• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra

Alguém recebeu o pagamento do Trocafone?
Eles receberam e aprovaram meu celular há quase 1 mês, pediram meu pix na época, e nada até agora.

EDIT: juntando o processo de pré-compra, já vai dar 2 meses.
 
Alguém recebeu o pagamento do Trocafone?
Eles receberam e aprovaram meu celular há quase 1 mês, pediram meu pix na época, e nada até agora.

EDIT: juntando o processo de pré-compra, já vai dar 2 meses.
Ano passado comigo pagaram no último dia do prazo de 30 dias corridos após aprovar a compra, e acho que só pagaram no último dia pois já tinha reclamação com eles e respondi o e-mail falando que era o último dia de prazo e se não caísse o $$$ iria no Reclame Aqui.
Eles pagam, só são meio enrolados nos processos internos.
 
Depende do uso, os sensores de oximetria e bioimpedância por exemplo, tem bastante reclamação, nós dois se vc fizer três medições, pode ter três resultados diferentes, o de oxímetro é pior, pois uma hora da 80%, e em seguida dá 98%. Nunca vi esse tipo de problema no AW, as vezes dava diferença comparado a esteira por exemplo, mas era sempre consistente e nuca diferenças tão grandes. Já os sensores como batimento cardíaco e eletrocardiograma, achei confiáveis, eram bem consistentes. O uso do Samsung Pay tb é ótimo, interessante que vendi meu S23 ultra há 15 dias, e continuei usando o GW perfeitamente em modo standalone, ele atualizava normal as informações de tempo no Wi-Fi. Mas a desvalorização foi pior que do S23 ultra, enquanto o S23 ultra já acha usado por R$6000, o GW4 fui baixando e tive sorte de vender por R$900, pois tem bastante oferta dele por R$800, dispositivos Samsung, compensa mais comprar usado mesmo. Hoje o S23 outra já está na mesma média de preço de um iPhone 13 Pro Max, pelo menos aqui na minha região, creio que em um ano, o S23 ultra valha uns R$1000 a menos que o iPhone 13 pro Max. Eu achei que o S23 ultra ia manter mais o preço, igual o S22 ultra, mas caiu mais rápido.
Discordo em relação ao oxímetro. Eu tenho um GW4 desde o lançamento no Brasil. Na época, o covid ainda muito alardeado, eu estava com um oxímetro em casa e fiz medições do GW4 junto com o oxímetro que eu tenho, os valores sempre bateram, pois mesmo no oxímetro os valores podem variar em testes sequenciais. O GW4 sempre foi muito elogiado sobre este sensor.
Este canal no youtube possui muitos testes científicos de vários wearables, vale a pena conferir. https://www.youtube.com/@TheQuantifiedScientist
 
Vcs repassaram o Buds pro por qto? Foi fácil vende?
 
Estou saindo de um Galaxy Note 10 e provavelmente devo pegar o S23 Ultra, já que a linha 'Note' foi aposentada pela Samsung. Uma coisa que nunca consegui usar como imaginava foi a caneta, que não era nada precisa. Cerca de 2mm acima da tela e ela continuava escrevendo, então precisão zero. Alguém pode dizer se a caneta do Ultra é precisa?
 
Estou saindo de um Galaxy Note 10 e provavelmente devo pegar o S23 Ultra, já que a linha 'Note' foi aposentada pela Samsung. Uma coisa que nunca consegui usar como imaginava foi a caneta, que não era nada precisa. Cerca de 2mm acima da tela e ela continuava escrevendo, então precisão zero. Alguém pode dizer se a caneta do Ultra é precisa?
Nunca ouvi nada desse tipo, e olha que eu tive o Note 5, recentemente um Note 9... nunca teve essa de escrever sem encostar na tela.

Ele tem algumas funções que acionam próximo da tela, mas escrever nunca.

Dito isso, o S23U funciona igual os demais, sem qualquer problema de escrever sem encostar na tela.
 
Nunca ouvi nada desse tipo, e olha que eu tive o Note 5, recentemente um Note 9... nunca teve essa de escrever sem encostar na tela.

Ele tem algumas funções que acionam próximo da tela, mas escrever nunca.

Dito isso, o S23U funciona igual os demais, sem qualquer problema de escrever sem encostar na tela.

Pois é, então fui sorteado... a caneta que veio com ele escreve/desenha na tela sem encostar. Peguei uma genérica e amenizou o problema, mas perdi as funções de comando. Resultado que nunca pude usar a caneta como previsto.
 
Pois é, então fui sorteado... a caneta que veio com ele escreve/desenha na tela sem encostar. Peguei uma genérica e amenizou o problema, mas perdi as funções de comando. Resultado que nunca pude usar a caneta como previsto.
Nossa, que infelicidade.

Provavelmente o problema deveria estar na tela e você assumiu que seria o comportamente normal. Se bobear consegue arrumar seu Note 10 através do consumidor.gov.
Mas recomendo que vá a uma loja da Samsung experimentar o S23U para ver se atende às suas expectativas.
 
Nossa, que infelicidade.

Provavelmente o problema deveria estar na tela e você assumiu que seria o comportamente normal. Se bobear consegue arrumar seu Note 10 através do consumidor.gov.
Mas recomendo que vá a uma loja da Samsung experimentar o S23U para ver se atende às suas expectativas.

Acho que passou o prazo, ehehe. Tenho ele desde 2019.
 
Pra quem estiver pensando em comprar o S23 Ultra, de 10/04 até 27/04 tá rolando promo, regulamento da promo, se rolar um preço legal no S23U pode sair bem barato considerando o brinde


wDxIen1.png



EDIT: Quem quiser ter autonomia ainda melhor nos S23, dê uma pesquisada no "Light Mode", vi por cima só mas tiveram relatos bem positivos no geral, dá uma segurada no desempenho (que 99,9% não deve sentir na prática) em troca de melhor eficiência
 
Última edição:
Acho que passou o prazo, ehehe. Tenho ele desde 2019.
Você pode alegar que alguma atualização fez isso com ele, assim como as tais telas verdes que vivem dando por aí.

Amigo meu conseguiu até arrumar tela quebrada por queda por ali
 
Novos relatos:
1.Buds pro 2, excelente, a nível de KZ 10(melhor IN que tenho) mas tive que trocar a ponteira, pois o bico da saída é menor do que a entrada no meu ouvido. Isso eu já sabia, tenho diversos outros fones com várias ponteiras, mas isso é problema meu.
2.Instagram esquece, continuo filmando ou fotografando por fora e importando no instagram. Quanto ao aplicativo, continua com dezenas de problemas
a)Aquecimento, apenas nele, acredita?
b)Ver quem viu os stories a maioria das vezes nem funciona.
c)120hz na tela do instagram não funciona, aliás, é pior ele vai congelando a cada microsegundo como se fosse 24hz. hora funciona, hora não.
d)Uma luta vc fazer todo um storie cheio de frufru, e do nada encerrar e ter que fazer tudo de novo.
Mas tudo bem, eu já sabia que seria assim vindo de um iphone, haha.

Bateria:
Wifi ligado, blue ligado, 5G e GPS, tela em 40%, sai de casa com 100%.
.Vi 6 episodios de kamen rider(25min cada)
.Joguei 3 horas de kingdom rush
.40min de uso no Waze com musica spotfy pelo blue no carro.
Total? 50% de bateria gasta, é o Messi dos celulares!!!!
 
Fazendo minhas pesquisas para dedidir entre S23, S23U ou S22U, me deparei com um comentário que faz sentido. Apesar do design não ser o fundamental, claro que ele é importante... "aí vem a Samsung e lança um aparelho bom como o S23 que em questão de layout é exatamente igual a modelos que custam menos da metade".
 
Novos relatos:
1.Buds pro 2, excelente, a nível de KZ 10(melhor IN que tenho) mas tive que trocar a ponteira, pois o bico da saída é menor do que a entrada no meu ouvido. Isso eu já sabia, tenho diversos outros fones com várias ponteiras, mas isso é problema meu.
2.Instagram esquece, continuo filmando ou fotografando por fora e importando no instagram. Quanto ao aplicativo, continua com dezenas de problemas
a)Aquecimento, apenas nele, acredita?
b)Ver quem viu os stories a maioria das vezes nem funciona.
c)120hz na tela do instagram não funciona, aliás, é pior ele vai congelando a cada microsegundo como se fosse 24hz. hora funciona, hora não.
d)Uma luta vc fazer todo um storie cheio de frufru, e do nada encerrar e ter que fazer tudo de novo.
Mas tudo bem, eu já sabia que seria assim vindo de um iphone, haha.

Bateria:
Wifi ligado, blue ligado, 5G e GPS, tela em 40%, sai de casa com 100%.
.Vi 6 episodios de kamen rider(25min cada)
.Joguei 3 horas de kingdom rush
.40min de uso no Waze com musica spotfy pelo blue no carro.
Total? 50% de bateria gasta, é o Messi dos celulares!!!!
Seu insta tá com "pobrema", não?
Aqui ele funciona como manteiga com a tela a 120 hz.
E exibe normalmente quem vê meus story e não encerra do nada.
Nunca tentou reinstalar?
Quando eu tive um iPhone 12, enfrentei bugs... meus vídeos que postava nos story eram enviados com leves engasgos...
Resolveu quando criei coragem de reinstalar. Isso no perfeito iOS.
 
Novos relatos:
1.Buds pro 2, excelente, a nível de KZ 10(melhor IN que tenho) mas tive que trocar a ponteira, pois o bico da saída é menor do que a entrada no meu ouvido. Isso eu já sabia, tenho diversos outros fones com várias ponteiras, mas isso é problema meu.
2.Instagram esquece, continuo filmando ou fotografando por fora e importando no instagram. Quanto ao aplicativo, continua com dezenas de problemas
a)Aquecimento, apenas nele, acredita?
b)Ver quem viu os stories a maioria das vezes nem funciona.
c)120hz na tela do instagram não funciona, aliás, é pior ele vai congelando a cada microsegundo como se fosse 24hz. hora funciona, hora não.
d)Uma luta vc fazer todo um storie cheio de frufru, e do nada encerrar e ter que fazer tudo de novo.
Mas tudo bem, eu já sabia que seria assim vindo de um iphone, haha.

Bateria:
Wifi ligado, blue ligado, 5G e GPS, tela em 40%, sai de casa com 100%.
.Vi 6 episodios de kamen rider(25min cada)
.Joguei 3 horas de kingdom rush
.40min de uso no Waze com musica spotfy pelo blue no carro.
Total? 50% de bateria gasta, é o Messi dos celulares!!!!
Cara, o instagram aqui está normal, e olha que eu tenho duas contas simultâneas.

Você não está com a versão de beta tester? Eu saí dessa função de testes porque sempre o instagram bugava, agora eu só uso a oficial.
Curiosamente é o único app que dava esses bugs, os outros eu sou beta tester e é tranquilo.

Sobre a bateria, eu acostumei a usar o dia todo de 85% a 20% tem dia que eu vou dormir e ainda tem 40% mais ou menos.
Bateria excelente, Samsung acerto mesmo
 
Seu insta tá com "pobrema", não?
Aqui ele funciona como manteiga com a tela a 120 hz.
E exibe normalmente quem vê meus story e não encerra do nada.
Nunca tentou reinstalar?
Quando eu tive um iPhone 12, enfrentei bugs... meus vídeos que postava nos story eram enviados com leves engasgos...
Resolveu quando criei coragem de reinstalar. Isso no perfeito iOS.
Não reinstalei, porque...queria continuar testando pra saber qual era o verdadeiro motivo, coisa de "analista de sistemas" haha, minha paciencia é infinita. Por isso eu venho aqui e deu alguns relatos de vez em quando para que outros possam interagir e entender melhor o esquema.
Cara, o instagram aqui está normal, e olha que eu tenho duas contas simultâneas.

Você não está com a versão de beta tester? Eu saí dessa função de testes porque sempre o instagram bugava, agora eu só uso a oficial.
Curiosamente é o único app que dava esses bugs, os outros eu sou beta tester e é tranquilo.

Sobre a bateria, eu acostumei a usar o dia todo de 85% a 20% tem dia que eu vou dormir e ainda tem 40% mais ou menos.
Bateria excelente, Samsung acerto mesmo
Uai rapazes, nem lembrava depois de tanto tempo sem android que existia os betas, mas verifiquei aqui e não sou.

Vou desinstalar e fazer novos testes e volto depois, mas de forma alguma pelos meus relatos levem em desconsideração o celular, sou um feliz re-proprietário de android novamente.
 
Novos relatos:
1.Buds pro 2, excelente, a nível de KZ 10(melhor IN que tenho) mas tive que trocar a ponteira, pois o bico da saída é menor do que a entrada no meu ouvido. Isso eu já sabia, tenho diversos outros fones com várias ponteiras, mas isso é problema meu.
2.Instagram esquece, continuo filmando ou fotografando por fora e importando no instagram. Quanto ao aplicativo, continua com dezenas de problemas
a)Aquecimento, apenas nele, acredita?
b)Ver quem viu os stories a maioria das vezes nem funciona.
c)120hz na tela do instagram não funciona, aliás, é pior ele vai congelando a cada microsegundo como se fosse 24hz. hora funciona, hora não.
d)Uma luta vc fazer todo um storie cheio de frufru, e do nada encerrar e ter que fazer tudo de novo.
Mas tudo bem, eu já sabia que seria assim vindo de um iphone, haha.

Bateria:
Wifi ligado, blue ligado, 5G e GPS, tela em 40%, sai de casa com 100%.
.Vi 6 episodios de kamen rider(25min cada)
.Joguei 3 horas de kingdom rush
.40min de uso no Waze com musica spotfy pelo blue no carro.
Total? 50% de bateria gasta, é o Messi dos celulares!!!!

Não tive nenhum desses problemas no meu (com o patch de Abril), Instagram roda liso em 120Hz. Aquecimento é muito raro aqui, só presenciei quando usei o brilho maximo e carregando o cel ao mesmo tempo
 
Novos relatos:
1.Buds pro 2, excelente, a nível de KZ 10(melhor IN que tenho) mas tive que trocar a ponteira, pois o bico da saída é menor do que a entrada no meu ouvido. Isso eu já sabia, tenho diversos outros fones com várias ponteiras, mas isso é problema meu.
2.Instagram esquece, continuo filmando ou fotografando por fora e importando no instagram. Quanto ao aplicativo, continua com dezenas de problemas
a)Aquecimento, apenas nele, acredita?
b)Ver quem viu os stories a maioria das vezes nem funciona.
c)120hz na tela do instagram não funciona, aliás, é pior ele vai congelando a cada microsegundo como se fosse 24hz. hora funciona, hora não.
d)Uma luta vc fazer todo um storie cheio de frufru, e do nada encerrar e ter que fazer tudo de novo.
Mas tudo bem, eu já sabia que seria assim vindo de um iphone, haha.

Bateria:
Wifi ligado, blue ligado, 5G e GPS, tela em 40%, sai de casa com 100%.
.Vi 6 episodios de kamen rider(25min cada)
.Joguei 3 horas de kingdom rush
.40min de uso no Waze com musica spotfy pelo blue no carro.
Total? 50% de bateria gasta, é o Messi dos celulares!!!!
Desculpe, cheguei no tópico agora, mas qual o aparelho? 23+ ou 23U?

Bateria é uma coisa que levo muito em consideração na compra do aparelho.
 
Vcs repassaram o Buds pro por qto? Foi fácil vende?
Vendi por R$600 e demorou 2 meses para vender.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui o Instagram estava normal, o único app que vivos travando aqui era o Santander, nunca vi um app de banco tão ruim como o do Santander, uso BB, C6, Nubank e Santander e só o vermelhinho dava problemas, porém vi que alguns apps davam problemas e eu bem notava, pois lá na parte de diagnósticos tem uma lista de apps que apresentaram problemas e além do Santander apareciam outros como o Instagram, mas eu nunca observei o Instagram fechando ou travando.
 
Galera, estou querendo sair do Note10+ para o s23 ultra. Tenho muita automação tanto no bixby routines quanto na Alexa, tem alguma maneira de eu fazer o backup e colocar no s23u ja tudo pronto? Uso também o Nova Launcher, se eu fizer backup e restaurar no 23u, vai ficar exatamente como é no Note10?

Obrigado
 
Galera, estou querendo sair do Note10+ para o s23 ultra. Tenho muita automação tanto no bixby routines quanto na Alexa, tem alguma maneira de eu fazer o backup e colocar no s23u ja tudo pronto? Uso também o Nova Launcher, se eu fizer backup e restaurar no 23u, vai ficar exatamente como é no Note10?

Obrigado
Não lembro pq faz muito tempo que troquei de celular Samsung para outro Samsung, mas se não me engano quando vc migra de um para o outro ele deixa exatamente como estava no celular anterior.
 
Não lembro pq faz muito tempo que troquei de celular Samsung para outro Samsung, mas se não me engano quando vc migra de um para o outro ele deixa exatamente como estava no celular anterior.
Menos o WhatsApp. Esse tem que fazer backup no app mesmo e restaurar no outro celular.
 
Finalmente peguei o S23 Ultra.
Estou com uma dúvida. Vi que na tela de bloqueio é possível colocar várias imagens, minha dúvida é, não é possível deixar tanto a tela de bloqueio como a tela inicial padrão com as mesmas fotos?
 
Até que enfim saiu o update de abril...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quem tem S23 Ultra... usam esse potencializador de foco?
O negócio é meio confuso e as vezes fica pior quando ativa...
Screenshot_20230424_085857_Camera.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Geralmente ele aparece em foto e vídeo usando a câmera principal quando pega algo próximo assim.
 
Quem tem S23 Ultra... usam esse potencializador de foco?
O negócio é meio confuso e as vezes fica pior quando ativa...
Screenshot_20230424_085857_Camera.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Geralmente ele aparece em foto e vídeo usando a câmera principal quando pega algo próximo assim.
S22 Ultra aqui mas eu ativo o Focus Enhancer pra fotos/vídeos macro (insetos, flores, componentes pequenos, closeup de olhos etc), funciona tanto na ultrawide quanto na principal que foi uma surpresa pra mim kkk, via sempre autofoco pra fazer macro apenas em câmera ultrawide

EDIT: Deixar de exemplo 3 fotos na distância mínima que focou mas que eu saiba o uso é basicamente pra macro mesmo
tMlUo3x.jpg
01iDJKt.jpg
kKzOdxy.jpg
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo