• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S10e, S10 e S10+

Pessoal,

Desde ontem à tarde meu WhatsApp e da minha esposa, ambos s10+, não recebem mídias. As fotos e vídeos, ficam só "rodando" como se fosse fazer o download e não finaliza!
Mais alguém nessa situação? Versão do whats 2.20.195.15
Se alguém puder ajudar eu agradeço.
 
Pessoal,

Desde ontem à tarde meu WhatsApp e da minha esposa, ambos s10+, não recebem mídias. As fotos e vídeos, ficam só "rodando" como se fosse fazer o download e não finaliza!
Mais alguém nessa situação? Versão do whats 2.20.195.15
Se alguém puder ajudar eu agradeço.
Recomendo fazer um backup e reinstalar, se não voltar ao normal, aí não sei.
 
S10e ainda tanka qualquer jogo da Play Store no máximo ou já começou a obsolescência? Ou pior, nunca tankou (aí seria absurdo!)?
Depende, a resolução dele é 1440 x 3040, fica complicado rodar tudo com a resolução no talo mas se baixar a resolução deve rodar tudo sem problema. Nunca vi muito sentido resolução tão alta em uma telinha, só serve para consumir mais bateria e reduzir desempenho.
 
Mano!, eu acho que sim! a grande maioria, o que acontece é que tem muito jogo lixo na Play Store, mal desenvolvido, mal otimizado!!
Isso é verdade. A maioria das empresas depois de um tempo ignora completamente a otimização dos jogos. Fora que tem o Exynos também que não tem um desempenho nos jogos tão bom quanto o Snapdragon ou os chips da Apple.

Depende, a resolução dele é 1440 x 3040, fica complicado rodar tudo com a resolução no talo mas se baixar a resolução deve rodar tudo sem problema. Nunca vi muito sentido resolução tão alta em uma telinha, só serve para consumir mais bateria e reduzir desempenho.
Entendo. Eu particularmente não usaria ele na resolução máxima, também não vejo sentido em resoluções tão altas em celulares, a partir de 300~350 ppi já é o suficiente pra não enxergar os pixels. Não é a toa que a Apple se manteve nessa faixa de ppi por tanto tempo, mais que isso é desperdício, principalmente de desempenho.
Minha dúvida nem é em rodar os jogos com gráficos no máximo, já que não ligo tanto pra isso, só quero mesmo uma boa faixa de fps e esperar que isso se mantenha por um bom tempo, não sou de trocar celular com frequência. Ainda mais que de agora em diante todos são gigantes, o S10e é a única exceção com um bom desempenho e tamanho de tela aceitável (o iPhone SE atual também é monstro, mas tela de 4.7" não ajuda, uns 5.2" tava ok.)
 
Isso é verdade. A maioria das empresas depois de um tempo ignora completamente a otimização dos jogos. Fora que tem o Exynos também que não tem um desempenho nos jogos tão bom quanto o Snapdragon ou os chips da Apple.


Entendo. Eu particularmente não usaria ele na resolução máxima, também não vejo sentido em resoluções tão altas em celulares, a partir de 300~350 ppi já é o suficiente pra não enxergar os pixels. Não é a toa que a Apple se manteve nessa faixa de ppi por tanto tempo, mais que isso é desperdício, principalmente de desempenho.
Minha dúvida nem é em rodar os jogos com gráficos no máximo, já que não ligo tanto pra isso, só quero mesmo uma boa faixa de fps e esperar que isso se mantenha por um bom tempo, não sou de trocar celular com frequência. Ainda mais que de agora em diante todos são gigantes, o S10e é a única exceção com um bom desempenho e tamanho de tela aceitável (o iPhone SE atual também é monstro, mas tela de 4.7" não ajuda, uns 5.2" tava ok.)

A tela do S10e é 5.8" e 1080 x 2280 DPI de 438.
Ele roda tudo tranquilo hoje e se pensarmos que os desenvolvedores focam no que mais vende que é intermediários, então o S10e vai longe, mais que o S10 e sua resolução exagerada, imagino que ainda leva uns 2 ou 3 anos para intermediários terem o desempenho dele.
 
Mandei o celular na sexta passada e receberam essa segunda-feira. Hoje recebi msg tanto da Samsung quanto da Global Express (assistência de MG que o celular foi enviado)
"O processo em seu celular foi concluído. Em breve enviaremos o código de rastreio nos correios"

Vamos ver quando chegar, pelo menos só recebi mensagens que estavam analisando desde ontem e hoje foi concluído. Não entraram em contato sobre cobrança, garantia expirou Março.


Só para passar um feedback, se não fosse as férias de uma semana no correios! Eu receberia o celular de volta da assistência em uma semana praticamente.
Enviei dia 10/07, receberam dia 13/07 e dia 15/07 já estava reparado, dia 17/07 já tinham postado novamente, chegou aqui na cidade dia 21, porém, só foi entregue hoje.

Tinha comprado o celular em março de 2019, na pré-venda, na Ordem de Serviço:

Status da Garantia - Garantia Completa
Defeito constatado - Tela Verde
Descrição do Serviço - Troca do painel frontal

Acredito que por ser um defeito recorrente com os painéis da Sammysung, cobriram como garantia. :hmm:
 
Olá pessoal,

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês..
Estou prestes a comprar um s10 usado, e em uma das fotos enviadas pela dona atual, notei uma bolinha preta bem no canto superior da tela.
Estou tentando fazer o upload aqui da foto, mas não estou conseguindo. Segue link:

Alguém imagina o que isso possa ser?

Obrigado!
 
Última edição:
Olá pessoal,

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês..
Estou prestes a comprar um s10 usado, e em uma das fotos enviadas pela dona atual, notei uma bolinha preta bem no canto superior da tela.
Estou tentando fazer o upload aqui da foto, mas não estou conseguindo. Segue link:

Alguém imagina o que isso possa ser?

Obrigado!
defeito
 
Boa tarde!
Tenho um S10 (SM-G973F) que foi importado de Miami.
Estou tentando habilitar o Samsung Pay, mas toda vez que abro o aplicativo diz que o celular não é compatível com a aplicação.

Alguém saberia como resolver?

Obrigado.
 
Boa tarde!
Tenho um S10 (SM-G973F) que foi importado de Miami.
Estou tentando habilitar o Samsung Pay, mas toda vez que abro o aplicativo diz que o celular não é compatível com a aplicação.

Alguém saberia como resolver?

Obrigado.

Importado dos EUA SM-G973F mesmo? Com Exynos?
Veja se não é a ROM que está instalada.

Sei que S7/S8 importado com Snap não funcionava aqui por causa da ROM. Agora se o seu é o Exynos mesmo, tem como alterar a ROM para a BR.
 
Importado dos EUA SM-G973F mesmo? Com Exynos?
Veja se não é a ROM que está instalada.

Sei que S7/S8 importado com Snap não funcionava aqui por causa da ROM. Agora se o seu é o Exynos mesmo, tem como alterar a ROM para a BR.
Sim! E com Exynos.
Então, como vejo qual ROM está e de qual parte do mundo é ele?
Pois entrei em modo download e apareceu esse código G973FXXS7CTG1
 
Sim! E com Exynos.
Então, como vejo qual ROM está e de qual parte do mundo é ele?
Pois entrei em modo download e apareceu esse código G973FXXS7CTG1

Configurações > Sobre o Telefone > Informações do Software
Versão de SW da operadora a última linha das três

A minha por exemplo é ZTO/ZTO,ZTO/ZVV
 
Gente, nunca vi isso, o S10+ da minha esposa está dando um erro ao tentar executar Atualizações da PlayStore, fala que tá com erro ao atualizar, alguem já teve esse problema?
 
Configurações > Sobre o Telefone > Informações do Software
Versão de SW da operadora a última linha das três

A minha por exemplo é ZTO/ZTO,ZTO/ZVV
Achei!
A minha está: TPA/TPA,TPA/TPA = Tampa, Florida

Você acha que instalando a ROM ZTO resolve o problema?
 
Achei!
A minha está: TPA/TPA,TPA/TPA = Tampa, Florida

Você acha que instalando a ROM ZTO resolve o problema?

TPA é Product Code do Panama!

Por isso estranhei, o vendido nos EUA mesmo é SnapDragon SM-G973U, aí não teria como colocar a ROM BR ou outra variante dos Exynos.

Como é um SM-G973F, não vejo problemas em atualizar para a ZTO, por ser ROM do Panamá, pode ser esse o problema com o SamsungPay.


Ps: Minha irmã tem um S10 comprado no Paraguai, é TPA e acabei de instalar o Samsung Pay no dela, aparece a mesma mensagem que o seu celular. Então, acredito que seja a ROM mesmo.
 
Boa tarde!
Tenho um S10 (SM-G973F) que foi importado de Miami.
Estou tentando habilitar o Samsung Pay, mas toda vez que abro o aplicativo diz que o celular não é compatível com a aplicação.

Alguém saberia como resolver?

Obrigado.
Procura um programa chamado Samkey
 
TPA é Product Code do Panama!

Por isso estranhei, o vendido nos EUA mesmo é SnapDragon SM-G973U, aí não teria como colocar a ROM BR ou outra variante dos Exynos.

Como é um SM-G973F, não vejo problemas em atualizar para a ZTO, por ser ROM do Panamá, pode ser esse o problema com o SamsungPay.


Ps: Minha irmã tem um S10 comprado no Paraguai, é TPA e acabei de instalar o Samsung Pay no dela, aparece a mesma mensagem que o seu celular. Então, acredito que seja a ROM mesmo.

Entendi, vou ver o que faço aqui então!
Obrigado Fabio!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Procura um programa chamado Samkey
Poderia me falar mais sobre? Com ele não tenho a necessidade de instalar nova ROM?
 
Mexi hoje num quiosque da Samsug num shoping aqui, no S10 lite, mas me decepcionei um pouco com as configurações de vídeo
da câmera.
Na câmera traseira, não tem 4K 60fps, e a parte pior, acionando o estabilizador de imagem, só vai a 1080P 30fps, nem sequer
1080P 60 ou 4K 30 com estabilzador

É assim mesmo, ou houve alguma atualização ? Se houve, não era pra estar atualizado um celular de vitrine desse ?
 
Gente, nunca vi isso, o S10+ da minha esposa está dando um erro ao tentar executar Atualizações da PlayStore, fala que tá com erro ao atualizar, alguem já teve esse problema?
Sim, já aconteceu comigo.
Vai em Configurações > Aplicativos > Google Play Store > Na opção Armazenamento > Vai em Limpar dados e Limpar cache.

Fiz isso e voltou a funcionar as atualizações.


Mexi hoje num quiosque da Samsug num shoping aqui, no S10 lite, mas me decepcionei um pouco com as configurações de vídeo
da câmera.
Na câmera traseira, não tem 4K 60fps, e a parte pior, acionando o estabilizador de imagem, só vai a 1080P 30fps, nem sequer
1080P 60 ou 4K 30 com estabilzador
Estava olhando videos sobre esse celular (pois to em dúvida entre ele e M31), segundo analise, ele filma em 4k 60fps, então é atualização do celular do quiosque.
 
Entendi, vou ver o que faço aqui então!
Obrigado Fabio!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Poderia me falar mais sobre? Com ele não tenho a necessidade de instalar nova ROM?
Troca de rom não muda o CSC. Esse programa que mencionei faz a troca do CSC e desbloqueia as funções de acordo com o país que vc escolher (Samsung Pay, Gravador de chamada...)
 
Troca de rom não muda o CSC. Esse programa que mencionei faz a troca do CSC e desbloqueia as funções de acordo com o país que vc escolher (Samsung Pay, Gravador de chamada...)

Mas pelo Odin da para trocar CSC, só não usar o Home, não?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo