[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Alpha SM-G850

Boa noite pessoal, vou comprar um Smartphone nessa Black Friday e estou na dúvida entre o Galaxy Alpha e o Xperia Z3 compact, mas estou quase decidido pro lado do Alpha(depois de ver a enxurrada de reclamações a respeito do vidro traseiro e durabilidade das tampas de vedação do z3c. Sinceramente, pagar mil reais em um celular que quebra na primeira queda não dá...) Só que estou com o pé atrás com ele no quesito bateria. Então gostaria da opinião de quem usa o aparelho. Ele aguenta um dia usando 3g/4g moderadamente com apps básicos(fb,wpp,player de música, etc) ou morre na metade do dia ainda? obrigado desde já!

Chego no escritório as 09:00, uso a internet 3g para WPP (uso massivo, sempre estou olhando e respondendo), Chrome e outras aplicações e termino o dia as 18:00 com +- 20% de bateria. Deixo minha tela com brilho em 100%.

Esses 20% duram mais horas se ligar a "super economia" do celular. Eu achei esse item de super economia fantástico. O celular com 10% de bateria dura mais 24h.

Tenho meu Alpha desde junho e estou super satisfeito.
 
Boa noite pessoal, vou comprar um Smartphone nessa Black Friday e estou na dúvida entre o Galaxy Alpha e o Xperia Z3 compact, mas estou quase decidido pro lado do Alpha(depois de ver a enxurrada de reclamações a respeito do vidro traseiro e durabilidade das tampas de vedação do z3c. Sinceramente, pagar mil reais em um celular que quebra na primeira queda não dá...) Só que estou com o pé atrás com ele no quesito bateria. Então gostaria da opinião de quem usa o aparelho. Ele aguenta um dia usando 3g/4g moderadamente com apps básicos(fb,wpp,player de música, etc) ou morre na metade do dia ainda? obrigado desde já!
Se o preço estiver parecido eu iria de z3c, bateria muito superior! Questão de quebrar da pra usar uma capinha, mas o alpha é mais resistente mesmo
 
Se o preço estiver parecido eu iria de z3c, bateria muito superior! Questão de quebrar da pra usar uma capinha, mas o alpha é mais resistente mesmo
Então, basicamente vou comprar o primeiro que chegar a 900... e como o Alpha tá mais barato provavelmente vai ser ele mesmo.
Chego no escritório as 09:00, uso a internet 3g para WPP (uso massivo, sempre estou olhando e respondendo), Chrome e outras aplicações e termino o dia as 18:00 com +- 20% de bateria. Deixo minha tela com brilho em 100%.

Esses 20% duram mais horas se ligar a "super economia" do celular. Eu achei esse item de super economia fantástico. O celular com 10% de bateria dura mais 24h.

Tenho meu Alpha desde junho e estou super satisfeito.
Obrigado por compartilhar, acho que pro meu uso ele deve aguentar então...
 
Então, basicamente vou comprar o primeiro que chegar a 900... e como o Alpha tá mais barato provavelmente vai ser ele mesmo.

Obrigado por compartilhar, acho que pro meu uso ele deve aguentar então...
Com qualquer um dos dois você vai ficar satisfeito! São ótimos aparelhos
 
Chego no escritório as 09:00, uso a internet 3g para WPP (uso massivo, sempre estou olhando e respondendo), Chrome e outras aplicações e termino o dia as 18:00 com +- 20% de bateria. Deixo minha tela com brilho em 100%.

Esses 20% duram mais horas se ligar a "super economia" do celular. Eu achei esse item de super economia fantástico. O celular com 10% de bateria dura mais 24h.

Tenho meu Alpha desde junho e estou super satisfeito.

Então, basicamente vou comprar o primeiro que chegar a 900... e como o Alpha tá mais barato provavelmente vai ser ele mesmo.

Obrigado por compartilhar, acho que pro meu uso ele deve aguentar então...

Com qualquer um dos dois você vai ficar satisfeito! São ótimos aparelhos

Galera,

Hoje ao mandar verificar atualização, apareceu uma aqui pra mim de 237mb, provavelmente deve ser atualização para arrumar algum bug no sistema!

Olhem aí
 
Galera,

Hoje ao mandar verificar atualização, apareceu uma aqui pra mim de 237mb, provavelmente deve ser atualização para arrumar algum bug no sistema!

Olhem aí
Sim, tinha aparecido aqui ontem também! Falava de correções simples mesmo
 
Não sei se vocês viram mas o Alpha está na lista para receber o Android M :joia:
 
Aqui tbm começou a atualizar, mas sao 237 megas e isso aí é muito para ser apenas uma correção de bug

talvez seja 5.1.1
 
Ai galera, olha só, estou encabulado com uma coisa... o celular tem 32 gb, tem disponíveis 25.81 gb, eu uso 13.2 gb com dados, mas tenho livre apenas 7.42gb, pelos meus cálculos faltam 5gb ai... tirei esses números no analisador de sd do es explorer... será q tá com problema o celular ou é isso mesmo??? pq tá loco, de 32 gb ter apenas 20gb efetivamente livre é muito várzea, me desculpe
 
Que zica ! Fiz essa atualização e meu celular morreu !!!!!! Que foda !!!! Reiniciou e apareceu a tela escrito galaxy alpha e desligou... Consegui fazer ele ligar mas a tela nao acende mais !!!!
 
Sim, tinha aparecido aqui ontem também! Falava de correções simples mesmo

Sim isso mesmo, somente simples atualização.
Não sei se vocês viram mas o Alpha está na lista para receber o Android M :joia:

Sim brother, já foi dito aqui, deve receber em fevereiro, já que a 5.1.1 falam que virá no mês 11 ou 12 agora.

Aqui tbm começou a atualizar, mas sao 237 megas e isso aí é muito para ser apenas uma correção de bug

talvez seja 5.1.1

Não é atualização simples mesmo

Ai galera, olha só, estou encabulado com uma coisa... o celular tem 32 gb, tem disponíveis 25.81 gb, eu uso 13.2 gb com dados, mas tenho livre apenas 7.42gb, pelos meus cálculos faltam 5gb ai... tirei esses números no analisador de sd do es explorer... será q tá com problema o celular ou é isso mesmo??? pq tá loco, de 32 gb ter apenas 20gb efetivamente livre é muito várzea, me desculpe

cara estranho isso, e no dados do celular como está isso? da uma olhada em dados de cache e apaga... pode ser isso, aqui ta normal.

Que zica ! Fiz essa atualização e meu celular morreu !!!!!! Que foda !!!! Reiniciou e apareceu a tela escrito galaxy alpha e desligou... Consegui fazer ele ligar mas a tela nao acende mais !!!!

faz o hardreset nele, veja se volta, caso contrário é garantia, até pq foi uma atualização via OTA.
 
A bateria do meu Alpha ficou doida.
Ontem durou o dia inteiro praticamente. Quase 20 horas no total, com 4 horas e 30 de tela. Com uso de redes sociais, navegador, mais de meia hora de PvsZ 2, umas duas ligações e uso da câmera por um bom tempo.
Aí ok, recarreguei. Ficou com carga completa lá para as 22 horas. Usei por 1h15 de tela e +- umas 5 horas no total (inativo + tela). Quando fui dormir, a carga estava em 83%. Pensei que a duração seria a mesma. Todavia, quando acordo sete horas depois, a carga estava em 28% e sendo drenada absurdamente. Fui verificar o que era e, creio que seja o Google Play Services, pois o mesmo estava executando SEIS ações. Sério, muito aleatório isso =/

Dei mais uma carga. Retirei agora e vamos ver quanto tempo ele suportará.
 
A bateria do meu Alpha ficou doida.
Ontem durou o dia inteiro praticamente. Quase 20 horas no total, com 4 horas e 30 de tela. Com uso de redes sociais, navegador, mais de meia hora de PvsZ 2, umas duas ligações e uso da câmera por um bom tempo.
Aí ok, recarreguei. Ficou com carga completa lá para as 22 horas. Usei por 1h15 de tela e +- umas 5 horas no total (inativo + tela). Quando fui dormir, a carga estava em 83%. Pensei que a duração seria a mesma. Todavia, quando acordo sete horas depois, a carga estava em 28% e sendo drenada absurdamente. Fui verificar o que era e, creio que seja o Google Play Services, pois o mesmo estava executando SEIS ações. Sério, muito aleatório isso =/

Dei mais uma carga. Retirei agora e vamos ver quanto tempo ele suportará.
A bateria da minha namorada está meio louca também, cada hora da uma porcentagem, vou resetar o celular pra ver se alguma coisa muda!
 
Gostei dessa última atualização de correções, notei que deixou ele mais rápido (PS: estou usando Nova Launcher).
Quando forem atualizar é importante deixar ele na tomada ou ter certeza que tem carga suficiente.

Gosto muito desse aparelho, não vejo nenhum outro tão fino quanto ele, e é bastante leve, rápido, bonito e tira boas fotos, já tenho há 7 meses (comprei no bug de 599 hehe).
O contra é a bateria, carrego ele em casa e no trabalho todo dia pra garantir que vou ter carga pra usar na volta.

Estou pensando em comprar um Asus Zenpower (powerbank de 10000mah) pra deixar na mochila como garantia e usar em viagens.
 
A bateria do meu Alpha ficou doida.
Ontem durou o dia inteiro praticamente. Quase 20 horas no total, com 4 horas e 30 de tela. Com uso de redes sociais, navegador, mais de meia hora de PvsZ 2, umas duas ligações e uso da câmera por um bom tempo.
Aí ok, recarreguei. Ficou com carga completa lá para as 22 horas. Usei por 1h15 de tela e +- umas 5 horas no total (inativo + tela). Quando fui dormir, a carga estava em 83%. Pensei que a duração seria a mesma. Todavia, quando acordo sete horas depois, a carga estava em 28% e sendo drenada absurdamente. Fui verificar o que era e, creio que seja o Google Play Services, pois o mesmo estava executando SEIS ações. Sério, muito aleatório isso =/

Dei mais uma carga. Retirei agora e vamos ver quanto tempo ele suportará.
O meu teve uns dias que tava consumindo muito, tinha um processo chamado Unified Daemon que estava comendo minha bateria, desativei ele faz um tempo já e o problema não aconteceu denovo. É possível também que a Samsung tenha corrigido o bug na última atualização.
 
As vezes isso da quando tem aplicativo doido... antes rolava muito com WhatsApp até eles arrumarem isso...
verifiquem os aplicativos doidos... principalmente quando o celular estiver esquentando muito
 
Pessoal,

Achei esse celular, um Samgung Alpha no banco de um ponto de ônibus aqui em Curitiba ... novinho, até com a proteção (película) na câmera traseira!

Detalhe, ele estava sem chip e desbloqueado, sem senha e sem nada ... acho que formataram o aparelho, pois estava zerado ...

Não tenho como descobrir a "vítima" ou o "proprietário" ... e eu ACHEI o aparelho ...

É bom esse celular? o_O
 
Pessoal,

Achei esse celular, um Samgung Alpha no banco de um ponto de ônibus aqui em Curitiba ... novinho, até com a proteção (película) na câmera traseira!

Detalhe, ele estava sem chip e desbloqueado, sem senha e sem nada ... acho que formataram o aparelho, pois estava zerado ...

Não tenho como descobrir a "vítima" ou o "proprietário" ... e eu ACHEI o aparelho ...

É bom esse celular? o_O

Para a categoria dele, 4,7" premium... eu acho o melhor da categoria em questão de desempenho e funcionalidades.

Peca em bateria (dependendo do seu uso, no meu caso dura tranquilamente 15~16h)
Tela dele é boa com cores muito boas, porém é HD

Tem fingerprint, sensor de batimento cardíaco...

Android 5.0.2, super fluído, pelo menos comigo nunca travou. (claro vai depender do uso né compadre)
Terá atualização para Android 6 (é o que a samsung falou mas ela pode mudar de ideia)

É um celular TOP, principalmente ACHADO
 
Coincidência ou não após a atualização o temido gpsd voltou no meu com a vivo... Mastigando a bateria....
 
puts que onda... aqui não aparece esse gpsd... OI...

terror da bateria mesmo...

e olha que uso o sistema de segurança da samsung... que deixa o gps sempre ligado essas coisas
 
Para a categoria dele, 4,7" premium... eu acho o melhor da categoria em questão de desempenho e funcionalidades.

Peca em bateria (dependendo do seu uso, no meu caso dura tranquilamente 15~16h)
Tela dele é boa com cores muito boas, porém é HD

Tem fingerprint, sensor de batimento cardíaco...

Android 5.0.2, super fluído, pelo menos comigo nunca travou. (claro vai depender do uso né compadre)
Terá atualização para Android 6 (é o que a samsung falou mas ela pode mudar de ideia)

É um celular TOP, principalmente ACHADO

Pois é, antes de fazer qualquer coisa com ele, estou aguardando e tentando consultar B.O.s para ver se não aparece o dono ... mais em uma cidade igual Curitiba é complicado... e quem pegou e largou lá, deu um "hard reset" ... pq estava sem nada, estava zerado.
 
Pois é, antes de fazer qualquer coisa com ele, estou aguardando e tentando consultar B.O.s para ver se não aparece o dono ... mais em uma cidade igual Curitiba é complicado... e quem pegou e largou lá, deu um "hard reset" ... pq estava sem nada, estava zerado.

Então o que resta é esperar mesmo enquanto isso vai fazendo um test-drive nele
 
Fiz essa atualização hoje, de 237 mega. A única coisa que percebi é que a bateria está acabando mais rápido, lamentavelmente. Os únicos apps que tenho são chrome e whatsapp. Antes de comprar o alpha fiquei muito preocupado com essa questão da bateria, mas para o meu uso ela se mostrou muito boa, muito boa mesmo. Fui atualizar para o android 5 e percebi que ela acabava mais rápido depois da atualização.....fiz essa de 237 pensando em melhorias e só piorou. Não sofro desses bugs chupadores de bateria. Pela primeira vez o celular vai descarregar sem completar 3 horas de tela. Meu conselho: fique no android 4!
 
Ontem meu celular foi de 15% a 0% e desligou em poucos minutos sem nem estar usando. Fui meter a mao pra pedir um taaxi as 1h da manmha na rua e ele desligou no meio da parada.

Mto esquisito. Tanto que, apesar de ter comprado outra bateria (ainda nao chegou), to pensando em vender e pegar um tijolo G 3º para nao ficar mais na mão com bateria. :mesa:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo