• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S23, S23 Plus e S23 Ultra

Alguém mais notou um aumento considerável no consumo de bateria após a última atualização da One UI?
A bateria do meu S23+ durava praticamente 2 dias de uso moderado, agora só no stand by a bateria está consumindo muito.
Todo celular, iPhone ou Androids, logo após a atualização, ele refaz vários índices e por isso passa um bom tempo processando muita coisa e isso obviamente consome mais bateria, sem contar o fato de que a gente fica fuçando ele pra ver as novidades, aí sim faz gastar mais ainda.
 
Peguei um S23 256gb grafite por R$3770 dentro do Intershop, melhor preço nessa semana de Natal, melhor que isso foi na Black Friday a qual não consegui pegar. Apesar da diferença de preço para 128gb girar em torno de R$700, levei em consideração o modelo com tecnologia nova UFS 4.0, e sou do tipo de usuário que fico com o aparelho por longo tempo, neste caso vou ficar com S23 até Android 17 (2027)

Peguei uma dockstation baseus para testar o modo Dex no meu monitor, e ver se dá para jogar até alguns jogos como Call of Duty, Pubg e Fortnite com teclado e mouse.

Referente a proteção, adquirir uma Spigen Liquid Air, uso a anos Spigen em meus aparelhos, mais não será a rugged armor, dizem que também é boa essa Liquid. Já o protetor de tela faz anos que não uso, só tomo cuidado com areia de praia, pelos relatos pelicula de vidro não da muito certo com impressão digital na tela, só as hydrogel conforme link abaixo.

 
Peguei um S23 256gb grafite por R$3770 dentro do Intershop, melhor preço nessa semana de Natal, melhor que isso foi na Black Friday a qual não consegui pegar. Apesar da diferença de preço para 128gb girar em torno de R$700, levei em consideração o modelo com tecnologia nova UFS 4.0, e sou do tipo de usuário que fico com o aparelho por longo tempo, neste caso vou ficar com S23 até Android 17 (2027)


Na prática, no dia a dia, para usuários comuns, nada de jogos e tal, qual o impacto real desse UFS 4.0 , realmente faz alguma diferença que se perceba no uso, sem
ser benchmark ?
 
Na prática, no dia a dia, para usuários comuns, nada de jogos e tal, qual o impacto real desse UFS 4.0 , realmente faz alguma diferença que se perceba no uso, sem
ser benchmark ?
Tive um S22+ que tinha UFS 3.1 e agora tenho um S23 Ultra com UFS 4.0, te digo que a diferença no uso geral do sistema é bastante grande, vale a pena tentar pegar com UFS 4.0.
 
Já eu saí de um S20 FE pra um S22 Ultra pra um S23 Ultra e digo que não senti diferença alguma, inclusive mantive todos os aparelhos por um tempo pra fazer comparativo/teste de velocidade abrindo apps e navegação em geral e pro meu uso a diferença foi 0, o S23 Ultra ficava um tiquinho na frente no geral mas por vezes o S20 FE abria até mais rápido que os outros 2 então eu diria que é algo irrelevante, lembrando que aqui a diferença não foi só de armazenamento mas também de SoC, no caso foi SD 865 do S20 FE, 8 gen 1 do S22 Ultra e 8 gen 2 do S23 Ultra

Baseado nisso eu acho difícil que alguém perceba a diferença apenas do UFS 3.1 vs 4.0 num uso mais casual, aliás nem sei como alguém faria esse comparativo decentemente, mais próximo que dá pra um usuário casual fazer isso é pegar o S23 128gb e o S23 256gb e testar lado a lado, porque se botar diferença de SoC no meio vira uma bagunça total, ainda mais se for comparar um aparelho com anos de uso, bloatware e hardware mais antigo vs um aparelho zerado de fábrica e com hardware melhor, no caso eu sempre testo após um factory reset

Eu diria que é algo como SSD Sata vs 3.0 pra 4.0 pra desktop, alguns poucos softwares podem se beneficiar bastante mas pra 99% dos casos a diferença é margem de erro
 
Última edição:
Já eu saí de um S20 FE pra um S22 Ultra pra um S23 Ultra e digo que não senti diferença alguma, inclusive mantive todos os aparelhos por um tempo pra fazer comparativo/teste de velocidade abrindo apps e navegação em geral e pro meu uso a diferença foi 0, o S23 Ultra ficava um tiquinho na frente no geral mas por vezes o S20 FE abria até mais rápido que os outros 2 então eu diria que é algo irrelevante, lembrando que aqui a diferença não foi só de armazenamento mas também de SoC, no caso foi SD 865 do S20 FE, 8 gen 1 do S22 Ultra e 8 gen 2 do S23 Ultra

Baseado nisso eu acho difícil que alguém perceba a diferença apenas do UFS 3.1 vs 4.0 num uso mais casual, aliás nem sei como alguém faria esse comparativo decentemente, mais próximo que dá pra um usuário casual fazer isso é pegar o S23 128gb e o S23 256gb e testar lado a lado, porque se botar diferença de SoC no meio vira uma bagunça total, ainda mais se for comparar um aparelho com anos de uso, bloatware e hardware mais antigo vs um aparelho zerado de fábrica e com hardware melhor, no caso eu sempre testo após um factory reset

Eu diria que é algo como SSD Sata vs 3.0 pra 4.0 pra desktop, alguns poucos softwares podem se beneficiar bastante mas pra 99% dos casos a diferença é margem de erro
Imaginei isso mesmo, é que nem os SSD como vc citou, em alguns casos específicos, imagino que editar um vídeo, renderizar, mas fora isso deve dar tudo na mesma
 
Na prática, no dia a dia, para usuários comuns, nada de jogos e tal, qual o impacto real desse UFS 4.0 , realmente faz alguma diferença que se perceba no uso, sem
ser benchmark ?
Eu acho que a longo prazo pode fazer diferença, supomos que até o Android 17 os 8gb de RAM pode ser pouco, ao ativar a RAM plus para usar uma parte do armazenamento como memória virtual, por ter UFS 4.0 com dobro de velocidade, pode fazer diferença. Muitos falam "a olho nu não faz diferença 3.1 para 4.0" no começo pode ser.
 
UFS 4.0 praticamente dobra a leitura e a gravação dos dados, para situações simples, como Whatsapp e outros não vai dar diferença mesmo. A vantagem é quando ocorre grandes consultas ou gravações de dados de uma vez.

Também ajuda na questão das câmeras, tem aparelho que não consegue gravar em altos FPS por conta da velocidade de armazenamento e processamento das imagens.
 
UFS 4.0 praticamente dobra a leitura e a gravação dos dados, para situações simples, como Whatsapp e outros não vai dar diferença mesmo. A vantagem é quando ocorre grandes consultas ou gravações de dados de uma vez.
Mas quais seriam essas situações de grande consulta/gravação de uma vez? Porque usando o exemplo do SSD que dei acima, uma coisa é ter o dobro de velocidade sequencial (500MB/s Sata pra 3500 MB/s Gen3 e 7000 MB/s Gen4) que a maioria das pessoas só usa em pouquíssimos cenários, na prática os SSDs Gen3/Gen4/Gen5 tem quase tudo as mesmas velocidades aleatórias e no uso real acaba sendo basicamente igual pra grande maioria dos cenários, dá pra contar nos dedos os cenários reais (pra maior parcela de usuários) que um SSD Gen4 é mais rápido que um SSD Sata, sendo que no papel a velocidade (sequencial) é 14-15x maior, sem contar que nem sempre adianta ter o dobro/triplo ou mais de velocidade em parte X do hardware e continuar tendo gargalo em parte Y do hardware ou mesmo dos softwares em si

Sobre as câmeras não sei, mas tem aparelho que grava 8k há tempos já mesmo sem UFS 4.0, slow-motion acho que o máximo que já vi foi 960fps ou algo nessa faixa, mas são coisas extremamente nichadas e com pouco uso pra maioria creio eu, até porque muitas vezes de 8k pra 4k mal se tem algum ganho de nitidez/aumento de bitrate, fato de pouquíssimos sequer terem display 8k e por aí vai
 
Alguma informação sobre a proteção anti burnin?

Algo que indique que a Samsung tirou na força do ódio mesmo ou tem intenção de corrigir?
 
Mas quais seriam essas situações de grande consulta/gravação de uma vez? Porque usando o exemplo do SSD que dei acima, uma coisa é ter o dobro de velocidade sequencial (500MB/s Sata pra 3500 MB/s Gen3 e 7000 MB/s Gen4) que a maioria das pessoas só usa em pouquíssimos cenários, na prática os SSDs Gen3/Gen4/Gen5 tem quase tudo as mesmas velocidades aleatórias e no uso real acaba sendo basicamente igual pra grande maioria dos cenários, dá pra contar nos dedos os cenários reais (pra maior parcela de usuários) que um SSD Gen4 é mais rápido que um SSD Sata, sendo que no papel a velocidade (sequencial) é 14-15x maior, sem contar que nem sempre adianta ter o dobro/triplo ou mais de velocidade em parte X do hardware e continuar tendo gargalo em parte Y do hardware ou mesmo dos softwares em si

Sobre as câmeras não sei, mas tem aparelho que grava 8k há tempos já mesmo sem UFS 4.0, slow-motion acho que o máximo que já vi foi 960fps ou algo nessa faixa, mas são coisas extremamente nichadas e com pouco uso pra maioria creio eu, até porque muitas vezes de 8k pra 4k mal se tem algum ganho de nitidez/aumento de bitrate, fato de pouquíssimos sequer terem display 8k e por aí vai
Eu mau uso 4k, slow-motion nunca usei, enfim, eu acho que esse negócio de UFS 4.0 é mais uma daquelas coisas que a maioria apenas usa para justificar certas escolhas, sentir que está
de posse do que há de melhor, mesmo que não usufrua disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguma informação sobre a proteção anti burnin?

Algo que indique que a Samsung tirou na força do ódio mesmo ou tem intenção de corrigir?
O que seria isso ?
 
Eu mau uso 4k, slow-motion nunca usei, enfim, eu acho que esse negócio de UFS 4.0 é mais uma daquelas coisas que a maioria apenas usa para justificar certas escolhas, sentir que está
de posse do que há de melhor, mesmo que não usufrua disso.
É uma tecnologia nova, no início pode não fazer diferença, mais até o final do ciclo de atualização sim. A versão de 128gb me atendia inicialmente, mais como pretendo ficar com celular por muito tempo, e ter a certeza de está levando um aparelho com tecnologia nova, fiz um esforço para obter a versão 256gb.
 
Mas quais seriam essas situações de grande consulta/gravação de uma vez? Porque usando o exemplo do SSD que dei acima, uma coisa é ter o dobro de velocidade sequencial (500MB/s Sata pra 3500 MB/s Gen3 e 7000 MB/s Gen4) que a maioria das pessoas só usa em pouquíssimos cenários, na prática os SSDs Gen3/Gen4/Gen5 tem quase tudo as mesmas velocidades aleatórias e no uso real acaba sendo basicamente igual pra grande maioria dos cenários, dá pra contar nos dedos os cenários reais (pra maior parcela de usuários) que um SSD Gen4 é mais rápido que um SSD Sata, sendo que no papel a velocidade (sequencial) é 14-15x maior, sem contar que nem sempre adianta ter o dobro/triplo ou mais de velocidade em parte X do hardware e continuar tendo gargalo em parte Y do hardware ou mesmo dos softwares em si

Sobre as câmeras não sei, mas tem aparelho que grava 8k há tempos já mesmo sem UFS 4.0, slow-motion acho que o máximo que já vi foi 960fps ou algo nessa faixa, mas são coisas extremamente nichadas e com pouco uso pra maioria creio eu, até porque muitas vezes de 8k pra 4k mal se tem algum ganho de nitidez/aumento de bitrate, fato de pouquíssimos sequer terem display 8k e por aí vai
Leitura do próprio sistema operacional, por exemplo. Jogos.

A gravação de dados de câmeras é um exemplo, o fato de aparelhos antigos terem gravanção 8k não significa que façam da melhor forma ou com o melhor processamento da imagem, justamente por perder tempo com a gravação.

Experimente usar um PC/Notebook com HD comum e depois trocar para SSD.

E assim, logicamente quem vai usar só aplicativos que não vai ter diferença, nem deveria estar cogitando um S23, quanto mais um com UFS 4.0, por exemplo. A regra se mantém uma pessoa comum não vai notar diferença do S21, por exemplo.
 
Leitura do próprio sistema operacional, por exemplo. Jogos.

A gravação de dados de câmeras é um exemplo, o fato de aparelhos antigos terem gravanção 8k não significa que façam da melhor forma ou com o melhor processamento da imagem, justamente por perder tempo com a gravação.

Experimente usar um PC/Notebook com HD comum e depois trocar para SSD.

E assim, logicamente quem vai usar só aplicativos que não vai ter diferença, nem deveria estar cogitando um S23, quanto mais um com UFS 4.0, por exemplo. A regra se mantém uma pessoa comum não vai notar diferença do S21, por exemplo.
Mas justamente, comentei porque nos testes práticos até o momento não vi nenhuma diferença entre UFS 3.1 vs 4.0 nesses pontos citados, e realmente de HD pra SSD tem uma diferença gigantesca, agora de SSD Sata pra 3.0 pra 4.0 pra 5.0 a diferença é nula na maior parte dos casos, sendo apenas um ou outro cenário escolhido a dedo que se beneficia mais, as velocidades sequenciais altíssimas enchem os olhos mas nem sempre importa se no uso rotineiro o mais importante é a velocidade aleatória, latência de acesso ou gargalo em outros lugares

Outras pessoas citaram já que ele tem o consumo bem menor também mas até hoje não vi comparativo disso também e pelos relatos que já vi do S23 128gb e 256gb o SoT acaba sendo basicamente igual, então meu pensamento é de que na prática nem sempre faz diferença ter 50% menos consumo se o consumo do armazenamento em si talvez seja irrisório na prática comparado ao consumo da CPU/GPU/Display (brilho) por exemplo, no marketing tudo sempre soa muito bonito (vide SSD 4.0/5.0, PCIE 5.0 pra GPU sendo que até o 3.0 tá dando conta com sobra ainda etc) mas na prática são poucos casos que faz alguma diferença de fato, e pra bem pouca gente, mesmo entre os power users
 
Última edição:
Alguém mais notou um aumento considerável no consumo de bateria após a última atualização da One UI?
A bateria do meu S23+ durava praticamente 2 dias de uso moderado, agora só no stand by a bateria está consumindo muito.
Aqui também antes da atualização durava bem mais a bateria. Hoje, eu tirei ela às 9h da manhã do carregador, agora 23h30 a bateria está em 35%. Com dia todo no wifi, sem ativar GPS, sem ativar bluetooth e uso moderado.
 
Primeiro update do 6.0.

Screenshot-20231223-114805-Software-update.jpg
 
Mas justamente, comentei porque nos testes práticos até o momento não vi nenhuma diferença entre UFS 3.1 vs 4.0 nesses pontos citados, e realmente de HD pra SSD tem uma diferença gigantesca, agora de SSD Sata pra 3.0 pra 4.0 pra 5.0 a diferença é nula na maior parte dos casos, sendo apenas um ou outro cenário escolhido a dedo que se beneficia mais, as velocidades sequenciais altíssimas enchem os olhos mas nem sempre importa se no uso rotineiro o mais importante é a velocidade aleatória, latência de acesso ou gargalo em outros lugares

Outras pessoas citaram já que ele tem o consumo bem menor também mas até hoje não vi comparativo disso também e pelos relatos que já vi do S23 128gb e 256gb o SoT acaba sendo basicamente igual, então meu pensamento é de que na prática nem sempre faz diferença ter 50% menos consumo se o consumo do armazenamento em si talvez seja irrisório na prática comparado ao consumo da CPU/GPU/Display (brilho) por exemplo, no marketing tudo sempre soa muito bonito (vide SSD 4.0/5.0, PCIE 5.0 pra GPU sendo que até o 3.0 tá dando conta com sobra ainda etc) mas na prática são poucos casos que faz alguma diferença de fato, e pra bem pouca gente, mesmo entre os power users

Como eu disse, é a mesma comparação entre um S21 e um S23, tem gente que não nota diferença de velocidade entre eles. Mas as pessoas continuam pegando um aparelho mais recente sem necessidade.

O mesmo ocorreu com o S9 e o Note 9. Ambos com hardware similares, mas o Note 9 tinha uma dissipação de calor muito melhor que o S9, com isso o Note 9 entregava a mesma performance máxima, porém por mais tempo, enquanto o S9 era obrigado a diminuir a performance pra diminuir a temperatura.

A pessoa no teste comum não ia notar diferença.

Lembrando que a escolha do povão é simples: 128Gb ou 256Gb, se ela escolher 256 (ou mais), vai levar de brinde mais velocidade sem sequer saber.

A questão aqui é que os sistemas operacionais cada vez vão ficando mais pesados, ter mais velocidade de leitura e gravação vai manter seu aparelho com boa performance por mais tempo
 
ontem fui pra uma festa, estava no metro luz (pego todo dia), qnd cheguei no metro itaquera coloquei a mao no bolso e cade meu celular? (iphone 13)...

como eu viajo amanha pra porto alegre, eu precisei comprar um celular de ultima hora, comprei um s23 de 256gb, paguei 3k na magalu, tá bom ne

dicas? usava um edge 20 pro e fiquei 4 meses usando o iphone 13, oq vcs recomendam?
 
ontem fui pra uma festa, estava no metro luz (pego todo dia), qnd cheguei no metro itaquera coloquei a mao no bolso e cade meu celular? (iphone 13)...

como eu viajo amanha pra porto alegre, eu precisei comprar um celular de ultima hora, comprei um s23 de 256gb, paguei 3k na magalu, tá bom ne

dicas? usava um edge 20 pro e fiquei 4 meses usando o iphone 13, oq vcs recomendam?

Estava com eSIM? A função Buscar mostra alguma localização do aparelho hoje?

Já aproveita e ativa o Cadeado Samsung kkk https://www.cadeadogalaxy.com.br/
 
Pessoal, existe algum lugar para acompanhar as várias páginas diferentes da Samsung? Estudante, Members e VIP ao mesmo tempo?
 
Screenshot_20231224_054036_Software_update.jpg
Apareceu no meu Ultra hoje por volta de meia noite. Instalei hoje cedo.
Pensei que esse update de dezembro chegaria ano que vem só. Hahahaha
 
Editado por um moderador:
Quem está querendo comprar o S23 base, aproveitem que a Samsung lançou desconto de 40% (NOELNALIVE21) no modelo de 512gb. Saindo por 3398 no Pix e 3776 a prazo em 12x.

Se eu soubesse segurava um pouco mais o dedo kk, peguei na quinta passada de 256gb grafite no pix 3770.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo