[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Galera, não sei se vocês testaram nos seus aparelhos, mas uma dica essencial para qualquer aparelho samsung (no meu caso tenho o note 10+) é desativar os serviços do google no celular (você irá perder a assistente do google, e aquela barrinha de pesquisa rapida que aparece como widget), mas a economia de bateria é MUITO grande!

assim como desativar o app do facebook.
Estou saindo do iOS depois de 3 anos, antes disso nunca tive um Android, me aventurei no Windows Phone (Lumia 920), é fácil fazer isso? Sei mexer um pouco em Android, mas acho que as opções mais "obscuras" eu vou apanhar no início, assim como foi no iOS quando comprei.
 
Estou saindo do iOS depois de 3 anos, antes disso nunca tive um Android, me aventurei no Windows Phone (Lumia 920), é fácil fazer isso? Sei mexer um pouco em Android, mas acho que as opções mais "obscuras" eu vou apanhar no início, assim como foi no iOS quando comprei.

@eltonfmoraes é muito fácil, na realidade é só ir em CONFIGURAÇÕE > APLICATIVOS > GOOGLE (e clicar em desativar serviço), mesmo procedimento para Facebook, gmail e chrome (no meu celular eu utilizo o samsung browser para internet e outlook para e-mails.).
 
@eltonfmoraes é muito fácil, na realidade é só ir em CONFIGURAÇÕE > APLICATIVOS > GOOGLE (e clicar em desativar serviço), mesmo procedimento para Facebook, gmail e chrome (no meu celular eu utilizo o samsung browser para internet e outlook para e-mails.).
O browser da samsung é melhor que o Chrome? Vejo o pessoal reclamando do facebook, eu uso bem pouco o meu, o mantenho ativo mais para ver páginas de Fórmula 1 e conectar no joguinho de carro que jogo (Hill Climb Racing 2, espero que não dê problema no meu save quando instalar no S20+ :haha:). Estou cogitando nem ter o app, usar via web, ou instalar o Lite.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O pessoal que já está usando a mais dias o S20, seja o normal ou o plus, o que estão achando? Qual o tipo de usuário vocês são? O meu chegará amanhã, entrega à jato da Fast, comprei ontem a noite :bwahaha:

Minha utilização mais padrão é mais ou menos assim: 70% do tempo no Twitter, 25% no joguinho e 4% facebook e 1% instagram. Às vezes nem no instagram e facebook entro, vejo vídeo no youtube ou ouço podcast. Espero que a bateria não evapore.
 
Última edição:
Se arrependimento matasse ....

eu comprei o S10+ logo no lançamento, me recordo que não podia fazer uma chamada de vídeo que a bateria era drenada kkkkk. Com o tempo 3 ou 4 meses o celular melhorou muito.

já o S20+ com esses núcleos que não desativam em stand by eu confesso que uma correção via software talvez não resolva por completo ou pior, pode realizar uma redução de desempenho.
 
Infelizmente se você se importa muito com atualizações, só tem dois caminhos a seguir: Pixel ou iPhone. Samsung já melhorou muito do que era, e mesmo assim ainda tá ruim pra caramba.
Pode usar uma rom europeia, geralmente os países europeus são os primeiros a receber os updates mensais
 
O browser da samsung é melhor que o Chrome? Vejo o pessoal reclamando do facebook, eu uso bem pouco o meu, o mantenho ativo mais para ver páginas de Fórmula 1 e conectar no joguinho de carro que jogo (Hill Climb Racing 2, espero que não dê problema no meu save quando instalar no S20+ :haha:). Estou cogitando nem ter o app, usar via web, ou instalar o Lite.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O pessoal que já está usando a mais dias o S20, seja o normal ou o plus, o que estão achando? Qual o tipo de usuário vocês são? O meu chegará amanhã, entrega à jato da Fast, comprei ontem a noite :bwahaha:

Minha utilização mais padrão é mais ou menos assim: 70% do tempo no Twitter, 25% no joguinho e 4% facebook e 1% instagram. Às vezes nem no instagram e facebook entro, vejo vídeo no youtube ou ouço podcast. Espero que a bateria não evapore.

Eu particularmente acho muito melhor, tanto em velocidade como em segurança, a possibilidade de instalação dos ADBLOCKERs como extensão no Samsung Browser para mim é uma característica indispensável.

Faz o teste, desativa esses processos que eu mencionei e veja a duração da bateria.
 
Eu particularmente acho muito melhor, tanto em velocidade como em segurança, a possibilidade de instalação dos ADBLOCKERs como extensão no Samsung Browser para mim é uma característica indispensável.

Faz o teste, desativa esses processos que eu mencionei e veja a duração da bateria.


eu também uso Samsung Browser e acho muito melhor, inclusive no que se refere a consumo
 
Pra mim o navegador da Samsung é o melhor browser pra a Android disponível no momento.

Alem das vantagens já citadas, ainda tem um modo noturno que realmente funciona.
 
Comprei o S20+ ontem a noite (umas 22h), recebi a nota hoje, já fiz o pedido do relógio e o celular chegará amanhã :much:
 
Vem alguma película com o aparelho ou tem que comprar a parte? E capinhas, tem alguma que recomenda e que não seja um preço absurdo?

Vem uma pelicula básica em toda volta do aparelho e eu nào tirei, estou usando ele mesmo e vai dar pro gasto até eu decidir comprar uma rs, e como o colega disse, vem também um case em TPU transparente básica, achei bem legal, estou ainda usando até eu decidir qual comprar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo Iphone 11 e pro suportam apenas 18W, mesmo se tiver 30W não fara diferença.
Sim, sei disso, mas é que consegui comprar duas em promoção por US$50 no ano passado, e ai estava utilizando.

Vou depois testar de curiosidade como fica pra carregar o S20 com ele. Será uma heresia perdoável? kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O browser da samsung é melhor que o Chrome? Vejo o pessoal reclamando do facebook, eu uso bem pouco o meu, o mantenho ativo mais para ver páginas de Fórmula 1 e conectar no joguinho de carro que jogo (Hill Climb Racing 2, espero que não dê problema no meu save quando instalar no S20+ :haha:). Estou cogitando nem ter o app, usar via web, ou instalar o Lite.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O pessoal que já está usando a mais dias o S20, seja o normal ou o plus, o que estão achando? Qual o tipo de usuário vocês são? O meu chegará amanhã, entrega à jato da Fast, comprei ontem a noite :bwahaha:

Minha utilização mais padrão é mais ou menos assim: 70% do tempo no Twitter, 25% no joguinho e 4% facebook e 1% instagram. Às vezes nem no instagram e facebook entro, vejo vídeo no youtube ou ouço podcast. Espero que a bateria não evapore.

Se vc é de SP, e o sistema foi legal de ter pego o seu S20 do CD de Barueri se não me engano, ai a entrega é bem FAST mesmo kkk

Com absoluta certeza vc estará sofrendo como todos nós, e rezando pra que melhore tb, infelizmente
 
Última edição:
Tem uma solução "simples" pra quem tem problema de gasto de bateria alto em stand by a noite, é só deixar o celular a noite toda conectado no carregador, já faço isso a anos e com essas baterias atuais não tem problema, nunca tive celular com bateria viciada.
Não resolve, mas acho bom, acordo com 100% e uso o dia todo, já tive celular que chegava a descarregar 10% em uma noite, isso na época do android 2.3 e prefiro deixar a noite toda no carregador do que desativar vários serviços e perder funções do aparelho.
 

Fiz um comentário um tempo atrás, a próxima geração provavelmente terá lente macro, sensor maior do s20 ultra acabou impossibilitando o foco próximo como nas gerações anteriores, a solução seria um sensor macro, que provavelmente terá no s21 ultra, não sinto falta de tirar fotos muito próximas, mas claro qualquer adição é muito bem vinda, outra coisa aumentar de 108 para 150mp a câmera apenas um em ano será que teremos novidades reais, o apenas mais um aumento pra fazer marketing igual os 100x de zoom
 
Chegou com 40% de bateria, está com a tela ligada praticamente desde que o liguei, fiz uma chamada de vídeo rápida, joguei uma corrida no joguinho, 20% de bateria no momento. Tela no FHD+ e não desabilitei algumas coisas ainda.
 
Pessoal, o que é esse Bixby? Pesquisei aqui mas não entendi 100%. Por via das dúvidas deixei em deep sleep.
 
O consumo exagerado voltou a se repeir, 23hrs 97% deixei apenas a wifi ligada, GPS, bluetooth, sincronização do whatsapp, samsung cloud desligados e a sincronização do google apenas com os contatos.

06:00 eu pego no celular e essa peste tá com 80%

Mano, instala o Nice Lock (por fora da Google Play) e usa o módulo de BatteryTracker.
É a versão do XDA para o Good Lock da Samsung
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, o que é esse Bixby? Pesquisei aqui mas não entendi 100%. Por via das dúvidas deixei em deep sleep.
É assistente pessoal da Samsung
 
Comprei o S20+ ontem a noite (umas 22h), recebi a nota hoje, já fiz o pedido do relógio e o celular chegará amanhã :much:
Comprei o meu S20+ na loja on-line da Vivo no dia 16/04 e até hoje está assim... "Estamos aguardando o faturamento do seu produto e a emissão da Nota Fiscal". E ninguém resolve nem consegue dar uma explicação. Alguém pode me ajudar? Obrigado
 
Comprei o meu S20+ na loja on-line da Vivo no dia 16/04 e até hoje está assim... "Estamos aguardando o faturamento do seu produto e a emissão da Nota Fiscal". E ninguém resolve nem consegue dar uma explicação. Alguém pode me ajudar? Obrigado
Que merda man! Por sorte, trabalho na Vivo. Manda um direct com as informações todas, número do pedido, data da compra, até um print da tela do pedido, seus dados também precisarei, nome, CPF acho que também precisa, vou confirmar e te aviso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mano, instala o Nice Lock (por fora da Google Play) e usa o módulo de BatteryTracker.
É a versão do XDA para o Good Lock da Samsung
Qual é dessa Nice Lock? Ele economiza bateria?
Apesar de que, por enquanto, meu S20+ está de boa de bateria, por enquanto. Vamos ver esta noite.
 
Qual é dessa Nice Lock? Ele economiza bateria?
Apesar de que, por enquanto, meu S20+ está de boa de bateria, por enquanto. Vamos ver esta noite.
A Samsung lançou um complemento chamado GoodLock, com uma série de módulos para serem usados na linha Galaxy.

Como do funciona em algumas regiões, o pessoal do XDA fez uma versão chamada NiceLock e porta esses apps para outras regiões.

No caso, tem vários módulos, dois deles são de bateria. Esse que eu recomendei é para analisar qual app está consumindo

Tem módulo para automatizar tarefas e outras coisas, não uso todos, mas é bom saber que existem
 
Minha experiência durante a noite: coloquei no modo offline e modo avião, aí descobri que o alarme não toca quando está nessa opção, porém, acordei 20 minutos atrasado, de boa. Coloquei pra dormir com 82%, umas 2h30 mais ou menos, acordei 8h20 com 81%.
 
Pessoal, sou novo no fórum. Depois de passar pelas gerações s2, s5 e s8, comprei o s20. Deve chegar até dia 15. Confesso que fiquei muito na dúvida se compro ou não. Mas meu s8 daniltima atualização pra cá parou de carregar via carregador de parede. Agora só pelo wireless. Aliás, é a segunda vez que isso acontece após uma atualização.

Duvida: gostaria de saber dos proprietários do s20, se mesmo com esses 2 problemas atribuídos ao exynos e relatados quase que mundialmente (autonomia de bateria e superaquecimento) vocês ainda indicam/ estão satisfeitos com o s20?

Obrigado!
 
Pessoal, sou novo no fórum. Depois de passar pelas gerações s2, s5 e s8, comprei o s20. Deve chegar até dia 15. Confesso que fiquei muito na dúvida se compro ou não. Mas meu s8 daniltima atualização pra cá parou de carregar via carregador de parede. Agora só pelo wireless. Aliás, é a segunda vez que isso acontece após uma atualização.

Duvida: gostaria de saber dos proprietários do s20, se mesmo com esses 2 problemas atribuídos ao exynos e relatados quase que mundialmente (autonomia de bateria e superaquecimento) vocês ainda indicam/ estão satisfeitos com o s20?

Obrigado!
Eu vi muita gente falando da bateria, fiquei até receoso, mas estou com a mesma carga de ontem (tirei umas 20h15 da tomada), agora está com 21% e joguei o HCR2 (jogo de carro) umas 3, 4 vezes, fora Twitter e Facebook que usei também. Achei que a bateria seria mais gastona, mas essa carga achei ok.

Quanto sua outra dúvida, aí é com o pessoal, pois é meu primeiro Android, vim de 3 anos de Windows Phone e mais 3 de iOS :haha:
 
Eu vi muita gente falando da bateria, fiquei até receoso, mas estou com a mesma carga de ontem (tirei umas 20h15 da tomada), agora está com 21% e joguei o HCR2 (jogo de carro) umas 3, 4 vezes, fora Twitter e Facebook que usei também. Achei que a bateria seria mais gastona, mas essa carga achei ok.

Quanto sua outra dúvida, aí é com o pessoal, pois é meu primeiro Android, vim de 3 anos de Windows Phone e mais 3 de iOS :haha:

Agradeço o feedback, Elton. Vou testar o aparelho. Se conseguir vender o relógio por volta de 1000 reais, acredito que o custo beneficio está ok considerando a "promoção" no carrefour por R$3860. Ainda mais considerando os preços dos celulares top de gama de hoje em dia. Oneplus 8 pro 999 euros, oppo find x2 pro mais de 1000 euros. O próprio s20 lá fora está girando nesses patamares. Surreal!
 
Tenho lido as coisas do S20, e não to gostando mto. Vale a pena trocar o S10? Na verdade, queria ir pro S20+, mas tenho receio de ser mto grande. Será q vale a pena esperar pelo Note 20, ou S21?
Uma das coisas q não gostei foi o fato de não ter entrada de fone. Dai o fone que vem é usb3, ne? Fica uma m... tb, pq não da pra usar num computador.
 
Tenho lido as coisas do S20, e não to gostando mto. Vale a pena trocar o S10? Na verdade, queria ir pro S20+, mas tenho receio de ser mto grande. Será q vale a pena esperar pelo Note 20, ou S21?
Uma das coisas q não gostei foi o fato de não ter entrada de fone. Dai o fone que vem é usb3, ne? Fica uma m... tb, pq não da pra usar num computador.
A tela do s20 cresceu bem. Se você não é fã de celular grande, sugiro não comprar o +. Pessoalmente, acho muito grande.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo