[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Alpha SM-G850

Pessoal, estou muito na dúvida entre o Alpha e o Moto X 2014.

Confesso que o design do Alpha me chamou muito a atenção, mas li notícias sobre a descontinuação do aparelho, ou seja, não receberá mais atualização de sistema.. e isso me incomodou um bocado.

Mas enfim, o que estão achando do aparelho? autonomia de bateria, câmera, travas e gargalos da TW... :poker:
 
pessoal meu alpha chegou ontem, vou dizer o que acho dele em relação ao z3 dual que estava usando.

O aparelho tem um design muito lindo, é super leve, e a tela tem uma qualidade absurda. Tem uns frufrus de monitor de batimento cardiaco e sensor biométrico. O sensor biométrico é bem fraco, pra usar ele tem que usar o cel com duas mãos, e cadastrando o dedo deslizando de lado, erra muitas vezes. Desabilitei e botei padrão mesmo que é mais rápido.

Ele é bem ágil, mas a tela inicial, devido ao touchwiz, da uns engasgos as vezes, quando abre o flipboard na lateral, e quando abre o menu de aplicativos, esse demora uns 2s pra abrir. Estou pensando em testar com o google launcher.

Quanto a bateria, o z3 dual durava o dia todo com cerca de 5h30 a 6h30 de tela, com 2 chips ativos e 3g. O Alpha com 1 chip e 3g ligado, me durou o dia todo, porém com apenas 2h45 de tela, meu uso foi praticamente, spotify na memória interna(premium), whatsapp, navegação. Não é muito ruim devido a capacidade dela, dura um dia para uso moderado, como meu uso é mais intenso, não chega a durar o dia todo.

Eu gostei tanto do cel que estou pensando em pagar os 150 reais da bateria extendida, acredito que vá durar absurdamente mais, e ainda assim vai ser um cel barato. (o cel saiu por 820 depois de vender a gear fit)

Em relação ao z3, ele é super frio. O z3 chegava a esquentar muito de incomodar na mão.
 
Pessoal, estou muito na dúvida entre o Alpha e o Moto X 2014.

Confesso que o design do Alpha me chamou muito a atenção, mas li notícias sobre a descontinuação do aparelho, ou seja, não receberá mais atualização de sistema.. e isso me incomodou um bocado.

Mas enfim, o que estão achando do aparelho? autonomia de bateria, câmera, travas e gargalos da TW... :poker:

Se estiver no mesmo preço, eu acho que iria de Moto X 2014, viu?
Se pegar a 900 pilas igual no Sub, acho que vale mais a pena o Alpha.
 
Se estiver no mesmo preço, eu acho que iria de Moto X 2014, viu?
Se pegar a 900 pilas igual no Sub, acho que vale mais a pena o Alpha.

O preço no Sub com o CC deles está bem atrativo. Outra coisa que notei é que o Alpha ainda não recebeu o lollipop. :poker:
 
O preço no Sub com o CC deles está bem atrativo. Outra coisa que notei é que o Alpha ainda não recebeu o lollipop. :poker:

Acho que nem vai receber o Lollipop... esse celular foi descontinuado e abandonado pela Samsung, por isso o preço atrativo...
 
Receber vai mas me preocupa mais em não receber a versao menos bugada, 5.1

To apostando que a Samsung pula direto. Faz mais sentido
 
eu nem me estresso se não vier o lolipop... do jeito que tá está muuuuuuuuuuuito bom.... essa história de ter sempre a última atualização nem sempre é bom, vide os donos de moto g 2a geração que tão na reclamação geral q ficou uma *****...
 
eu nem me estresso se não vier o lolipop... do jeito que tá está muuuuuuuuuuuito bom.... essa história de ter sempre a última atualização nem sempre é bom, vide os donos de moto g 2a geração que tão na reclamação geral q ficou uma *****...

Pois eh. Essa eh a grande questão. Fora que besteira querer algo que ainda vai ser ajeitado, patcheado, atualizado, etc

Por isso chegamos no 4.4.x e aí sim um sistema sólido.

O problema não eh atualizar no ato. O problema eh a Samsung querer servir com essa versão sólida. Não teria essa preocupação com a Motorola
 
Muito difícil a Samsung não atualizar o Alpha dessa forma, o smart é novo e conta com equipamentos top de linha. Seria muito investimento em hardware pra deixar o software abandonado assim. Fora que ele é o concorrente direto da Samsung contra o Z3 Compact.
 
Muito difícil a Samsung não atualizar o Alpha dessa forma, o smart é novo e conta com equipamentos top de linha. Seria muito investimento em hardware pra deixar o software abandonado assim. Fora que ele é o concorrente direto da Samsung contra o Z3 Compact.

Mas infelizmente a Samsung abandonou e tirou ele de linha para dar continuidade apenas com a linha A do A3, A5, A7, etc...
Por que vc acha que o preço dele despencou?
 
O travar na verdade é um certo lag que acontece, se vc colocar seu aparelho ao lado de um moto g e fazer coisas básicas como abrir multi tarefa, galeria, contatos e telefone vai entender.

Não sei o que você entende com travadas. De repente imagina o pior cenário. Ele parar total de responder. E claro que não eh isso.

Mas sim o tw eh engasgado em muitos pontos. Um simples apertar do botão home já demonstra a falta de fluidez.

Não entendo como comparar com o moto g pode estar errado se eu tenho os dois em mãos para poder dar pitaco.

Acho que não vou precisar gravar um vídeo né.

Meu parâmetro de fluidez eh Android puro e Windows Phone. E tw fica bem atrás sim. Mas tolerável.


No mais, tb uso o básico num celular. Email. Whats. Face. Fim



Exatamente

sobre abertura e fechamento de apps...

desativem o s voice... simples...

há comprovações de "lags" na abertura do menu por causa do mesmo.

não necessariamente seria bug do programa ou TW, mas o celular espera que vc de um toque duplo no botão central para abrir o mesmo, caso não aconteça (o toque duplo) vc volta para o menu principal ou sai do mesmo.

fora que tb tem o google now, que fica esperando por vc segurar o botão para abrir ele.

Caso vc vá no S Voice e desabilite a opção de toque duplo, há melhora na retomada de apps e abertura dos menus...

Isso é comprovado, por isso não acho que seja erro da TW, é o sistema esperando uma resposta de um gatilho de start de um programa, nada mais
 
chegou Galaxy Alpha + Gear Fit, promo postada no for sale R$ 1.186,00
comprei para o meu velho ele derrubou o s3 guerreiro e já era

TjWF1LM.jpg

XGj1FvO.jpg

OXRCB8j.jpg
 
Mas infelizmente a Samsung abandonou e tirou ele de linha para dar continuidade apenas com a linha A do A3, A5, A7, etc...
Por que vc acha que o preço dele despencou?

Pra mim ainda não faz sentido, nenhum dos celulares da linha A seriam concorrentes ao Z3 Compact e teriam a qualidade do Alpha. São propostas diferentes.
Se o preço despencou foi por falta de interesse do mercado, mas a Samsung abandonar um aparelho top desse por causa disso é palhaçada e uma estratégia errada.
 
já tem prints e está no roadmap dela o 5.0.2

pode ser que ela pule direto para o 5.1... mas acho pouco provável.

contudo lembrem-se que ela a princípio não terá mais SNAP como opção para seu S6 somente os novos EXYNOS...

Assim quem reclamava de atualização para esse processador, a história muda totalmente... e isso serve para outros celulares não só S6 ou Alpha, mas Note 4 com 5433 e antecessores...
 
Pra mim ainda não faz sentido, nenhum dos celulares da linha A seriam concorrentes ao Z3 Compact e teriam a qualidade do Alpha. São propostas diferentes.
Se o preço despencou foi por falta de interesse do mercado, mas a Samsung abandonar um aparelho top desse por causa disso é palhaçada e uma estratégia errada.

Se a linha A é ou não rival a altura do Z3 compact é outro papo, fato é que a Samsung parou a produção do Alpha, descontinuou o celular, pode pesquisar. Preço despencou por causa disso... é um celular que foi abandonado pela Samsung, e sim talvez por falta de interesse de mercado pelo preço que ele tinha na sua proposta. A Samsung optou por investir na linha "A" que tem preço mais competitivo e claro hardware inferior...

Só pensar... vc pagaria no Alpha o preço de tabela que era de R$2199 e isso antes da disparada do dólar? Imagina se fosse hoje o preço original com o reajuste do dólar o preço oficial seria de R$2499 no mínimo...

Proposta fail... sim celular é lindo, rápido e bom ainda que com uma bateria ruim, mas com preço incompatível com a concorrência... além disso pra que ter rival a altura do Z3 compact? Z3 compact tem um nicho de mercado muito pequeno, não vale o investimento...
 
Podem me dizer como é a pegada dele em comparação ao z3 compact?

z3 é um pouco mais grosso que o alpha e mais pesado tb, até pela bateria maior

o Alpha tem uma pegada leve literalmente, mas é firme a mão, mesmo sendo plastico a tampa traseira é como se fosse emborrachada muito boa.

peguei num z3 compact muito rápido e por acaso, testando 4G que estava meio Fail no meu L930
 
z3 é um pouco mais grosso que o alpha e mais pesado tb, até pela bateria maior

o Alpha tem uma pegada leve literalmente, mas é firme a mão, mesmo sendo plastico a tampa traseira é como se fosse emborrachada muito boa.

peguei num z3 compact muito rápido e por acaso, testando 4G que estava meio Fail no meu L930

Meu alpha ja chegou. Realmente é muito bom. Mas o q eu tinha mente sempre foi comprar o z3 compact. Bom saber que não há tanta diferença.
 
Última edição:
Bem pouca coisa para ser. Se o Z3 Compact tivesse por 900 no boleto como apareceu o alpha, eu teria pegado ele. Mas por 900 o Alpha é imbatível na linha dos compactos. Mas tenho que concorder que o z3c é um pouco mais bonito que ele.

Olha confesso que fiquei na dúvida se passava meu z3c pro meu velho e ficava com o Alpha, eu achei ele mais bonito que o z3c e a tela dele é muito linda
 
Meu alpha ja chegou. Realmente é muito bom. Mas o q eu tinha mente sempre foi comprar o z3 compact. Bom saber que não há tanta diferença.

de performance, o alpha é melhor que o Z3c, bateria perde... dependendo do seu uso vai penar
 
lembrando que tem uma bateria de 2500mah pro Alpha pra comprar por fora, imagino que se o processador dele é melhor em economia de energia essa bateria vai fazer ele render mais que o z3 compact que tem uma de 2600mah

dúvida aqui, o Lollipop está previsto pro Alpha ou a samsung abandonou mesmo?
Z3c já começou a atualizar alguns aparelhos, mas no meu ainda não chegou
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo