[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Alpha SM-G850

lembrando que tem uma bateria de 2500mah pro Alpha pra comprar por fora, imagino que se o processador dele é melhor em economia de energia essa bateria vai fazer ele render mais que o z3 compact que tem uma de 2600mah

dúvida aqui, o Lollipop está previsto pro Alpha ou a samsung abandonou mesmo?
Z3c já começou a atualizar alguns aparelhos, mas no meu ainda não chegou

Vai ser atualizado até dia 15/04... hehe
e ainda receberá o 5.1 até junho

fonte : eu(trabalho na Samsung de monte Carlos)
 

isso msm, mais tá prevista para o dia 13/04....

inclusive eu uso 1 e é excelente...

outra coisa, só no Brasil ainda temos quase 800 mil Alpha no estoque ... então não se preocupe vai sair o 5.1 quem sabe mais alguma versão para frente.

e outra vale o investimento até 1200 nele....
 
isso msm, mais tá prevista para o dia 13/04....

inclusive eu uso 1 e é excelente...

outra coisa, só no Brasil ainda temos quase 800 mil Alpha no estoque ... então não se preocupe vai sair o 5.1 quem sabe mais alguma versão para frente.

e outra vale o investimento até 1200 nele....

Meu receio era esse.. se não houvesse atualização ia pegar o Moto X 2014.

Vi bateria 2500 no ML pro Alpha por 75 dilmas, será que compensa?
 
Meu receio era esse.. se não houvesse atualização ia pegar o Moto X 2014.

Vi bateria 2500 no ML pro Alpha por 75 dilmas, será que compensa?

duvido que seja original.

Na descrição diz que é S5. E é 2800 neste caso.

De qualquer jeito, a original de 2500 vem com a tampa traseira mais grossa para compensar o aumento da bateria. Se tu comprar essa aí e couber no celulra, ainda tem o lance da tampa traseira pra se preocupar...

ou seja, furada.
 
Alguém que aqui tá com problema de consumo de bateria em relação a uma aplicação "gpsd"? Digo isso pois minha bateria tá voando. Desabilitei o controle remoto da samsung pra ver se parava, parece que diminui mas ainda tá alto o consumo.
 
Se a linha A é ou não rival a altura do Z3 compact é outro papo, fato é que a Samsung parou a produção do Alpha, descontinuou o celular, pode pesquisar. Preço despencou por causa disso... é um celular que foi abandonado pela Samsung, e sim talvez por falta de interesse de mercado pelo preço que ele tinha na sua proposta. A Samsung optou por investir na linha "A" que tem preço mais competitivo e claro hardware inferior...

Só pensar... vc pagaria no Alpha o preço de tabela que era de R$2199 e isso antes da disparada do dólar? Imagina se fosse hoje o preço original com o reajuste do dólar o preço oficial seria de R$2499 no mínimo...

Proposta fail... sim celular é lindo, rápido e bom ainda que com uma bateria ruim, mas com preço incompatível com a concorrência... além disso pra que ter rival a altura do Z3 compact? Z3 compact tem um nicho de mercado muito pequeno, não vale o investimento...

A Samsung tem grana sobrando, poderia muito bem manter o Alpha no nicho. Um detalhe importante notar é que preço inicial de 2200 contra um concorrente que saiu por 2000 é tiro no pé, justo na hora que a bateria se tornou motivo decisivo na compra.

Então está bom, ele foi abandonado em produção mas a Samsung deve manter o suporte por 18 meses como é de praxe e portanto fornecer o Lollipop ao Alpha.
------------
lembrando que tem uma bateria de 2500mah pro Alpha pra comprar por fora, imagino que se o processador dele é melhor em economia de energia essa bateria vai fazer ele render mais que o z3 compact que tem uma de 2600mah

dúvida aqui, o Lollipop está previsto pro Alpha ou a samsung abandonou mesmo?
Z3c já começou a atualizar alguns aparelhos, mas no meu ainda não chegou

Nem o da patroa, olhei hoje a noite!
------------
Duvido muito o alpha bater o z3c compact, um snap 801 rodando em 720p é muito potente.

Digo o contrário, o Exynos usado no Alpha é o mesmo usado no S5 e Note 3 que tem variantes que usam o Snap 801 assim como o Alpha também tem uma. Porém no Alpha o Exynos 5430 usa litografia de contrução 20nm contra 28nm do Snap 801, o que significa menos calor e economia de bateria. Junte isso a uma memória mais rápida e uma GPU rodando a uma frequência mais rápida e tens um chip mais rápido e eficiente.
 
Galera, pra quem usava um smart com tela full hd, será perceptível demais a diferença para um com tela 720p de mesmo tamanho?

Fiquei muito interessado nesse Alpha pelo hardware e principalmente pelo preço, mas essa tela me deixou com o pé atrás :feelbad:
 
Galera, pra quem usava um smart com tela full hd, será perceptível demais a diferença para um com tela 720p de mesmo tamanho?

Fiquei muito interessado nesse Alpha pelo hardware e principalmente pelo preço, mas essa tela me deixou com o pé atrás :feelbad:

Não, amigo

Na real acho essa tela do Alpha melhor que a fHD de 5" do lumia 930.
 
Duvido muito o alpha bater o z3c compact, um snap 801 rodando em 720p é muito potente.

Vlws... Flwsss

12090015-content.jpg


Fonte: http://www.antutu.com/en/view.shtml?id=7980

-------------------------------------------

Meu bench

Screenshot_2015_02_18_16_33_07.png
Screenshot_2015_02_18_16_33_57.png



11105416-content.jpg


fonte: http://www.antutu.com/en/view.shtml?id=7959

--------------------------------------------

Da uma olhada também quem está em primeiro lugar (antes do lançamento do S6)

http://www.antutu.com/en/Ranking.shtml

--------------------------------------------

Não, amigo

Na real acho essa tela do Alpha melhor que a fHD de 5" do lumia 930.

Tenho o 930, e não acho que a tela do Alpha seja melhor que a dele...
Muito boa mas não é melhor, claridade muito intensa, o Alpha peca!
 
Última edição:
No meu entendimento a experiencia de uso conta mais que esses benchmarks :seferrou:
 
No meu entendimento a experiencia de uso conta mais que esses benchmarks :seferrou:

Realmente,

muita gente encuca com a "demora" do Alpha em relação a retomada do menu ou abertura de algumas aplicações.
Colocam a culpa no TW.

Bem eu disse aqui, nem precisa fazer a maracutaia de colocar o esquema de velocidade em 0.5 no menu para desenvolvedores.

Basta somente desabilitar o DUPLO CLIQUE no botão central para abrir o S-VOICE.
Ao acionar o botão uma vez, somente, o celular espera que dê outro toque para abrir o S-VOICE caso não aconteça nesse intervalo de milésimos de segundos, vai para o menu central essas coisas.

 
daviF, ou vc é do contra ou muito butthurt, pq a defesa ao TW está ferrenha. :umad:

Mas nenhum usuário teria que precisar fazer tweak em algo para funcionar melhorzinho.

O TW vai continuar sendo travadinho como um todo. Ontem tive que fechar todos os poucos apps abertos pq o whatsapp ja estava ficando lento. Coisa que NUNCA aconteceu num moto g.

Mas no exemplo pontual do botão central, desabilitar o S voice melhorou realmente a fluidez da volta a homescreen. obrigado.

O resto continua abaixo do esperado (mesmo desativando o S voice - mas nao deveria ter que fazer isso, já que é uma feature do telefone). Mas tolerável pq todas as modificações e qualidade do aparelho superam. No S6 deve estar menos pior ainda o TW. Espero que nossa atualização 5.x traga justamente essa melhora de política da Samsung que começou com a gente no alpha.
------------
E finalmente tirei o gear fit da caixa.

Até que ele nao fica tão escroto no pulso como parecia que ia ficar, mas ainda é grosso demais.

Achei legal o lance de monitoramento do sono e vi que to dormindo certinho. Se eu colocar isso no meu irmão que tem apneia, o geat fit explode :haha3:
 
Última edição:
daviF, ou vc é do contra ou muito butthurt, pq a defesa ao TW está ferrenha. :umad:

Mas nenhum usuário teria que precisar fazer tweak em algo para funcionar melhorzinho.

O TW vai continuar sendo travadinho como um todo. Ontem tive que fechar todos os poucos apps abertos pq o whatsapp ja estava ficando lento. Coisa que NUNCA aconteceu num moto g.

Mas no exemplo pontual do botão central, desabilitar o S voice melhorou realmente a fluidez da volta a homescreen. obrigado.

O resto continua abaixo do esperado (mesmo desativando o S voice - mas nao deveria ter que fazer isso, já que é uma feature do telefone). Mas tolerável pq todas as modificações e qualidade do aparelho superam. No S6 deve estar menos pior ainda o TW. Espero que nossa atualização 5.x traga justamente essa melhora de política da Samsung que começou com a gente no alpha.
------------
E finalmente tirei o gear fit da caixa.

Até que ele nao fica tão escroto no pulso como parecia que ia ficar, mas ainda é grosso demais.

Achei legal o lance de monitoramento do sono e vi que to dormindo certinho. Se eu colocar isso no meu irmão que tem apneia, o geat fit explode :haha3:

não sou do contra não, nem defendo a TW assim estou a anos usando Windows Phone e ainda uso como celular principal, contudo não tanta dor de cabeça com a TW.

Acho que da pra ajustar tanta coisa no Alpha, só procurar e fazer, acho que tem muita gente preguiçosa e com olhos de águia aqui.

Nunca vi tanto desenvolvedores e designers sendo desperdiçados num lugar só como aqui!

As Empresas deveriam olhar mais os forums, o que temos de talentos perdidos é fora do comum.

Colocar culpa em uma coisa ou outra e ainda falar que "seria melhor se fosse dessa ou daquela forma"....

:true:

Sobre o gear fit... da pra usar ele para muitas coisas, legal que da para colocar o Endomondo nele entre outros apps de terceiros.

Eu tb usei algumas vezes o app do sono uhahuahuahuahu
muito bom!
 
Última edição:
não sou do contra não, nem defendo a TW assim estou a anos usando Windows Phone e ainda uso como celular principal, contudo não tanta dor de cabeça com a TW.

Acho que da pra ajustar tanta coisa no Alpha, só procurar e fazer, acho que tem muita gente preguiçosa e com olhos de águia aqui.

Nunca vi tanto desenvolvedores e designers sendo desperdiçados num lugar só como aqui!

As Empresas deveriam olhar mais os forums, o que temos de talentos perdidos é fora do comum.

Colocar culpa em uma coisa ou outra e ainda falar que "seria melhor se fosse dessa ou daquela forma"....

:true:

:haha3: :bwahaha:

ok. Vamos encerrar.

Passei o fds em SP e fui um dia no Lolla e pude testar a câmera com vontade.

Não é novidade a incrivel inferioridade ao L930, principalmente ao gravar vídeos (imagem e som, no caso)

Como não tenho parâmetro de outras câmeras (além do moto g - horrível - e L930 - a melhor de todas, Canon t3i - uma câmera de verdade), não sei como as coisas evoluíram nos demais celulares.

Ou seja, esse sensor da samsung é bom (apesar de nao ter conseguido confirmar se é ele mesmo), pq nunca engoli aquele da sony, sinceramente...(vide moto maxx, htc m9, etc - fotos boas, mas os galaxies sao melhores em mesmas condições de luz, perdendo mto a noite)

So at this stage I’m tentatively saying that the Galaxy Alpha packs a 16-megapixel 1/2.6” S5K2P2XX CMOS sensor with a pixel size of 1.12 µm, downscaled to 12-megapixels in the camera firmware. This 25% reduction in image size improves sharpness when looking at full-resolution crops, which could be Samsung’s intention with the odd choice of downscaling (if I am correct).

No geral é aquilo: ruim a noite. Perde completamente pro lumia. E no automático (e no kitkat só ficaremos nisso mesmo), ele simplesmente não compensa em iso e abertura caso desliguemos o flash. Isso é bom e r uim. Ruim pq ele deveria compensar a luz autmaticamente. Bom se quiseres fotos artisticas para manter o que seus olhos veem, como fotografia de sombras, penumbra, silhuetas, etc. Mas sinceramente nao brinquei nas configs. Acho que tem alguma coisa manual lá. Não lembro.

Mas o que eu realmente não gostei é de como o campo de visão da camera é fechado. Fui ver e é uma lente (equivalente a fullframe) de 31mm, o que sempre me fazia ter que dar bons passos para trás para pegar uma cena. No lumia 930 são 26mm.

Em compensação a câmera frontal é mais angular.

o 4K tbm é bom e a gravação de som é ok. Depois subo alguns vídeos. A falta de um estabilizador físico é imensa. Mas um pós processamento (do YT, p. ex.) ja'deve dar conta do recado.
 
:haha3: :bwahaha:

ok. Vamos encerrar.

Passei o fds em SP e fui um dia no Lolla e pude testar a câmera com vontade.

Não é novidade a incrivel inferioridade ao L930, principalmente ao gravar vídeos (imagem e som, no caso)

Como não tenho parâmetro de outras câmeras (além do moto g - horrível - e L930 - a melhor de todas, Canon t3i - uma câmera de verdade), não sei como as coisas evoluíram nos demais celulares.

Ou seja, esse sensor da samsung é bom (apesar de nao ter conseguido confirmar se é ele mesmo), pq nunca engoli aquele da sony, sinceramente...(vide moto maxx, htc m9, etc - fotos boas, mas os galaxies sao melhores em mesmas condições de luz, perdendo mto a noite)



No geral é aquilo: ruim a noite. Perde completamente pro lumia. E no automático (e no kitkat só ficaremos nisso mesmo), ele simplesmente não compensa em iso e abertura caso desliguemos o flash. Isso é bom e r uim. Ruim pq ele deveria compensar a luz autmaticamente. Bom se quiseres fotos artisticas para manter o que seus olhos veem, como fotografia de sombras, penumbra, silhuetas, etc. Mas sinceramente nao brinquei nas configs. Acho que tem alguma coisa manual lá. Não lembro.

Mas o que eu realmente não gostei é de como o campo de visão da camera é fechado. Fui ver e é uma lente (equivalente a fullframe) de 31mm, o que sempre me fazia ter que dar bons passos para trás para pegar uma cena. No lumia 930 são 26mm.

Em compensação a câmera frontal é mais angular.

o 4K tbm é bom e a gravação de som é ok. Depois subo alguns vídeos. A falta de um estabilizador físico é imensa. Mas um pós processamento (do YT, p. ex.) ja'deve dar conta do recado.

Chico ainda não tentei...
mas já conseguiu gravar em câmera lenta?
 
Chico ainda não tentei...
mas já conseguiu gravar em câmera lenta?

não, e acho que nem devo. Aquela "velocidade" menos 8x grava em 15fps. 4x em 30fps. e acho que só 2x lenta mais de verdade (60 fps? nao lembro)

Camera lenta é iphone com 120fps, mesmo que em 720p.

O resto é apresentação de slides e corte de frames entre cenas. Só pra brincar de leve.
 
não, e acho que nem devo. Aquela "velocidade" menos 8x grava em 15fps. 4x em 30fps. e acho que só 2x lenta mais de verdade (60 fps? nao lembro)

Camera lenta é iphone com 120fps, mesmo que em 720p.

O resto é apresentação de slides e corte de frames entre cenas. Só pra brincar de leve.

Entendi... a do Iphone realmente é outro nível! (para vídeos em slow motion)

 
Última edição:
Vale a pena sair de um Nexus 4 pra ele?

Até hoje nao vi celular mais fluido que o Nexus.. Já mexi num S5, G3, Novo Moto G e nenhum deles conseguiu..
 
Vale a pena sair de um Nexus 4 pra ele?

Até hoje nao vi celular mais fluido que o Nexus.. Já mexi num S5, G3, Novo Moto G e nenhum deles conseguiu..

acho que não, nexus 4 tem muita lenha para queimar ainda...
não é nem por fluidez mas sim por custo...
vc sairia somente por funções específicas, acho que não valeria a troca
a não ser que queira algo específico
 
também os caras querem comparar a camera do alpha com a do L930 :conte:

Comparamos qualquer coisa com o que tem de melhor, para ter referencia mesmo.

Vale a pena sair de um Nexus 4 pra ele?

Até hoje nao vi celular mais fluido que o Nexus.. Já mexi num S5, G3, Novo Moto G e nenhum deles conseguiu..

e talvez nao consiga essa fluidez no nexus 6 enquanto o Lollipop nao estiver 100%.
 
:haha3: :bwahaha:

ok. Vamos encerrar.

Passei o fds em SP e fui um dia no Lolla e pude testar a câmera com vontade.

Não é novidade a incrivel inferioridade ao L930, principalmente ao gravar vídeos (imagem e som, no caso)

Como não tenho parâmetro de outras câmeras (além do moto g - horrível - e L930 - a melhor de todas, Canon t3i - uma câmera de verdade), não sei como as coisas evoluíram nos demais celulares.

Ou seja, esse sensor da samsung é bom (apesar de nao ter conseguido confirmar se é ele mesmo), pq nunca engoli aquele da sony, sinceramente...(vide moto maxx, htc m9, etc - fotos boas, mas os galaxies sao melhores em mesmas condições de luz, perdendo mto a noite)



No geral é aquilo: ruim a noite. Perde completamente pro lumia. E no automático (e no kitkat só ficaremos nisso mesmo), ele simplesmente não compensa em iso e abertura caso desliguemos o flash. Isso é bom e r uim. Ruim pq ele deveria compensar a luz autmaticamente. Bom se quiseres fotos artisticas para manter o que seus olhos veem, como fotografia de sombras, penumbra, silhuetas, etc. Mas sinceramente nao brinquei nas configs. Acho que tem alguma coisa manual lá. Não lembro.

Mas o que eu realmente não gostei é de como o campo de visão da camera é fechado. Fui ver e é uma lente (equivalente a fullframe) de 31mm, o que sempre me fazia ter que dar bons passos para trás para pegar uma cena. No lumia 930 são 26mm.

Em compensação a câmera frontal é mais angular.

o 4K tbm é bom e a gravação de som é ok. Depois subo alguns vídeos. A falta de um estabilizador físico é imensa. Mas um pós processamento (do YT, p. ex.) ja'deve dar conta do recado.

Até onde pesquisei e vi em reviews o sensor é da Samsung mesmo, ela sempre fez sensores e deu uma parada. Agora está voltando com força total e qualidade. Gostei bem da câmera do S6, pega detalhes até onde não tem, e essa do Alpha me impressiona a cada foto.
A noite não tem como, a Nokia faz Voodoo e Macumba pra poder ter aquelas fotos.
Só uma correção, o HTC One M9 não usa o sensor da Sony e sim um Toshiba de última geração e muito bom. As fotos dele ficam muito boas, na minha opinião falta calibração de software ali, mas com certeza esperava mais. A boa notícia é que a câmera continua ultra rápida mesmo com os 20MP.

Uma pena a lente ser fechada assim, no L820 era 26mm também, o campo de visão fica ótimo. No Z30 senti uma recaída leve nesse quesito, acretido que a seja 28mm. Vou pesquisar pra ter certeza.

Esse sensor da Sony também é bom, mas tem que saber ajustar pra tirar o melhor dele. A marca gastou demais com hardware e teve de ecnomizar no software, aquele BIONZ é desnecessário a partir do momento que o SoC usado nos smarts tem duplo ISP.

EDIT: procurei e achei a abertura do Alpha em 31mm mesmo, porém não achei nada do Z30 fora que são 5 elementos f/2.2.
 
Última edição:
Até onde pesquisei e vi em reviews o sensor é da Samsung mesmo

Não tem como negar que quando a Samsung resolve desenvolver e, mesmo passando uns anos de beta test público (hehehe), ela finaliza a tecnologia e entrega qualidade.

O finalmente sensor nos S6 prova isso. Está muito bom mesmo. Mesmo ainda não batendo a Nokia em situações adversas. Mas o 4K do note 4 > L930. Em imagem.

Não precisamos citar a superioridade do Amoled, também.

E os próprios processadores/gpus que estão chegando no auge.

Só precisam aparar essas pontas no TW e fim. Temos uma cia que desenvolve as próprias tecnologias, e ainda vende para as demais.

Monopólio a vista?

Por méritos...


Agora todas as demais tem que se ligar na tecnologia da Nokia em gravação de som. Só a sony deu um start nisso, mas via microfone externo acoplável. Que não é perto do ideal né...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo