[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S10e, S10 e S10+

Eu só espero chegar via OTA mesmo.
 
Eu só espero chegar via OTA mesmo.

Mas para fazer downgrade é necessário baixar... hehehe... definitivamente vou voltar para o 10.

Edit: ando tão p.... com essa "iphonização" do S10e que paguei 1 mês do Sammobile para baixar rapidamente o firmware. Aparelho resetado, android instalado e, no momento, recuperando meu backup.
 
Última edição:
Mas para fazer downgrade é necessário baixar... hehehe... definitivamente vou voltar para o 10.

Edit: ando tão p.... com essa "iphonização" do S10e que paguei 1 mês do Sammobile para baixar rapidamente o firmware. Aparelho resetado, android instalado e, no momento, recuperando meu backup.
É só instalar pelo Odin? Antigamente a Samsung impedia o downgrade de versão do Android. Será que você poderia upar no Drive e disponibilizar pra galera? Por ser firmware oficial acredito não ter problema em disponibilizar... Desde já agradeço
 
É só instalar pelo Odin? Antigamente a Samsung impedia o downgrade de versão do Android. Será que você poderia upar no Drive e disponibilizar pra galera? Por ser firmware oficial acredito não ter problema em disponibilizar... Desde já agradeço
Sim, pelo Odin. Pelo que sei a Samsung nunca impediu o downgrade. Isso é coisa de Apple. A única coisa necessária é, de fato, redefinir o aparelho, visto que as contas Google e Samsung, com suas senhas, acabam atrapalhando a operação.

Então, prepare seu backup aí no Smart Switch (ele só não salva os papéis de parede e temas), dado que agora mesmo estou upando o firmware do Android 10 ZTO (PDA G970FXXS9DTK9, CSC G970FOWO9DTJB) no mega.nz.

p.s.: como redefinirá seu aparelho, use o arquivo CSC em vez do HOME_CSC ao fazer o downgrade.
p.s.2: salve as senhas de apps e serviços em algum lugar. Também precisará delas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Link para o Android 10, S10e, ZTO, PDA G970FXXS9DTK9, CSC G970FOWO9DTJB.

 
Última edição:
Patch de janeiro 2021 disponível (S10 Lite/ Aprox: 175MB). Agora vai. :haha:

EDIT: Só um detalhe pra galera que pensa em fazer Downgrade. Existe risco de Brick sempre. Tenha isso em mente.
 
Patch de janeiro 2021 disponível (S10 Lite/ Aprox: 175MB). Agora vai. :haha:

EDIT: Só um detalhe pra galera que pensa em fazer Downgrade. Existe risco de Brick sempre. Tenha isso em mente.
Agora que estou acostumando, principalmente com a mudança nas animações, posso afirmar que a OneUI 3.0 é bem superior, bem mais fluída, mais econômica em bateria, e tem algumas otimizações de ícones e localização das opções. Não vejo algum motivo para pensar em downgrade.
 
Patch de janeiro 2021 disponível (S10 Lite/ Aprox: 175MB). Agora vai. :haha:

EDIT: Só um detalhe pra galera que pensa em fazer Downgrade. Existe risco de Brick sempre. Tenha isso em mente.

Esperar o pessoal do S10e responder se recebeu algum patch para arrumar o 11 no dispositivo. Aqui, depois do downgrade, nada de atualização disponível, o que indica que ela tirou do ar e simplesmente não pôs de volta o firmware bagunçado que disponibilizou.

No mais, o movimento da Samsung para se aproximar dos aparelhos Apple é bem nítido. Fim do slot para cartão, parceria para disponibilização de serviço de nuvem (Samsung Cloud vai se aposentar), maquiagem do Android para se parecer com iOS. Honestamente, penso que, se eu quisesse um iPhone, simplesmente compraria um. Como se não bastasse ela empurrar Exynos no Brasil (se duvidar até na Coréia do Sul ela usa Snapdragon).

Por último, sobre o uso do Odin, realmente há a possibilidade de matar o aparelho se o usuário não seguir os passos simples para realizar o flash. Particularmente não vejo segredo, bastando dar um factory reset, entrar no modo download e realizar o procedimento.
 
Última edição:
Agrade
Sim, pelo Odin. Pelo que sei a Samsung nunca impediu o downgrade. Isso é coisa de Apple. A única coisa necessária é, de fato, redefinir o aparelho, visto que as contas Google e Samsung, com suas senhas, acabam atrapalhando a operação.

Então, prepare seu backup aí no Smart Switch (ele só não salva os papéis de parede e temas), dado que agora mesmo estou upando o firmware do Android 10 ZTO (PDA G970FXXS9DTK9, CSC G970FOWO9DTJB) no mega.nz.

p.s.: como redefinirá seu aparelho, use o arquivo CSC em vez do HOME_CSC ao fazer o downgrade.
p.s.2: salve as senhas de apps e serviços em algum lugar. Também precisará delas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Link para o Android 10, S10e, ZTO, PDA G970FXXS9DTK9, CSC G970FOWO9DTJB.

Agradeço imensamente a prontidão em fornecer os arquivos, essa questão de impedir o downgrade aconteceu algumas vezes, tive um Galaxy Note 4 por exemplo que após ser atualizado para o Android 6 não aceitava voltar para o Android 5 na época, eles colocam uma versão nova de binário e bloqueiam, aconteceu a mesma coisa com o meu antigo S7. Creio que eles façam isso apenas após chegar em uma versão "definitiva" da versão para determinados aparelhos.
 
Agrade

Agradeço imensamente a prontidão em fornecer os arquivos, essa questão de impedir o downgrade aconteceu algumas vezes, tive um Galaxy Note 4 por exemplo que após ser atualizado para o Android 6 não aceitava voltar para o Android 5 na época, eles colocam uma versão nova de binário e bloqueiam, aconteceu a mesma coisa com o meu antigo S7. Creio que eles façam isso apenas após chegar em uma versão "definitiva" da versão para determinados aparelhos.
Realmente eu não tinha conhecimento disso, mesmo porque com o S7 Edge nunca peguei uma atualização tão desarranjada quanto a do Android 11 no S10e.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se alguém quiser o Android 11 ZTO (PDA G970FXXU9ETLJ, CSC G970FOWO9EUA1) para o S10e, ei-lo: https://mega.nz/file/XdYCnThI#_uQFG2E_o_hoXid6wI4G_KIJQ2i8cZf2-7fL7CwHbY8
 
Última edição:
Agora que estou acostumando, principalmente com a mudança nas animações, posso afirmar que a OneUI 3.0 é bem superior, bem mais fluída, mais econômica em bateria, e tem algumas otimizações de ícones e localização das opções. Não vejo algum motivo para pensar em downgrade.

Lembro que você possui um S10 lite.
Notou algum bug no sensor de luminosidade? Meu brilho adaptável tá muito bugado, do nada ele abaixa o brilho e volta
 
Lembro que você possui um S10 lite.
Notou algum bug no sensor de luminosidade? Meu brilho adaptável tá muito bugado, do nada ele abaixa o brilho e volta
Sim, na verdade desde sempre foi meio ruim, mas parece que ele vai "aprendendo", deixe sempre habilitado, e vai ajustando pro brilho que quer, que ele vai se ajustando com o tempo.
 
Bom dia brasileirinhos,
eu tenho um s10+, comprei em novembro.
de quinta feira pra ca, ele ta com um bug de descarregar a bateria muito rapido e sem usar nada. pesquisei algo parecido no google..e tinham uns casos desses em 2019.
restaurei ele de fabrica ontem de nada, ele sem nada..sem nenhum app..fui dormir com ele 75% da carga, acordei com ele em 13%
tentando entrar em contato com o suporte da samsung e nada,
ja aconteceu isso com alguem? esse ''bug''
 
Bom dia brasileirinhos,
eu tenho um s10+, comprei em novembro.
de quinta feira pra ca, ele ta com um bug de descarregar a bateria muito rapido e sem usar nada. pesquisei algo parecido no google..e tinham uns casos desses em 2019.
restaurei ele de fabrica ontem de nada, ele sem nada..sem nenhum app..fui dormir com ele 75% da carga, acordei com ele em 13%
tentando entrar em contato com o suporte da samsung e nada,
ja aconteceu isso com alguem? esse ''bug''
Isso aconteceu depois da atualização para o android 11?
Recarrega ele, instala o AccuBattery para monitorar quais aplicativo estão gastando.
Impossível gastar tanto assim com ele parado.
 
Voltei aqui pra contar a experiência.
Esse lance da barra de volume dar uma travadinha depois que baixa o painel de notificações acontece aqui tbm, acabei de testar. Não tinha percebido até agora pq simplesmente nunca faço isso. Acredito ser um bug que deva ser corrigido mais pra frente.

A fluidez do sistema como um todo ta definitivamente melhor. Comparei com o S10 de um amigo que ainda não atualizou e da uma diferença notável.
A bateria eu também to achando bem melhor, mas pode ser só pq resetei o aparelho e aí muitos apps que não uso mais acabei não instalando de novo. Algum deles podia estar consumindo muita bateria, sei lá.

Câmera não notei nada de diferente.
E o visual novo achei lindo demais. Sou fã desses efeitos de transparência e blur. Aí é gosto né...

O que me deixou bem chateado é não conseguir mais usar o BxActions. Ele diz ter suporte, mas simplesmente não funciona. :(

Edit: Atualizei BxActions e voltou a funcionar :lindo:
 
Última edição:
Isso aconteceu depois da atualização para o android 11?
Recarrega ele, instala o AccuBattery para monitorar quais aplicativo estão gastando.
Impossível gastar tanto assim com ele parado.
e ja tem a att 11 pra ele ?? o meu nao chegou aiinda, tou na 10 ainda
baixei esse app qe vc disse pra eu ver, eu fiz um hard reset e vou analisar ele pra ver se volta o bug
 
e ja tem a att 11 pra ele ?? o meu nao chegou aiinda, tou na 10 ainda
baixei esse app qe vc disse pra eu ver, eu fiz um hard reset e vou analisar ele pra ver se volta o bug
Provavelmente, assim como a do S10e, a Samsung tirou por conta de problemas.
 
baixei esse app qe vc disse pra eu ver, eu fiz um hard reset e vou analisar ele pra ver se volta o bug
Conseguiu identificar o que está gastando?
Outra dica que utilizo é restringir alguns aplicativos em segundo plano:
Configurações > Assistencia do aparelho e bateria > Bateria > Limites de uso em segundo plano. E lá voce pode deixar suspenso aplicativos não usados e colocar quais suspender ou não.

Olhando meu consumo no AccuBatery: Quando utilizo muito vídeo como Youtube, Tiktok minha bateria vai pro saco rapido, em 5 horas gasto 50% rápido, mas acredito ser normal.
O que não é normal é ele ficar parado de noite e gastar sozinho.

Provavelmente, assim como a do S10e, a Samsung tirou por conta de problemas.
Será que voltaram?
Li em um site a pouco que a samsung liberou atualização, ou o site está um pouco por fora HAHAHAHAHHAAH
 
Voltaram a atualizar em 25/jan, a nova firmware é a G970FXXU9EUA4, enquanto que a problemática é a G970FXXU9ETLJ, mas não saiu para todos os países ainda (inclusive o Brasil).
 
Conseguiu identificar o que está gastando?
Outra dica que utilizo é restringir alguns aplicativos em segundo plano:
Configurações > Assistencia do aparelho e bateria > Bateria > Limites de uso em segundo plano. E lá voce pode deixar suspenso aplicativos não usados e colocar quais suspender ou não.

Olhando meu consumo no AccuBatery: Quando utilizo muito vídeo como Youtube, Tiktok minha bateria vai pro saco rapido, em 5 horas gasto 50% rápido, mas acredito ser normal.
O que não é normal é ele ficar parado de noite e gastar sozinho.


Será que voltaram?
Li em um site a pouco que a samsung liberou atualização, ou o site está um pouco por fora HAHAHAHAHHAAH
Eu acho que era um BUG mesmo amigo, fiz o reset e ele ''voltou'' ao normal
tou achando que ele ta gastandomuito ainda...mas agora ta no aceitavel. EU instalei nenhum app ainda..so whats e twitter..e esse da bateria para verificar.
vou ver essa parada que tu disse do segundo plano.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei um s10+ , mas parece que comprei um iphone, andando com carregdor..e eh pq coloco a tela em HD pra tentar nao consumir tanto
 
alguém sabe como eu faço pra remover a permissão de notificação acendendo a tela de todos os apps?
to cansado dessa merda no celular
 
alguém sabe como eu faço pra remover a permissão de notificação acendendo a tela de todos os apps?
to cansado dessa merda no celular

Se for o que eu estou pensando é a notificação edge.

Basta pesquisar por edge dentro do menu de configurações, vai aparecer a opção direto para ir para as notificações.
 
Acabei de receber a atualização para a rom EUA4 via OTA no meu S10e. Espero que não ferre com a ótima autonomia que obtive na ETLJ.
 
Acabei de receber a atualização para a rom EUA4 via OTA no meu S10e. Espero que não ferre com a ótima autonomia que obtive na ETLJ.

Aqui também apareceu. Vou esperar o feedback do pessoal para saber se permanecem os engasgos percebidos na barra de volume e na mudança dos modos da câmera (isso sem contar as quedas de desempenho que aconteciam quando eu estava jogando).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo