• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra

S22 Ultra aqui mas eu ativo o Focus Enhancer pra fotos/vídeos macro (insetos, flores, componentes pequenos, closeup de olhos etc), funciona tanto na ultrawide quanto na principal que foi uma surpresa pra mim kkk, via sempre autofoco pra fazer macro apenas em câmera ultrawide

EDIT: Deixar de exemplo 3 fotos na distância mínima que focou mas que eu saiba o uso é basicamente pra macro mesmo
tMlUo3x.jpg
01iDJKt.jpg
kKzOdxy.jpg
Acredito que os Ultra tem isso na principal, pela maior dificuldade que essas lentes principais têm em focar próximo, no S20 ultra que não tinha o laser teve muita reclamação, se não em engano.
Mas percebo que o laser funciona até em outras câmeras, da pra notar quando coloca na frente de espelho.
Em fotos achei até válido, em coisa próxima assim, mas é estranho que a câmera da uma mudada assim que ativa, parece até que trocou a câmera, e o pós processamento as vezes fica pesado nesse modo.
E não achei tão ruim o foco com o potencializador desativado, só pra coisa bem em macro mesmo que dá ajuda.
Daí passei a tirar fotos com ele ativado e desativado e comparar, antes de usar a foto.
Em vídeo as vezes atrapalha.
Se ele tiver ativo e você tiver gravando vídeo, atrapalha se estiver gravado algo longe e passar algo na frente, tipo a mão ou movimentar o celular pra outra direção e tiver algo também, que ele entra em funcionamento e muda como se tivesse até trocado de lente. Até estraga o vídeo.
Em vídeo eu deixei desativado de vez. Só em fotos que eu testo ativado e desativado pra ver como fica.
 
Pessoal, estou tentando comprar um s23 ultra, e quando marco a opção de troca deles, na janela que abre para você fazer a simulação, só consigo até a primeira etapa (que é onde poe o CEP). Clico em continuar e a janelinha some e volta pra tela principal do site, só que sem informações, como se fosse uma tela branca.
Alguém viveu isso?
 
Em fotos achei até válido, em coisa próxima assim, mas é estranho que a câmera da uma mudada assim que ativa, parece até que trocou a câmera, e o pós processamento as vezes fica pesado nesse modo.
E não achei tão ruim o foco com o potencializador desativado, só pra coisa bem em macro mesmo que dá ajuda.
Daí passei a tirar fotos com ele ativado e desativado e comparar, antes de usar a foto.
Em vídeo as vezes atrapalha.
Se ele tiver ativo e você tiver gravando vídeo, atrapalha se estiver gravado algo longe e passar algo na frente, tipo a mão ou movimentar o celular pra outra direção e tiver algo também, que ele entra em funcionamento e muda como se tivesse até trocado de lente. Até estraga o vídeo.
Em vídeo eu deixei desativado de vez. Só em fotos que eu testo ativado e desativado pra ver como fica.
Imagino que atrapalhe as vezes mesmo e apesar da distância do foco da principal ser ok sem ele acho que mesmo com crop não fica no mesmo nível, talvez com zoom óptico e muita iluminação e/ou tirar a foto em 50/108/200mp e cropar depois, masss creio que macro seja o propósito dessa função mesmo, meio nichado mas bem útil em alguns casos, pra maioria das pessoas acho que dá pra deixar desativado mesmo, já vi muita mulher usando isso pra closeup de unha/maquiagem etc também, e acredito que pode ser útil no caso de alguma lesão na pele/boca/olho etc nem que seja pra registrar ou mostrar pra médico quando for consultar e nem sempre se faz a consulta com uma lesão ativa, em algumas situações tem um detalhamento extra bem interessante, ou só brincar de tirar foto de coisinha pequena mesmo :melior2:

Aliás testei aqui rapidinho e com ele ativado na cam 1x que deveria ser a principal tapei o sensor e parece que é de fato da ultrawide mesmo como de costume, talvez tenha algum crop/upscale da ultrawide quando usa esse modo em 1x, então se estiver filmando em 1x/câmera principal mas com a função ativa e passa algo perto, possivelmente o celular troca pra câmera ultrawide com crop ou algo parecido mas to apenas chutando, só brinquei aqui mais 1 minutinho em fotos com o focus enhancer mesmo
 
Pessoal, estou tentando comprar um s23 ultra, e quando marco a opção de troca deles, na janela que abre para você fazer a simulação, só consigo até a primeira etapa (que é onde poe o CEP). Clico em continuar e a janelinha some e volta pra tela principal do site, só que sem informações, como se fosse uma tela branca.
Alguém viveu isso?
Mesma coisa aqui.
Coloco o meu CEP e essa página carrega.
bSsL4T.jpg
 
Interessante mesmo o preço. Estou cogitando pegar um pra minha esposa. É esse com cashback ou tem mais o cashback além desse preço?

Sem cashback! Mas aí dá pra usar o que te for mais viável. Eu gosto de usar o do Inter por já ter conta nele, estão dando 6% hoje para Amazon.
 
Boa noite,

Peguei um S23 ultra e estou tendo problemas com as configurações das chamadas do whatsapp, primeiro a chamada chegava, eu precisava abrir as notificações para acessar a chamada e atender. Agora eu já coloquei a notificação para aparecer na tela, mas aparece apenas como uma notificação, a chamada não entra na tela toda para ser atendida. Alguém está passando por isso e sabe como resolver. Vim de um xiaomi mi 9, usava a MIUI e já estava totalmente adaptado. Estou tomando umas porradas do One UI 5.1 da Samsung.

Um outro problema é a queda do sinal wifi que ocorre muito no S23. Já li algo que é um bug da One UI que a samsung está resolvendo, mas alguém sabe se tem alguma configiração para resolver isso?
 
Boa noite,

Peguei um S23 ultra e estou tendo problemas com as configurações das chamadas do whatsapp, primeiro a chamada chegava, eu precisava abrir as notificações para acessar a chamada e atender. Agora eu já coloquei a notificação para aparecer na tela, mas aparece apenas como uma notificação, a chamada não entra na tela toda para ser atendida. Alguém está passando por isso e sabe como resolver. Vim de um xiaomi mi 9, usava a MIUI e já estava totalmente adaptado. Estou tomando umas porradas do One UI 5.1 da Samsung.

Um outro problema é a queda do sinal wifi que ocorre muito no S23. Já li algo que é um bug da One UI que a samsung está resolvendo, mas alguém sabe se tem alguma configiração para resolver isso?
Opa... esse lance das notificações, pode ter a ver com o estilo de notificações... se tiver usando notificações naquele estilo edge da One UI, pode ser que não esteja deixando acender a tela, teria que usar o estilo do Android... apesar que eu uso o estilo edge e me lembro da tela acender... kkkk :naza::pensa:
Sobre o Wi-Fi, parece que é com Wi-Fi 6 esse bug não?
Eu uso Wi-Fi 5 em casa e nunca tive problemas com sinal dele...
 
S23 vs S23+ segega aquele chip UWB que só possui na versão Plus, em termos práticos onde podemos aplicar uso desse sensor? Faz muita falta?
 
S23 vs S23+ segega aquele chip UWB que só possui na versão Plus, em termos práticos onde podemos aplicar uso desse sensor? Faz muita falta?
Pesquisei bastante e cheguei a conclusão que ainda não faz falta... Serve basicamente para transmissão de dados (bem mais rápido que bluetooth) e localização precisa, também pode funcionar como uma espécie de radar que "mapeia" o ambiente, lembrando que tudo isso à curta distância (10m em média). Aplicações reais: automação, tanto de veículos como de casa; localização de tags e outros aparelhos, transmissão de dados/arquivos em alta velocidade.
 
S23 vs S23+ segega aquele chip UWB que só possui na versão Plus, em termos práticos onde podemos aplicar uso desse sensor? Faz muita falta?
Pra mim só vai começar a fazer falta quando os carros nacionais vierem com as fechaduras digitais, hehe.
 
Fala Pessoal, alguém tem um vídeo de melhores configurações para as câmeras do ultra ou alguma boa dica? Obrigado.
 
Última edição:
Bom dia, a câmera do ultra está desfocando, acredito que seja alguma configuração errada, ela costuma desfocar o fundo sem está no modo retrato? É normal isso?
 
Última edição:
Galera, bom dia!

Tô namorando o S23+ há alguns dias e surgiu a oportunidade de comprar ele num preço interessante pela operadora (Claro). Minha dúvida é: antigamente esses aparelhos vinham com aplicativos da operadora instalados que não dava pra desinstalar. Isso ainda ocorre? Ou não teria diferença dele pra um comprado na própria Samsung ou outra loja, por exemplo?
 
Galera, bom dia!

Tô namorando o S23+ há alguns dias e surgiu a oportunidade de comprar ele num preço interessante pela operadora (Claro). Minha dúvida é: antigamente esses aparelhos vinham com aplicativos da operadora instalados que não dava pra desinstalar. Isso ainda ocorre? Ou não teria diferença dele pra um comprado na própria Samsung ou outra loja, por exemplo?
Vem alguns apps da operadora, mas dá pra desinstalar sim.
 
Galera, bom dia!

Tô namorando o S23+ há alguns dias e surgiu a oportunidade de comprar ele num preço interessante pela operadora (Claro). Minha dúvida é: antigamente esses aparelhos vinham com aplicativos da operadora instalados que não dava pra desinstalar. Isso ainda ocorre? Ou não teria diferença dele pra um comprado na própria Samsung ou outra loja, por exemplo?
Você pode ir na Samsung e mandar colocar a ROM limpa.

Recomendo
 
Opa... esse lance das notificações, pode ter a ver com o estilo de notificações... se tiver usando notificações naquele estilo edge da One UI, pode ser que não esteja deixando acender a tela, teria que usar o estilo do Android... apesar que eu uso o estilo edge e me lembro da tela acender... kkkk :naza::pensa:
Sobre o Wi-Fi, parece que é com Wi-Fi 6 esse bug não?
Eu uso Wi-Fi 5 em casa e nunca tive problemas com sinal dele...
Obrigado pela resposta. Preciso de dicas de como realizar as configurações informadas: como faço para mudar do estilo edge para o estilo android? e como faço para usar apenas o wi-fi 5?

Se possível, manda alguns links dessas configurações. Tenho procurado sem sucesso.
 
Obrigado pela resposta. Preciso de dicas de como realizar as configurações informadas: como faço para mudar do estilo edge para o estilo android? e como faço para usar apenas o wi-fi 5?

Se possível, manda alguns links dessas configurações. Tenho procurado sem sucesso.
Da uma olhada nas configurações de notificações mesmo, aí tem o lance do estilo de pop up de notificação.
Mas antes de mudar, testa desativar pra aparecer com a tela apagada. Vai que o bug é aí.
Ou senão muda pro estilo detalhado, que é o do Android.

Sobre o WiFi, no celular não tem o que fazer. Teria que desativar o wi-fi 6 no próprio roteador. Se for o caso.
 
Alguém tá conseguindo ver o resgate da gamerweek no samsung pra voce? Desde que voltou na tá aparecendo mais o resgate que tinha feito
 
Alguém tá conseguindo ver o resgate da gamerweek no samsung pra voce? Desde que voltou na tá aparecendo mais o resgate que tinha feito

deu alguma cagada no site deles, ja vi varias reclamações no reclameaqui, sumiu os resgastes/pedidos de geral.
aqui tb aconteceu isso... tentei falar no chat mas a demora ta enorme, espero q arrumem logo, to no aguardo dos meus controles de xbox
 
Caso já tenham resgatado podem ficar tranquilos, recebi meus brindes do S22U hoje de manhã e o carregador foi faturado e enviado hoje também mesmo sem estar lá no site (e precisou recadastrar), site esteve em manutenção por 1 semana e em breve devem ajeitar tudo, mas aparenta estar tudo funcionando certinho pra quem já resgatou, e não sei vocês mas eu recebi todas as atualizações do resgate por email também, mesmo quando o site ainda estava em manutenção
 
deu alguma cagada no site deles, ja vi varias reclamações no reclameaqui, sumiu os resgastes/pedidos de geral.
aqui tb aconteceu isso... tentei falar no chat mas a demora ta enorme, espero q arrumem logo, to no aguardo dos meus controles de xbox
eu to sem receber atualizações via email desde o primeiro dia da promoção que foi quando resgatei o monitor;
espero que arrumem logo mesmo, pq ta tenso ficar as escuras sem orientação do que fazer
 
eu to sem receber atualizações via email desde o primeiro dia da promoção que foi quando resgatei o monitor;
espero que arrumem logo mesmo, pq ta tenso ficar as escuras sem orientação do que fazer
Creio que esteja tudo funcionando normal e seja só o site ainda atualizando mesmo e talvez o prazo varie de acordo com região e o brinde específico ou coisa assim, quando peguei os controles do Xbox com a QN90B em setembro demorou horrores e fui receber tudo só no final do prazo, dessa vez com os brindes do S22U foi tudo bem ágil (comparando com a outra experiência), e tem gente que recebeu ainda mais rápido que eu, assim como outros estão demorando mais/bem mais, imagino que ainda esteja dentro do prazo aí, ou não?
 
Galera, alguém aí já recebeu o PIX do Trocafone? Desde o e-mail de venda aprovada no dia 22 de março até agora nada...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo