[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Alpha SM-G850

Voltei para o Kit Kat, coloquei a rom livre da samsung, e olha a tristeza:











:nooo:
:nooo:
 
Última edição:
Pelo que andei lendo, o GPSD usa sim GPS, é um aplicativo focado para isso!

Provavelmente ele abre pq outros aplicativos estão configurados para ficar buscando sua localização.
Fabebook, Tinder, entre outros que ficam sempre buscando sua localização...

Provavelmente é por isso que não sofro com ele... pq quando pedem para sempre usar minha localização dentro de um app, eu nego!

Agora é fazer testes galera, tirem dos aplicativos a "leitura automática da localização".

Veja se melhora!

se fosse isso ele apareceria em qualquer operadora. Troco sempre o chip tim e claro do alpha e nunca deu as caras no claro, com gps ligado ou nao.

Lembrando que para pegar localização de gps, nao precisa estar com o gps propriamente dito, ele pode estar tentando triangular via rede, e eu acho que é isso que a Tim manda fazer constantemente no celular.
 

se fosse isso ele apareceria em qualquer operadora. Troco sempre o chip tim e claro do alpha e nunca deu as caras no claro, com gps ligado ou nao.

Lembrando que para pegar localização de gps, nao precisa estar com o gps propriamente dito, ele pode estar tentando triangular via rede, e eu acho que é isso que a Tim manda fazer constantemente no celular.

é galera...

não sei dizer o que pode ser... tem muitas coisas envolvidas para o gspd fazer isso
 
Irá continuar com o mesmo problema, eu tinha o KK e não possuia o GPSD, atualizei pro Lollipop e não tinha, depois de um tempo ele apareceu, voltei pro KK e continuou a mesma coisa, tive que vender o celular, hoje estou com um Moto X2

Por quanto você vendeu o seu Alpha? To tentado a fazer o mesmo que você, porque com esse problema do gspd tá complicado. O meu vai fazer 2 meses de uso.
 
Galera fiz um teste aqui, um dos causadores para ficar usando o GSPD é o AccuWeather...
Google Fit também, Google Now também...

Isso se deixar o GPS ligado, mesmo eu sendo OI...

eu sempre deixei os aplicativos sem localização nisso liguei para ver se dava esse pau...

bateria suga na velocidade da luz!
 
Galera fiz um teste aqui, um dos causadores para ficar usando o GSPD é o AccuWeather...
Google Fit também, Google Now também...

Isso se deixar o GPS ligado, mesmo eu sendo OI...

eu sempre deixei os aplicativos sem localização nisso liguei para ver se dava esse pau...

bateria suga na velocidade da luz!
Poisé, eu não usava nenhum desses 3 serviços e ainda assim aparecia pra mim, tinha desativado tudo, ate sincronização com a conta do google e ainda assim o GPSD persistia...
 
Poisé, eu não usava nenhum desses 3 serviços e ainda assim aparecia pra mim, tinha desativado tudo, ate sincronização com a conta do google e ainda assim o GPSD persistia...

É... então é a Tim mesmo... tenso
 
É... então é a Tim mesmo... tenso
Eu uso Vivo, no KK não aparecia pra mim, nem no começo do Lollipop, depois de algumas semanas no Lollipop começou a aparecer, dificil saber oque é, quase nada faz sentido kkk

------
Depois mesmo voltando pro KK o GPSD persistia....
 
Eu uso Vivo, no KK não aparecia pra mim, nem no começo do Lollipop, depois de algumas semanas no Lollipop começou a aparecer, dificil saber oque é, quase nada faz sentido kkk

------
Depois mesmo voltando pro KK o GPSD persistia....

você configurou o esquema de achar o celular em caso de roubo?

Config. -> Segurança -> Controle Remoto

um dos problemas relatados em outros samsungs é com relação a esse sistema de segurança
 
você configurou o esquema de achar o celular em caso de roubo?

Config. -> Segurança -> Controle Remoto

um dos problemas relatados em outros samsungs é com relação a esse sistema de segurança
Só se vinha ativado de fabrica, eu nunca mexi nessa parte... mas se viesse de fabrica era pra aparecer desda primeira vez que iniciei o smartphone... No minimo estranho...
 
Galera fiz um teste aqui, um dos causadores para ficar usando o GSPD é o AccuWeather...
Google Fit também, Google Now também...

Isso se deixar o GPS ligado, mesmo eu sendo OI...

eu sempre deixei os aplicativos sem localização nisso liguei para ver se dava esse pau...

bateria suga na velocidade da luz!

mas neste caso certamnete é o funcionamento "normal" dele. Mas mesmo assim, usando bateria de uma forma absurda. Isso é incompreensível. E olha que o celulra nem esquenta nem nada, como se tivesse processando de forma anormal.

Se depois de tantos anos, desde o S3, a Samsung não fez nada para resolver isso. E nenhum usuário achou solução. Acho que vai ficar assim mesmo.

Lembrando que mesmo no Claro essa parada não aparecia nem usando o Clima com gps nem na época do Gearfit.

E na Tim SÓ aparece de forma definitiva ligando o 3G.
 
mas neste caso certamnete é o funcionamento "normal" dele. Mas mesmo assim, usando bateria de uma forma absurda. Isso é incompreensível. E olha que o celulra nem esquenta nem nada, como se tivesse processando de forma anormal.

Se depois de tantos anos, desde o S3, a Samsung não fez nada para resolver isso. E nenhum usuário achou solução. Acho que vai ficar assim mesmo.

Lembrando que mesmo no Claro essa parada não aparecia nem usando o Clima com gps nem na época do Gearfit.

E na Tim SÓ aparece de forma definitiva ligando o 3G.

realmente, quando eu uso o gearfit + s health nunca apareceu...

achei esse artigo em inglês e vai de encontro com o que você falou: http://esr.ibiblio.org/?p=4886
 
Eu uso Vivo, no KK não aparecia pra mim, nem no começo do Lollipop, depois de algumas semanas no Lollipop começou a aparecer, dificil saber oque é, quase nada faz sentido kkk

------
Depois mesmo voltando pro KK o GPSD persistia....

A minha situação é idêntica a sua, no começo no kit kat não aparecia, aí atualizei para o lollipop e já no segundo dia apareceu esse gspd. Voltei para o Kit Kat pra ver se melhorava mas parece que piorou!

Será que todas as operadoras estão com esse problema? Não estou querendo mudar de operadora, acho que vou ter que passar esse Alpha para frente mesmo.
 
realmente, quando eu uso o gearfit + s health nunca apareceu...

achei esse artigo em inglês e vai de encontro com o que você falou: http://esr.ibiblio.org/?p=4886

no final das contas, não tem solução.

ONtem fiquei tentando achar o culpado. Desativando algumas coisas. E não resolvia. Eu desisti. Nem uso Tim de verdade. Só Claro. Mas é fueda pq desvaloriza o celular quando tentar passar adiante, se alguem tiver Vivo ou Tim? Complicado.

Não acredito que seja um app como o texto fala, já que com o chip da claro, essa buesta nao aparece. Além que, como disse, ele só aparece ligando o 3G. Sendo que é ligar mesmo. Pois só deixando em rede 3G, sem ligar os dados, ele não aparece.

É algium serviço de triangulação que o sinal da Tim manda executar em rede 3G. Só que o Android, mesmo sendo linux, é muito fechado cara. Cheio de serviço em background rodando sem que ou a gente consiga se quer visualizar, e se vemos, não podemos mexer. Complicado. Certamente é algum serviço que não conseguimos acessar para mandar parar. Como é possivel no S3, por exemplo.

Mas vou fazer mais testes depois com o chip da Claro.

ANyway, nem me vejo comprando outro celular leve com o alpha, com tela menor como o alpha (e aí só um iphone :argh:), e com 99% de caracteristicas top de linha como o alpha.

Aguardando o Lumia 940 chegar, pois é o único que me faria mudar de ideia.
 
É complicado ter que trocar de operadora pra ter uma melhor autonomia de bateria, sendo que pagamos muito nesses smartphones, acho um absurdo isso!!!
 
Pow, to querendo pegar um alpha mas uso vivo. Esse papo de gspd me desanimou.
 
Não tem alguma coisa a ver com a freqüência do 3G da operadora? Se eu não me engano, a Claro opera no 3G em 850mhz e a Vivo e Tim em 2100Mhz.
 
no final das contas, não tem solução.

ONtem fiquei tentando achar o culpado. Desativando algumas coisas. E não resolvia. Eu desisti. Nem uso Tim de verdade. Só Claro. Mas é fueda pq desvaloriza o celular quando tentar passar adiante, se alguem tiver Vivo ou Tim? Complicado.

Não acredito que seja um app como o texto fala, já que com o chip da claro, essa buesta nao aparece. Além que, como disse, ele só aparece ligando o 3G. Sendo que é ligar mesmo. Pois só deixando em rede 3G, sem ligar os dados, ele não aparece.

É algium serviço de triangulação que o sinal da Tim manda executar em rede 3G. Só que o Android, mesmo sendo linux, é muito fechado cara. Cheio de serviço em background rodando sem que ou a gente consiga se quer visualizar, e se vemos, não podemos mexer. Complicado. Certamente é algum serviço que não conseguimos acessar para mandar parar. Como é possivel no S3, por exemplo.

Mas vou fazer mais testes depois com o chip da Claro.

ANyway, nem me vejo comprando outro celular leve com o alpha, com tela menor como o alpha (e aí só um iphone :argh:), e com 99% de caracteristicas top de linha como o alpha.

Aguardando o Lumia 940 chegar, pois é o único que me faria mudar de ideia.

Não tem alguma coisa a ver com a freqüência do 3G da operadora? Se eu não me engano, a Claro opera no 3G em 850mhz e a Vivo e Tim em 2100Mhz.

olha galera não sei se isso seria a causa, mas se forem buscar a fundo gpsd no alpha maior indice de issues é aqui no brasil, não vejo isso lá fora não...

todos os problemas relatados sobre o gpsd é coisa do s3 nem os mais fraquinhos tinha isso...

outra coisa é que a maioria é na samsung, podem pesquisar...

Acho que pode ser também o "aplicativo atalho" do chip... aquele que aparece já com nome da operadora (no meu caso, mundo oi)

vemos claramente que é algo com relação a dados e não somente localização...

Realmente trocar de operadora por causa do celular é tenso...

Eu testei com Tim (chip do meu irmão) e claro (chip de um brother aqui do trampo) e nada de aparecer GPSD

Lembro que já apareceu pra mim usando OI, mas nada para sugar bateria.

Estou em Brasília/DF
 
Esse GPSD nunca apareceu na minha lista dos 10 mais no consumo de bateria, uso regularmente o GPS via dados. A bateria do meu tem durado 22 horas com 15% sobrando até começar uma nova carga.
 
Última edição:
Pessoal apenas para avisar...o Galaxy S6 também está com esse problema de GPSD, porém o consumo é um pouco menor!! é um problema que ocorre somente com alguns processadores Exynos...alguma coisa na rede, frequência/protocolo ativa o daemon GPSD e o celular não entra mais em deep sleep!! por isso a bateria dura pouquíssimo!
Soluções encontradas até o momento:
-mudar de aparelho (fugir de Exynos);
-mudar de operadora;
-mudar a rede para somente 2g(GSM) e reiniciar o aparelho;
-fazer root no aparelho e renomear o arquivo GPSD para GPSD.bak e reiniciar (com isso você perde o GPS alta precisão mas elimina o GPSD)

basicamente é isso...eu uso TIM em Curitiba e o GPSD afeta meu S6! como uso root, mudei o arquivo ali e ficou bom! espero ter ajudado mais alguém :awesome:
 
Pessoal apenas para avisar...o Galaxy S6 também está com esse problema de GPSD, porém o consumo é um pouco menor!! é um problema que ocorre somente com alguns processadores Exynos...alguma coisa na rede, frequência/protocolo ativa o daemon GPSD e o celular não entra mais em deep sleep!! por isso a bateria dura pouquíssimo!
Soluções encontradas até o momento:
-mudar de aparelho (fugir de Exynos);
-mudar de operadora;
-mudar a rede para somente 2g(GSM) e reiniciar o aparelho;
-fazer root no aparelho e renomear o arquivo GPSD para GPSD.bak e reiniciar (com isso você perde o GPS alta precisão mas elimina o GPSD)

basicamente é isso...eu uso TIM em Curitiba e o GPSD afeta meu S6! como uso root, mudei o arquivo ali e ficou bom! espero ter ajudado mais alguém :awesome:
É duro pagar 3k num smartphone e não poder usar nem o GPS de alta precisão ein :fuuu:
 
Travamento

Meu Alpha com o LL tava rondando maravilhosamente bem, atualizado sobre o KK, até que peguei um vírus não sei como e tive que dar full-reset.
Pois bem, após o reset, o celular se tornou mais rápido, mas 2 dias depois começou a apresentar travamentos sucessivos. E eu não tenho ideia do que seja, quase não instalei nenhum app após o reset (falta de tempo). :confused:
 
-fazer root no aparelho e renomear o arquivo GPSD para GPSD.bak e reiniciar (com isso você perde o GPS alta precisão mas elimina o GPSD)

basicamente é isso...eu uso TIM em Curitiba e o GPSD afeta meu S6! como uso root, mudei o arquivo ali e ficou bom! espero ter ajudado mais alguém :awesome:

ficar sem GPS é meio tenso. Mas pior é ficar sem bateria. Eu acho mais pratico apenas jogar pra 2G e reiniciar.

Alguém sabe se em 4G acontece tbm? (provavelmente sim)
------------
Meu Alpha com o LL tava rondando maravilhosamente bem, atualizado sobre o KK, até que peguei um vírus não sei como e tive que dar full-reset.
Pois bem, após o reset, o celular se tornou mais rápido, mas 2 dias depois começou a apresentar travamentos sucessivos. E eu não tenho ideia do que seja, quase não instalei nenhum app após o reset (falta de tempo). :confused:

nao fez backup de histórico de conversa do whatsapp né? :hmm2:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo