Acredito que os Ultra tem isso na principal, pela maior dificuldade que essas lentes principais têm em focar próximo, no S20 ultra que não tinha o laser teve muita reclamação, se não em engano.S22 Ultra aqui mas eu ativo o Focus Enhancer pra fotos/vídeos macro (insetos, flores, componentes pequenos, closeup de olhos etc), funciona tanto na ultrawide quanto na principal que foi uma surpresa pra mim kkk, via sempre autofoco pra fazer macro apenas em câmera ultrawide
EDIT: Deixar de exemplo 3 fotos na distância mínima que focou mas que eu saiba o uso é basicamente pra macro mesmo
![]()
![]()
![]()
Mas percebo que o laser funciona até em outras câmeras, da pra notar quando coloca na frente de espelho.
Em fotos achei até válido, em coisa próxima assim, mas é estranho que a câmera da uma mudada assim que ativa, parece até que trocou a câmera, e o pós processamento as vezes fica pesado nesse modo.
E não achei tão ruim o foco com o potencializador desativado, só pra coisa bem em macro mesmo que dá ajuda.
Daí passei a tirar fotos com ele ativado e desativado e comparar, antes de usar a foto.
Em vídeo as vezes atrapalha.
Se ele tiver ativo e você tiver gravando vídeo, atrapalha se estiver gravado algo longe e passar algo na frente, tipo a mão ou movimentar o celular pra outra direção e tiver algo também, que ele entra em funcionamento e muda como se tivesse até trocado de lente. Até estraga o vídeo.
Em vídeo eu deixei desativado de vez. Só em fotos que eu testo ativado e desativado pra ver como fica.