• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra

Boa noite pessoal!

Depois de tanto sofrer com o S21 FE por causa do aquecimento, travamento, câmera problemática em vídeos e baixa duração de bateria decidi partir para os aparelhos principais da linha S.

Estou entre o S23/128GB e o S22/256GB (versão base mesmo pois é o que cabe no meu orçamento), na opinião de vcs qual seria o mais interessante?
Sei que é muito relativo e pessoal pois muitas variáveis influenciam na duração da bateria e tal, mas pelo que pesquisei o S22 já não é muito bom em bateria por conta do processador e o S23 de 128GB tbem peca um pouco devido a tecnologia da memória e do armazenamento ser mais "antiga", fazendo que o rendimento da bateria seja menor que o S23 de 256GB e demais aparelhos S deste ano...

Caso alguém que tenha utilizado os dois aparelhos que pudesse me ajudar nesta questão ficaria muito agradecido.
Tomo a liberdade de responder sem ter usado o S22. Eu não compraria um aparelho com 128GB.
 
Boa noite pessoal!

Depois de tanto sofrer com o S21 FE por causa do aquecimento, travamento, câmera problemática em vídeos e baixa duração de bateria decidi partir para os aparelhos principais da linha S.

Estou entre o S23/128GB e o S22/256GB (versão base mesmo pois é o que cabe no meu orçamento), na opinião de vcs qual seria o mais interessante?
Sei que é muito relativo e pessoal pois muitas variáveis influenciam na duração da bateria e tal, mas pelo que pesquisei o S22 já não é muito bom em bateria por conta do processador e o S23 de 128GB tbem peca um pouco devido a tecnologia da memória e do armazenamento ser mais "antiga", fazendo que o rendimento da bateria seja menor que o S23 de 256GB e demais aparelhos S deste ano...

Caso alguém que tenha utilizado os dois aparelhos que pudesse me ajudar nesta questão ficaria muito agradecido.

Você mesmo já fez as observações que eu iria fazer.

A bateria do S22 é horrível e essa não é apenas a minha opinião, é praticamente uma unanimidade. Vai passar o dia na tomada.

O S23 de 128 GB tem armazenamento UFS 3.1, ao contrário das outras versões que possuem UFS 4.0. Já vai comprar um aparelho defasado.

A versão mais "equilibrada" seria a S23+ de 256 GB. Mas está impossível encontrar alguma promoção hoje por causa do lançamento do S23 FE.
 
Boa noite pessoal!

Depois de tanto sofrer com o S21 FE por causa do aquecimento, travamento, câmera problemática em vídeos e baixa duração de bateria decidi partir para os aparelhos principais da linha S.

Estou entre o S23/128GB e o S22/256GB (versão base mesmo pois é o que cabe no meu orçamento), na opinião de vcs qual seria o mais interessante?
Sei que é muito relativo e pessoal pois muitas variáveis influenciam na duração da bateria e tal, mas pelo que pesquisei o S22 já não é muito bom em bateria por conta do processador e o S23 de 128GB tbem peca um pouco devido a tecnologia da memória e do armazenamento ser mais "antiga", fazendo que o rendimento da bateria seja menor que o S23 de 256GB e demais aparelhos S deste ano...

Caso alguém que tenha utilizado os dois aparelhos que pudesse me ajudar nesta questão ficaria muito agradecido.
Esquece o s22, vai pro s23 direto, mas se puder pega o de 256gb, não tem tanta diferença assim no preço, mas garanto que a diferença em hardware pra versão de 128gb compensa, a menos que a versão de 128gb fique abaixo dos 2500 parcelado, que aí vale a pena perder um pouco de desempenho pro valor
 
A bateria do S22 é horrível e essa não é apenas a minha opinião, é praticamente uma unanimidade. Vai passar o dia na tomada.
Isso diziam no lançamento, depois se acalmaram, não é tão horrivel assim não

Mas claro, se der pra pegar o S23 melhor
 
Boa noite pessoal!

Depois de tanto sofrer com o S21 FE por causa do aquecimento, travamento, câmera problemática em vídeos e baixa duração de bateria decidi partir para os aparelhos principais da linha S.

Estou entre o S23/128GB e o S22/256GB (versão base mesmo pois é o que cabe no meu orçamento), na opinião de vcs qual seria o mais interessante?
Sei que é muito relativo e pessoal pois muitas variáveis influenciam na duração da bateria e tal, mas pelo que pesquisei o S22 já não é muito bom em bateria por conta do processador e o S23 de 128GB tbem peca um pouco devido a tecnologia da memória e do armazenamento ser mais "antiga", fazendo que o rendimento da bateria seja menor que o S23 de 256GB e demais aparelhos S deste ano...

Caso alguém que tenha utilizado os dois aparelhos que pudesse me ajudar nesta questão ficaria muito agradecido.

Se quer linha S o mínimo que você pode fazer é monitorar o S23 normal de 256B. Em promoções anteriores, meses antes do Black Friday vi o S23 Plus 512GB por 3.500 à vista. Recentemente teve S23 base 512GB 3.300 parcelado.

Por outro lado, se precisa apenas de um celular com qualidade decente que seja confiável e mais estável pra usar no dia a dia como aparelho principal, A54 256GB por 1.500 conto já resolve. Dois aparelhos que eu não recomendaria pra correria do dia a dia são justamente o S22 base e o S21 FE, por questões de aquecimento e baixa autonomia por mais que sejam de uma linha superior.
 
Acham que vale a pena a garantia extendida do Care+ por 629 pro S23?
 
Opa, finalmente chegou a atualização no meu celular :yeah:
Bora ver oq mudou
 
Se quer linha S o mínimo que você pode fazer é monitorar o S23 normal de 256B. Em promoções anteriores, meses antes do Black Friday vi o S23 Plus 512GB por 3.500 à vista. Recentemente teve S23 base 512GB 3.300 parcelado.

Por outro lado, se precisa apenas de um celular com qualidade decente que seja confiável e mais estável pra usar no dia a dia como aparelho principal, A54 256GB por 1.500 conto já resolve. Dois aparelhos que eu não recomendaria pra correria do dia a dia são justamente o S22 base e o S21 FE, por questões de aquecimento e baixa autonomia por mais que sejam de uma linha superior.


Não é bem um parâmetro global, mas as opiniões da minha esposa sobre o A54 não são legais viu? ela tem um monte de reclamação do A54, uma delas é o aquecimento, acho que por conta do Exynos né?

minha esposa ta ficando maluca com o A54 e ta doida pra vender e pegar outro aparelho.

A54 é um bom aparelho, mas ainda tem suas falhas, se a pessoa se importa com telefone aquecendo, provavelmente vai se incomodar e muito com o aparelho, é um bom aparelho, mas tem uns porem, entretanto pelo preço, não tem muito o que se questionar ao que ele entrega.
 
Não é bem um parâmetro global, mas as opiniões da minha esposa sobre o A54 não são legais viu? ela tem um monte de reclamação do A54, uma delas é o aquecimento, acho que por conta do Exynos né?

minha esposa ta ficando maluca com o A54 e ta doida pra vender e pegar outro aparelho.

A54 é um bom aparelho, mas ainda tem suas falhas, se a pessoa se importa com telefone aquecendo, provavelmente vai se incomodar e muito com o aparelho, é um bom aparelho, mas tem uns porem, entretanto pelo preço, não tem muito o que se questionar ao que ele entrega.

Concordo! É que nem o relato de páginas anteriores que um membro com S23 base estava com a câmera um pouco ruim.

Por mais que esses relatos não sejam o todo, teve sintoma pra alguém se queixar dessa forma.

Infelizmente a causa podem ser atualizações bugadas, no grupo do S23 no telegram vi vários relatos queixa de câmera e diminuição de autonomia após o patch de outubro salvo engano, que acredito ter sido resolvido no de novembro (as pessoas raramente elogiam quando tudo está OK, mas no primeiro problema ou incômodo já relatam).

No A54 da minha mulher, com patch de setembro (havia desativado as atualizações automáticas) está tudo em ordem, ela tem ele e o iPhone 13, acaba usando mais o Samsung, mas uma hora ela vai ter que atualizar até pela iminência do Android 14, vou observar.
 
Não é bem um parâmetro global, mas as opiniões da minha esposa sobre o A54 não são legais viu? ela tem um monte de reclamação do A54, uma delas é o aquecimento, acho que por conta do Exynos né?

minha esposa ta ficando maluca com o A54 e ta doida pra vender e pegar outro aparelho.

A54 é um bom aparelho, mas ainda tem suas falhas, se a pessoa se importa com telefone aquecendo, provavelmente vai se incomodar e muito com o aparelho, é um bom aparelho, mas tem uns porem, entretanto pelo preço, não tem muito o que se questionar ao que ele entrega.
A minha filha tem um A54 e ela adora, mas ela veio de um aparelho meu antigo, então houve uma melhora na parte de câmeras...

Um dos problemas que notei logo no A54 é não ter carregamento wireless...

sobre aquecimento, ela nunca reclamou, mas não significa que não ocorra
 
A minha filha tem um A54 e ela adora, mas ela veio de um aparelho meu antigo, então houve uma melhora na parte de câmeras...

Um dos problemas que notei logo no A54 é não ter carregamento wireless...

sobre aquecimento, ela nunca reclamou, mas não significa que não ocorra
Minha esposa deu "Downgrade" ela tinha um Poco X3 Pro, trocou por que queria o ecossistema todo da Sammy, afinal ela já tinha Smartwatch e Buds Plus, e comparado ao X3 Pro, ela ta preferindo 10x mais o X3 Pro que ela tinha.
 
A minha filha tem um A54 e ela adora, mas ela veio de um aparelho meu antigo, então houve uma melhora na parte de câmeras...

Um dos problemas que notei logo no A54 é não ter carregamento wireless...

sobre aquecimento, ela nunca reclamou, mas não significa que não ocorra

Pois é, corrobora no que eu disse. Agora falta de feature na linha A vs linha S não é bem um "problema", pode ser que a Samsung coloque o carregamento sem fio no próximo intermediário.
 
Pois é, corrobora no que eu disse. Agora falta de feature na linha A vs linha S não é bem um "problema", pode ser que a Samsung coloque o carregamento sem fio no próximo intermediário.
Se tem um negócio que não tem a menor importância para mim, até tenho no meu celular mas nunca usei e acho que nunca vou usar é o tal carregamento sem fio
 
Se tem um negócio que não tem a menor importância para mim, até tenho no meu celular mas nunca usei e acho que nunca vou usar é o tal carregamento sem fio

Carregar o telefone por indução ainda não me serviu, mas imagino que deva servir a quem tem carro que faz isso, ou por puro comodismo em algumas situações.

O que já me salvou nessa tecnologia é o oposto, o telefone carregar acessório via indução, houve uma vez que a bateria dos meus fones de ouvido acabou, e usei indução inversa para carregar os fones de ouvido aqui no trabalho, que eu não estava com os cabos do mesmo, essa única ocasião me "salvou" pq ai eu pude pegar condução ouvindo musica depois rsrs.
 
Carregar o telefone por indução ainda não me serviu, mas imagino que deva servir a quem tem carro que faz isso, ou por puro comodismo em algumas situações.

O que já me salvou nessa tecnologia é o oposto, o telefone carregar acessório via indução, houve uma vez que a bateria dos meus fones de ouvido acabou, e usei indução inversa para carregar os fones de ouvido aqui no trabalho, que eu não estava com os cabos do mesmo, essa única ocasião me "salvou" pq ai eu pude pegar condução ouvindo musica depois rsrs.
Inclusive o carregamento por indução provoca aquecimento e prejudica a bateria. Além disso é um "carregamento sem fio", mas tem fio pra ligar o carregado na tomada, kkk
 
Carregar o telefone por indução ainda não me serviu, mas imagino que deva servir a quem tem carro que faz isso, ou por puro comodismo em algumas situações.

O que já me salvou nessa tecnologia é o oposto, o telefone carregar acessório via indução, houve uma vez que a bateria dos meus fones de ouvido acabou, e usei indução inversa para carregar os fones de ouvido aqui no trabalho, que eu não estava com os cabos do mesmo, essa única ocasião me "salvou" pq ai eu pude pegar condução ouvindo musica depois rsrs.
Também já fui salvo pelo carregamento reverso.
Viagem de férias e minha esposa esqueceu o carregador dela. Colocava o meu na tomada com o carregamento reverso e carregava o celular dela junto.

Eu uso o carregamento sem fio, mas não é algo que seria decisivo pra escolher um aparelho.
Sobre questão de prejudicar bateria/celular, eu sou muito desapegado disso. Se for realmente tomar cuidado com tudo, você não usa o celular.
 
Boa tarde galera, acompanhando os preços nessa semana do S23, a oferta está no modelo de 128gb R$3.080. Enquanto o 256gb que estou de olho mais por conta do UFS 4.0 pensando a longo prazo, está R$800 a mais. Acho que só compensa o dobro de memória se a diferença for de R$400 a R$500 né ?

Não arriscarei esperar após o Natal com receio de esse preço subir mais, até porque terá um aumento de ICMS ano que vem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esquece o s22, vai pro s23 direto, mas se puder pega o de 256gb, não tem tanta diferença assim no preço, mas garanto que a diferença em hardware pra versão de 128gb compensa, a menos que a versão de 128gb fique abaixo dos 2500 parcelado, que aí vale a pena perder um pouco de desempenho pro valor
R$2500 no S23 base acho dificil, isso tem que ser preço do S23 FE, que por ventura está mais caro que o S23 base. Com certeza a Samsung vai fazer esse acerto em breve.

E não existe tanta diferença de hardware para 128/256, o UFS 4.0 melhora questão de armazenamento e bateria durante a transferência de arquivos, lógico que optar pela nova tecnologia é mais interessante, mais a diferença de preço chega bater R$900 reais a mais pelo 256gb, o que não compensa jamais.
 
Última edição:
Ola galera!
Semana passada levei meu s20+ pra tomar um banho de mar dentro do bolso do shorts, durante uns 4 minutos ele ficou submerso em menos de 30 cm de profundidade, foi o suficiente para acabar com o celular tinha água saindo por todos os lugares, dava pra ver água nas lentes da câmera.
Enfim acabou pro S20+, agora tô pensando em pegar um S23 ultra, mas tenho uma dúvida:
Será que dá para gravar um video com estabilização ligada, 4k 60fps e ultrawide ao mesmo tempo?
 
agora tô pensando em pegar um S23 ultra, mas tenho uma dúvida:
Será que dá para gravar um video com estabilização ligada, 4k 60fps e ultrawide ao mesmo tempo?
Testei aqui e dá pra manter ativada a estabilização com 4k60 ultrawide sim, acho que o único porém de gravação a 60fps é que não tem como trocar as câmeras on-the-fly pelos íconezinhos (0.6x, 1x, 3x e 10x)
 
Carregar o telefone por indução ainda não me serviu, mas imagino que deva servir a quem tem carro que faz isso, ou por puro comodismo em algumas situações.

O que já me salvou nessa tecnologia é o oposto, o telefone carregar acessório via indução, houve uma vez que a bateria dos meus fones de ouvido acabou, e usei indução inversa para carregar os fones de ouvido aqui no trabalho, que eu não estava com os cabos do mesmo, essa única ocasião me "salvou" pq ai eu pude pegar condução ouvindo musica depois rsrs.
Pelo menos no meu carro, um peugeot, o carregamento sem fio só funciona se o telefone não estiver conectado no android auto sem fio.

Pq o tempo de carregamento é inferior ao tempo de consumo da bateria, no final, o telefone só esquenta e não carrega nada.

Aliás, android auto sem fio consume uma bateria absurda.

Aceito dicas para reduzir esse consumo, meu telefone é um S23 Ultra.
 
Pelo menos no meu carro, um peugeot, o carregamento sem fio só funciona se o telefone não estiver conectado no android auto sem fio.

Pq o tempo de carregamento é inferior ao tempo de consumo da bateria, no final, o telefone só esquenta e não carrega nada.

Aliás, android auto sem fio consume uma bateria absurda.

Aceito dicas para reduzir esse consumo, meu telefone é um S23 Ultra.
Eu acho que não tem o que fazer, já vi inúmeras pessoas comentarem isso e nunca vi uma solução que ao menos tentasse reduzir isso.

Acho uma praticidade muito grande o espelhamento sem fio, você só liga o carro e já começa a tocar seu spotify (Se já tiver pareado, claro), mas o consumo é absurdo mesmo. Em longas viagens você acaba sendo obrigado a espetar o celular no cabo pra carregar de toda forma, já que no wifi normalmente tem esse problema de aquecer e não carregar.
(Existem carros que tem saída de ar bem na região onde fica o carregador sem fio, inclusive)
 
Alguém mais notou um aumento considerável no consumo de bateria após a última atualização da One UI?
A bateria do meu S23+ durava praticamente 2 dias de uso moderado, agora só no stand by a bateria está consumindo muito.
 
Alguém mais notou um aumento considerável no consumo de bateria após a última atualização da One UI?
A bateria do meu S23+ durava praticamente 2 dias de uso moderado, agora só no stand by a bateria está consumindo muito.
Ele já passou do período de aprendizagem? Se sim, pelo jeito, vai ter que fazer hard reset. Aqui melhorou o que já era bom. Pego 2 dias, sem problemas, de uso.
 
Alguém aqui tem o S23 FE? Estou pensando trocar o meu A54 nele e estou em busca de opiniões.

O processador eu já sei que é exynos(meu A54 também é e nada a reclamar) quero saber mais a respeito da autonomia da carga da bateria se aguenta 1 dia inteiro de uso entre outras coisas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo