[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Alpha SM-G850

Aconteceu uma zica aqui comigo hoje, carreguei o celular tirei da tomada as 23h de ontem (09/17), acordei de madrugada para mijar (4:15), celular com 6% de bateria...

engraçado que não mostrou o vilão da história, reiniciei o celular e meti na tomada e agora está com consumo normal...

Ele estava quente?
Não sei se cheguei a contar aqui, mas meu único caso de consumo anormal de bateria foi no trabalho. Eram 17h00 e a carga estava em 24%; como tirei da tomada à 00h00 do mesmo dia, pensei, beleza, vou conseguir voltar pra casa com carga. Celular começou a esquentar bastante e em menos de 19 minutos ficou com a bateria totalmente drenada. Também não consegui descobrir o que fez ele drenar assim tão loucamente a carga.
 
Ele estava quente?
Não sei se cheguei a contar aqui, mas meu único caso de consumo anormal de bateria foi no trabalho. Eram 17h00 e a carga estava em 24%; como tirei da tomada à 00h00 do mesmo dia, pensei, beleza, vou conseguir voltar pra casa com carga. Celular começou a esquentar bastante e em menos de 19 minutos ficou com a bateria totalmente drenada. Também não consegui descobrir o que fez ele drenar assim tão loucamente a carga.

já tive casos semelhantes com ele pegando fogo também... uhauhahua

mas esse foi tenso 5 horas e atolou a bateria... foi tenso mesmo, mas por incrível que pareça, não, não estava quente!
 
Galera alguem tem o Link pra ROM original do Alpha no Lollipop?

Pq o meu veio com ROM da Tim e até agora não diz nada de atualização.. To querendo fazer manualmente pelo Odin.
 
Ai galera, tem uma coisa q tá me irritando e não acho solução, coloco o celular carregar a noite e durmo, quando ele dá carga completa a tela liga e não desliga mais, eu não sei se é bug ou o q... existe como resolver isso? estou no lollipop...
 
Ai galera, tem uma coisa q tá me irritando e não acho solução, coloco o celular carregar a noite e durmo, quando ele dá carga completa a tela liga e não desliga mais, eu não sei se é bug ou o q... existe como resolver isso? estou no lollipop...

nunca tive esse bug... recomendo fazer backup e dar um hard reset com swipe cache essas coisas...
 
Se for comprar uma bateria chinesa, é jogar dinheiro fora, pois a que eu tive funcionou 2 meses razoavelmente, depois cada vez pior a autonomia, despencando ridiculamente.

eu estava me referindo ao kit original da samsung, porém os vendedores que ainda tem ou estão muito caros, ou nao enviam pro brasil.
 
Boa noite.
Tira uma duvida. Eu estou com o 5.0.2 vou fazer o Titanium Backup e voltar para o Kitkat, 4.4.4 posso restaurar sem problemas??? No ca e principal seria pelo WhatsApp pq por mais q faça o backup não fica 100%. O que acham?
Obrigado
 
Boa noite.
Tira uma duvida. Eu estou com o 5.0.2 vou fazer o Titanium Backup e voltar para o Kitkat, 4.4.4 posso restaurar sem problemas??? No ca e principal seria pelo WhatsApp pq por mais q faça o backup não fica 100%. O que acham?
Obrigado

Amigo, entra na pasta whatsapp no cartao de memória e salva a pasta toda, antes de instalar o whats copia a pasta, ele vai reconhecer quando vc estiver entrando no app... vai pedir para restaurar automático...
 
Pois é eu já fiz isso tb mas não vem tudo. O Titanium é melhor, mas eu não sei se rola a restauração de backup do 5.0.2 para 4.4.4!!!!

O meu é o S5 é para minha namorada ela tem o Alpha, mas na versão 5.0.2 esta dando vários bugs (já esta na ultima atualização, neste mês ou mês passado recebeu uma atualização do 5.0 de 200 ou 300 megas).

Por exemplo, as vezes ela tenta atender uma ligação faz o movimento da esquerda para direita com o dedo, as vezes trava e fica travado e ai o aparelho reiniciar sozinho. Também quando se arrasta o dedo de cima para baixo na tela, para ter acesso ao Wifi, Local, Rotação...ao ligar o Wifi por exemplo as vezes ele está desligado e apagado o ícone, damos um toque de imediato ele fica com o ícone verde mais clarinho para logo depois esta com o verde aceso, mas ele não fica com o verde aceso, fica no verde clarinho aguardando ele ficar com o wifi ligado. Neste caso só reiniciando o celular e ai volta ao normal!
Por isso que voltar para o 4.4.4!

Estão tendo problemas também???
Obrigado
 
Meu celular do nada começou a travar muito e reiniciar sozinho quando está com wi-fi/movel ligado. Alguém faz ideia do que possa ser?
 
nao sei como ta pra vcs, mas o meu alpha ta uma carroça. Ta insuportável.

Vou dar um master reset para ver se resolve. Mas como ja odiei esse lollipop. To querendo voltar pro Kit kat mesmo que esse sim tava redondinho.

Odin né
 
Quem manteve no KK também teve esses problemas de celular travando e bateria drenando?
 
Rapaz, até assusta ver esses depoimentos. Que vocês consigam resolver os problemas com o Alpha.
O meu aqui está ótimo. Fluidaço e bateria durando um dia inteiro com uso semi-intenso. Só baixei meu score de horas de tela. Agora, estou entre 4 e 5 horas. Antes, estava entre 5 e 6 horas. Total de bateria oscila entre 18 e 22 horas.

Mas uma coisa que falaram aí, estou começando a achar irritante: som de notitificação parar a música. Pensa em uma coisa chata!
 
Rapaz, até assusta ver esses depoimentos. Que vocês consigam resolver os problemas com o Alpha.O meu aqui está ótimo. Fluidaço e bateria durando um dia inteiro com uso semi-intenso. Só baixei meu score de horas de tela. Agora, estou entre 4 e 5 horas. Antes, estava entre 5 e 6 horas. Total de bateria oscila entre 18 e 22 horas.Mas uma coisa que falaram aí, estou começando a achar irritante: som de notitificação parar a música. Pensa em uma coisa chata!
Pois é fico assustado vendo as reclamações, queria pegar um Alpha, mas 3 amigos que pegaram, não aguentaram uma semana com o celular, dois trocaram pelo A5 (que eu considero inferior) e disseram que acharam o A5 mais fluido e com bateria bem superior e um trocou pelo Z3 compact, porém esse que pegou o Z3, achou que em diversas condições a câmera do Z3 mesmo sendo melhor no papel, perde da câmera do Alpha, principalmente em filmagens.
 
Meu celular do nada começou a travar muito e reiniciar sozinho quando está com wi-fi/movel ligado. Alguém faz ideia do que possa ser?

o meu da essas palas não...

nao sei como ta pra vcs, mas o meu alpha ta uma carroça. Ta insuportável.

Vou dar um master reset para ver se resolve. Mas como ja odiei esse lollipop. To querendo voltar pro Kit kat mesmo que esse sim tava redondinho.

Odin né

desde quando saiu a ultima versão do lollipop que foi a única que peguei, não tive problemas, está muito bom.

Quem manteve no KK também teve esses problemas de celular travando e bateria drenando?

sim, mas não estou mais no KK

mas já tive esses problemas de drenar bateria no KK, para falar a verdade, tinha mais no KK do que no lollipop.

Rapaz, até assusta ver esses depoimentos. Que vocês consigam resolver os problemas com o Alpha.
O meu aqui está ótimo. Fluidaço e bateria durando um dia inteiro com uso semi-intenso. Só baixei meu score de horas de tela. Agora, estou entre 4 e 5 horas. Antes, estava entre 5 e 6 horas. Total de bateria oscila entre 18 e 22 horas.

Mas uma coisa que falaram aí, estou começando a achar irritante: som de notitificação parar a música. Pensa em uma coisa chata!

nunca percebi isso no caso da notificação parar a música, mas tb só uso o celular em modo vibrar... depois faço o teste, mas isso deve ter solução...

Pois é fico assustado vendo as reclamações, queria pegar um Alpha, mas 3 amigos que pegaram, não aguentaram uma semana com o celular, dois trocaram pelo A5 (que eu considero inferior) e disseram que acharam o A5 mais fluido e com bateria bem superior e um trocou pelo Z3 compact, porém esse que pegou o Z3, achou que em diversas condições a câmera do Z3 mesmo sendo melhor no papel, perde da câmera do Alpha, principalmente em filmagens.

no meu não tem esses bugs todos que a galera reporta não, raramente tem dreno de bateria, mas acho que é loopback de algum programa nisso eu reinicio o celular e ele fica sussa... mas pode acontecer de dar um loopback de madrugada e vc não perceber e perder o horário do trabalho uhauhahahuuhauha
 
Última edição:
é verdade o A5 é no geral mais flúido que o Alpha, eu tenho os 2. E a bateria nem se compara, é bem superior mesmo.
Mas as fotos do alpha são muito superiores as do A5.
Qt a camera do z3 x Alpha, no próprio teste do gsm arena, o alpha ganhou do z3c e do i6.
 
é verdade o A5 é no geral mais flúido que o Alpha, eu tenho os 2. E a bateria nem se compara, é bem superior mesmo.
Mas as fotos do alpha são muito superiores as do A5.
Qt a camera do z3 x Alpha, no próprio teste do gsm arena, o alpha ganhou do z3c e do i6.

A câmera do Alpha é top. Não faz milagres (vídeos e fotos em ambientes extremamente escuros não ficam legais*), mas ela tanto de dia, quanto de noite (com uma iluminação um pouco decente) faz bonito.

E eu que sentia falta de um estabilizador óptico de imagem. Realmente, faz falta, mas, meu, a gravação suave (Full HD em 60 quadros por segundo) é foda demais. Segura bastante qualquer tremedeira que o celular possa ter. E os movimentos ficam bem fluídos. Gravação top mesmo.
Sem contar que filma em 4K de forma soberba. Pena que em 4K, ele não filma a 60fps.

PS: * no item que eu disse, em situações de extrema escuridão, acho que nenhum smart consegue fazer milagre. Talvez alguns façam fotos melhores nessas condições, mas ainda devem sofrer. Ter quase nada de luz quebra as pernas do celular.
 
No site http://www.sammobile.com/firmwares/download/44009/G850MUBU2BOB1_G850MZTO2BOB1_ZTO/
- Faz o cadastro e baixa a rom;
- Extraia;
- Download o odin na mesma página;
- Abre o odin e seleciona no botão AP a rom (.md5);
- Desliga o celular e aperta volume para baixo + botão home + botão power, para entrar em modo downloading;
- start no odin;

Aguarda uns 2 minutos vai dar pass (verde). Provavelmente vai entrar em looping aí tu fica meio vermelho achado que bricou o troço. Mas calma, como disse o user acima, tire a bateria e entra em recovery com volume para cima + botão home + botão power.
Seleciona factory reset (wipe data) e depois wipe cache.
Depois seleciona reboot now.
E feito.

Até..

vou fazer essa parada aí boladona

:ohgod:
 
Bem,
eu acho que descobri o culpado: o whatsapp.

Tenho um grande histórico de conversas nele. De meses.

Dei um master reset no celular e deixei o whats para o ultimo, pois a restauração do backup desta forma é feita manualmente, pegando os arquivos no celular, fazendo backup, etc.

Depois que restaurei tudo o celular tava uma carroça como se eu nao tivesse feito nada (master reset)

Mas eu só desconfiei de fato do whats pq meu celular tava uma carroça igual da minha namorada, que tem um moto g, e eu peguei essa mania dela de guardar histórico (no caso, o nosso)...e é longo.

Fiz um teste. Apaguei o backup pelo app. Apaguei as pastas pelo computador. Desinstalei o whats. Reiniciei o celular. Reinstalei sem backup.

Ta liso até agora.

Vou esperar uns dias para bater o martelo e reportar o bug para o whats, se é que eles vão escutar...

Como as mensagens são criptografadas, deve ter algum bug com um histórico muito grande.

Mas fora isso, eu ainda devo voltar pro KK.

A experiência geral do lollipop é um downgrade muito grande em diversos pontos.

Terrível.
 
Cara, o meu está esquentando muito e reiniciando. Ele trava no meio das operações e reinicia. Faz isso várias vezes seguidas.

Não queria ter que dar o master reset nele...... :feelbad:

olha o relato do amigo abaixo...

mas se está esquentando tanto assim, eu faria o hard reset com swipe e tudo...

como disse em posts anteriores, pode ser algum app com erro de looping infinito... e da essa zica...

quando o meu fica super quente e devora bateria é certeza que é isso. Até pq depois disso sempre aparece algum programa falando que tem atualização uhauhauha


Bem,
eu acho que descobri o culpado: o whatsapp.

Tenho um grande histórico de conversas nele. De meses.

Dei um master reset no celular e deixei o whats para o ultimo, pois a restauração do backup desta forma é feita manualmente, pegando os arquivos no celular, fazendo backup, etc.

Depois que restaurei tudo o celular tava uma carroça como se eu nao tivesse feito nada (master reset)

Mas eu só desconfiei de fato do whats pq meu celular tava uma carroça igual da minha namorada, que tem um moto g, e eu peguei essa mania dela de guardar histórico (no caso, o nosso)...e é longo.

Fiz um teste. Apaguei o backup pelo app. Apaguei as pastas pelo computador. Desinstalei o whats. Reiniciei o celular. Reinstalei sem backup.

Ta liso até agora.

Vou esperar uns dias para bater o martelo e reportar o bug para o whats, se é que eles vão escutar...

Como as mensagens são criptografadas, deve ter algum bug com um histórico muito grande.

Mas fora isso, eu ainda devo voltar pro KK.

A experiência geral do lollipop é um downgrade muito grande em diversos pontos.

Terrível.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo