[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S21, S21 Plus, S21 Ultra e S21 FE

Algo que tem ajudado bastante é ajustar o brilho manualmente. Quando o aparelho utiliza o brilho no talo a bateria vai pro saco rapidamente.
Exato!

A tela grande desses aparelhos é de longe a maior vilã do consumo de bateria, tudo que puder ser feito pra conter o consumo da tela vai surtir algum efeito.

O modo escuro faz milagres nessas telas AMOLED.

O brilho dinâmico é um saco por si só, fica te cegando quando tá muito escuro e não deixa regular manualmente de forma adequada quando tá ativado. O único porém é quando sai no sol e precisa aumentar o brilho da tela sem conseguir enxergar onde tá apertando, mas é só um pequeno inconveniente.
 
Exato!

A tela grande desses aparelhos é de longe a maior vilã do consumo de bateria, tudo que puder ser feito pra conter o consumo da tela vai surtir algum efeito.

O modo escuro faz milagres nessas telas AMOLED.

O brilho dinâmico é um saco por si só, fica te cegando quando tá muito escuro e não deixa regular manualmente de forma adequada quando tá ativado. O único porém é quando sai no sol e precisa aumentar o brilho da tela sem conseguir enxergar onde tá apertando, mas é só um pequeno inconveniente.
Pois é. Infelizmente não consigo utilizar o modo escuro em hipótese alguma...

A propósito, a tela inicial nativa do S21 apesar de ter um fundo escuro não "desliga" a parte escura como deveria. Alguém notou isso?
 
Pois é. Infelizmente não consigo utilizar o modo escuro em hipótese alguma...

A propósito, a tela inicial nativa do S21 apesar de ter um fundo escuro não "desliga" a parte escura como deveria. Alguém notou isso?
Você está falando da tela inicial de bloqueio? A que tem a animação de uns pontos fluidos?

Meu S21+ veio com uma configuração idiota de fábrica onde a tela de bloqueio sempre ficava com brilho máximo.
A "lógica" perturbada da Samsung é que o brilho máximo ilumina o rosto e facilita o desbloqueio por reconhecimento facial (mesmo que isso me cegasse na escuridão total me fazendo fechar os olhos, e o reconhecimento não funciona com os olhos fechados, mas enfim...).

Dá pra desativar essa configuração idiota do brilho máximo na tela de bloqueio (e evita te cegar), e aproveita também pra colocar um papel de parede estático na tela de bloqueio porque a animação TAMBÉM gasta mais bateria.
 
Você está falando da tela inicial de bloqueio? A que tem a animação de uns pontos fluidos?

Meu S21+ veio com uma configuração idiota de fábrica onde a tela de bloqueio sempre ficava com brilho máximo.
A "lógica" perturbada da Samsung é que o brilho máximo ilumina o rosto e facilita o desbloqueio por reconhecimento facial (mesmo que isso me cegasse na escuridão total me fazendo fechar os olhos, e o reconhecimento não funciona com os olhos fechados, mas enfim...).

Dá pra desativar essa configuração idiota do brilho máximo na tela de bloqueio (e evita te cegar), e aproveita também pra colocar um papel de parede estático na tela de bloqueio porque a animação TAMBÉM gasta mais bateria.

Não, falo da tela inicial após o desbloqueio. Ela tem um fundo escuro que deveria ficar com os pixels apagados, porém, ficam acessos como numa tela IPS LCD...
 
Não, falo da tela inicial após o desbloqueio. Ela tem um fundo escuro que deveria ficar com os pixels apagados, porém, ficam acessos como numa tela IPS LCD...
Cara, não sei se é esse o seu problema, mas a maioria dos papéis de parede padrão da Samsung não tem o fundo exatamente preto, mas levemente cinza, e cinza vai acender um bocadinho da tela, o AMOLED só desliga se for totalmente preto...

Partindo dessa sua observação, neste momento eu coloquei um papel de parede totalmente preto (só pesquisar Black na lojinha dos papéis de parede, é grátis), e a tela ficou BEM mais escura.

Obrigado! Acabei de descobrir outra maneira de preservar ainda mais minha bateria e meus olhos, vou deixar tudo preto agora!
 
Só eu que desanimei com a bateria do S21 Ultra? Do resto, aparelho é fantástico!!!

Uma coisa que irrita também: Em alguns pontos, ele não consegue manter o 4G e fica em H+ mas muito lento. Me falaram que modem está atrelado ao Exynos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

11 horas de tela amigo? Como isso?
Eu queria saber a receita kkkkkkkkkk
 
Só eu que desanimei com a bateria do S21 Ultra? Do resto, aparelho é fantástico!!!

Uma coisa que irrita também: Em alguns pontos, ele não consegue manter o 4G e fica em H+ mas muito lento. Me falaram que modem está atrelado ao Exynos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu queria saber a receita kkkkkkkkkk
rapaz não sei oque acontece com o seu ai, mais a bateria do meu S21 Ultra é bom d+, não tenho nada a reclamar da autonomia dele.
 
rapaz não sei oque acontece com o seu ai, mais a bateria do meu S21 Ultra é bom d+, não tenho nada a reclamar da autonomia dele.
Quanto em média de tela?
Eu uso o dia inteiro.
 
Quanto em média de tela?
Eu uso o dia inteiro.

bom eu não fico calculando isso de tela, mais em dias que precisei ficar longe da tomada, cheguei no final do dia com mais de 60% de bateria, coisa que meu antigo S20+ nessas horas estava ali em 20%, inclusive ja esqueci de carregar ele de um dia para o outro e a bateria foi até de tarde no outro dia, meu uso é casual.
 
bom eu não fico calculando isso de tela, mais em dias que precisei ficar longe da tomada, cheguei no final do dia com mais de 60% de bateria, coisa que meu antigo S20+ nessas horas estava ali em 20%, inclusive ja esqueci de carregar ele de um dia para o outro e a bateria foi até de tarde no outro dia, meu uso é casual.
Ah certo. Eu uso o dia inteiro.
 
meu uso é normal acredito eu, bastante ligações, bastante uso de whastapp, algumas redes socias, videos no youtube, spotify, camera as vezes, e só jogo as vezes, coisas de 20 minutos ou 30 no maximo.
 
meu uso é normal acredito eu, bastante ligações, bastante uso de whastapp, algumas redes socias, videos no youtube, spotify, camera as vezes, e só jogo as vezes, coisas de 20 minutos ou 30 no maximo.
Você deixa com 5G habilitado? Bluetooth, NFC, Wi-fi, etc.
 
sim, aqui fica tudo ligado, inclusive ele fica o dia todo conectado no relogio da propria samsung.
 
Algo que tem incomodado é o celular não abrir o Vídeo player ao clicar para reproduzir um vídeo na galeria. É necessário clicar no vídeo, em seguida nos 3 pontinhos no canto inferior direito logo após escolher a opção do Video player... no S8 era direto, sem frescura 😒
 
Algum tema escuro pro galaxy s21+ que realmente economiza bateria?
 
Só eu que desanimei com a bateria do S21 Ultra? Do resto, aparelho é fantástico!!!

Uma coisa que irrita também: Em alguns pontos, ele não consegue manter o 4G e fica em H+ mas muito lento. Me falaram que modem está atrelado ao Exynos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Eu queria saber a receita kkkkkkkkkk
Tenho ele e adoro a bateria do meu. Todos os celulares que tive, além do S21 Ultra, conseguiram manter o 4G ativo sem problema algum nós mesmos lugares que frequento.
 
Tenho ele e adoro a bateria do meu. Todos os celulares que tive, além do S21 Ultra, conseguiram manter o 4G ativo sem problema algum nós mesmos lugares que frequento.
Mas ai, vai da operadora.
Qual a sua ?
 
Mas ai, vai da operadora.
Qual a sua ?
Desde que ele chegou, estou usando Vivo e Claro. Ambas se completam e pegam praticamente em tudo que é lugar. Quando a Vivo não dá conta, a Claro atua e vice versa. Sou Oficial de Máquinas e trabalho embarcado em navio. Tudo que é Porto e costa brasileira, ambas fazem um bom papel.
 
Pessoal Na quinta chegou meu S21 Plus, e hoje estava olhando ele no sol, e percebi que ele tem uma película na tela, vcs já moraram isso no de vcs? Será que pode remover?
 
Pessoal Na quinta chegou meu S21 Plus, e hoje estava olhando ele no sol, e percebi que ele tem uma película na tela, vcs já moraram isso no de vcs? Será que pode remover?
A linha S e Note, normalmente vêm com película aplicada. No meu Note 20 ultra mesmo, até hoje não tirei. Está firme e forte a película aqui.
Eu não gosto de película, mas como já vêm aplicada eu deixo.
 
Desde que ele chegou, estou usando Vivo e Claro. Ambas se completam e pegam praticamente em tudo que é lugar. Quando a Vivo não dá conta, a Claro atua e vice versa. Sou Oficial de Máquinas e trabalho embarcado em navio. Tudo que é Porto e costa brasileira, ambas fazem um bom papel.
Meu S21+ veio de fábrica com uma película de plástico e também uma película de vidro finíssima.

A película de plástico eu tirei na hora que abri, sempre tiro essas coisas porque acabam acumulando poeira com o tempo.

Já a película de vidro demorei quase 1 mês pra descobrir que existia de tão bem aplicada que é.

Então a película de plástico pode tirar (você vai ter que tirar em poucas semanas de qualquer jeito pq vai descolar), ela não é pra ficar aí à longo prazo.

Já a película de vidro que vem aplicada de fábrica, NÃO TIRE!

(parece que algumas versões tipo a americana não vem com película de vidro de fábrica)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Algum tema escuro pro galaxy s21+ que realmente economiza bateria?
A regra é bem simples, em todo pixel da imagem que for totalmente preto, o AMOLED não vai acender aquele pixel e não vai gastar bateria ali.

Então quanto maior a proporção de preto na imagem, maior a economia de bateria.

Logo um papel de parede totalmente preto vai gerar a maior economia de bateria (é o que eu uso).

O único "porém" é que isso só vale pro preto total, tons muito escuros de cinza ou azul por exemplo vão acender um pouquinho o pixel e gastar bateria.
 
Última edição:
Não consigo usar sem papel de parede.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo