• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra

Galera, estou para trocar de celular, o meu Xiaomi está completando 3 anos e queria partir pra um S23 nessa Black Friday, Xiaomi não quero mais nem de graça, o S23 é o melhor atualmente ou temos opções melhores? Eu não jogo nada no celular, pensando em câmera, bateria e uso de redes sociais... Desde já agradeço a ajuda :oremos:

O Orçamento seria até uns 4k, se tiver parcelamento sem juros melhor, mas se não tiver sem problemas de ser à vista.
 
Pessoal, peguei um s23 base, estava com receio da bateria/tamanho, mas pro meu uso achei ideal.
O único porém é que as gravações de vídeo que eu estou fazendo não estão saindo na qualidade que imaginei (ou via em vídeos sobre o celular), estou usando pra gravar prática de escalada e dança.
Sabem alguma referencia boa pra entender como gravar com melhor qualidade?
 
Galera, estou para trocar de celular, o meu Xiaomi está completando 3 anos e queria partir pra um S23 nessa Black Friday, Xiaomi não quero mais nem de graça, o S23 é o melhor atualmente ou temos opções melhores? Eu não jogo nada no celular, pensando em câmera, bateria e uso de redes sociais... Desde já agradeço a ajuda :oremos:

O Orçamento seria até uns 4k, se tiver parcelamento sem juros melhor, mas se não tiver sem problemas de ser à vista.
Pra android é o melhor que tem no mercado nacional até o momento, infelizmente não tem muita competição e acho que importar está inviável no momento, com 4k consegue levar um S23+ 256gb ou 512gb a depender da promo ou talvez um S22 Ultra se preferir a S-Pen e zoom de 10x

O único porém é que as gravações de vídeo que eu estou fazendo não estão saindo na qualidade que imaginei (ou via em vídeos sobre o celular), estou usando pra gravar prática de escalada e dança.
Sabem alguma referencia boa pra entender como gravar com melhor qualidade?
30 fps geralmente vai entregar qualidade um pouco melhor e ter uma estabilização boa deve ajudar, também tentar usar a opção de "High bitrate videos" (creio que tenha no S23 base) e ver se ajuda em algo no seu caso, fora isso eu diria que só melhorando a iluminação do local ou as vezes tentar filmar de um ângulo diferente, as vezes dá uma melhorada só de mudar o background do que está em vídeo por mudar a iluminação ou reduzir a quantidade de detalhes "desnecessários" que a câmera precisa capturar, e por último talvez tentar alguma Gcam
 
To pensando em pegar um s23 ultra quando sair uma grana.

Aqui um video recente, creio que deve estar com um dos últimos updates visto que é um dos melhores videos em low light que vi do s23 ultra:



PS: video não é meu.
 
Galera, estou para trocar de celular, o meu Xiaomi está completando 3 anos e queria partir pra um S23 nessa Black Friday, Xiaomi não quero mais nem de graça, o S23 é o melhor atualmente ou temos opções melhores? Eu não jogo nada no celular, pensando em câmera, bateria e uso de redes sociais... Desde já agradeço a ajuda :oremos:

O Orçamento seria até uns 4k, se tiver parcelamento sem juros melhor, mas se não tiver sem problemas de ser à vista.
Acho que consegue um s23 plus até 4000. Fica de olho no samsung members e na black friday
 
Pessoal, s10e da esposa sofreu um acidente e quebrou a tela. Vamos ter que providenciar um substituto.

A princípio estava pensando no S23 - acho mais jogo pegar um high end do que inferior pq a diferença de preço não é tão "absurda" assim e a longevidade é maior. Só que ela tem um outro celular (ruim) pra trabalho, e a ideia seria ter um só pra tudo, usando dois chips. Entretanto, disseram que celular dual chip é ruim pq dá problema do nada, para de funcionar e tudo mais. Meu sogro teve um Motorola que aconteceu isso e por isso fizeram essa ressalva.

Procede isso ou não tem nada a ver?
 
Todo smartphone atualmente é dual chip, ele vai pifar por usar 2 e fica de boa se usa apenas 1? Acho isso lenda urbana.
 
Pessoal, s10e da esposa sofreu um acidente e quebrou a tela. Vamos ter que providenciar um substituto.

A princípio estava pensando no S23 - acho mais jogo pegar um high end do que inferior pq a diferença de preço não é tão "absurda" assim e a longevidade é maior. Só que ela tem um outro celular (ruim) pra trabalho, e a ideia seria ter um só pra tudo, usando dois chips. Entretanto, disseram que celular dual chip é ruim pq dá problema do nada, para de funcionar e tudo mais. Meu sogro teve um Motorola que aconteceu isso e por isso fizeram essa ressalva.

Procede isso ou não tem nada a ver?
O problema aí não foi ter dois chips, mas ser um motorola
 
O problema aí não foi ter dois chips, mas ser um motorola
Foi o que um amigo me falou kkkkkkk

Motorola depois que saiu da mão da Google foi só ladeira abaixo
 
Outro video, também recente do youtube, esse já em 8k, parece mostrar uma baita melhora em relação a enorme redução de ruido no vídeo em relação a vídeos mais antigos do s23 ultra



Esse parece quase não ter ruído como o anterior que postei. Coloquem na resolução máxima do vídeo ou baixem ele e executem no PC.

Qualidade agora está absurda. O bitrate aumentou bastante também nos últimos vídeos. de 25-30Mbps pra 40+ Mbps ( creio que mesmo com a compactação dos youtube ainda é bastante e mostra sim um bom ganho ).

PS: A qualidade da filmagem também foi melhorada no s23 normal filmando tanto em 8k quanto em 4k pelo que percebi.
 
@insanee420

você que tem um s23 ultra, viu se melhorou ou não no último ou últimos updates a câmera ( principalmente filmagem )?

Poderia fazer um upload no youtube filmando em 8k 30fps e depois em 4k 60fps em área aberta? De dia de preferencia.
 
@insanee420

você que tem um s23 ultra, viu se melhorou ou não no último ou últimos updates a câmera ( principalmente filmagem )?

Poderia fazer um upload no youtube filmando em 8k 30fps e depois em 4k 60fps em área aberta? De dia de preferencia.
Pessoalmente em nenhum celular meu notei diferenças em câmera com update mas é algo complicado, pra ter certeza de algo assim e não ter erro o jeito certo de testar seria ter 2 aparelhos iguais, 1 no patch antigo e 1 no patch mais atual e comparar lado a lado senão bagunça tentar fazer qualquer tipo de comparação, a não ser que seja ambiente 100% controlado que a maioria das pessoas não tem, no olhômetro mesmo não consigo dizer que vejo diferenças entre quando comprei em abril/maio e agora, mas como disse sem testar lado a lado é beeem difícil dizer qualquer coisa, a qualidade de vídeo dele sempre achei excelente

Não sei quando poderia fazer um vídeo de exemplo e também tem que considerar que vídeo no YT tem perda por compressão da plafaforma também então a tendência é não ficar 100% igual a ver do arquivo nativo, não sei que outros canais testam câmera mais a fundo mas um que gosto bastante é o canal do Danny Winget se quiser dar uma conferida
 
Por curiosidade, eu fui dar uma olhada no SAMMOBILE, pra ver como estão saindo as roms.

A Samsung do Brasil já está com o Android 14 e One UI 6.0, mas ainda não liberou via OTA, por que o arquivo da ZTO já está lá, seja Retail ou os de operadora, o post da Samsung Europa deve servir pra gente também, que até dia 30 desse mes os S23 da vida, vão estar com a nova rom, então façam backups, caso venha dar bug, o hard reset é meio "inevitável"



VME1MiC.png
 
Por curiosidade, eu fui dar uma olhada no SAMMOBILE, pra ver como estão saindo as roms.

A Samsung do Brasil já está com o Android 14 e One UI 6.0, mas ainda não liberou via OTA, por que o arquivo da ZTO já está lá, seja Retail ou os de operadora, o post da Samsung Europa deve servir pra gente também, que até dia 30 desse mes os S23 da vida, vão estar com a nova rom, então façam backups, caso venha dar bug, o hard reset é meio "inevitável"



VME1MiC.png

Acho que foi um engano deles, ou a Samsung pediu pra remover, pois fui consultar agora e não apareceu mais. Mas enfim, já sabemos que a versão para o Brasil está pronta.
 
Então pela foto aí ele fez a pesquisa por Afeganistão e colocou zto tanto que na rom não mudou só olhar AFG , pois procurei também e não achei.
 
Também não consegui achar nada.

1700155854694.png


Mas logo chega, pela listagem global dá pra ver que estão soltando em lotes.

1700155976368.png
 
Então pela foto aí ele fez a pesquisa por Afeganistão e colocou zto tanto que na rom não mudou só olhar AFG , pois procurei também e não achei.
Na verdade não, estava no índice como Brazil ZTO, devem ter mudado mesmo, ou ocorrido algum engano.

Tanto que no dia, no índice que apareciam as mais novas tinha até as da Claro, vivo e Tim.
 
Vocês podem baixar a rom do Panamá (TPA) que ela é OWO e compatível com a do Brasil (ZTO)

L54LZoy.png
 
Fala pessoal!

Após ler as 49 páginas, entrando pro grupo. S23 ultra de 512gb devidamente adquirido (saindo de em Note9 com quase 5 anos de uso).

Além disso também peguei um galaxy watch 6 Classic de 47mm (saindo de um frontier s3 (tbm com quase 5 anos de uso). O detalhe mais engraçado é que consegui um valor relativamente legal num quiosque de shopping da Samsung, R$1870. O detalhe mais doido é que aceitem qq relógio pra chegar nesse preço (fui na feira e comprei um qq de R$30).

Tô me amarrando na dupla aqui. Espero ficar por pelo menos 4 anos.

No mais, é dominar as funcionalidades que são infinitas e esperar chegar minhas capinhas.
 
Boa tarde pessoal.

Estive um pouco ausente acompanhando preços, vocês acham que por volta de R$ 5.000,00 a vista no S23U 512Gb é sonhar demais na Black?

Atualmente estou com um S21U e me atende bem, porém, o celular da nossa empresa é um S7 e tá começando a ficar complicado usar ele. Já engasga muito com instagram, apps de bancos, painel da nossa loja online, etc. Aí passaria o S21U pra empresa e pegaria o 23U para mim
 
Galera, estou para trocar de celular, o meu Xiaomi está completando 3 anos e queria partir pra um S23 nessa Black Friday, Xiaomi não quero mais nem de graça, o S23 é o melhor atualmente ou temos opções melhores? Eu não jogo nada no celular, pensando em câmera, bateria e uso de redes sociais... Desde já agradeço a ajuda :oremos:

O Orçamento seria até uns 4k, se tiver parcelamento sem juros melhor, mas se não tiver sem problemas de ser à vista.
O que rolou com seu xiaomi? Eu cheguei num ponto que comecei querer que meu Mi9 estragasse ou ficasse engasgando para ser forçado a trocar de celular mas ele simplesmente não estraga, não trava nada, não uso nem película a tela está intacta :incri2:

Comprei em 2019
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo