[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Olha, é relativo pois depende muito do uso de cada pessoa dependendo de quais aplicativos e serviços ela usa. Eu, por exemplo, não uso Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube uso raramente e dos aplicativos que uso desativo 90% das notificações porque gosto de receber apenas notificações essenciais pra não ficar vendo besteira no celular. Esses aplicativos que mencionei são o tipo de aplicativo que fica o tempo todo procurando coisa em segundo plano pra te mandar notificações, então possivelmente impactam o consumo da bateria.

Eu faço uso do app que alterna entre 60 e 120hz automaticamente e ele de fato ajuda.

O S20+ realmente não é aparelho pra quem se preocupa com bateria. Eu comprei por causa das câmeras, OneUI e atualizações.
puts voce nem usa o celular. Vlw acabei de cancelar aqui, vou ficar com meu oneplus nord mesmo.
 
Vocês iriam de s20 ou esse g100 novo da motorola?
O s20 está me atraindo mais devido ao preço e como já tive 2 Motorolas(ambas experiências foram ruins), o s20 está falando mais alto.
Acho que depende muito do que tu busca no smartphone.

- Tela do S20 será melhor: amoled 120Hz VS IPS 90Hz
- Som: Imagino eu que o som do s20 será melhor, tem o dolby atmos, som stéreo(esse não sei se o g100 tem)
- Hardware: Snapdragon 870 vs exynos 990, aqui o snapdragon será BEM melhor que o exynos no quesito GRÁFICO, o chip mali é bem inferior aos adreno dos snapdragon
- Bateria: 5000mah no moto g100, com o uso do snapdragon, aqui a bateria será bem melhor no moto g100...
- Camera: Aqui normalmente o software que é cagado e acaba não aproveitando o conjunto em si, normalmente uma GCAM resolve.
- Software: Ponto que já foi citado por alguns colegas aqui, atualizações da samsung são bem mais frequentes, e em geral, de ótima qualidade. Motorola demora MUITO pra atualizar os seus telefones e normalmente o suporte é curto.

Porém, dependendo do teu conhecimento, ou vontade de conhecer, tem o mercado de ROMS da comunidade. Depois do primeiro ano com o meu xiaomi(mix 2s) eu corri da MIUI pra roms alternativas, pixel experience, lineage, ressurection remix e assim por diante. Provavelmente pelo smartphone e o chip serem "novos" no mercado, deve demorar algum tempo até começar a saírem essas roms, mas em geral, existem várias que são atualizadas inclusives mais rapidamente que várias roms oficiais de fabricantes com patch de segurança, correçao de bugs e etc...

O chato de trocar é que você acaba normalmente perdendo algumas funções como google pay ou algo do gênero.
 
Acho que depende muito do que tu busca no smartphone.

- Tela do S20 será melhor: amoled 120Hz VS IPS 90Hz
- Som: Imagino eu que o som do s20 será melhor, tem o dolby atmos, som stéreo(esse não sei se o g100 tem)
- Hardware: Snapdragon 870 vs exynos 990, aqui o snapdragon será BEM melhor que o exynos no quesito GRÁFICO, o chip mali é bem inferior aos adreno dos snapdragon
- Bateria: 5000mah no moto g100, com o uso do snapdragon, aqui a bateria será bem melhor no moto g100...
- Camera: Aqui normalmente o software que é cagado e acaba não aproveitando o conjunto em si, normalmente uma GCAM resolve.
- Software: Ponto que já foi citado por alguns colegas aqui, atualizações da samsung são bem mais frequentes, e em geral, de ótima qualidade. Motorola demora MUITO pra atualizar os seus telefones e normalmente o suporte é curto.

Porém, dependendo do teu conhecimento, ou vontade de conhecer, tem o mercado de ROMS da comunidade. Depois do primeiro ano com o meu xiaomi(mix 2s) eu corri da MIUI pra roms alternativas, pixel experience, lineage, ressurection remix e assim por diante. Provavelmente pelo smartphone e o chip serem "novos" no mercado, deve demorar algum tempo até começar a saírem essas roms, mas em geral, existem várias que são atualizadas inclusives mais rapidamente que várias roms oficiais de fabricantes com patch de segurança, correçao de bugs e etc...

O chato de trocar é que você acaba normalmente perdendo algumas funções como google pay ou algo do gênero.
Valeu pela ajuda, muito bem explicado as diferenças.
E se fosse o S20+?
Agora que percebi que ambos estão na mesma faixa de preço. S20+ e G100.
O processador do G100 continua sendo melhor?
 
Tenho um comentário, mas como não pesquisei sobre esse novo Moto G posso está falando besteira. Mas a Motorola só trabalha com uma única atualização de Android pro Moto G, enquanto a Samsung trabalha com três para o S20, ou seja, o S20 vai até o Android 13.
 
Valeu pela ajuda, muito bem explicado as diferenças.
E se fosse o S20+?
Agora que percebi que ambos estão na mesma faixa de preço. S20+ e G100.
O processador do G100 continua sendo melhor?
Olha, o S20 p/ S20+ se eu não tiver falando besteira são três diferenças
Tela de 6.2" p 6.7"
Bateria de 4000 mAh p 4500 mAh
Sensor TOF(de profundidade) que o s20 normal não tem.
De resto, é tudo igual.
Dá uma olhada nos preços, peguei meu s20+ por 2.699... Esse g100 pelo que eu vi, tá nos 3k pra cima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito melhor.
A coisa é bem assim, se você quer algo bonitinho cheio de frescura e restrição pega o Galaxy, se quer algo que funcione em todas circunstâncias e BEM acima de tudo, G100.
Cara, aqui eu vou discordar de você.
A única coisa em que o moto G100 vai se destacar frente aos s20 é processador e bateria.
De resto, a Samsung leva de longe por todo o conjunto.
Se a reclamação são dos apps pré instalados, só fazer um debloat que é bem tranquilo.
Se achar a one UI muito poluída, aí tem as ROMS alternativas, e assim por diante...
 
Última edição:
Valeu pelas ajudas, em breve eu decido qual vou pegar.


Edit: Essa diferença de tela de 90hz ips do Motorola e 120hz amoled do Samsung é muito nítida no uso do dia a dia?
Como estou em um Mia2 há 2 anos e meio já, então não faço ideia.
 
Última edição:
Valeu pelas ajudas, em breve eu decido qual vou pegar.


Edit: Essa diferença de tela de 90hz ips do Motorola e 120hz amoled do Samsung é muito nítida no uso do dia a dia?
Como estou em um Mia2 há 2 anos e meio já, então não faço ideia.
Meu querido, queres um conselho de amigo? Vá de Samsung.

Abs
 
Valeu pelas ajudas, em breve eu decido qual vou pegar.


Edit: Essa diferença de tela de 90hz ips do Motorola e 120hz amoled do Samsung é muito nítida no uso do dia a dia?
Como estou em um Mia2 há 2 anos e meio já, então não faço ideia.
Tem gente que prefere amoled e tem gente que prefere os ips LCD.
Cada uma tem suas vantanges, eu sempre tive smartphones IPS LCD e agora vendo esse amoled eu vejo quanto eu prefiro o amoled.
Amoled consegue "controlar/acender" pixel por pixel na tela, por conta disso, os pretos são realmente pretos(pixels desligados), já no IPS LCD, a tela toda é acesa, portanto, os "pretos" são uns cinzas escuros.
Eu particularmente acho as cores do amoled muito mais "vivas" e a luminosidade da tela também é muito superior.
Em uma possível manutençã(a.k.a troca de tela), provavelmente um ips lcd será mais barato.

Neste ponto das telas, tem vários videos no youtube que podem te ajudar.

Quanto ao refresh rate, acima dos 60hz qualquer coisa é da agua pro vinho.
Mas garanto que, de 90 pra 120 não irá sentir tanta diferença quanto de 60 pra 120 ou de 60 pra 90.
 
Tem gente que prefere amoled e tem gente que prefere os ips LCD.
Cada uma tem suas vantanges, eu sempre tive smartphones IPS LCD e agora vendo esse amoled eu vejo quanto eu prefiro o amoled.
Amoled consegue "controlar/acender" pixel por pixel na tela, por conta disso, os pretos são realmente pretos(pixels desligados), já no IPS LCD, a tela toda é acesa, portanto, os "pretos" são uns cinzas escuros.
Eu particularmente acho as cores do amoled muito mais "vivas" e a luminosidade da tela também é muito superior.
Em uma possível manutençã(a.k.a troca de tela), provavelmente um ips lcd será mais barato.

Neste ponto das telas, tem vários videos no youtube que podem te ajudar.

Quanto ao refresh rate, acima dos 60hz qualquer coisa é da agua pro vinho.
Mas garanto que, de 90 pra 120 não irá sentir tanta diferença quanto de 60 pra 120 ou de 60 pra 90.
Valeu mais uma vez 👍
Vou assistir alguns vídeos então pra tirar a conclusão final. Mas estou quase indo de Samsung mesmo.
 
Caiu aqui pra mim hoje.
Parece que é só atualização de segurança.
O S21 parece que teve umas melhoras legais.

Smart-Select-20210401-223334-Samsung-Internet.jpg
 
Pessoal do S20 ultra!

Quando vcs ativam o zoom de 100x, além do tremor (que é normal) a câmera faz umas mudanças bruscas de posição na imagem?
 
Acontece com vocês às vezes algumas notificações chegarem atrasadas?
Comigo acontece também das notificações sumirem do painel, não sempre, mas às vezes.
 
Vocês que compraram o s20 plus por 2699, conseguiram como? Acompanham por algum app?
 
Vocês que compraram o s20 plus por 2699, conseguiram como? Acompanham por algum app?
Eu gosto muito de usar o Promobit pra acompanhar promoções.
 
Pessoal procurei e não achei. Alguém que tenha apenas cartao de débito visa bradesco conseguiu habilitar o samsung pay?
 
Oi Pessoal!

Não sei exatamente se isso pode, mas, assim que eu peguei meu S20 eu comprei 4 capinhas no Aliexpress, todas de modelo diferentes.
Só que acabei devolvendo o S20 depois pra pegar o S20 +, e as capinhas já tinham sido despachadas.....
Recebi todas elas hoje, tem uma daquelas modelo original(branca), uma armor, outra daquela transparente com preto que esconde a camera e outra slim também preta.

Se alguém tiver interesse, faço basicamente pelo preço que paguei no aliexpress... me mandem um DM.

Se não puder esse tipo de post aqui, por gentileza, podem apagar a mensagem.

Valeu!
 
Pra mim o celular ficaria perfeito se não esquentasse tanto na hora de usar a câmera um pouco mais de tempo. De resto, ele melhorou muito em outras questões e não me incomoda em nada. Nunca me incomodou desde que comprei na verdade, mas ainda assim eu percebi boas melhoras aqui em autonomia e até mesmo na câmera. Mesmo em modo de economia funciona com perfeita fluidez e sem qualquer engasgo.
Só a bateria que acho que vou tentar trocar quando a garantia estiver acabando porque acho que ela tá com desgaste irregular nos últimos 10%.

Até tentei fazer uma proposta de R$ 900 numa troca por um S21+ 256gb só mesmo pra sondar, mas o cara queria R$ 1800 de volta. Ele também tem um S21+ 128gb e queria R$ 1400 de volta. Pra mim não vale a pena de forma alguma. Não tem nenhum abismo de uma geração pra outra. Sigo com o S20+ mesmo.

inclusive planejo em usar aquele mod que baixa a taxa de atualização pra 96hz, esse seria o sacrificio que estaria disposto a fazer.

Já inventaram algum mod desse tipo que funcione? Porque um amigo tava com um S20 achando uma maravilha esse mod. Peguei pra mexer o celular dele e de cara vi que não tava em 96hz coisa nenhuma. Era apenas o bom e velho efeito placebo enganando ele. Eu como já tenho um olho mais treinado vi logo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo