivo :nooo:

rs... é... agora já era...

engraçado que isso acontece mais com samsung, não vi outras marcas com isso...

ainda acho que é com sistema de localização...
para nossa segurança, mas fica bugando e acabando a bateria... isso não ajuda em nada caso o celular seja roubado...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo